A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir do Nashville Municipal Auditorium em Nashville, Tennessee, rumo ao Revolution do próximo dia 6 de Março.

Resultados

– Bryan Danielson venceu Lee Moriarty
– Wardlow venceu Max Caster (Face of the Revolution Qualifying Match)
– Santana & Ortiz venceram Chris Jericho & Jake Hager
– Thunder Rosa venceu Mercedes Martinez (No Disqualification Match)
– TNT Champion Sammy Guevara venceu Darby Allin

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O Dynamite abriu com CM Punk no meio do ringue, e começou por dizer que tem sorte de ter a carreira que tem, pois até inspirou alguns dos lutadores que estão agora no balneário. Já sobre MJF, o “Second City Saint” afirmou estar orgulhoso dele, mas que este precisa de receber umas lições.

A seguir, CM Punk explicou que o combate que os dois terão acontecerá no Revolution de 6 de Março, tendo revelado também que eles vão enfrentar-se num Dog Collar Match.

O veterano pediu então ao seu jovem rival para vir ao ringue e este ficou na zona de entrada. Foi então que CM Punk mostrou uma fotografia do rival em criança, ao seu lado num meet & greet, e afirmou que este pode ter sido o melhor dia da vida de MJF, mas para ele foi só uma sexta-feira.

Já o Revolution vai ser o pior dia da vida de MJF, mas para CM Punk vai ser só um domingo em que vai sujar o ringue com o sangue do jovem. MJF ficou sem palavras e acabou por sair de cena, sem sequer abrir a boca.

Nos bastidores, foi anunciado que no Revolution os AEW World Tag Team Championships vão ser defendidos num Triple Threat Tag Team Match, com Christian Cage a explicar que muito pode mudar na divisão de equipas da AEW, mas a seguir ao pay-per-view, Jungle Boy & Luchasaurus vão continuar campeões.

Para definir as duas equipas candidatas aos AEW World Tag Team Championships vamos ter nas próximas semanas uma Tag Team Battle Royale e uma Casino Tag Team Battle Royale.

– Bryan Danielson venceu Lee Moriarty: Bryan Danielson e Lee Moriarty entraram bastante agressivos e apesar de terem mostrado toda a sua técnica, o “American Dragon” mostrou toda a violência que queria ver neste combate.

O veterano dominou assim durante vários minutos, isto apesar do jovem nunca se ter dado por vencido, tendo também ele mostrado grande agressividade. Ainda assim e apesar de toda a luta que Lee Moriarty deu, este levou um Busaiku Knee. Depois, o “American Dragon” decidiu que ainda tinha de lhe ensinar algo mais, e depois de vários pisões, no final aplicou o Triangle Choke para assim vencer este opener.

Assim que o combate terminou, Bryan Danielson pegou no microfone e depois de insultar o público na arena, afirmou que quer uma resposta por parte de Jon Moxley.

Este acabou por vir ao ringue e contou uma história sobre a primeira vez que lutaram e de como ele nunca venceu o “American Dragon” na sua vida, e que a verdade é que quando este chegou à AEW até ficou ansioso para o voltar a enfrentar para finalmente o vencer. Mas depois, Bryan Danielson fez a proposta para os dois se juntarem, e que não vê uma razão para recusar, mas que precisa de perceber se o “American Dragon” quer fazer equipa pelo que eles podem construir juntos ou simplesmente porque tem medo de o enfrentar.

O segmento terminou com Jon Moxley a não dar uma resposta concreta, mas a afirmar que ele não se junta a ninguém antes dos dois sangrarem juntos.

A seguir tivemos Keith Lee a explicar que agora que se estreou, só vai parar quando for TNT Champion.

– Wardlow venceu Max Caster (Face of the Revolution Qualifying Match): Wardlow usou a sua força para dominar o seu carismático adversário desde o primeiro segundo, mas fora do ringue e usando as escadas, Max Caster virou o combate a seu favor. Os The Acclaimed continuaram a fazer batota e isso quase deu a vitória a Max Caster, mas Wardlow usou novamente a sua força e depois da Powerbomb Symphony venceu o combate.

Depois do combate, Anthony Bowens ainda tentou atacar Wardlow, mas também ele sofreu uma Powerbomb.

Nos bastidores, Mercedes Martinez estava a falar sobre o seu combate contra Thunder Rosa, mas a AEW Women’s Champion Britt Baker relembrou a veterana do porquê de a ter contratado.

A seguir tivemos o AEW World Champion Hangman Page a ser entrevistado no ringue, mas este mal abriu a boca, pois foi logo interrompido por Adam Cole, que até elogiou o campeão e afirmou que foi campeão mundial em todos os sítios onde esteve e que o reinado do cowboy vai ter de acabar um dia. Os dois trocaram várias farpas e o cowboy favorito da AEW estava preparado para lutar.

Ainda assim, Adam Cole conseguiu acalmá-lo e afirmou que eles um dia vão lutar pelo título e que com todo o respeito, que o melhor homem vença. Quando parecia que o segmento ia acabar assim, os reDRagon (Kyle O’Reilly & Bobby Fish) atacaram Hangman Page pelas costas.

A Undisputed ERA atacou o campeão até que a Dark Order veio em auxílio do seu amigo. O segmento terminou com Preston “10” Vance a destruir vários seguranças da AEW.

A seguir foi transmitido um video package sobre o main event da noite, um TNT Championship Match entre o campeão Sammy Guevara e o ex-campeão Darby Allin.

Ainda antes do próximo combate começar, entre quatro dos membros do Inner Circle, tivemos o regresso de Eddie Kingston para acompanhar Santana & Ortiz.

– Santana & Ortiz venceram Chris Jericho & Jake Hager: A luta entre os Inner Circle começou de forma bastante agressiva e foi Santana & Ortiz que dominaram os primeiros minutos deste combate de equipas, mas a força de Jake Hager virou o combate a favor da sua equipa.

Chris Jericho & Jake Hager dominaram Ortiz durante vários minutos, mas este foi aguentando a ofensiva dos seus parceiros de grupo e quando fez o tag a Santana este entrou com tudo e virou o combate do avesso. As duas equipas foram mostrando que se conheciam perfeitamente e ainda assim fomos tendo várias quase vitórias de parte a parte.

No final, Chris Jericho quase venceu com o Walls of Jericho, mas Santana foi sobrevivendo muito por causa do apoio moral que Eddie Kingston lhe deu. Isso fez com que o “Demo God” atacasse o “Mad King”, o que abriu espaço para Santana acertar uma Rolling Lariat e vencesse este embate.

Assim que o combate terminou, Chris Jericho e Eddie Kingston tiveram de ser separados pelos árbitros.

Nos bastidores, os reDRagon (Kyle O’Reilly & Bobby Fish) e os Young Bucks (Matt & Nick Jackson) acabaram a discutir sobre quem serão os próximos AEW World Tag Team Champions e o segmento terminou com as duas equipas a seguirem cada uma para seu lado, deixando Adam Cole na dúvida sobre o que fazer.

Antes do próximo combate, Martin Kove, John Kreese em Cobra Kai, foi apresentado como sensei de Britt Baker.

– Thunder Rosa venceu Mercedes Martinez (No Disqualification Match): As duas rivais nem quiseram entrar em ringue e começaram este No Disqualification Match logo a usar várias armas e a lutar no meio do público, algo que beneficiou Thunder Rosa. Ainda assim, um momento determinante foi quando Mercedes Martinez acertou um Suplex numa mesa que não partiu por completo.

A agressividade nunca baixou e com isso as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes.

Quando parecia que Mercedes Martinez estava melhor, a “Mera Mera” conseguiu virar o ímpeto a seu favor e acertou o seu Fire Thunder Driver em cima de várias cadeiras, para garantir a vitória.

Assim que o combate terminou, Thunder Rosa ajudou Mercedes Martinez a levantar-se, tendo-lhe feito uma vénia em forma de respeito. A AEW Women’s Champion Britt Baker, Jamie Hayter e Rebel vieram ao ringue e atacaram Thunder Rosa.

Quando a campeã queria que Mercedes Martinez se juntasse a elas, esta não o fez e também foi atacada.

A seguir tivemos uma vignette da House of Black, onde pela voz de Brody King se falou de forma enigmática de Penta El Zero Miedo. Este vídeo terminou com alguém a bater à porta, com Malakai Black a dizer que é alguém com quem ele tem história.

– TNT Champion Sammy Guevara venceu Darby Allin: O main event começou a alta velocidade e até parecia que Darby Allin estava melhor neste combate, mas Sammy Guevara atirou-o contra a terceira corda e fez o seu adversário ir parar fora do ringue e com isso virou o combate a seu favor.

O “Spanish God” dominou durante vários minutos, mas já se sabe que Darby Allin nunca se dá por vencido e com o passar do tempo, o ex-campeão começou a virar o ímpeto a seu favor, tendo feito da perna do seu adversário o alvo do seu ataque.

O cansaço de ambos foi sendo cada vez mais evidente e as false finishes foram sendo cada vez mais frequentes, e já depois de Sammy Guevara ter falhado um Swanton Bomb no apron, parecia que Darby Allin podia ganhar, mas o assistente de Andrade El Idolo tentou interferir, o que fez com que Sting o atacasse.

Toda esta confusão abriu espaço para que Andrade El Idolo, com o seu tablet atacasse Darby Allin.

Isto abriu espaço para que o “Spanish God” acertasse o seu GTH e assim retivesse o título.

Depois do combate, Matt Hardy atacou Darby Allin, mas Sammy Guevara parou este ataque, mas também ele foi atacado pelas costas pelo lutador mexicano, que abandonou o ringue com os dois TNT Championships perante a ameaça de Sting.


O que achaste deste AEW Dynamite?

21 Comentários

  1. Wilow2 anos

    Show fraco este hoje.

    • k2 anos

      Discordo, foi dos melhores Dynamite’s. A AEW vai com 2 excelentes shows em semanas seguidas.

    • Wilow2 anos

      Quando digo fraco é em relação aos anteriores. O nível está alto, mas poderia ser mais em relação aos anteriores. Se comparar com as concorrentes este show é disparado melhor que qualquer um de outra Cia este ano.

    • Wilow2 anos

      E só para constar MJF é um fenômeno que vai fazer história.

    • rick312 anos

      lol………..

    • Cuidado Wilow, porque não podes dizer que um show da AEW foi fraco ou mais fraco que o anterior.

      É que depois ainda vem aqui o Rick31 desmerecer o comentário, ele que ainda no mês passado descredibilizou uma notícia de “Pessoas da AEW estão fartas de Cody Rhodes” por vir do Jim Cornette… Olha, afinal…

    • rick312 anos

      salvador…salvador, quem não te conhece, que te compre! 😉

    • JOAOPEDROOOOOOO2 anos

      Mas o que achaste do show, Salvador? Foi fraco, para ti?

    • Um show como este, com combates interessantes e bom desenvolvimento de rivalidades/storylines, não pode nunca ser fraco.

    • JOAOPEDROOOOOOO2 anos

      Concordo. Ainda que shows diferentes, com públicos diferentes e diferentes objectivos, gostaste mais deste ou do último Raw?

    • Não tenho tempo/paciência para ver shows completos, só vejo as partes que me interessam. Por isso e também tendo em conta que referiste, não consigo fazer essa comparação ou escolher um ou outro, porque acabo por gostar de ambos, mas de diferente forma e por diferentes motivos.

    • Wilow2 anos

      O show foi bom, mas fraco em relação aos anteriores.

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 anos

      Percebo. Eu estava a perguntar isto porque as pessoas esperam sempre ver da WWE alguma mudança que torne o produto mais parecido com o da AEW, julgo eu e então, a defesa das pessoas sobre a AEW, ainda que inconscientemente não é sobre o espectáculo, mas sim em comparação com a WWE (não sei se me fiz bem entender ahah)

    • Wilow2 anos

      João… Explica melhor.

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 anos

      Tipo, quem acompanha wrestling há muito tempo, como é o meu caso, anseia que os tempos da WWF/E durante 98-05 voltem. Há, claro, várias variantes que condicionam esse regresso como o politicamente correcto, a WWE ser agora, cotada em bolsa, a mudança do público alvo etc. Ainda assim, a AEW consegue entregar um pouco do que era o wrestling ali entre 2006/2009, o que não é o ideal, mas é o melhor que se tem para ver, nas promotoras norte-americanas com presença televisiva. Ainda assim, vários fãs, incluindo eu próprio, adoravam ver a WWE a tomar o rumo do passado e a ter cada vez um espectáculo menos infantil e mais direcionado para mim (homem, com 29 anos). É por isso que sou subscritor da WWE Network e vejo os Raw e SD que deram no passado, porque este novo wrestling não atrai e com base em tudo isto, eu acho que eu, assim como mais fãs old school, vêm a AEW e comparam os seus shows com os da actual WWE e claro que se torna mais fácil criticar a WWE, porque não tem nada a ver com o que apresentavam há 20-25 anos atrás.

  2. L26MC2 anos

    Show consistente, deu para divertir.
    Nem vale a pena alongar-me sobre os combates, como referi foi tudo esperado e nenhum combate foi de uma qualidade por aí além, vou passar aos segmentos/promos, que são sempre as coisas mais interessantes por norma.

    – O reinado dos Jurassic, deve ser o reinado mais secantes até agora, ainda não fizeram nada de interessante, com tantas equipas de ótimo nível ficam a perder tempo em segmentos todas as semanas. Não gosto desta parceria com o Christian, acho que resultam e têm mais impacto como dupla, do que ter o Christian como suposto manager, por outro lado o Christian está em excelente forma, podiam estar a aproveitar ele para coisas melhores, não vejo química.

    – Keith Lee na rota do título TNT! Vêm por aí semanas de destruição e deverá ir para um futuro combate pelo título, invicto. Agora fica no ar se será para breve ou num futuro bem próximo.
    Neste momento temos Andrade e o Darby em rivalidade em torno do título, acredito que o Guevara deverá manter-se campeão, ainda por mais quando o Andrade vêm com o Matt Hardy como GM.

    – Jericho e Kingston, estão a ter uma rivalidade fraquinha, o que é pena, são 2 homens com um grande potencial para fazer melhores segmentos. A AEW errou quando separou os Inner Circle e passado umas semanas trouxe rapidamente o grupo de volta, para neste momento separar os elementos novamente, ainda por mais de uma maneira tão clichê.
    Não espero nada desta rivalidade, talvez uma vitória do Kingston para salvar alguma coisa disto.

    – Punk e MJF, sinceramente não sei quem vencerá o 2° combate, pela estipulação não me admira que o MJF novamente faça batota e vença, mas por outro lado, se houver alguma interferência o Punk também têm que ter alguém que o ajude e aí equilibrando as contas, talvez vença.
    Se eu arriscasse numa resposta, seria o Punk a vencer este combate para termos um 3°, assim ficariam os 2 afastados da rota do título mundial por mais uns tempos.

    – Page e Cole, espero um grande combate, mas com a vitória a sorrir ao campeão.
    O Cole quase todas as semanas mostra a mesma coisa, indecisão em que escolher como grupo, então sem dúvida que depois do combate pelo título, podemos esperar um regresso do Omega, para finalmente seguirem a stoyline que todos queremos.

    – No vídeo do Black (ainda não vi notícias nem teorias) mas deu a perceber que será talvez alguma estreia, arriscaria num Murphy.

    • L26MC2 anos

      Na análise esqueci-me completamente do Ladder Match, do Revolution, para saber quem será o aspirante ao título… contudo mantenho a aposta no Lee. Nesse ponto a análise fica sem efeito.

  3. The Name2 anos

    Mais um bom show, apesar da semana passada ter sido melhor, espero que continuem assim… consistentes!

  4. Sensei Kreese!

  5. Pedro2 anos

    Foi um bom show gosto da storline do Punk e MJF também não gosto muito da dupla Do Lucha Sauros E Jungle Boy

  6. Anónimo2 anos

    Destaco os desenvolvimentos a volta do Punk e MJF, e o main event.