A AEW transmitiu este sábado mais uma edição do Collision no canal TNT, especial Winter is Coming, a partir do Curtis Culwell Center em Garland, Texas, rumo ao Worlds End de 30 de Dezembro.
No main event, Bryan Danielson derrotou Brody King num combate a contar para a Blue League do Continental Classic, e lidera agora o torneio empatado com Andrade El Idolo, ambos com 9 pontos.
O “El Idolo” não foi além de uma derrota contra Claudio Castagnoli, também a contar para a Blue League do Continental Classic, pelo que o suíço tem agora 6 pontos, os mesmo que Brody King e Eddie Kingston.
O “Mad King” derrotou Daniel Garcia no outro combate deste Collision a contar para a Blue League do Continental Classic, pelo que também tem 6 pontos. Já o seu adversário, continua com 0 e está eliminado.
Noutro destaque, Orange Cassidy defendeu o AEW International Championship com sucesso contra o “The Bounty Hunter” Bryan Keith.
Já Adam Copeland desafiou Christian Cage para um No DQ Match pelo TNT Championship no Worlds End, depois deste o ter vencido com ajuda de Shayna Wayne no Dynamite de 6 de Dezembro.
No feminino, Abadon manteve a sua streak de vitórias, mas foi depois atacada pela TBS Champion Julia Hart e Skye Blue, que fez o seu heel-turn. A estranha lutadora foi depois salva por Thunder Rosa, que fez o seu regresso.
Ainda no feminino, Kris Statlander e Willow Nightingale uniram forças para enfrentar e derrotar Diamanté e Mercedes Martinez numa caótica Street Fight, onde foram usados pioneses, mesas, entre outras armas.
Quem também regressou foram os The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn, que foram desafiados pelos Top Flight (Dante & Darius Martin) & Action Andretti a defender os seus AEW World Trios Championships.
Deste show, destacar ainda: uma homenagem a Brodie Lee, que faleceu há três anos; e uma promo dos FTR dirigida à House of Black, que responderam com Malakai Black a queimar uma fotografia da família de Dax Harwood; e uma vitória fácil de Brian Cage.
Por fim, mencionar: um desafio de Roderick Strong a Komander; uma entrevista a Toni Storm e Mariah May; e um confronto entre os Mogul Embassy e Keith Lee, com uma mensagem deste para Swerve Strickland.
Resultados
– Claudio Castagnoli venceu Andrade El Idolo (Continental Classic Tournament – Blue League)
– Abadon venceu Jazmin Allure
– AEW International Champion Orange Cassidy venceu Bryan Keith
– Kris Statlander & Willow Nightingale venceram Diamanté & Mercedes Martinez (Street Fight)
– Brian Cage venceu Kari Wright
– Eddie Kingston venceu Daniel Garcia (Continental Classic Tournament – Blue League)
– Bryan Danielson venceu Brody King (Continental Classic Tournament – Blue League)
Vídeos
O que achaste deste AEW Collision?
15 Comentários
Não é exagero dizer que esse foi o melhor episódio do Collision desde sua criação. AEW está apresentando uma qualidade tão alta ultimamente em seus shows, é algo insano! A divisão feminina está cada vez melhor, elas fizeram um excelente trabalho nesse Collision, e o Continental Classic é simplesmente a melhor coisa no wrestling atualmente. AEW está totalmente ON FIRE!!
As avaliações não mentem. Episódio alcançando os 9.40 pontos no site vizinho kkkkkk melhor avaliado que vários ppvs por aí. AEW não está pra brincadeira!
E agora ainda ficaram melhor com o regresso da thunder rosa.
Que o Collision mantenha essa qualidade, amém 🙏
Gosto muito das promos inicias como um detalhe diferencial do Dynamite, destaque para o OC, such a good joke haha
Que primeiro combate incrível…. Realmente não quero que o Andrade saiu, estou ansiando para que ele conquiste ouro em 2024. Já o Cláudio mantendo a qualidade incrível de sempre. Esses 2 precisam rivalizar em breve!
Adorei o twist ao dar uma vitória ao CC, daquela maneira não descredibiliza o Andrade. Essa luta influenciava totalmente o que vai acontecer na última rodada. Agora é BCC vs BCC.
Já o Andrade vai enfrentar o Eddie… mds o que vai acontecer? Esse C2 realmente animou demais o constante fraco mês de dezembro no Pro Wrestling.
Dar destaque em um comentário sobre a divisão feminina…. Que é um fato que é a parte mais fraca da AEW, e por vezes tive a sensação que o Tony caga demais pra ela. Sei que tivemos as lesões, porém precisou chegar dezembro pra começarmos a ver mais potencial (que vimos ano passado inclusive).
O mais interessante é que você sente o quanto as garotas querem fazer a diferença. Como estou torcendo pra Mercedes retornar logo…. Imaginem, Baker, Hayter, Mercedes e Athena. Dá facilmente pra fazer a Brand Split. Anyways….
Tudo que a Julia Hart tem tocado vira ouro, e já perceberam isso e decidiram unir a Sky Blue (ou Black agora hihi) com ela. Perfeito.
Abadon vs Julia Hart se bem explorado tem tudo pra ser incrível, e temos começado muito bem.
Olha como o roster feminino da AEW tem qualidade e o problema é apenas o mau booking. Já ia esquecendo a Thunder Rosa! Que faça algo de jeito nesse retorno 👏🏻
Assim, não sou mesmo a favor de tantos títulos já não basta aquilo de títulos de outros marcas serem defendidos ali. Claro que tudo o que importa é contar uma boa história dentro e fora do ringue, porém gostaria mesmo de ver a AEW mais focada nos seus títulos, o roster tem tanta qualidade…
CONTUDO, sempre pensei que seria uma boa adição um título feminino de duplas 👀 aquela dupla da Willow e da Kris seria ouro! Temos Julia e Sky agora, Baker e Hayter, etc… tem muita qualidade pra tornar essa divisão forte. Claro, se o booking valer a pena.
Gostaria muito de ver as mulheres tendo alguma rivalidade além de lutas por título (apesar de ter acabado de defender a criação de um novo). Espero que em breve cheguemos nesse momento.
E excelente luta de duplas!
Continuando o show… Gosto bastante do Cassidy, porém NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, ele não deveria ter reconquistado o título. Após a derrota no ALL OUT ele deveria ter sumido por uns tempos da TV para sentirmos aquela saudade. Quando retornasse fosse pra enfrentar o MJF (olha a maravilha disso) ou mesmo ter sua revenge contra o Mox sem título em jogo.
Fiquei muito feliz quando o Fenix conquistou o Inter Title, tem tanta história que pode ser contada ainda, nunca exploraram o Penta como heel e que assistiu o LU sabe do que ele é capaz.
Enfim, acho que o Cassidy já fez a parte dele com esse título por agora e poderia até recupera-lo no futuro, mas agora gostaria muito que dessem oportunidade a outro (ANDRADE 👀). Tanto que as lutas nesse reinado não tem mais a aura do primeiro.
Entendo que o Khan deve querer mais 2 coelhos, mostrar o Cassidy e tentar deixar esse título relevando, porém faria diferente. Pelo menos o Cassidy continua mostrando excelente consistência.
E aquela segmento entre o Cage e o Lee? FINALMENTE algo pra esses 2 lutadores incríveis fazerem. Quer um lutador de confiança? Tome k Cage, com certeza o Lee com um push tipo o do Swerve também faria por onde.
Excelente segmento também entre o FTR e a HOB, será que vem heel turn? Por que assim… FTR vai ser um forever tag como os Young Bucks? Essa rivalidade está ótima, keep going!
Por fim vamos finalizar sobre o Continental Classic.
Espero mesmo que um dia o Garcia vença este torneio e que seja lembrado que ele foi o azarão no primeiro C2, que puta wrestler foda!
Sobre o Eddie, o que eles quiserem contar fico satisfeito. História de redenção, enfrentar Mox na final, parar nas Semis, whatever. Ele é tão over com o público que dá gosto de assistir.
E aquele Main Event? SENSACIONAL. Brody e Bryan sabíamos que ia dar bom. Admito que gostaria muito que o Bryan vencesse o torneio e acredito que vai bater o Mox na final (que nunca conseguiu derrotá-lo).
Gosto do G1, porém achei ótimo esse conceito com menos lutadores, em um mês você consegue contar muita coisa. As semanas finais do torneio parecem ser brutais 👊🏻
Enfim, como eu disse. Segura essa qualidade que nem precisa de Punk.
Cadê os bonitões que estavam de mimimi pq o a Cláudio perdeu para o Brody e Eddie? Kkkk agora ela simplesmente derrotou o cara que bateu Bryan, Daniel e Brody hahahaha
Excelente show, destaque para Claudio x Andrade e Bryan x Brody.
A aew é foda !!!
cadê o Tosse? hahahahahah
Não fala o nome da entidade do mal que ela aparece cara kkkkkk
Este Collision começou com mais um ótimo combate no Continental Classic entre Andrade e Castagnoli, algo que foi bem trabalhado entre os 2. Gostei da proteção que deram ao Andrade com o final. De seguida, a Abadon despachou a Jazmin e depois temos um momento francamente confuso: a Skye Blue, que há umas semanas recusou-se a juntar a Julia Hart, chegando até a dizer que a odeia, junta-se a ela porque…? Este turn vai precisar de ser muito bem explicado. Ah, e o Nigel McGuinness a dizer “Isto não é a Skye Blue – é a Skye Black” quase me fez desligar o Collision. Ao menos a Thunder Rosa voltou! Orange Cassidy vs Bryan Keith foi divertido e foi uma boa forma de me apresentar ao Keith, que pouco conhecia. Gostava que o final tivesse sido mais decisivo que uma roll-up. A promo entre os FTR e a House Of Black foi muito boa e depois tivemos o momento anual em que a AEW permite a 4 das suas mulheres brilharem numa Death Match e que te deixa a perguntar “porque raio não temos mais do que 1 combate feminino por show semanal?” A Statlander e a Willow deviam estar a rodear a cena pelo World Title, elas são absolutamente brilhantes. O Brian Cage esmaga um coitado e voltamos ao Continental Classic: Garcia vs Kingston foi o meu combate da noite. 2 homens desesperados em conseguir a vitória (Kingston para continuar campeão, Garcia para não ser eliminado), com selling perfeito de ambos os lados. Sem dúvida alguma no meu top 5 de combates favoritos no torneio até agora. Danielson vs Brody King foi também muito bom, com o Brody a focar-se imenso no olho lesionado do Danielson. Em geral, apesar de ter tido 1 falha considerável aos meus olhos, foi mais um ótimo Collision, novamente graças ao Continental Classic.