AEW Dynamite (10/04/2024): Eliminator Match

O AEW World Champion Samoa Joe estava a dirigir-se para o ringue, para o combate contra Dustin Rhodes, mas foi atacado pelas costas por Swerve Strickland que fez o campeão atravessar uma mesa.

TNT Champion Adam Copeland venceu Penta El Zero Miedo

Penta El Zero Miedo entrou melhor neste opener e dominou durante vários minutos, apesar de Adam Copeland também ter tido os seus momentos de ofensiva.

Com o passar do tempo, a agressividade foi aumentando e o embate foi ficando cada vez mais equilibrado e os dois começaram a ter várias oportunidades para vencer.

O luchador quase conquistou o TNT Champion por várias vezes, mas no final, Adam Copeland conseguiu contra-atacar um Springboard e acertou o Spear que lhe deu a vitória.

Assim que o combate terminou, a TBS Champion Julia Hart distraiu o “Rated R Superstar” e este foi atacado por Brody King, e acabou por ser Willow Nightingale que veio ao ringue e atacou a campeã, o que fez a brawl entre os lutadores terminar.

Nos bastidores, Chris Jericho não deixou HOOK responder a uma pergunta e afirmou que se o jovem e Katsuyori Shibata seguirem o que ele diz, eles irão ganhar.

Novamente no backstage, Renee Paquette estava a entrevistar o ROH World Champion Mark Briscoe e Eddie Kingston, mas foram interrompidos por Adam Copeland e Willow Nightingale que desafiaram Brody King e Julia Hart para um combate na próxima semana.

No seu balneário, os Young Bucks começaram por falar do combate que terão no Dynasty contra os FTR e relembraram que a última vez que se enfrentaram foi no All In, onde aconteceu um incidente com um amigo de Dax Harwood & Cash Wheeler (CM Punk) e Jack Perry, tendo mesmo insinuado que os FTR orquestraram toda esta situação.

Depois de vermos as imagens (sem som) do que aconteceu entre o “Second City Saint” e o jovem lutador, os irmãos Jackson afirmaram que a distração causada por isto os fez perder o combate no All In e que este incidente poderia ter acabado com a AEW, mas não o fez.

No ringue, os FTR questionaram o que os Young Bucks queriam ao mostrar aquelas imagens e que ao contrário dos seus rivais, eles estão preocupados com o futuro e não com o que aconteceu no passado e por isso no Dynasty, voltarão a conquistar os AEW World Tag Team Championships.

Na zona de entrada, Will Ospreay foi entrevistado e afirmou que não gosta dos rumores sobre ele não se esforçar e relembrou que todas as semanas viaja do Reino Unido para os EUA para lutar e ainda mandou umas farpas a Triple H. Já sobre Bryan Danielson, o “Aerial Assassin” afirmou que este é uma lenda viva, mas neste momento ele está num nível acima e irá prová-lo.

Num video package da TBS Champion Julia Hart esta prometeu que continuará campeã.

Shane Taylor Promotions (Shane Taylor, Anthony Ogogo & Lee Moriarty) venceram Chris Jericho, FTW Champion HOOK & Katsuyori Shibata

O combate começou de forma agressiva e rapidamente a Shane Taylor Promotions ganhou vantagem ao isolar HOOK.

O jovem aguentou e conseguiu fazer o tag a Katsuyori Shibata que enquanto virava o combate a favor da sua equipa, acertou em Chris Jericho de forma involuntária.

Quando o nipónico quis fazer o tag a HOOK, Chris Jericho tirou o jovem do apron e enquanto os dois discutiam fora do ringue, Lee Moriarty acertou um Elevated Flatliner em Katsuyori Shiabata e deu a vitória à sua equipa.

A discussão continuou após o combate e o “Lionheart” saiu de cena sozinho.

Nos bastidores, Dustin Rhodes afirmou que o ataque a Samoa Joe a abrir o programa não muda nada e que tem tudo a ganhar e nada a perder.

AEW Continental Champion Kazuchika Okada venceu Cristiano Argento

Kazuchika Okada não deu hipótese ao seu adversário e venceu com o Rainmaker.

Assim que o combate terminou o AEW Continental Champion aceitou o desafio de PAC para um combate no Dynasty.

Quando o “Bastard” se dirigia para o ringue, os Young Bucks atacaram-no pelas costas e os FTR ainda tentaram ajudar PAC, mas sem sucesso, tendo The Elite levado a melhor nesta brawl.

Nos bastidores, Jay White afirmou que quer lutar no Rampage e pediu aos Gunns para lhe arranjarem um adversário.

De seguida, no topo da rampa, Renee Paquette apareceu com Thunder Rosa e com AEW Women’s World Champion Toni Storm que queria fazer um brinde com champagne. A “Timeless” atirou o seu copo à cara da “La Mera Mera” e limpou-lhe a tinta da sua cara, até que Deonna Purrazzo parou o ataque.

Mariah May venceu Anna Jay

As duas lutadoras entraram de forma bastante agressiva e foi Anna Jay que começou a levar a melhor, mas Mariah May virou o ímpeto a seu favor.

O seu domínio acabou por ser curto e as duas começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, parecia que Anna Jay iria vencer, mas Mariah May surpreendeu-a com um pin rápido.

Após o fim do embate, Anna Jay atacou a sua adversária, mas Mina Shirakawa apareceu do nada e salvou Mariah May antes de lhe dar um beijo na boca.

Mercedes Moné foi entrevistada e falou do combate que terá no Double or Nothing e afirmou estar ansiosa para saber se irá enfrentar Julia Hart ou Willow Nightingale. No final, as luzes apagaram-se e alguém atacou a “CEO”.

AEW World Champion Samoa Joe venceu Dustin Rhodes (Eliminator Match)

Samoa Joe entrou de forma bastante agressiva e rapidamente fez Dustin Rhodes ficar a sangrar.

O “Natural” aumentou a agressividade e começou a equilibrar as contas e com isso as quase vitórias foram começando a surgir.

No final, Samoa Joe tentou usar a corrente, o que distraiu o árbitro e permitiu ao campeão pegar no seu título e acertar em Dustin Rhodes e assim vencer o combate.

Samoa Joe quis continuar o ataque, mas foi atacado por Swerve Strickland, o que fez o campeão bater em retirada.


O que achaste deste AEW Dynamite?

12 Comentários

  1. marco1 mês

    Quero ver os fans do CM a falar, um gajo destes já tem sorte de ter trabalho, se fosse um ator a fazer isto num local de trabalho ninguem lhe dava trabalho, violencia não é solução me nada, wrestling é giro porque sabemos que é fake, toda a gente sabe que aquelas mesas que partem sao folhas de papel, quem nunca partiu 2 ramos com o joelho para meter numa fogueira

    • Concordo, aquilo é uma grande agressividade, se fosse outra pessoa qualquer teria sido levada a tribunal por agressão… Já teve sorte em ser só despedido.

      Já sei que os bonecos vão vir aqui falar “ui é só isto?” mas foi bom o segmento em si, a promo dos bucks foi muito boa e focaram o segmento mais para dar hype ao combate com os ftr do que o vídeo em si…

    • The Name1 mês

      Foi agressão no local de trabalho, um assalto a um colega de trabalho, ainda por cima o Punk tinha dito que tinha sido o Jack que tinha ido de encontro a ele, quando foi o Punk que foi ter com ele para lhe tirar satisfações e o Punk só lhe empurrou quando o Jack levantou as mãos e ia amarrar o cabelo, que covarde 😂😂😂
      Mas já se sabe as pessoas já estão do lado do Punk, como se isto fosse normal e já lhe estão a pintar como o maior.

    • Bonecos são estes gajos por usarem estas filmagens de uma pessoa que já não trabalha na empresa só para terem audiências. Não apoio esta agressão, mas já aconteceram coisas pior que estas sim, até na WWE e as pessoas continuaram com o seu trabalho. E The Name, aquilo que o CM Punk contou na entrevista, parece que foi exatamente o que vimos nestas imagens. Ele foi ter com o Jack Perry a perguntar porque é que foi fazer o spot que o avisaram para não fazer e o Perry respondeu-lhe com um: o que é que vais fazer? E antes disso ainda insultou vários funcionários que o avisaram para não fazer tal spot. Não sou nada anti-AEW e já disse uma vez e digo novamente: quero que esta empresa tenha sucesso. Mas assim não vão longe. São uma anedota.

    • “violencia não é solução me nada, wrestling é giro porque sabemos que é fake, toda a gente sabe que aquelas mesas que partem sao folhas de papel, quem nunca partiu 2 ramos com o joelho para meter numa fogueira”
      É irónico dizeres isto quando o problema surgiu porque o Jungle Boy queria usar vidro real para um bump qualquer, indo contra a indicação de toda a gente (médico, tony schiavone, cm punk) que lhe disseram que era má ideia.

  2. Minun1 mês

    MIMIMI, RIP AEW, jas cavaram a cova nesse dia 10 de abril de 2024. Sério, que vergonha, que vergonha.

  3. Bankonthat1 mês

    Eu assisto WWE desde 2004/2005 e sempre fui grande fã. Entretanto comecei a ver TNA em 2009 era a Awesome Kong campea e o produto era bom. Perdi o interesse quando começaram a querer focar-se mais na WWE do que no proprio produto e propria marca. Com a AEW passou-se o mesmo. Quando estreou via todas as semanas e gostava muito. Entretanto esse interesse foi-se dissipando exatamente pelos mesmos motivos. Deviam focar-se mais na propria marca e em fazer historias pelo proprio nome do que andarem com infantilidades destas. É uma pena

    • mateus1 mês

      todas decaíram quando começaram a forçar alguma rivalidade ou tentar ser a WWE, isso foi com a WCW depois TNA e agora AEW, a galera não aprende.

  4. Ronaldo1 mês

    Um Dynamite nota 8. Adam x Penta foi muito bom e a Mariah May é uma estrela em ascensão!

  5. Amy1 mês

    Bom show

  6. Wrestling é WWE e nada mais1 mês

    Concorrência à wwe isto ehehe

  7. É sério, AEW? Pra que isso? Um Dynamite com potencial fica apagado por causa desse lixo de atitude.

    Eu devo estar enganado, mas que tal focar apenas em desenvolver suas histórias? Olha esse roster meu Deus… Porém se querem audiência provocando o concorrente e der certo, então quem sou eu pra invalidar a estratégia?

    Sobre o ocorrido. Sim, foi como o Punk disse, ou seja, ele agrediu um outro funcionário.

    Admito que toda essa palhaçada deu um desânimo essa semana. Enfim.