AEW Full Gear (09/11/2019): Guerra, bubbly e traições

A All Elite Wrestling realizou este sábado, no Royal Farms Arena, em Baltimore, o seu primeiro grande evento depois da estreia televisiva da companhia, o AEW Full Gear.

Como main event deste show tivemos o Unsanctioned “Lights Out” Match entre Jon Moxley e Kenny Omega. Este combate foi tão ou mais violento do que o esperado, com caixotes do lixo, mesas, arame farpado a envolver tacos de baseball e uma vassoura, ratoeiras e uma cama de arame farpado, entre outras armas a serem usadas no combate. A vitória foi conquistada por Jon Moxley depois de um Paradigm Shift em Kenny Omega, que foi de cabeça às tábuas do ringue, que entretanto já estava meio desmontado.

A destacar também o combate entre o AEW World Champion Chris Jericho e o candidato principal Cody, com algumas regras e estipulações pelo meio. O combate foi ganho pelo Le Champion quando tinha o Lion Tamer preso em Cody, o que fez MJF atirar a toalha para acabar o combate. No final, MJF parecia estar a pedir desculpa por ter atirado a toalha e quando Cody o levantou, MJF traiu Cody com um low blow e dizendo que esta era a altura dele.

No que toca aos outros títulos da All Elite Wrestling, tivemos: os AEW World Tag Team Championships dos SCU a serem defendidos contra os Lucha Brothers e os Private Party; e o AEW Women’s World Championship com a campeã Riho a defender contra Emi Sakura.

Por fim mencionar também: o combate entre Britt Baker e Bea Priestley que aconteceu no Buy In; o confronto entre os Young Bucks e os Proud & Powerful naquele que foi o primeiro combate do Full Gear; o embate entre “Hangman” Adam Page e PAC; e ainda o combate entre Shawn Spears e Joey Janela.

Resultados

– Britt Baker venceu Bea Priestley (Buy-In)
– Proud & Powerful (Santana & Ortiz) venceram The Young Bucks
– “Hangman” Adam Page venceu PAC
– Shawn Spears venceu Joey Janela
– AEW World Tag Team Champions SCU (Scorpio Sky & Frankie Kazarian) venceram The Lucha Brothers e The Private Party
– AEW Women’s World Champion Riho venceu Emi Sakura
– AEW World Champion Chris Jericho venceu Cody
– Jon Moxley venceu Kenny Omega (Unsanctioned “Lights Out” Match)

Vídeos

Watch Wrestling


Qual o combate que mais gostaste do AEW Full Gear?

44 Comentários

  1. Freakin2 semanas

    Otimos Combates Melhor Evento de wrestling que eu ja vir

  2. Dina2 semanas

    Espera mais.

    Young bucks vs proud and powerful – foi o combate da noite no meu ponto de vista. Santana é simplesmente louco.

    Hangman page vs pac- foi decente mas poderia ser melhor considerando que os 2 são excelente lutadores.

    Shawn spears vs Joey Janela- não esperarava nada dessa luta considerando o quão ruim Shawn spears é. Não foi uma luta digno de um ppv.

    Scu vs private party vs lucha bros – lucha bros carregaram a luta. Rey phoenix é fenomenal. Scu estiveram muito mal e não são digno de ser campeões. Espero que Santana e Ortiz ganhem o titulo em breve.

    Riho vs emi sakura – Riho é bem fraca e ruim. A luta foi boa mas completamente carregada pela a adversária. A divisão feminina tem wrestlers melhores que a Riho então façam o favor de darem o titulo á shanna.

    Cody vs Jericho- Cody é muito underrated. Gostei da luta apesar que faltou um pouco de psicologia. Heel turn previsivel mas o fã jogar cerveja ao mjf foi á melhor parte da noite. 😂😂😂

    Moxley vs omega- desisti. Foi muito hardcore para o meu gosto.

    Nota 5/10. All out foi melhor e war game será melhor no meu ponto de vista ( essa é minha opinião e Espero não ser atacado por nenhum fanboy)

    • Beatriz Lynch2 semanas

      Riho ser “ruim” e Moxley vs Omega ser “muito hardcore” era só o que faltava kkkkkkk

      E obs: ela pode não ser a melhor do mundo, mas passa bem longe de ser ruim.

    • Dina2 semanas

      Assisti as lutas da riho na compania Singapore wrestling e Gathô. Ela è fraca. As suas adversárias Carregam ela durante a luta e no fim ela ganha. Os golpes dela aparentam ser muito fracos.

    • Beatriz Lynch2 semanas

      Então me diga o que vc acha de wrestlers como Mandy Rose, Carmella, Sonya Deville, Lacey Evans, Nyla Rose e Nia Jax.

    • Gustavo Rosas2 semanas

      AHAHAHAH não entendes de Wrestling já vi. Que avaliação tão misarável. Vai ver WWE, AHAHAHAH

    • DEIVID PACHECO DA LUZ2 semanas

      Nossa, aew realmente não é para seu gosto. Retorne ao pg wwe.

    • Dina2 semanas

      Mandy e Sonya Deville com um bom booking podem fazer boas lutas exemplo o elimination chamber onde Sasha banks e bayley ganharam os titulos. O resto não são boas lutadoras.

      Riho tem 13 de experiência então Poderia se sair melhor no ring.

    • Anónimo2 semanas

      Concordo que o War Games tem tudo para ser melhor.

    • Dina2 semanas

      Wargame será muito melhor tendo em conaideração as regras do Wargame mas acho que esse ppv foi melhor que o ultimo takeover. Gostaria que aew fizesse um ppv tipo extreme rules or tlc mas com menos violência que o main event de ontem.

    • Augusto Velden Weichselbaum2 semanas

      Deivid se sentiu ofendido com a opinião da Dina ? é a opinião dela, se ela prefere o NXT é um gosto dela, o arrombado.

    • Bobo2 semanas

      Galera vão se ferra e a opinião do cara eu mesmo achei ppv fraco comparado com os outros

  3. Do card todo gostei mais do combate tag team e do main event.

  4. Pior combate do evento foi Riho vs Emi Sakura divisão feminina da AEW tá muito fraca ,o resto do evento foi muito bom e espero que o War Games traga um evento melhor ainda.

    • Dina2 semanas

      Acho que a divisão feminina tem boas wrestlers exemplo shanna, Jamie hayter, hikaru shida, big swole entre outras. O problema é mesmo o booking que tem sido muito fraco. Falta storylines e façam o favor de tirar o titulo da Riho pois ela é mediocre.

  5. Foto de perfil do Facebook

    Honestamente, não desgostei. Foi um evento razoável com muita coisa à mistura. Em termos de tag teams, foram os melhores combates da noite, na minha opinião. Cody vs Jericho foi o esperado e o heel turn do MJF, no fim, foi adequado.
    Quanto ao main-event, não achei muita piada. Entendo que há quem goste, E RESPEITO, mas é algo muito ‘arriscado’ de se fazer… Foi um combate sobretudo de spots e que, por sinal, aparentavam ser demasiado dolorosos. Não sei até que ponto foi bom para o Moxley e o Omega terem um combate tão físico assim e espero que não hajam complicações para ambos a longo prazo.

    • Hunter2 semanas

      Se quer apostar que alguém vai te chamar de Fanboy da wwe só por que você disse que foi um show razoável. kkk

    • Foto de perfil do Facebook

      E a mim pouco me importa que o façam, honestamente. Gosto de Wrestling mas também me gosto de entreter. Foi um PPV decente, não foi algo de outro mundo a não ser mesmo o tão adorado (pela maioria) Main Event que houve.

  6. Silveiro2 semanas

    Foi mesmo um show absurdo de bom

    Santana Ortiz vs Young Bucks – grande fight mesmo e o final foi bem digno

    Page vs PAC – grande luta, muito boa só acho que podia ainda ser melhor

    Shawn Spear vs Joey Janela- boa luta, mas acho que o Janela não merece perder tudo coitado ele luta sempre bem e perde

    SCU vs Private Party vs Lucha Bros – grande luta mas sinto que podia ser mais

    Riho vs Sakura – eu não gostei tanto da luta mas mesmo assim viu se

    Chris Jericho vs Cody – bem que combate bom mesmo, adorei a luta mesmo ótima e aquele final foi muito bem vendido

    Omega vs Moxley -deram um show de destruição absurdo adorei

  7. Grande evento, começou muito bem, perdeu depois um pouco o gás, e acabou em GRANDE.

    Young Bucks vs Proud and Powerfull, não foi o típico combate dos Young Bucks, e é um daqueles combates que mostra que os Young Bucks são muito mais do que spot monkeys, e sabem contar bem uma história no ringue.
    O Nick Jackson a perder a força na perna quando ia fazer o Meltzer Driver foi um momento espectacular, grande combate mesmo.

    Depois, Hangman Page vs Pac foi incrível, uma história simples, com um óptimo ritmo, e muito bem contada com alguns pormenores muito interessantes, como o facto do Pac contra-atacar SEMPRE a Buckshot Lariat, e o facto do Hangman Page ter aprendido com os erros dele e do Kenny Omega, e ter conseguido impedir o Pac de ganhar como ganhou os seus 2 últimos big matches.
    Acho que foi o melhor combate dos 2 na AEW até agora.

    Depois a coisa piora um bocado, Shawn Spears vs Joey Janela foi sólido, mas não passou disso, teve um fim engraçado, mas foi um pouco aborrecido durante o resto do combate.

    O combate pelos títulos de tag team foi bom, e divertido, com alguns spots muito bons, o Rey Fenix foi claramente o MVP do combate, mas esperava-se mais disto.
    Alguns spots foram um bocado “feios”, e o final foi um pouco estranho.

    Aqui voltamos a subir, Riho Abe vs Sakura era, a par do Janela vs Spears, o combate que menos me entusiasmava, e não tinha grandes expectativas, principalmente por causa da falta de build para este combate, mas acabei por adorar.
    Muito bom mesmo, aquela sequência final então foi fantástica, provavelmente a melhor sequência de roll-ups que já vi na vida (SANADA vs Zack Sabre Jr. têm uma sequência muito boa também, tenho de rever e comparar).
    Agora, é importante que a Riho tenha uma feud a sério, porque tenho a certeza que este combate tinha sido muito mais interessante com uma boa história por trás.

    Jericho vs Cody, em termos de storytelling foi extraordinário, o Cody tem tido um ano muito bom em termos de combates, têm sido muito fortes em termos de storytelling e psicologia.
    Neste aqui, no entanto, senti que o início foi um pouco lento de mais, mas a partir daquela sequência do Cody que acaba com ele banhado em sangue, o combate ficou muito mais intenso (não em termos de ritmo do combate).
    Quanto ao final, acho que muita gente ficou dividida quando aconteceu, eu pessoalmente preferia que o Cody estivesse mais 1 minutos ou 2 a sofrer, e só depois é que o MJF atirava a toalha (criava mais drama, como aconteceu no NXT no combate dos Moustache Mountain contra os Undisputed Era), no entanto, pelo post-match valeu imenso a pena.
    Heel turn muito bem feito, depois do fim do combate pensei que seria o Cody a fazer o turn, ms acho óptimo termos um MJF 100% heel.
    Espero que a AEW se mantenha fiel à palavra, e que o Cody não volte a desafiar pelo AEW World Championship, se o fizer que o seja daqui a 5 anos, e de forma bem fundamentada.

    Por fim, o Lights Out foi o combate mais BRUTAL que já vi, absolutamente fantástico, percebo que haja quem não goste nada deste tipo de combates, porque foi de facto muito violento, MAS eu pessoalmente adoro, sempre gostei, e este foi a loucura.
    Grandes bravos o Kenny Omega e o Jon Moxley.
    Para que dizia nos comentários de outra publicação que a AEW não apresenta nada de diferente da WWE, bom, gostem ou não, isto aqui foi definitivamente diferente.
    O Moxley é a minha grande aposta para ser o próximo AEW World Champion

  8. Beatriz Lynch2 semanas

    Foi um otimo PPV, destaco The Young Bucks vs Santana e Ortiz, Cody vs Jericho e principalmente Moxley vs Omega, main event bem brutal, algo bem raro de se ver, finalmente algo que se pode dizer de “diferente” por parte da AEW, as outras lutas não foram espetaculares mas foram solidas, e gostei muito da performace do Fenix, ele é muito bom. Repito, um otimo show.

    E obs: tenho quase certeza que o WarGames sera melhor.

    • Showstealer2 semanas

      Concordo plenamente, Beatriz Lynch. Um bom show no geral, mas esses 3 combates em particular foram excelentes e valeram o PPV.

  9. Wrestling2 semanas

    Quem consegue não gostar desta empresa não sei o que anda aqui a fazer, que excelente PPV e que venha agora o AEW Dynamite de quarta-feira.

    • Flávio Jr4 dias

      Cada um tem seus gostos e para ter uma opinião formada, tem que assistir… Eu achei um bom show, mas já vi melhores, nada de tão extraordinário assim, porque o War games tende a bater no Full Gear

  10. Wrestling2 semanas

    Já agora, aviso que o AEW Dark saiu na sexta para ser transmitido antes do PPV em vez do dia habitual.
    Está aqui para quem quiser assistir: https://youtu.be/0rsIYGxO7FY

  11. Edjandro Martins2 semanas

    PPV muito bom
    Tag matchs foram muito boas, com Bucks vs P&P sendo excelente, com muito storytelling e sequencias de tirar o fôlego, resultado acertado com um post match espetacular. tag title match foi sólido.
    Rey Fenix é ridiculamente bom e mesmo sendo clichê acho ele a melhor opcão para pegar o lugar do Mysterio em pouco tempo como o melhor representante da lucha libre no mundo, impossivel não torcer pelos Lucha bros.
    Moxley vs Omega foi a coisa mais louca que já vi em uma grande empresa de wrestling desde a ECW, compreendo quem odeie pelo estilo, mais eles entregaram o que prometeram e muito mais.
    Cody vs Jericho foi WRESTLING, contando uma história nos minimos detalhes, construindo conforme o andamento da luta, chegando ao ápice no final com MJF a custar o titulo ao Cody e fazendo o turn post match. muito bem feito, Cody vs MJF será interessante para solidificar o último como uma estrela.
    O resto do PPV foi ok, nada demais, no geral muito bom.

  12. Bankonthat2 semanas

    Excelente ppv. Destaco os combates pelos titulos, foram muito bons e deu pra cimentar os campeoes. Pena o mau build do combate feminino.

    Como foi o MJF a desistir pelo Cody, cheira me q ele volta a lutar pelo titulo mundial.

    O combate do moxley x omega foi brutal, so acho que foi demasiado tempo, o que torna um bocado exagerado. Mas entendo o motivo, o objetivo era castigarem se um ao outro. Era mais do que ganhar um simples combate. Mas la está, acho que foi demasiado tempo

  13. Algoritmo2 semanas

    Como querem já desenvolver um bom booking na divisão feminina quando primeiro é preciso dar-se a conhecer todas estas wrestlers fora dos holofotes dos media?

  14. duzonraven2 semanas

    gostei muito do PPV, principalmente do main event que fui absurdamente violento
    A luta pelo título principal esperava mais, achei fraca
    gostei muito do hangman x pac e do combate de duplas
    rey fenix é um dos melhores do mundo, sem mais.

  15. Ricardo Gonçalo2 semanas

    Gostei bastante de 3 combates. Se bem que o combate pelo título principal da AEW foi muito parado, não sei se devido á “marrada? Do Cody na rampa, mas um pouco parado. Não esperava o final tal como aconteceu. Pensei até que o Cody podia vencer, mas foi um final ligeiramente fora daquele que me fez acordar de manhã e não ver redes sociais para não saber resultados e ir a correr ver o evento… mas o último combate pela intensidade e violência foi o combate da noite. Estou a gostar cada vez mais da AEW.

  16. Poeira de Estrelas2 semanas

    espero que a shanna participe dos próximos especiais da aew. só que quando ela tiver mais destaque na empresa, não será tão fácil entrevista-la como vocês do wrestling pt fizeram há uns 7 anos, hehe.

    • Diego2 semanas

      Ela deu uma entrevista depois da estreia no Dynamite. Só por isso dá para ver que quando tiver mais destaque será igual a si mesma.

    • Hunter2 semanas

      Na moral ‘Poeira de Estrelas’ acho bem anti-ético você vim aqui desvalorizar o trabalho dos outros, e ainda no próprio site deles. qualquer otário que vê a entrevista nota que é atual, acho que isso se chama inveja.

    • Hunter, ele referia-se a uma antiga que ela nos deu há 7 anos: https://wrestling.pt/impacto-73-entrevista-com-shanna/

      O que ele se esqueceu foi que a Shanna mantém uma boa ligação com Portugal, inclusive com alguns elementos da nossa equipa.

    • Hunter2 semanas

      AAAAAAHHH entendi, mas mesmo assim acho meio desrespeitoso o comentário dele, com a Shanna por dizer ele a “fama iria subir a cabeça dela”, e com vocês.

    • Poeira2 semanas

      Cada 1 tem 1 grau de ofensa. O q eu acho ofensivo, vc pode não achar, o q eu acho ético, vc pode achar antiético e vice e versa, mas o que eu quis comentar aqui não foi sobre a fama subir na cabeça da Shanna futuramente. Se ela começa a ter mais destaque, será mais requisita por outros sites, emissoras (a própria TNT) e terá menos tempo. Só isso.

    • Hunter2 semanas

      Eu concordo que cada um tem seu grau de ofensa, mas no forma que você escreveu deu a entender que era isso(fama subir a cabeça), o você se expressou mal ou eu que lhe interpretei mal
      Desculpas.

  17. Vasectomia Salvadora2 semanas

    É onipresente esse homem que está no publico com a camisa escrito “Collar”, entre o Jericho e a arbitro!? Hahaha. Ele tá em tudo quanto é evento de pro-wrestling. Deve gastar o salário todo com dinheiro de ingressos.

  18. Anónimo2 semanas

    No geral foi um bom show.

  19. Gustavo Rosas2 semanas

    Finalmente!

    O Jericho vs Cody e Moxley vs Omega nem queria que terminassem. Que espectáculo, que showmen, verdadeiros entertariners, WWE que ponha os olhos nisto senão daqui a dois anos estão em segundo lugar! Obrigado AEW por me fazerem voltar a gostar de Wrestling!

  20. Kick_Ass1 semana

    Grande PPV.
    Omega vs Moxley foi o melhor combate que vi este ano !

  21. BRRM5 dias

    Finalmente tive tempo para ver este PPV e tenho a dizer que foi bastante bom. Nenhum combate serviu para “encher chouriços” e isso é muito bom (apesar de que eu acho que a AEW exagera no tempo que dá aos combates… percebo que queiram dar grande importância a todas as divisões e confrontos mas demasiado wrestling pode efetivamente cansar quem está a ver).

    Anyways, há que destacar os dois últimos combates que foram mesmo brilhantes. Jericho vs Cody foi uma aula de in-ring psychology e storytelling e Moxley vs Omega foi das cenas mais insanas que já vi! Relativamente a este último, percebo quem diz que “passaram dos limites” mas foda-se eu adorei mesmo! Muito respeito a ambos por se terem submetido a isto para nosso entretenimento.

Comentar