AEW Dynamite (13/11/2019): Primeira derrota de Jericho

Foto de perfil do Facebook 3 semanas 23

Depois do Full Gear do último sábado, a All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do AEW Dynamite a partir do canal TNT, novamente em concorrência direta com o WWE NXT.

Como main event tivemos o AEW World Tag Team Championship Match entre os campeões SCU e a equipa do AEW World Champion Chris Jericho e Sammy Guevara. O combate foi ganho pelos campeões depois de Scorpio Sky ter apanhado Chris Jericho com um Small Package, retendo assim os títulos e impondo a primeira derrota ao “Le Champion” na AEW. O campeão ficou bastante frustrado.

Ainda sobre Chris Jericho e também a destacar deste show, foi uma promo deste em que insultou o público de Nashville e Cody, isto antes de ser interrompido por MJF. Este veio primeiro explicar as suas ações contra Cody, tendo depois acontecido várias trocas hilariantes de “insultos” entre ele e Chris Jericho. No final tivemos, ao que parece, a entrada de MJF para os Inner Circle. Depois disso, Cody veio ao ringue e atacou MJF e o AEW World Champion Chris Jericho, mas foi depois atacado por Wardlow, que ao que tudo indica é o guarda-costas de MJF.

Outro destaque foi o segmento antes do main event, em que tivemos uma brawl entre os Young Bucks e Santana & Ortiz pelo backstage. A equipa dos Inner Circle venceu mais uma vez, depois de terem lesionado a perna de Nick Jackson e atirarem Matt Jackson através de uma mesa. O ataque só acabou quando os Private Party interferiram.

No feminino, destacar: a vitória rápida de Nyla Rose contra Dani Jordan naquele que foi o único combate feminino da noite; e mais um ataque de Awesome Kong e desta vez a vítima foi Allie, que ficou também sem um bocado do seu cabelo, tal como já tinha acontecido anteriormente com Bea Priestley.

Por fim, mencionar ainda: uma vitória rápida de Jon Moxley contra Michael Nakazawa no primeiro combate da noite, tendo depois desafiado qualquer lutador da AEW a lutar contra ele; o Tag Team Match entre os Dark Order e a equipa de Jungle Boy & Marko Stunt, onde no final os Dark Order e os seus Creepers atacaram os adversários até ao momento em que Luchasaurus regressou e os conseguiu salvar; um Triple Threat Match entre Darby Allin, Peter Avalon e Shawn Spears, onde depois da vitória, Darby Allin aceitou o desafio de Jon Moxley; e o último combate da rivalidade entre PAC e “Hangman” Adam Page.

Resultados

– Jon Moxley venceu Michael Nakazawa
– The Dark Order venceram Jungle Boy & Marko Stunt
– Darby Allin venceu Peter Avalon e Shawn Spears
– Nyla Rose venceu Dani Jordan
– PAC venceu “Hangman” Adam Page
– AEW World Tag Team Champions SCU (Frankie Kazarian & Scorpio Sky) venceram AEW World Champion Chris Jericho & Sammy Guevara

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

23 Comentários

  1. Showstealer3 semanas

    Excelente show da AEW! Houve muita coisa a acontecer desde o regresso aguardado de Luchasaurus, Wardlow a estrear-se daquela forma monstruosa, uma rivalidade interessante por vir entre Darby Allin e Jon Moxley, a possibilidade de MJF se juntar aos Inner Circle e Chris Jericho a ser top e a mandar vir com tudo no final.
    Para mim, tanto NXT como AEW estiveram muito bem esta semana em termos de construção de novas rivalidades e desenvolvimento das já existentes; porém, daria a vitória à empresa de Tony Khan desta feita pela imprevisibilidade de quase todos os segmentos e mesmo combates que não os squashes de Jon Moxley e Nyla Rose.

  2. Wrestling3 semanas

    Mais uma semana. mais um fantástico show com mais momentos memoráveis. Eu estava a assistir em direto e nem notei nas 2 horas a passar, não consigo compreender quem não gosta dos shows da AEW, não existe uma razão viável.

  3. Não me interpretem mal. Bom show e tal mas… Não parece que alguns fãs são pagos para estar ali? Por exemplo, na promo do MJF, começam a filmar um fã e no exato momento grita: “buuuh you suck!” Pareceu bué uma cena combinada. Mas pronto, pode ser impressão minha. E falando nisto, achei excelente a promo do MJF.

    • Foto de perfil do Facebook

      Eu reparei nisso, ele tava calado e quando a câmara virou para ele, começou a dizer buuh, mas só vendo é que parece mesmo combinado. Nunca se sabe. Na wwe isso também existe. Não podemos agora criticar um sem deixar o outro de fora. Isto é, se for verdade

    • Não sei se este foi, mas no Full Gear o fã que atirou um copo ao MJF, é um wrestler independente, por isso é bastante provável que tivesse sido posto lá de propósito.

    • Sim, Bruno. Isto é só um pormenor que não afeta de todo a qualidade do show.

      FredRVD exato! Esqueci-me de referir esse momento, porque aí é que comecei a reparar que alguns momentos dos fãs parecem ser combinados. Por acaso, desconhecia o facto desse fã ser um wrestler independente.

    • Anónimo3 semanas

      Também reparei nisso.

  4. El Cuebro3 semanas

    Gostei de ver a volta do Luchasaurus/Vibora, é um cara de muito potencial, bem como vai ser interessante ver o Darby contra o Moxley e nada de outro título para o Y2J, show muito bom num geral!

    • Dina3 semanas

      Realmente Luchasurus é incrivel agora a Jurassic express precisam começar a ganhar pois é uma equipa que està bem over.

    • El Cuebro3 semanas

      Eu sinceramente acho que no Jurassic Expresse cada um devia seguir o seu caminho, nada contra o Stunt e o Jungle Boy, mas o Luchasaurus é muito melhor do que eles, merecia um caminho próprio.

  5. Foto de perfil do Facebook

    Vejo WWE desde que me lembro, mas em termos de qualidade de combate, pela primeira vez acho que WWE ta perdendo e perdendo. Vejo sempre todos os Raws Smackdowns NXT e agora Dynamite, pode ser só por estarem a começar agora e a WWE como é PG é mais do mesmo. Mas estou gostando da AEW, faz-me ir buscar as pipocas ao armário, enquanto na WWE, já sei quase os resultados bem antes de acontecer algo. Voltem a ser Atitude Era, senão em 3 4 anos não sei não…

    • Bankonthat3 semanas

      Percebo o que queres dizer Bruno, mas (nao estou a criticar a tua opiniao) acho que nao tem a ver com a Attitude Era. Acho que o problema da WWE é ser sempre o mesmo. O mesmo tipo de combates, o mesmo tipo de promos, o mesmo tipo de final de combate… ja nao aquela sensaçao de novidade, a formula está gasta, é tudo demasiado expectavel. Mudaram a cara as coisas, como stages e pirotecnia mas o conteudo é igual a sempre. Falta inovaçao e frescura, que a AEW tem mostrado. E o facto da WWE ser PG, limita muito. Podiam mudar de facto para TV14.

    • Foto de perfil do Facebook

      PG foi feito para o Jonh Cena, agora estão a pagar porque ngm grama dessa bullshit, na AEW pelo menos as promos estão cada vez mais realístico. O Vince é um conas. Têm medo de dizer palavrões em TV só porque já tem dinheiro suficiente. Mas um dia, quando a AEW conseguir ir buscar certo talento preso na WWE, aí sim podemos ver algo impensável que será a queda da WWE. A não ser que HHH tome controlo. Se for os McMahons, não dou 10 anos para a AEW ultrapassar, fazendo bem as coisas claro. Olha o Moxley. Adorava o Lunatico mas esta personagem de rebelde com um misto de ECW nas veias faz-me ficar contente porque estou a voltar a ver tipo de wrestling que via no tempo de 2006 2007 que foi quando comecei a ter noção de algumas coisas. Quem nunca pensou que WWE era verdadeiro quando éramos miúdos? 😂😂😂

  6. Bom show! Mas desnecessário a derrota do Jericho! Podiam ter dado outro desfecho. Ele devia perder pela primeira vez ja quando perdesse o titulo, porque creio que quando ele tiver sem o titulo ja não vai mais aparecer tanto no dynamite!

    • Isto provavelmente serve para o Scorpio Sky desafiar o Jericho pelo título daqui a umas semanas

  7. Anónimo3 semanas

    No geral foi um bom show. Mas acho que o Jericho não devia ter perdido agora,

    • Kick_Ass3 semanas

      Foi um combate tag team não tem assim tanta influencia…

  8. Kick_Ass3 semanas

    Não conseguem dar um show mau, estão de parabéns! Mais um bom episódio do Dynamite.
    Para mim é outra vitória da AEW, 6-1.

    Destaco pela positiva:
    -A promo do Moxley, estou ansioso para ver Allin vs Moxley.
    -O brilhante segmento do Jericho e MJF, o MJF é um diamante em bruto… que achado da AEW !!
    -Retorno do Luchassaurus, gostava de o ver no futuro fora desta personagem… o caso dele é um pouco como o do Big E na WWE, são wrestlers muito talentosos mas a gimmick prende-os de alcançar outros voos.
    – Outro grande combate do PAC vs “Hangman” Adam Page, penso que o próximo combate será com algum tipo de estipulação.
    – E brawl entre os Young Bucks e Santana & Ortiz que também foi muito boa.

    Pela negativa destaco:

    -Os squachs da Nyla Rose vs Dani Jordan e Jon Moxley vs Michael Nakazawa, apesar deste ultimo ter o seu sentido.
    – O main event podia ter sido com um final com mais impacto mas não é o mais grave… penso que irá servir para o Scorpio Sky ter uma oportunidade pelo título já que fez o pin ao Jericho.

    Com a AEW a minha vontade de ver wrestling de novo voltou 😀

    • Flávio Jr3 semanas

      Esse placar entre Dynamite e NXT só pra você mesmo…

  9. Eduardo Palini3 semanas

    Preciso dizer que venho adorando a AEW desde a estreia de seu programa semanal, no entanto, uma coisa que não me desce é o SCU. Desde o torneio de tag teams os achei um pouco forçados, não entregavam o suficiente no ringue para a história que pareciam querer vender. Aí os mesmos ganharam dos Dark Order, do Lucha Bros (com um roll-up), fizeram uma atuação fraca no combate do Full Gear e agora fizeram o primeiro pin da história do Chris Jericho (também com um roll-up) na AEW… poxa, me parece um pouco demais.

    Posso estar a exagerar, no entanto, queria compartilhar aqui minha opinião com vocês.

    • Dina3 semanas

      Sem mencionar a quantidade de botches que SCU comete. O povo queria Lucha bros como campeões pois em cada luta eles aplicam pelo menos um golpe novo sem mencionar o quão incrivel rey fenix é.

    • Flávio Jr3 semanas

      Concordo plenamente com os amigos…

  10. makoto shishio - ruroni kenshin3 semanas

    muitos estão dizendo na internet que a aew vai realizar 1 especial q era realizado na época da wcw (beach blast). a wwe não comprou 100% da wcw por assim dizer. muitos saudosistas vão gostar. o jericho está na aew tbm, então…

Comentar