A AEW transmitiu este sábado mais uma edição do Collision no canal TNT, especial Fight For The Fallen, a partir da Rupp Arena em Lexington, Kentucky, rumo ao All In de 27 de Agosto.
No main event, Darby Allin enfrentou e derrotou Christian Cage. Depois do combate, o veterano e Luchasaurus atacaram o skater e obrigaram Tony Schiavone a anunciar que o “TNT Champion” venceu o combate.
Noutro destaque, a abrir o show, “Golden Vampire” atacou Samoa Joe com uma Rising Knee Strike e um GTS, revelando ser CM Punk. Este aceitou o desafio do velho rival, e irá defender o “Real” World Championship no All In.
Quanto a Ricky Starks, aproveitou as semanas de suspensão enquanto lutador para revelar que se tornou manager de Big Bill. O gigante destruiu Derek Neal no Collision, antes do “Absolute” também o castigar com um cinto.
Já Powerhouse Hobbs derrotou Kevin Ku com facilidade. Depois do combate, o possante lutador prendeu o adversário num Game Over Clutch para chamar Miro. Este apareceu em vídeo e desafiou o jovem lutador para o All Out.
Os Bullet Club Gold estiveram em ação neste Collision. Primeiro, Jay White derrotou Dalton Castle e o grupo dirigiu algumas palavras aos The Elite, que irão enfrentar no All In. Depois, Juice Robinson & The Gunns vencerem um Trios Match.
No feminino, mencionar: uma vitória de Willow Nightingale sobre Diamanté; e uma promo de Toni Storm sobre o próximo Ramapge e rumo ao Fatal 4-Way Match pelo AEW Women’s World Championship do All In.
Os House of Black (Malakai Black, Brody King, Buddy Matthews & Julia Hard) dirigiram-se a Billy Gunn, afirmando que este é uma sombra de si próprio e atirando as suas botas para o lixo.
Já RUSH e Jose The Assistant protagonizaram uma chamada em que o primeiro pediu que toda a facção fosse enviada para o México. Já no México, Preston Vance e Dralístico foram raptados por dois mascarados.
Por fim, mencionar ainda: uma vignette sobre o ataque de Darby Allin e Sting a AR Fox num show independente; um video package sobre a rivalidade entre os FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) e os Young Bucks (Matt & Nick Jackson) rumo ao All In; e uma vignette sobre a história de MJF e Adam Cole e os seus dois combates no All In.
Resultados
– Jay White venceu Dalton Castle
– Bullet Club Gold (Juice Robinson & The Gunns (Austin & Colten Gunn)) venceram Iron Savages (Boulder & Bronson) & Jacked Jameson
– Big Bill venceu Derek Neal
– Willow Nightingale venceu Diamanté
– Powerhouse Hobbs venceu Kevin Ku
– Darby Allin venceu Christian Cage
Vídeos
O que achaste deste AEW Collision?
4 Comentários
Fizeram alguma gestão e foi muito bem conseguida.
Gostei de ver a presença dos representantes da ROH, acho que estiveram todos muito bem e mostraram que têm futuro na AEW.
Tirando mais uma vez os squash matches gostei do Jay White vs Castle, os dois mostraram um bom nível e como eu quero ver o Jay White campeão mundial da AEW!
Bullet Club Gold também tiveram num bom nível, e sinceramente neste momento são a minha stable favorita, o que pode mudar se os Undisputed Era voltarem.
Willow mais uma vez a mostrar-se a um bom nível, adorava que ela tivesse um rematch contra a Athena e vencesse.
E por fim o main event, que gostei e por mim o Darby Allin vencia o título para o Christian depois vencer dele, acho que faria sentido e mais uma vez deixava os haters do TNT title todos babados de raiva.
Gostei:
– Jay White vs Dalton Castle. Não foi nada de fantástico, mas foi bom e cumpriu para apresentar o Dalton Castle ao público do Collision, que seria uma boa decisão tê-lo a aparecer mais. As parvoíces com os The Boys e o Robinson/The Gunns fora do ring teve a sua piada.
– Promo dos Bullet Club Gold. Isto foi um ótimo segmento. Toda a gente teve hipótese de brilhar no microfone, deram hype à 6-Man em Wembley, bem como hype à 6-man no próximo Dynamite entre The Elite e Bullet Club Gold e ainda preparou a 6-man que aconteceu logo a seguir (raios, disse 6-man várias vezes).
– Bullet Club Gold vs Jameson & Iron Savages. Depois de ter dito que gostava de ver mais dos Iron Savages na semana passada, fico feliz por isto. O combate foi decente e teve alguns momentos que me deram uma boa gargalhada.
– Willow Nightingale vs Diamante. Os momentos finais deste combate foram realmente muito bons e acordaram o público. Acabou por resultar num ótimo combate. Construam a divisão feminina no Collision à volta da Statlander e da Willow.
– Darby Allin vs Christian Cage. É ótimo ver que o Christian continua a conseguir lutar a um nível de qualidade altíssimo pois este combate foi fantástico. Os 2 combinaram de uma forma muito boa num combate com ação muito fluída e com spots bem violentos. Fui fã particular daquele missile dropkick do Allin ao Christian Cage sentado na cadeira fora do ring.
Não Gostei:
– Derek Neal vs Big Bill. Temos a certeza que não era o Jim Duggan a enfrentar o Big Bill? O combate é uma squash total, nada a dizer. A parceria do Big Bill com Ricky Starks parece interessante e estou curioso para ver onde vai mas, ao mesmo tempo, estou algo triste porque estava a gostar da tag team do Bill com o Brian Cage.
– Kevin Ku vs Powerhouse Hobbs. O combate é uma squash total, obviamente. Destaco o apoio ao Kevin Ku logo no início.
Overall: 6/10. Um bom Collision esta semana. Avançou-se algumas storylines, tivemos 2 combates de destaque na forma de Nightingale vs Diamante e o melhor combate da noite Allin vs Cage, e ainda tivemos uma ótima promo dos Bullet Club Gold. No entanto, há que apontar que uma boa porção deste show é bem esquecível, com 2 squashes e 2 combates só para destacar os Bullet Club Gold.
Dalton Castle precisa se tornar um Collider em tempo integral.
mas tem de deixar aquela gimmick feminina, não cola num programa de tv grande