AEW Dynamite (27/09/2023): Rumo ao WrestleDream

AEW International Champion Rey Fenix venceu Jeff Jarrett

Rey Fenix atacou Jeff Jarrett enquanto este fazia a sua entrada e os dois foram lutando fora do ringue, com Jey Lethal, Sonjay Dutt e Karen Jarrett a tentarem interferir.

Em ringue, foi o veterano que conseguiu levar a melhor, muito graças a alguma batota e à interferência de Satnam Singh. O caos foi aumentando com as tentativas de interferência e com o aumentar de velocidade de Rey Fenix, e com isso os dois lutadores tiveram várias hipóteses de vencer.

No final, Jeff Jarrett tentou aplicar o Figure 4-Leg Lock, mas Rey Fenix com um pin rápido conquistou a vitória.

A seguir, vimos MJF e Adam Cole num barco de pesca, com o AEW World Champion irritado por o seu amigo falar tanto com Roderick Strong. Quando Adam Cole viu que MJF tinha o Diamond Ring consigo brincou se ele o ia atacar e atirar ao mar, mas este afirmou que nunca é mau ter mais que um amigo.

Os dois finalmente pescaram algo e quando se viu, era o Captain Insano (Big Show) a flutuar num pato de borracha gigante. Os dois lutadores trouxeram o gigante para o barco e os três acabaram a beber cerveja.

De regresso ao ringue, ao ringue Renee Paquette apresentou Don Callis e Konosuke Takeshita, tendo Sammy Guevara entrado depois. O manager não perdeu tempo a dizer que ele e o “Alpha da AEW” estiveram em Tóquio e vimos imagens de Konosuke Takeshita a atacar Kota Ibushi no seu dojo.

De novo em ringue, Sammy Guevara afirmou que Chris Jericho é que é o vilão e agora ele irá ser a estrela que sempre mereceu ser. Don Callis terminou a dizer que Kota Ibushi, Chris Jericho e Kenny Omega vão acabar a chorar no WrestleDream quando enfrentarem Konosuke Takeshita, Sammy Guevara e Will Ospreay.

Nos bastidores, vimos Ricky Starks a dizer que sobreviveu a Bryan Danielson, mas foi interrompido por Wheeler Yuta e depois d uma troca de palavras acesa, o lutador do Blackpool Combat Club desafiou o “Absolute” para um combate no WrestleDream.

ROH World Six-Man Tag Team Champion Nick Jackson venceu Claudio Castagnoli e Brian Cage (AEW International Championship Nº1 Contender’s Match)

Claudio Castagnoli e Brian Cage usaram a sua força para terem alguma ofensiva nestes minutos iniciais, com Nick Jackson a colocar a sua velocidade em jogo sempre que podia.

O caos foi a palavra de ordem desta Triple Threat e os três foram fazendo de tudo para ter oportunidade para vencer, algo que começou a aparecer com maior frequência.

No final, Brian Cage ficou no chão com a Ricola Bomb, mas Nick Jackson tirou o suíço do ringue e conquistou a vitória.

A seguir, os The Righteous fizeram uma promo onde acusaram MJF e Adam Cole de serem mentirosos.

De regresso ao ringue, MJF e Adam Cole apareceram e este último explicou que este é um momento triste, pois na semana passada partiu o tornozelo e por isso não poderá defender os ROH World Tag Team Championships e terá de deixar os títulos vagos.

MJF recusou-se a fazer isso e por isso irá defender os títulos sozinho contra os The Righteous (Vincent & Dutch).

Roderick Strong apareceu numa cadeira de rodas e começou aos gritos por Adam Cole, que foi ter com o seu amigo.

Quando o AEW World Champion MJF ficou sozinho em ringue, Jay White dirigiu-se ao campeão e mandou-o calar-se, mas os insultos começaram a aparecer. Depois do campeão ter dito que as pessoas dizem que MJF é bom, mas não é Jay White, ele percebeu que isso o irrita porque o neozelandês é bom, mas ele é o melhor.

Os dois continuaram a trocar vários insultos, com Jay White a provocar o campeão a dizer que o público gosta mais de Adam Cole do que dele e que MJF pode achar que está num patamar superior, mas ele vai-lhe tirar o título e ser o próximo AEW World Champion.

MJF estava pronto para lutar, mas Jay White saiu de cena.

De seguida, Jim Ross entrevistou o TNT Champion Christian Cage e Darby Allin e o “Instant Classic” não demorou até começar a insultar Darby Allin e a falar do tio dele que morreu num acidente de carro.

Darby Allin prometeu vitória e que iria calar Christian Cage, com o veterano a virar atenções para Nick Wayne dizendo que este precisa de um mentor a sério e no WrestleDream irá mostrar que será campeão para sempre.

Orange Cassidy venceu ROH World 6-Man Tag Team Champion Matt Jackson, Penta El Zero Miedo e Austin Gunn

O combate começou de forma caótica, com os quatro lutadores a tentarem de tudo para ganhar vantagem, mas sem grande sucesso.

O equilíbrio e o caos foram-se mantendo com o passar dos minutos e os quatro lutadores foram tendo cada vez mais oportunidades para conquistar a vitória.

Nos minutos finais, todos ficaram perto de vencer, e quando parecia que Austin Gunn iria roubar a vitória, levou um Orange Punch e foi Orange Cassidy que saiu vitorioso desta Fatal 4-Way.

Julia Hart venceu Willow Nightingale

Willow Nightingale entrou de forma agressiva e dominou os minutos iniciais com a sua maior força.

Julia Hart fez alguma batota para ficar no domínio, mas mais uma vez a sua adversária usou a sua força para equilibrar o rumo do combate e com isso as quase vitórias foram aparecendo.

No final, Willow Nightingale falhou um Cannonball, o que abriu espaço para Julia Hart venceu com o Moonsault.

Após o combate terminar, Julia Hart continuou o seu ataque até que a TBS Champion Kris Statlander veio ao ringue e as duas ficaram cara a cara.

Renee Paquette chamou Swerve Strickland e Adam Page ao ringue e o lutador da Mogul Embassy explicou que eles são bastante diferentes, mas que esta motivação de “Hangman” já vem tarde.

O ex-campeão mundial agradeceu por ter sido espicaçado, mas a verdade é que no último ano e meio, ele não esteve no seu melhor, mas os fãs merecem mais e que Swerve Strickland terá o melhor “Hangman” no WrestleDream.

Swerve Strickland afirmou que nada disto é pessoal, ele só quer o lugar de Adam Page, que respondeu que ele até pode querer o seu lugar, mas a verdade é que sempre que lhe deram uma oportunidade ele fez o melhor possível e dúvida que Swerve Strickland tenha capacidade para fazer o mesmo.

Este respondeu-lhe com um estalo e “Hangman” espetou-lhe a caneta nas mãos, mas os dois acabaram por ser separados por vários seguranças.

Quando parecia que o Dynamite ia acabar, vimos Jay White a ser atacado por vários homens mascarados, inclusive um com a máscara do diabo que MJF usa.


O que achaste deste AEW Dynamite?

9 Comentários

  1. AEW Dynamite – ⭐⭐⭐⭐, bom episódio do Dynamite, gostei dos combates , não houve squashes, boas promos e em especial do Jay White com o MJF!
    Rey Fenix vs Jeff Jarrett – ⭐⭐⭐, é bom ver o Fenix como campeão solo na AEW, todos sabemos que não foi como deveria ser mas eu gosto muito dele, combate bom e aquela stable sempre a ir para o lado cómico, é pena ver eles sem títulos acho que nem que fosse o de trios.
    Nick Jackson vs Claudio Castagnoli vs Brian Cage – ⭐⭐⭐⭐, este combate teve de tudo! Foi especial pelo Claudio vs Brian Cage, acho que poderiam ter um futuro combate solo porque adorei ver eles a enfrentarem-se! Nick foi espetacular também e conseguiu roubar a vitória, adorei.
    Orange Cassidy vs Matt Jackson vs Penta El Zero Miedo vs Austin Gunn – ⭐⭐⭐⭐, MVP? Austin Gunn, o homem é cómico, é sério, vende bem, para mim deu um grande show aqui, o resto esteve muito bem e deram mais um grande combate.
    Julia Hart vs Willow Nightingale – ⭐⭐⭐, acho que a ordem dos combates deveria ter sido melhor feita porque os grandes combates estiveram no meio, no entanto eu gostei do combate da Julia e da Willow, a meu ver fizeram um grande combate feminino, e mostaram que é possível fazerem-se estrelas do pessoal menos conhecido, a Willow também já merece ser campeã mundial da ROH.

  2. lol8 meses

    Não querendo ser embirrento, mas é muito mau da minha parte se disser que o reinado (e run) do MJF tem vindo pela ribanceira desde o combate contra o BD? Está insuportável, promos chatas e repetitivas, combates bons mas mal estruturados. Acho que se perdeu uma oportunidade clara de termos um campeão mais impactante no Grand Slam…

    • The Name8 meses

      Discordo contigo, antes da rivalidade com o Adam Cole e depois juntarem-se, até podia concordar contigo, estava com promo chatas e repetitivas, mas agora isso mudou, acho o Mjf numa posição melhor agora do que há uns tempos atrás, a rivalidade com o DB também foi boa e o combate um dos melhores do ano, mas as promos não estavam ao seu nível, o reinado a meu ver têm sido bom e com a storyline com o Cole veio trazer ainda mais expectativas!

    • Cebola8 meses

      Discordo. Estou a gostar

    • Não concordo ctg lool o MJF está a ir lindamente…

  3. Bom dynamite, esta junção do Sammy com a família do Don Callis foi muito boa. Swerve vs Adam Page espero que seja um bom combate, a cena da assinatura foi muito boa, e o ataque surpresa ao jay white também.

  4. Gostei:
    – Promo da Don Callis Family. Este segmento é muito semelhante ao do Rampage da semana passada mas há um detalhe que faz com que este seja melhor: o Don Callis tem direito a segurar o microfone mais tempo e não temos que ouvir muito o Sammy Guevara.
    – Jackson vs Cage vs Castagnoli. Uma fantástica triple threat. Os 3 combinaram a força incrível tanto do Cage como do Castagnoli com a agilidade do Nick Jackson de ótima forma. Tivemos vários spots muito bons como resultado disso e imensas sequências divertidas. Entusiasmado para Nick Jackson vs Rey Fenix na próxima semana.
    – Promo dos Better Than You Bay Bay + Jay White. O segmento é fantástico. No entanto, durou muito tempo. A promo do MJF é boa mas não foi exatamente da qualidade a que nos habituou enquanto que o White teve a sua melhor promo na AEW. A lesão do Cole é uma nota fortemente triste. O homem acabou de regressar e estava numa run muito boa. Apesar destes poucos pontos negativos, continuou a ser muito bom e estou muito interessado neste programa entre Jay White e MJF.
    – Cassidy vs Gunn vs Miedo vs Jackson. Ótima ação e muitas sequências interessantes. No entanto, caiu muito para o lado cómico a certos pontos e impediu que fosse melhor. No final das contas, é um ótimo combate.
    – Julia Hart vs Willow Nightingale. Tenho a dizer que estava um bocado indeciso mas finalmente vejo a imagem. Apesar de gostar da Statlander a campeã e estes tempos mais recentes do reinado dela estarem a ser bons, preciso que ela faça o trabalho no domingo e que perca. A Julia esteve over aqui, teve uma exibição muito sólida e um combate ótimo com a Willow. Adicionem o moonsault dela à lista dos moonsaults mais belos atualmente.
    – Swerve e Hangman assinam contrato. Um segmento mesmo muito bom. Ambos os homens entregaram excelentes promos, nada para se queixar. O show termina com intriga quando 5 pessoas atacam Jay White. A pessoa que estava a usar a máscara parecia ser uma mulher, a meu ver. Acredito que será Britt Baker numa stable liderada pelo seu namorado, Adam Cole. De qualquer das formas, vejam este final de show!

    Não Gostei:
    – Rey Fenix (c) vs Jeff Jarrett. As melhores partes deste combate é quando o Rey está no ataque. Pena que isso é uma pequena porção. Derrotar o Jarrett com uma roll-up em 2023 também não é a melhor decisão.

    Overall: 7/10. Um ótimo Dynamite esta semana, com um público muito bom e com uma boa progressão de storylines. Cumpriu muito bem como go-home show. Destaco a triple threat, o segmento com MJF, Cole e White, a fatal 4-way e Hart vs Willow. Volto a recomendar que assistam ao segmento final!

    • Concordo em muito do que dizes, mas daria um 9/10, foi mesmo muito bom. MJF e Jay White brilharam e o segmento final entre o swerve e adam foi das melhores assinaturas de contrato nos últimos tempos. Promete este combate no ppv, e quem sabe, esta história entre eles.

  5. Anónimo8 meses

    Ótimo triple threat match.