AEW Dynamite (04/10/2023): Anniversary

O programa começou com uma entrevista de Renee Paquette a Chris Jericho e Kenny Omega que falaram da sua história mas rapidamente foram interrompidos por Adam Copeland, que se mostrou feliz por estar no Dynamite. Depois de cumprimentar Chris Jericho, Kenny Omega cumprimentou o “Rated R Superstar” e afirmou que se este precisar de algo é só pedir.

AEW International Champion Rey Fenix venceu Nick Jackson

Os dois lutadores entraram a todo gás e foram usando a sua agilidade para ter alguma ofensiva, sendo que nenhum dos dois conseguiu grande vantagem nos minutos iniciais.

O equilíbrio foi a nota de destaque deste opener e com o passado tempo, ambos começaram a ter várias oportunidades para vencer.

Nos minutos finais, Nick Jackson quase venceu o embate, mas Rey Fenix com um pin rápido conquistou a vitória.

A seguir, foram mostradas imagens de Adam Cole em casa de Roderick Strong que lhe ofereceu uma scooter para ele se deslocar, mas também pediu ao seu amigo para o ajudar a mudar móveis do sítio apesar da lesão.

Wardlow venceu Griff Garrison

Wardlow não deu hipótese e venceu rapidamente este embate, depois de acertar a Powerbomb Symphony.

Nos bastidores, Don Callis foi entrevistado ao lado de Konosuke Takeshita e o manager afirmou que Sammy Guevara não poderá competir, mas ele encontrou Kyle Fletcher e este fará equipa com o “Alpha da AEW” e os dois vencerão Kenny Omega e Chris Jericho.

AEW World Trios Champions The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn venceram Kip Sabian, The Butcher & The Blade

Os The Acclaimed & Billy Gunn entraram melhor neste combate, mas os seus adversários conseguiram isolar Anthony Bowens durante alguns minutos.

O lutador dos Acclaimed conseguiu equilibrar as contas e quando fez o tag a Billy Gunn, os campeões ficaram definitivamente no controlo e depois de um golpe em equipas Anthony Bowens fez o pin vencedor.

A seguir, foi transmitido mais um “Portrait of a Star” com Toni Storm.

Os video packages seguintes foram sobre Bryan Danielson e Swerve Strickland, tendo sido anunciado que na próxima semana, os dois se enfrentarão num combate que definirá o próximo candidato principal ao TNT Championship.

De regresso ao ringue, os Bullet Club Gold apareceram sem Jay White, e Juice Robinson chamou o AEW World Champion MJF.

MJF apareceu e não perdeu tempo a insultar Juice Robinson e os Gunn Club e relembrou as várias coisas terríveis que já fez nestes quatro anos e afirmou se eles acham que teriam de se esconder para atacar Jay White.

Quando o campeão entrou em ringue rapidamente foi atacado pelas costas por Jay White, que pegou no microfone e afirmou que ele está num patamar superior e que a empresa precisa de um campeão de elite e desafiou MJF para um combate no Full Gear, desafio esse que foi aceite.

Nos bastidores, Orange Cassidy e o FTW Champion HOOK foram entrevistados e o “Freshly Squeezed” relembrou que foi campeão durante quase um ano.

Chris Jericho & Kenny Omega venceram Konosuke Takeshita & Kyle Fletcher

A dupla de Chris Jericho & Kenny Omega entrou melhor neste embate e os dois ex-campeões mundiais dominaram durante alguns minutos.

Konosuke Takeshita & Kyle Fletcher conseguiram ficar no controlo ao isolarem à vez os seus oponentes, mas quando Chris Jericho fez o tag a Kenny Omega, este virou o combate do avesso e as duas equipas começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, Kyle Fletcher ficou sozinho com o “Lionheart” e o “Cleaner” e os dois venceram após acertarem um Codebreaker e o One Winged Angel.

Assim que o combate terminou, Powerhouse Hobbs atacou os dois ex-campeões mundiais, sendo que Konosuke Takeshita juntou-se a este ataque e os dois com uma cadeira foram destruindo os dois lutadores canadianos.

No gabinete médico, o AEW World Champion MJF foi entrevistado e afirmou que tudo seria mais fácil se Adam Cole estivesse aqui. Max Caster ainda apareceu, mas o campeão mandou-o desaparecer, tendo o segmento terminado com uma chamada sua a acabar na caixa de mensagens de Adam Cole.

Toni Storm venceu Skye Blue

Toni Storm entrou de forma bastante agressiva e dominou os minutos iniciais deste embate.

Skye Blue conseguiu contrariar o domínio da “Timeless” e os minutos seguintes foram equilibrados e as duas lutadoras tiveram oportunidades para vencer. No final, Toni Storm mostrou estar um patamar acima e venceu com o Storm Zero.

A seguir, Stokely Hathaway anunciou que no Rampage haverá um Fatal 4-Way Match que definirá o próximo candidato principal ao ROH World Championship.

Tony Schiavone chamou Adam Copeland ao ringue, que depois de uma grande ovação, relembrou como o comentador fez parte da sua infância e depois começou a falar da sua chegada à AEW e de como o AEW World Championship lhe ficaria bem.

O “Rated R Superstar” falou de alguns possíveis adversários que pode ter no futuro, e foi então que chamou ao ringue, a verdadeira razão para ter assinado pela AEW, Christian Cage.

Já com o TNT Champion em ringue, Adam Copeland explicou que eles são melhores amigos há 40 anos e apesar de Christian Cage ser cada vez mais idiota, ele continua a gostar dele, mas não poderia deixá-lo acertar um Conchairto em Sting.

O Hall of Famer explicou que ele veio para a AEW, porque está na hora deles voltarem a fazer equipa e puderem terminar a carreira, tal como começaram, a lutar lado a lado.

Christian Cage pediu um abraço ao seu amigo e enquanto os dois se abraçavam, o “Instant Classic” mandou Adam Copeland ir-se f*der.

O Dynamite terminou com o grupo do TNT Champion Christian Cage na zona da entrada e a promoção do combate entre Adam Copeland e Luchasaurus para o programa da próxima semana.


O que achaste deste AEW Dynamite?

10 Comentários

  1. The Name8 meses

    Wardlow!

    • lol8 meses

      O arroz do costume, está bem para o ex-líder do gangue do pináculo: duas sonecas.

  2. JokerLeadger8 meses

    Que final de dynamite. Melhor heel work dos tempos recentes. Bravo

  3. The Name8 meses

    O segmento final foi simplesmente ouro! O Christian é o melhor heel da atualidade e com esta gimmick está a fazer o melhor trabalho da sua carreira, esta rivalidade entre ele o Edge ainda está a começar mas promete muito, vai ser um longa storyline e vai valer a pena cada segundo !

    • BigMando8 meses

      Espera até o Christian Cage fazer uma promo a gozar com o pai do Edge…

  4. TakerVanDerVaart238 meses

    Muito bom episódio do Dynamite. Não acompanho de forma assídua, mas gostei bastante do que vi neste episódio! O da próxima semana promete também.

  5. AEW Dynamite – ⭐⭐⭐, tirando as promos e segmentos o show foi mediano.
    Rey Fenix vs Nick Jackson – ⭐⭐⭐, talvez o melhor combate do show, podia ser melhor se o Fenix defrontasse outro se não o Nick Jackson, como já tinham dito noutros posts às vezes parece que os Elite querem sempre ser o centro das atenções.
    Wardlow vs Griff Garrison – ⭐, não houve nada de especial nisto, parece que foi tudo a frio, tudo muito estranho, é normal que o pessoal não se tenha entusiasmado por isto.
    The Acclaimed & Billy Gunn vs Kip Sabian, The Butcher & The Blade – ⭐⭐, combate muito curto para a qualidade de todos, Kip Sabian merece muito mais e também Butcher e Blade merecem pelo menos ser ROH World Champions.
    Chris Jericho & Kenny Omega vs Konosuke Takeshita & Kyle Fletcher – ⭐⭐⭐, não era suposto o Guevara estar aqui? O que aconteceu? Acho que desiludiu o combate, pelo menos para mim esperava algo melhor.
    Toni Storm vs Skye Blue – ⭐⭐⭐, o único combate feminino poderia ter tido mais tempo e outra adversária sem ser a Sky Blue, mais uma vez digo que não sei o que vêm nela para ter tanto tempo de TV.
    Destaco as promos e o segmento final, realmente salvaram o show.

  6. Gostei:
    – Nick Jackson vs Rey Fenix (c). Aqui tivemos um fantástico combate para começar o show. Imensas sequências lindas e near-falls muito boas. No entanto, uma palavra negativa para o selling das lesões de ambos. O Nick Jackson tinha uma aparente lesão no pé e o Fenix nas costas mas os dois continuaram a fazer as manobras que precisam dessas partes do corpo sem grande dificuldade.
    – Promo com os Bullet Club Gold e MJF. Maltinha, eu estou a ver o Jay White a segurar o título e, por muito que adore o MJF, preciso que o Jay White vença o combate entre eles. Toda a gente fez boas promos aqui e resultou num segmento muito bom. Fantástico trabalho da parte de todos!
    – Jericho & Omega vs Takeshita & Fletcher. Uma fantástica tag match aqui. Todos eles combinaram muito bem e resultou em ótimas sequências. Se algum dia os Aussie Open se separarem (esperemos que não), o Kyle Fletcher vai-se safar muito bem a solo. Grande exibição! Após o combate, Powerhouse Hobbs aparentemente junta-se à Don Callis Family. Aquela chairshot na cabeça do Kenny Omega… f*da-se. Arrepiante. Desde que vi aquela I Quit Match entre o Rock e o Mick Foley no Rumble de 1999 que odeio ver chairshots na cabeça.
    – Skye Blue vs Toni Storm. A Toni Storm a fazer um trabalho excelente com a sua nova gimmick e o título está na Saraya. Odeio isto. O combate foi literalmente para os anúncios com a Toni Storm a dizer “Voltámos já a seguir depois deste patrocinadores muito importantes.” Metam o título nela! O combate não é nada demais mas ajuda a gimmick da Storm imenso.
    – Promo do Adam Copeland. Nota-se que ele está tão feliz por estar na AEW. E eu não podia estar mais feliz por ele. E depois o Adam Copeland faz uma promo muito boa. Mesmo muito boa. No entanto, ele fez uma pequena referência aos Judgment Day quando disse que sabe de experiência própria que o Luchasaurus e o Nick Wayne vão trair o Christian Cage. Nem na AEW nos safámos dos Judgment Day 🙃🙃. E se há coisa que adoro no wrestling é quando os raros palavrões são utilizados na perfeição. Não havia nada mais perfeito que o Christian Cage dizer “go f*ck yourself” naquele momento. Vejam este segmento!

    Não Gostei:
    – Griff Garrison vs Wardlow. Olá, Wardlow, já me tinha esquecido de ti. O Wardlow assassina o pobre Griff.
    – The Butcher And The Blade & Sabian vs The Acclaimed & Gunn (c). 80% deste combate aconteceu nos anúncios e, do pouco que vimos, tivemos um momento de falta de comunicação entre Billy Gunn e The Butcher. Bem medíocre.

    Overall: 6.5/10. É um episódio bom, mas estranho ao mesmo tempo. Tivemos coisas muito boas e tivemos algumas coisas fracas, como a squash do Wardlow e o trios match, e o próprio combate feminino não é nada demais. O público esteve muito bom ao longo da noite e avançaram algumas storylines. Por hoje, destaco Jackson vs Fenix, MJF e Jay White e a exibição de Kyle Fletcher. Pela negativa, o medíocre trios match pelos Trios Titles. Volto a recomendar que assistam ao segmento final entre Adam Copeland e Christian Cage!

  7. Anónimo8 meses

    Ótimo combate de Tag Team, destaco também o final entre o Edge e Christian.

  8. Não sei se é de eu ser muito fã da AEW mas o Adam Copeland parece mais novo aqui com 49 anos do que quando regressou a WWE…
    Espero grandes combates contra os oponentes que ele sitou, e mais alguns 😀