AEW Dynamite (07/06/2023): Dois Title Matches

AEW International Champion Orange Cassidy venceu Swerve Strickland

O opener começou de forma equilibrada e Orange Cassidy até começou por levar a melhor, mas fora do ringue, Swerve Strickland virou o ímpeto a seu favor.

O seu domínio durou alguns minutos, mas o “Freshly Squeezed” usou a sua agilidade para voltar a equilibrar as contas e com isso as quase vitórias foram começando a aparecer. No final e depois de parecer que iríamos ter um novo International Champion, Orange Cassidy apanhou Swerve Strickland com um pin rápido e reteve mais uma vez o seu título.

Após o fim do combate a Mogul Embassy atacou Orange Cassidy até que Sting e Darby Allin apareceram.

A seguir, tivemos um video package a promover o combate entre Ricky Starks e Jay White.

Antes do segundo combate da noite, revimos o desafio de Bryan Danielson a Kazuchika Okada.

Blackpool Combat Club (Jon Moxley, ROH World Champion Claudio Castagnoli & Wheeler Yuta) venceram CHAOS (Chuck Taylor, Trent Beretta & Rocky Romero)

O combate começou de forma agressiva com os seis a lutarem tanto dentro como fora do ringue e com isso o Blackpool Combat Club foi levando a melhor.

O trio do CHAOS equilibrou as contas e com isso o caos foi aumentando e as equipas foram ficando perto de vencer. No final, o trio do Blackpool Combat Club colocou-se no controlo e Jon Moxley fez Rocky Romero desistir com o Bulldog Choke.

Nos bastidores, os Young Bucks e “Hangman” Adam Page desafiaram os seus rivais para um 6-Man Tag Team Match na próxima semana, desafio esse que foi aceite.

A seguir, tivemos um video package a promover o combate entre Kenny Omega e Will Ospreay que acontecerá no Forbidden Door.

De regresso ao ringue tivemos o AEW World Champion MJF, mas este rapidamente foi interrompido por Adam Cole, algo que desagradou o campeão que rapidamente começou a insultá-lo.

MJF afirmou mesmo que Adam Cole só veio para a AEW porque Vince McMahon não gostava dele, o que fez o ex-WWE também insultar o AEW World Champion e que o gostaria de enfrentar, mas sabe que isso não vai acontecer, porque MJF tem medo dele.

MJF respondeu que o enfrenta quando ele quiser, algo que deixou Adam Cole feliz que aproveitou para sair de cena.

Nos bastidores, os Hardys introduziram Ethan Page como novo elemento do grupo e afirmaram que irão fazer do “All Ego” uma melhor pessoa.

“Jungle Boy” Jack Perry & FTW Champion HOOK venceram La Faccion Ingobernable (Dralístico & Preston Vance) (Texas Tornado Tag Team Match)

Dralístico & Preston Vance atacaram os seus adversários ainda antes do combate começar e com isso foram dominando apesar da luta que Jack Perry & HOOK foram dando.

O caos foi aumentando com o passar do tempo como se esperava de um combate com estas regras e com isso as quase vitórias foram surgindo de forma cada vez mais frequente.

No final, HOOK  arrumou Presto Vance com um T-Bone Suplex que o fez atravessar a mesa e “Jungle Boy” aproveitou para fazer Dralístico desistir com o Snare Trap.

Nos bastidores, Tony Khan anunciou que o main event do episódio de estreia do Collision será o 6-Man Tag Team Match entre os AEW World Tag Team Champions FTR & CM Punk contra Samoa Joe,Jay White & Juice Robinson.

Konosuke Takeshita venceu Damian Ace

Konosuke Takeshita entrou de forma dominante e não deu hipótese tendo vencido o seu adversário com a sua Jumping Knee.

Após o fim do combate, Don Callis pegou no microfone e afirmou que Kenny Omega foi um cancro para a sua família e que irá fazer questão de tirar os The Elite da AEW.

Nos bastidores, Christian Cage foi entrevistado e culpou Arn Anderson por não ter conseguido conquistar o TNT Championship e por isso o Hall of Famer vai pagar, tendo sido revelado que o “Instant Classic” e Luchasaurus atacaram Brock Anderson.

TBS Champion Kris Statlander venceu Anna Jay

Kris Statlander entrou melhor neste combate e dominou os minutos iniciais, mas Anna Jay conseguiu virar o ímpeto a seu favor, graça a uma distração de Matt Menard.

Anna Jay dominou durante alguns minutos, mas a TBS Champion usou a sua maior força e virou o ímpeto a seu favor, o que fez com que ambas tivessem oportunidade para vencer. No final, Kris Statlander colocou-se definitivamente no controlo e com uma Tombstone Piledriver reteve o seu título.

Nos bastidores, a AEW Women’s World Champion Toni Storm & Ruby Soho foram entrevistadas e falaram do Fatal 4-Way Match que acontecerá entre Skye Blue, Mercedes Martinez, Nyla Rose e Britt Baker no próximo Rampage, onde a vencedora terá uma oportunidade pelo título na próxima semana.

Jay White venceu Ricky Starks

Ricky Starks atacou Jay White ainda fora do ringue e a agressividade esteve bastante alta desde os instantes iniciais deste main event.

O neozelandês conseguiu parar a ofensiva do seu rival e virar o rumo dos acontecimentos a seu favor, mas o “Absolute” não se deixou dominar durante muito tempo e o equilíbrio voltou a aparecer neste embate.

Nos minutos seguintes, os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória, sendo que o árbitro ficou KO de forma involuntária. Isso fez com que os Gunns aparecessem do nada e atacassem Ricky Starks, o que deu espaço para Jay White acertar o Blade Runner e conquistar a vitória.


O que achaste deste AEW Dynamite?

5 Comentários

  1. Gostei do show, mais um bom Dynamite, excelente promo do Adam Cole e do MJF.
    Orange com uma boa vitória sobre o Swerve, pena que o Swerve não tenha ganho mas acho que só vai perder o título no All In.
    BCC continua imparável, mais uma vitória merecida.
    Jungle Boy e Hook a meu ver são dois putos muito chatos, Hook não precisa de tanta vitória e Jungle Boy também não, algum dos dois precisa de um heel turn, mas a meu ver o Hook deve chegar ao All In e perder o título também, se chegar lá como o que teve o título por mais dias.
    Anna Jay está um bom nível e a meu ver poderia vencer o torneio feminino do Owen Hart.
    A meu ver falta alguém para ajudar o Ricky Starks para esta rivalidade se tornar interessante, e aqui o Hook faria mais sentido até porque já existiu história entre o Hook, Taz e Ricky Starks e ambos são babyfaces.

    • Podiam ter o Hook a ganhar o título da TNT e unifica-lo com o FTW, este é o título mais inútil do Wrestling… Não tem significado nenhum ao contrário do international ou do TNT

  2. Gostei:
    – Orange Cassidy (c) vs. Swerve Strickland. Algumas falhas de comunicação na 1ª metade do combate, mas a 2ª metade foi ótima. Ótimas nearfalls. Surpreende-me o Cassidy continuar campeão, mas não me importo. Desde que continue a entregar combates deste género, força nisso.
    – Blackpool Combat Club vs. CHAOS. O combate em si foi decente, mas a única coisa que realmente me chamou à atenção foi aquele spot da uppercut do Claudio no Trent.
    – Segmento com Adam Cole e MJF. Isto foi um segmento muito forte com promos muito boas de ambos os lados que me deixou completamente investido na futura rivalidade. As indiretas eram fáceis de fazer (MJF a referir o rumor de que o Cole podia ter sido o manager do Keith Lee na WWE, o Vince não acreditava no Cole, e o Cole a referir o fim do relacionamento amoroso do MJF) mas foram bem entregues. O MJF destacou muito bem o Adam Cole no microfone, gostei imenso daquela referência à famosa promo do Adam Cole no Karrion Kross quando estava no NXT, e o Cole conseguiu aguentar-se muito bem. Fantástico segmento!
    – JungleHook vs. La Faccion Ingobernable. Apreciei imenso o trabalho do Hook e do Preston Vance que, após começar a sangrar, realmente ligou. Os outros 2 ficaram um bocado longe das expectativas no que foi um combate decente.
    – Anna Jay AS vs. Kris Statlander (c). O combate ultrapassou as minhas expectativas e foi bem desfrutável. A Anna teve uma boa exibição, algo que esperemos que se torne mais comum, e a Kris esteve sólida, como habitual.

    Não Gostei:
    – Damon Ace vs. Konosuke Takeshita. Adoro o Takeshita, estou a gostar deste começo heel dele mas isto aqui foi uma squash aborrecida.
    – Jay White vs. Ricky Starks. Alguém vai ter que me explicar a parte inicial do combate, porque pareceu-me que o Ricky Starks ia buscar algo que estava debaixo do ring, depois a suposta coisa que ele ia buscar não estava lá e eles falharam em improvisar. O Ricky esteve decente, o Jay White igualmente mas, como um combate para terminar uma feud, achei isto desapontante.

    Overall: 5/10. Achei um Dynamite misto. Grande parte das coisas que aconteceram foram positivas, sim, mas não se avançou história nenhuma ou, as que se avançou, foi pouco. Ficou um sentimento de que, tirando a promo do Adam Cole e MJF, podem não ver este Dynamite e não perdem nada. Por hoje, destaco Cassidy vs. Strickland e o segmento entre MJF e Cole. Pela negativa, o main event. Desapontante, a meu ver.

  3. Anónimo11 meses

    Ótimo segmento entre o Adam Cole e MJF.