O Blood & Guts Match que aconteceu no AEW Dynamite desta quarta-feira foi extremamente agressivo, onde vimos vários lutadores a sangrar e em especial a acertar cadeiradas na cabeça dos seus adversários.

Como sabemos, cadeiradas na cabeça é algo que todos aprendemos que é terrível a nível das concussões. No post show, tivemos um fã a referir as cadeiradas na cabeça e de que se isso continuar a ser normal, ele será fã da AEW para a vida. No entanto, Tony Schiavone refutou que venha a ser algo comum.

Sabes o que são concussões? Eu não sei se tivemos um regresso das cadeiradas na cabeça. Não sei mesmo. Vimos algumas cadeiradas muito agressivas. Tenho a certeza que eles vão olhar e vão reavaliar o que fizeram, porque vocês sabem…

Muitos fãs apontaram que este uso das cadeiras durante o Blood & Guts Match foi algo que não gostaram de ver, sendo que já não é a primeira vez que a AEW é criticada por estes golpes, como foi o caso de em 2019 a rivalidade entre Shawn Spears e Cody Rhodes ter começado com uma cadeirada na cabeça.


Estas cadeiradas na cabeça fizeram-te confusão no Blood & Guts Match ou achaste perfeitamente normal?

28 Comentários

  1. Fico sempre com receio quando vejo uma cadeirada na cabeça (em especial depois do episódio que aconteceu no Fyter Fest 2019). No entanto, se as cadeiras eram gimmicked (como era suposto no tal chair shot de Shawn Spears em Cody Rhodes) aí não haverá problema.

  2. 1 mês

    Acho que qualquer fã de Wrestling prefere candeiradas na cabeça em vez de só nas costas. Contudo, a segurança das pessoas está em primeiro lugar. Acho que as candeiradas na cabeça podiam continuar mas os lutadores deviam arranjar uma maneira para se proteger. Meter as mãos à frente ou algo assim. Sempre dá mais credibilidade às candeiradas. A forma como, por exemplo a Wwe usa as cadeiras é terrível. É só nas costas e mais nada. Se os lutadores puserem as mãos à frente, que até é o mais realístico, a cadeira não faz tão mal certo?

  3. Facebook Profile photo

    Isso é normal, desde que não machuque gravemente, não há problema algum.

  4. Facebook Profile photo

    1 cadeirada na cabeça por mês já não deve ser assim tão prejudicado para a saúde. Eu gosto de hardcore, mas claro que eu só vejo, não sou wrestler para estar na posição de sofrimento

  5. Anónimo1 mês

    Não me fez confusão, mas há aquele receio que alguém se magoe gravemente.

  6. Douglas1 mês

    Tudo Nutella, so sabe criticar, assite wwe e fala que é muito infantil, ai agora critica a AEW pela cadeirada, Então para de assistir e não tente estragar a AEW como estragaram a WWE

  7. Henriques Covele1 mês

    Não acho normal. Pois isso até faz com que o jogo perca estética

  8. L26MC1 mês

    Deviam continuar, se dá tanta polémica à volta do assunto, está aí uma coisa positiva. Contudo, não quero que isto seja usado sempre que haja um combate sem regras, acho que devia apenas ser usado naqueles combates para rivalidades muito intensas, por exemplo num MJF vs Jericho.

  9. JP271 mês

    A coerência de certo pessoal é fantástica. As cadeiradas na cabeça não pode ser porque é perigoso. Mas o Jericho dar um bump em cimento a sério é que era fixe e sem isso querem o dinheiro de volta. Atenção que a própria AEW está a ser incoerente, mas entre as duas acho que o bump em betão era mesmo o pior…

    • Rodrigo1 mês

      Ninguém queria que o Jericho se esperasse contra cimento por amor de Deus. O pessoal não criticou o Jericho não se partir todo, criticou a maneira que o spot foi disfarçado. Deviam ter disfarçado o colchão de melhor maneira a que os painéis não saltassem todos do sítio e expusessem o colchão. Quebrou o realismo do spot, ficou a parecer uma piada.

    • Ya, o pessoal queria bué que o Jericho caísse em cima de cimento. Foi mesmo essa a crítica, man.

    • JP271 mês

      Da vossa parte talvez não, mas se forem ao twitter não é o que a larga maioria diz

    • E tu consegues provar que as mesmas pessoas que se queixam das cadeiradas na cabeça são as mesmas que exigiram que o Jericho caísse em cimento verdadeiro?

  10. Rooben1 mês

    Obvio que como fã prefiro ver cadeiradas na cabeça
    Mas é preciso proteger a saude do wrestler .
    Podiam era pensar em mudar o material que compoe a cadeira .
    Assim em caso de botch havia menos problemas .

  11. Minun1 mês

    Estou vendo comentários aqui de forma hostil e sem coerência alguma. Foi o próprio TONY SCHIAVONE, repórter e comentarista da próprio AEW. Porra ele tá certa, se vocês gostam dos wrestlers não permitam gostarem de algo tão grave e prejudicial, não é só concussões, a espinha não sara, você não pode evitar ficar tetraplégico ou paraplégico, parem de ser assim e quererem cadeiradas a rodo na porra da cabeça.

  12. TakerVanderVaart231 mês

    Fazer confusão não me fez, mas obvio que é importante assegurar a segurança dos lutadores envolvidos no combate

  13. Estas cadeiradas na cabeça são sempre um assunto complicado.
    Apesar de ser um golpe que pode ser forte para usar na história de um combate,tem o reverso de poder causar as tais concussões.
    Pessoalmente sou contra,devido aos inúmeros estragos que já fez em muitas carreiras.

  14. therocker771 mês

    Claro que para o espectáculo é uma maneira de elevar a agressividade e o realismo agora em termos de segurança se for mal dada é sempre um risco não concordo que passe a ser uma rotina nos combates mas em alguns combates específicos e em algumas rivalidades não vejo porque não

  15. As cadeiradas são muito perigosas mas há quem ache que é tudo uma brincadeira ou fake!

  16. Facebook Profile photo
    Nuno Nunes1 mês

    Então os meninos acham que é um exagero uma cadeira na cabeça ? coitadinhos… se quiserem ver um show para crianças e não ficarem ofendidos mudem de canal para o Raw ou o Smackdown.

    • Nuno Nunes, O Adulto, reparou que foi o próprio membro da AEW a dizer que se vai repensar?

      Porque é que não leva com as cadeiradas na cabeça e depois diz, caso esteja em condições de articular um discurso coerente, se é um exagero ou não?

      Adoro os machos de sofá.

    • Ainda por cima, se há companhia que faz conteúdo que “ofende”, é a WWE. Ou seja, todo esse comentário foi um tiro ao lado.

  17. O combate em si era uma guerra de bandos e as cadeiradas na cabeça foram essenciais para elevar o nível de agressividade do combate! Não vi problema nenhum. Claro que concordo que as cadeiradas na cabeça são agressivas demais, e não devem ser usadas com frequência. Mas foi um momento especial, um combate especial! Sendo assim. Achei válido uso e gostei muito do match.

  18. JM1 mês

    Só tenho uma coisa interessante a dizer. Eu frequento sites como Wrestlinginc e etc. É interessante saber que os posts acerca da AEW são os que têm mais interações. Boas ou más é bom saber que AEW está on fire.