AEW Dynamite (19/07/2023): Blood & Guts Match

“Jungle Boy” Jack Perry venceu FTW Champion HOOK

HOOK entrou de forma agressiva e dominou os minutos iniciais deste opener, mas Jack Perry começou a levar a melhor com o passar do tempo. “Jungle Boy” foi controlando apesar do FTW Champion nunca se dar por vencido e o embate foi acontecendo tanto dentro como fora do ringue.

Já com o combate mais equilibrado as quase vitórias foram começando a aparecer de parte a parte, o árbitro acabou por ficar KO.

Isso abriu espaço para Jack Perry acertar com o FTW Championship em HOOK e com isso venceu o combate e conquistou o título.

A seguir, tivemos imagens de uma reunião secreta entre Chris Jericho e Don Callis que foram atrás de Alex Marvez quando perceberam que estavam a ser filmados.

De seguida tivemos imagens de MJF e Adam Cole, com este a levar o campeão a enfrentar um dos seus medos, comida picante.

Os dois no restaurante foram conversando, isto enquanto MJF ia contando a história do seu Body Slam a Big Bill, enquanto sofria com o picante. Adam Cole parou-o e afirmou que o empregado parecia Sammy Guevara, já MJF afirmou que se assemelhava a Daniel Garcia e então os dois acertaram-lhe uma Double Clothesline.

A seguir, vimos Don Callis e Chris Jericho a chegar à arena e a insultar Alex Marvez.

Britt Baker venceu Kyla Sparks

Britt Baker não deu hipótese à sua adversária e muito rapidamente a fez desistir com o Lockjaw.

Nos bastidores, Adam Cole e MJF foram entrevistados e o AEW World Champion ofereceu ao seu parceiro umas trunks iguais às suas. Adam Cole também tinha um presente para MJF, neste caso casacos iguais. A entrevista terminou com Roderick Strong a querer conversar com Adam Cole.

AEW World Champion MJF & Adam Cole venceram Jericho Appreciation Society (Sammy Guevara & Daniel Garcia) (Final do AEW Blind Eliminator Tag Team Tournament)

Sammy Guevara & Daniel Garcia tentaram atacar à socapa, mas MJF atirou-os para fora do ringue mas ainda assim acabou por ser a dupla da Jericho Appreciation Society que foi levando.

Sammy Guevara & Daniel Garcia foram levando a melhor ao isolar o AEW World Champion que aguentou até fazer o tag a Adam Cole que virou o combate do avesso.

As quase vitórias foram começando a aparecer de parte a parte e com o combate cada vez mais caótico, até vimos MJF a fazer um Suicide Dive!! Isto abriu espaço para Adam Cole acertar o Panama Sunrise, fez o tag a MJF e os dois acertaram a sua Double Clothesline que lhes deu a vitória.

Após o combate terminar, Sammy Guevara & Daniel Garcia recusaram-se a cumprimentar Chris Jericho.

Ainda em ringue, o árbitro entregou o AEW World Championship a Adam Cole o que irritou MJF, os dois abraçaram-se, mas o campeão já não se estava a rir. O segmento terminou com um cara a cara entre estes dois lutadores e os AEW World Tag Team Champions FTR.

Nos bastidores, os Best Friends e a dupla de Darby Allin & Nick Wayne foram entrevistados e foram conversando sobre os seus futuros combates. Darby Allin pediu a Orange Cassidy para defender o AEW International Championship contra AR Fox, pedido esse que o campeão aceitou.

The Golden Elite (Kenny Omega, “Hangman” Adam Page, Kota Ibushi, Matt & Nick Jackson) venceram Blackpool Combat Club (Jon Moxley, Wheeler Yuta, ROH World Champion Claudio Castagnoli), Konosuke Takeshita & PAC (Blood & Guts Match)

Claudio Castagnoli e Kenny Omega começaram o combate pelas respetivas equipas e ambos entraram de forma bastante agressiva, tendo sido o “Cleaner” que mais dominou durante estes cinco minutos iniciais.

PAC foi o segundo lutador a entrar por parte do Blackpool Combat Club e com isso os dois foram dominando o ex-AEW World Champion até à entrada de “Hangman” Adam Page que entrou com tudo e colocou The Elite em vantagem, até ao momento em que Jon Moxley veio para dentro da jaula e com um garfo na mão e de forma louca virou o combate a favor da sua equipa.

O domínio do Blackpool Combat Club durou até à entrada de Nick Jackson que meteu o pé no acelerador e fez Jon Moxley aterrar em cima de pedaços de vidro e apesar do cansaço começar a ser visível, a agressividade nunca diminuiu e The Elite voltaram a ficar em desvantagem quando Wheeler Yuta entrou com uma cadeira.

O dano continuou a ser feito até que Matt Jackson voltou a equilibrar as contas durante alguns minutos, mas quando Konosuke Takeshita entrou, virou o rumo dos acontecimentos a favor da sua equipa, com Jon Moxley a atirar Kenny Omega para cima de uma cama de pregos.

O momento mais esperado deste combate finalmente aconteceu com a entrada de Kota Ibushi e este destruiu os seus adversários, num Blood & Guts Match que foi ficando cada vez caótico e onde os lutadores já iam lutando tanto dentro como no topo da jaula.

Finalmente as duas equipas foram começando a ter algumas oportunidades para ficarem perto da vitória, mas num combate assim, é muito complicado ter espaço para se vencer. Depois de várias false finishes, Claudio Castagnoli e PAC começaram a discutir e isso fez com que o “Bastard” se fosse embora.

Ao ver o caso mal parado, Don Callis também tirou Konosuke Takeshita de cena e os três lutadores do Blackpool Combat Club ficaram sozinhos com os cinco elementos dos The Elite.

No final, o quinteto fez de Wheeler Yuta o seu alvo de ataque e quando “Hangman” Adam Page começou a sufocar o jovem com uma corrente, Jon Moxley desistiu pela sua equipa.


O que achaste deste AEW Dynamite?

14 Comentários

  1. Minun10 meses

    caraca, esse segmento de dança do MJF e Adam, WOW, bravo, UAU. Vocês ainda reclamam da WWE, é triste.

    • Minun10 meses

      vou responder meu próprio comentário, estão falando que isso que eu comentei é ouro. MJF e Adam tiveram um momento tão vergonhoso que meu senhor.

  2. Dynamite para todos os gostos.
    Primeira hora focada no entretenimento e Segunda hora mais Hardcore.
    .
    – Jack Perry × HOOK: A música de entrada do Jack Perry 😂 A ação foi boa, com o Hook a mostrar a sua agressividade e imponência (aquele T-Bone do apron para o chão foi incrível) e o Jack Perry com os típicos truques heel, acabando por vencer após atingir o Hook com o título, tornando-se o novo FTW Champion.
    – Britt Baker × Kyla Sparks: vitória fácil da Britt.
    – MJF & Adam Cole × JAS: Está aqui o ourinho da AEW. Desta vez os dois “melhores amigos” aventuraram-se com comida picante em mais uma video package hilariante. Segue-se um segmento de backstage onde o MJF surpreende o Adam com Gears a condizer. O Adam responde com casacos também a condizer, mas deixa uma surpresa para o fim.
    UM FUCKING MASHUP DAS DUAS MÚSICAS 🤣 EPÁ…Muito bom 🤣 Para tornar tudo isto ainda melhor eis que temos um dance-off entre as duas equipas onde o Adam Cole mostrou que fez a escolha certa ao seguir com o wrestling 😂
    Combate Muito bom com direito a Dive do MJF para fora do ring e a tão esperada Double-clothesline.
    Depois do combate, temos o primeiro foco de tensão, com o Adam a olhar para o título do MJF, talvez a relembrar-se de que aquilo que ele quer mesmo é esse título. O FTR vêm dizer olá e o combate pelos títulos está marcado. Quase de certeza que teremos um turn (pena, pois estou a adorar isto) nesse combate e sinto que será do Adam Cole. O Roderick Strong vai se envolver entre os dois e levar o Adam a trair o MJF, levando a um combate pelo titulo do MJF no All In.
    – Blood & Guts: Combate muito bom. Violento com bom uso das armas. Aquela cama de pregos 😬 até arrepia a espinha. A história ao longo do combate foi bem contada. E o final foi incrível, com o PAC a vingar-se daquilo que o Moxley lhe fez, fazendo exatamente igual, abandonar. O Don Callis tira o Takeshita do combate e assim ficamos reduzidos aos três membros dos BCC, os Elite prendem a maior ameaça, o Moxley, que é aquele que em condições normais nunca iria desistir, mas obrigam-no a desistir do combate ao “enforcarem” o Yuta. Tive pena que a produção não acompanhasse a qualidade dos lutadores pois, sinceramente,
    senti alguma falta de fluidez na forma como este final foi apresentado na transmissão. Notou-se que o Ibushi está enferrujado, o que é normal visto que ele só tinha dois combates desde maio e o pescoço ainda não está totalmente bem mas isso não afetou nada a qualidade in-ring do combate e também não o inpediu de dar uma grande patada nos maxilares ao Moxley 😅 que é capaz de ter perdido um dentinho ou outro com este pontapé.
    .
    E é isto, lutadores incríveis levam a combates incríveis.
    Excelente Dynamite que, como disse, deu para todos os gostos.

  3. L26MC10 meses

    O Jungle Boy foi completamente enterrado, das duas uma, ou o Khan vai dar uma de Vince e vai enfiar o Jungle pela goela dos fãs até estes minimamente aceitarem ele, ou simplesmente em breve vai o encostar e mudar novamente a personagem.
    Entrada 👎 theme song 👎 attire 👎 maneira como age como heel 👎 o homem está pior que o Guevara, parece um azeiro.

    Também não gostei do main event, acho que usam demasiado o hardcore durante o ano, depois chega a estes combates e é mais do mesmo.
    Por vezes parecia que os lutadores nem se preocupavam a estar atordoados e ficavam parados para receber os finishers.
    As regras do combate de entrar 1 a 1, também não gosto, acho que deviam estar as equipas em cada ringue e começarem logo lá dentro.
    Mais valia fazer 4v4, do que estar a trazer elementos de fora, que nada acrescentaram.

    Apesar de achar engraçado a química do MJF com o Cole e saber que deverá sair dali o combate pelo título, novamente… ainda assim torço o nariz se estes tirarem os títulos aos FTR, algo que duvido muito que aconteça, até porque espero uma traição do MJF nesse combate.
    Caso possa haver uma mudança de títulos de Tags, vai ser mais umas semanas que o título mundial vai andar ali perdido como um acessório e ficando abaixo dos títulos de Tags.

    • O main event foi bom na minha opinião, era um blood and gira já sabia o que se esperar… O Takeshita e o PAC vazarem foi um bom momento e serve para contar uma nova história para os BCC.

      Quanto ao MJF e Adam Cole, simplesmente ouro, a melhor coisa no Wrestling neste momento, e para isto continuar mais algum tempo, seria perfeito o MJF e o Cole ganharem os títulos, isto é boa televisão na minha opinião.

  4. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO10 meses

    Quem viu este programa, questiona-se como é que não atinge a marca de 1M de audiência, em directo, nos E.U.A. MJF e Adam Cole são ouro e mais houvessem assim. Para mim, são a melhor coisa do wrestling actualmente (incluindo a WWE). É pena que vá acabar, acredito que com o turn do Adam Cole.
    Sinto que há uma coisa que falta no wrestling que deixava os wrestlers mais over antigamente, são os vídeos promocionais de feuds ou mesmo de determinados wrestlers. Cada vez se vê menos e é uma pena, porque ajudavam a relembrar o lutador, mesmo que este não tivesse fisicamente no programa.

  5. Caros fãs de Wrestling, quem não assite AEW e quem ainda detesta esta empresa está a perder puro ouro neste momento.
    Jack Perry vs HOOK, adorei e sim esperava uma música melhor do que uma música clássica mas faz sentido nesta sua nova personagem, adorei a gimmick e esperava que ele vencesse o HOOK, e vou ser sincero é o título certo para ele crescer, estou a gostar desta nova personagem e vamos ver o que se segue para ele.
    Segmentos entre MJF e o Adam Cole foram excelentes e quem diz que isto é a melhor coisa do Wrestling atualmente está absolutamente correto, claro que não vão ganhar aos FTR mas isto está bom de mais!
    MJF & Adam Cole vs Guevara & Garcia, sim eu esperava o Guevara e o Garcia vencerem mas foi brutal e fiquei contente com o MJF e o Adam Cole vencerem o torneio, cada momento foi brutal a battle de dança foi genial e dos melhores momentos da AEW e digo mais, é por isto que a AEW está tão boa, são coisas destas que eu tenho saudades da WWE que nunca mais fizeram e que fazem na AEW, além de que espero ver uma tag team entre o Guevara e o Garcia porque eu gosteid deles e não precisam do Jericho já.
    Britt Baker vs Kyla Sparks, apesar de eu não gostar deste tipo de combates a Britt já precisava de uma vitória.
    The Golden Elite vs Blackpool Combat Club, adorei mas esperava uma melhor parte final, não esperava o Pac ir embora, perdi um bocado a tesão do combate mas até aí foi um combate brutal com momentos extraordinários, a dar um dos melhores dynamites que já vi até hoje.

  6. Gostei:
    – Hook (c) vs Jack Perry. Este homem realmente trocou Tarzan Boy por Beethoven, hehehehe. Um bom combate que contou bem a história de um Hook a lutar com o coração e o Jack Perry com a cabeça. Podia ter sido ainda melhor, mas esta feud seguramente continuará e haverá mais chances para melhores combates.
    – MJF & Cole vs The Jericho Appreciation Society. Eles tem a sua própria música de entrada! Tem gear a combinar! E claro, ninguém mostre os primeiros minutos deste combate ao Jim Cornette que senão o gajo tem um aneurisma. Eu não me importei com a dança. Aliás, adorei! Estive a rir com todos os momentos. Então aquelas “manobras” do Cole no final… lindas. A cabeçada do MJF nos tomates do Sammy Guevara… Pá, isto é comédia no seu melhor. O MJF fez uma suicide dive!!!Ótimo combate aqui a terminar com a DOUBLE CLOTHESLINE! Não curti foi nada da tensão entre o Cole e o MJF no fim, com o Cole a segurar o título. Estes 2 são equipa há 3 semanas e são a minha equipa favorita atualmente. Preciso de 1 ano, no mínimo, destes 2 como equipa!
    – The Golden Elite vs Blackpool Combat Club, Takeshita & PAC. Até a entrada do Moxley, o combate foi ficando pelo básico mas sólido. E depois chegou o Moxley. Só a presença dele causa a aparição imediata de sangue. E começou, de imediato, a violência (btw, não é surpresa nenhuma o Moxley ter sido a pessoa que mais sangrou). Houveram spots extremamente divertidos de se ver (adorei especialmente o foot stomp do PAC ao Hangman pela mesa). Depois houveram aqueles que deram vontade de vomitar (qualquer f*cking spot que envolveu a cama de pregos, nomeadamente o moonsault do Ibushi). Toda a gente foi muito bem utilizada aqui, tirando talvez o Ibushi, que senti que podia ter feito muito mais do que fez. Gostei imenso do final com o PAC e o Takeshita a abandonar os BCC, o último quando se apercebeu que iam perder (Death Triangle vs BCC, por favor). O final foi um bocado confuso pois a câmara estava a apontar para aquela submissão brutal no Wheeler Yuta quando foi o Moxley que desistiu para o salvar, mas é uma pena não haver um camera angle que mostrasse isso. Mesmo assim, um fantástico Blood & Guts cheio de brutalidade, divertimento e violência. PAC, Omega e Moxley são os meus MVP’s, mas estão todos de parabéns! (btw, depois do combate, o doido do Ibushi deitou-se nos pioneses de pura e livre vontade. Que psicopatas. Adoro-os <3)

    Não Gostei:
    – Dr. Britt Baker DMD vs Kayla Sparks. Qual foi o objetivo disto? A Britt squashou uma jobber e… mais nada. Nenhuma heel sequer apareceu para atacar, nada. E, estupidamente, este foi todo o tempo dado à divisão feminina hoje. AEW muito mal aqui. Chega a ser insultuoso.

    Overall: 7.5/10. Sabem o que é que este Dynamite me fez lembrar? PWG. Parvoíces engraçadas e violência. Blood & Guts não desiludiu e foi um fantástico combate, sendo um dos destaques deste show. Mesmo com o tratamento insultuoso à divisão feminina, é um Dynamite muito forte e divertido.

  7. Anónimo10 meses

    Destaco o main event.

  8. “Wrestling”

  9. lol10 meses

    O Dynamite anda tão mid, esta B&G foi só OK. Dificilmente alguma baterá a do ano passado, mas aqui o ponto contra foi a historieta BCC x Elite que foi socorrida por dois anjinhos caídos do céu de cada lado…
    A do ano passado é o padrão, como foi o Anarchy ITA!

  10. Tirem me um dúvida a AEW pode continuar a usar golpes e combates violentos ou não?