A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, especial New Year’s Smash, a partir da Addition Financial Arena em Orlando, Flórida, rumo ao Worlds End do próximo sábado, dia 30 de Dezembro.

Resultados

– Jon Moxley venceu Jay White e Swerve Strickland (Final da Gold League)
Eddie Kingston venceu Bryan Danielson (Final da Blue League)
– Skye Blue venceu Kris Statlander
– The Devil Goons venceram ROH World Tag Team Champion MJF

Vídeos

Watch Wrestling

Report

Em destaque neste Dynamite tivemos as finais das duas ligas do Continental Classic e um combate pelos ROH World Tag Team Championships.

48 Comentários

  1. Tosse4 meses

    Só más decisões

    World a champ a iobbar por secundários tag title para outros jobbers

    Swerve muito mal usado…sai daí,pazolas, vê o que aconteceu com o hobbs e wardlow e sai daí …antes que seja tarde mais

    Zero carisma blue ficou over numa das poucas estrelas que eles têm como a statander

    A final vai ser com 2 pinos como eddie e o mox…

    Tantas más decisões
    Depois queixam-se que são gozados e que a comunidade de wrestling nao vos respeita.

    • Italo4 meses

      falou tudo, quando disse pro swerve sair o mais rápido possivel, disseram que ele tava recebendo um push absurdo, parece que já foi por água abaixo, e o Jay White é outro que deve tá arrependido, dois grandes lutadores que optaram pela pior opção, mas 2024 tá ai e a TNA tá de volta e espero que os lutadores vejam com bons olhos

    • Dynomito4 meses

      És mesmo ridículo mosso, swerve mal usado? Perdeu para uma estrela de topo. e ontem nem levou pin, se me falasses do Jay White ainda concordava um pouco,. no swerve? Swerve é para o título mundial! És muito nabo!

      Nem sou fã de como estão a fazer as coisas na storyl do devil, mas nem sabes quem são, o homem perdeu 1 pra 2 com interferência de outros, há maior protecção possível?

      2 pinos dizes tu, vesse que percebes zerinho de wrestling!

      Ganha vida, se odeias assim tanto a AEW, não vejas!

    • tosse4 meses

      Dynogargalhada!

      mox estrela de topo? até te riste quando escreveste isso…na wwe, neste momento…não passaria do midcard o nosso canalizador!

      a nível de títulos neste último ano…que destacarias em Swerve?

      Não ouvi, podes repetir?

      Bom, é melhor seguir em frente antes que inches mais, certo?
      Olha, o MJF perder foi bom, como dizes!

      ok, então consegues ver na WWE, por exemplo, o Reigns perder contra 2 jobbers?

      ….

      oi?
      Fala mais alto, rapaz!

      Over&Out, Mark

    • A Stable tramou o Max, ele não fica desvalorizado. O grupo está no momento de ganhar força, acho que faz todo o sentido.

      Sobre o Swerve, mais importante do que títulos é ter oportunidades para conectar com os fans e aqui ele tá tirando de letra. Coisa que não deram a chance pra esse ouro no main roster da WWE.

      A Sky Blue vem evoluindo e ainda tem muito para crescer. As 4 horsewomen também não eram um poço de carisma no início, porém com trabalho duro e bom booking, pode ser feito.

    • Dynomito4 meses

      O mox só não e uma estrela de topo para um alucinado como tu, e já foi mil vezes mais valorizado na AEW que na E especialmente nos últimos anos!

      Sim, alucinado, para ter um bom ano é preciso ter títulos? Entrou numa das melhores Feuds do ano onde saiu por cima, tem estado sempre em destaque, e em 2024 acredito que irá para o título principal!

      Só no teu conceito é que o MJF perdeu com jobbers, nem sabes quem são, eu não fazia isto assim ,nunca trocava os títulos para incógnitos, mas o MJF não saiu prejudicado da forma que isto!

      Mark és tu seu ridículo, depois daqui continuas a falar pá mão, palhaço!

    • “alucinado” kkkkkkkkk tá aí um “elogio” que se encaixa no espirro. Até eu que não gosto (na verdade detesto) o Moxley sei reconhecer que ele é uma estrela. Só uns “alucinados” (kkkk) como essa criatura aí pra não enxergar a realidade 😂

  2. Hjh4 meses

    Show horrível da AEW. N gostei nd desse episódio

    • tosse4 meses

      Hater, Tóxico e Fóbico

      é o que vais ouvir por não elogiar o Tinoni.

    • Não gostou nem mesmo de Mox vs Swerve vs White ?

    • Hjh4 meses

      MD, gostei do combate mas o que me faz dizer que fui um show horrível foram decisões tomadas pelo booker(tony khan)
      E ele tá sempre a dar vitórias ao jon moxley não era preciso ele chegar até a final

    • Analisando o booking do Mox nesse ano…

      Derrota no primeiro trimestre para o Hangman. Derrota para a The Elite no segundo semestre.

      Venceu o Orange num baita ME, porém depois o mesmo teve sua desforra e superou o Mox.

      Ele perdeu 3/4 das rivalidades mais importantes desse ano, porém é claro qye é precisa ter destaque e acumular boas vitórias paralelas, é provavelmente o maior salário da AEW, um homem de confiança do Khan e tem que manter sua aura de ME e obstáculo difícil de ser batido.

  3. Pontos de vista são mesmo interessantes. Os primeiros comentários são queimando a empresa, e admito que não esperava dessa vez. Por que o show de ontem foi SENSACIONAL. Here we go…

    O programa de ontem teve praticamente tudo que me identifico, colocaram o STORYTELLING acima do wrestliing. Por isso as lutas foram tão boas, e principalmente os segmentos fizeram mesmo as histórias andarem.

    As duas semis foram incríveis, sobretudo a three way. Não tem como sair sem moral depois de um combate daqueles. O Mox mantém a aura de final boss, Swerve dá show e ficaria muito surpreso se 2024 não fosse o ano dele.

    Agora precisamos falar de Jay White. Tudo bem que o cara chegou e ainda não ganhou rivalidades, porém adorei a construção dele no torneio, nessa luta de ontem o cara esteve lutando uma sacanagem de tão bom. Puta seller incrível. Na minha visão o faria ir nos baby steps, ganhando o title do Cassidy por exemplo. Está aqui o próximo passo para ele, continuar um bom trabalho com o International Championship.

  4. BigMando4 meses

    Esta história do Devil está muito estranha e parece-me que o MJF está a ser o principal prejudicado desta história da treta. Depois, vem o Tony Khan queixar que a AEW é constantemente criticada, o pessoal tem razão quanto a isso. Não há uma história decente que faça com que o pessoal fique entusiasmado e queira ver o Dynamite todas as semanas.

    • tosse4 meses

      ele tem vindo a chorar mais quando ele é o maior culpado disso mesmo, o booking terriblis

    • É complicado, pois o Max pode não renovar o contrato, foi campeão o ano inteiro com as melhores matches, isso não é valorizar?

      E claro que o MJF tem que sofrer as mãos do Devil, a storyline é feita totalmente para o Max ter o maior dos seus obstáculos, o alter ego que ele mesmo criou.

    • BigMando4 meses

      Mas é assim, se o MJF é o World Champion e a cara da empresa, porque é que perde os titulos de equipas da ROH para dois gajos mascarados, que nem se sabe quem são? Se isto não é descredibilizar o MJF, não sei o que é? Imaginem se isto acontecesse com o Seth Rollins, ou com o Cody Rhodes ou mesmo o Roman Reigns, que são as maiores caras da WWE? Era assunto para estar uma semana a falar e a mandar a WWE para o buraco.

    • “Nem sabe quem são “
      Você deu a resposta aqui, espera a história ser totalmente contada para julgar…

      E acredito que dá maneira que tem sido construído, descredibiliza nadinha o MJF. Atacaram sua lesão toda semana, vantagem numérica, atacam de surpresa. E quando finalmente vão jogar justo, o Joe engana ele.

      Deixaram o MJF paranoico suspeitando de todos do roster. Essa história está sendo muito bem contada. O novo tem que ganhar força e ser mesmo atirado pra main event scene.

    • BigMando4 meses

      Muito bem contada? Está é uma confusão autêntica. Então o Samoa Joe leva porrada no backstage pelos gajos encapuzados e depois vem atacar o MJF depois do combate? Qual é o sentido disto? E é claro que o MJF sai prejudicado disto, vê-se mesmo que o MJF só é campeão para o Tony garantir que ele não sai da AEW, porque tirando o MJF, não há mais ninguém com o potencial dele para ser a cara da companhia. Um dia ainda se vai arrepender de ter renovado com a AEW…
      Não consigo entender como existe pessoal a defender o Tony Khan…

    • O Joe não levou porrada deles, ele estava fingindo! Você assistiu o final do programa?

      Ele mostrando que está andando normalmente e os comentadores reforçando que o Joe está trabalhando com o Devil.

      Bem contada sim, pois o Joe manipulou e enganou a todos.

      Pode ser que se arrependa sim. Ou não.
      Porém, aonde foi dito que ele já reassinou?

    • BigMando4 meses

      Então já se falou tantas vezes que o atual contrato acaba dia 1 de janeiro de 2024. Achas mesmo que se não tivesse renovado, ele não continuava como campeão? E literalmente deixou de mencionar a bidding war of 2024 nas suas promos, por isso não deixa dúvidas que ele já renovou.

    • Aí vai e ano que vem o cara aparece na WWE 🤡

      Já tiraram um título dele ontem. Bora ver o Worlds End… cara, o próprio Punk em 2011 só assinou novamente na manhã do MITB. Nada é garantido.

      Mas Deus queira que você esteja certo 🙏

  5. Quanto a semi da blue league. Eu realmente preferia que o Bryan tivesse vencido, aliás pra mim esse torneio seria dele. Seria o primeiro campeão do novo título, por que na minha opinião esse novo título tem que ser visto como um world title e ser a cara do Collision. Entretanto sei que é difícil isso acontecer…

    Continuando sobre a semifinal, já disse que o que importa é contar a porra da história, e aqui ela foi contada lindamente. O eterno underdog está passando por todos. Admito que não sou tão fan assim do Eddie, só que ele vem me ganhando cada vez mais, assim como o Hangman fez. Eddie e Mox são 2 caras que o Tony pode confiar, e a história contada deles desde que entrou na empresa justifica esse momento. E outra, os fans querem o Eddie tenha sucesso.

    Esse primeiro C2 foi realmente lindo de acompanhar. Por mim a AEW voltaria com o sistema de pontos nesse esquema aqui tipo por temporadas durante o ano. Esse torneio trás tantas possibilidades. PERFEITO. Ou quase… Pois o tal prêmio ainda me preocupa.

    • tosse4 meses

      Subscrevo, menos NJPW e mais storyline aqui, era o que se queria

      enfim, oportunidade perdida

    • Concordo, acompanhou o de ontem totalmente. Eu realmente acho que fizeram um ótimo trabalho ontem em pontos que comentamos no outro post.

  6. Precisamos falar da womens division. Nesse ahow foi IMPECÁVEL, exatamente o como deve ser. Tivemos 3 momentos e 4 rivalidades (5 na verdade) sendo desenvolvidas.

    Por mais que não seja tanto fã da Riho, faz total sentido a Storm ir acumulando vitórias, só me incomoda profundamente esse vai e vem da Riho.

    A construção entre a Mariah e a Toni está muito boa, não conhecia a novata e estou ansioso para ver o que ela vai apresentar.

    Tinha a sensação que não teríamos mais mulheres na reta final do programa de ontem e já estava ficando com raiva do bendito Tony esnobando as garotas mais uma vez, porém quando vi que teríamos Kris vs Sky abri um sorriso 😀

    Primeiramente foi um ótimo contest, destaque para o finisher da Sky na top rope e ganhando momentum vencendo a melhor worker do roster. Mostrando que a união com a Julia vai valer a pena.

    Sobre Julia e Abadon, só gostaria que houvesse uma promo de cada uma mais sobrenatural, a AEW tem que aproveitar essas gimmicks spooky. Cara, ainda deu pra encaixar a Willow aqui, tudo perfeitinho.

    Sky, Hart, Willow, Kris, Abadon, Rosa. A divisão em volta do TBS Title está bem melhor que a do título principal, a qualidade está aqui, agora é saber usar.

    E por fim tivemos um pequeno avanço entre Ruby e Saraya, um pequeno momento de backstage bastava sim, só por favor valorizem a Ruby 🙏

  7. Pra finalizar minha análise, os outros momentos do show. Copeland e Cage era exatamente o que precisavam, que tentem arrancar a cabeça um do outro.

    Don Callis Family finalmente retornando e trazendo o Sami de volta também. Por mais que tenha gostado desse momento, fiquei um meio incomodado com a reunião entre o Sami e o Chris agora sendo que o cara tinha acabado de fazer um heel turn no mentor 🤡 anyway. Foi mesmo um bom retorno, uma pena o Sami não estar ainda ao nível de MJF e Allin.

    Outro belo retorno do Sting e Darby para fechar o ano. Não sei se gostei da tag match do Worlds End ter se tornado um 8 man, porém ok. Nem todas lutas precisam ser épicas, só valorizem a tag division, please.

    Swerve vs Keith vão finalmente se encontrar, a história aqui já está escrita. Só façam valer a pena. Achei que teríamos um face off no Dynamite pelo que o Lee disse no sábado, mas estão guardando para o PPV.

    Agora o mais “jogado” foi Miro vs Andrade, a construção podia ter sido melhor, e tomará que a CJ esteja melhor e que apareça nesse dia 30. Construção podia ser melhor, mas ainda quero cer isso!

    Quando você tem gente competente, tiram água de pedra… Joe e MJF com esse segmento me fizeram importar e ter interesse pela match deles que eu estava cagando. Ainda mais por conta do fim de contrato do Max. Tudo aqui foi bem construído. JOE fingindo lesão, resiliência do campeão, os devils usando move do Max, a lesão do mesmo sendo bem trabalhada. E o principal, o plot twist do Joe trabalhar com o Devil fez TODO O SENTIDO e eu nao vi chegando…. Isso foi simplesmente perfeito. O Joe tá pouco se lixando se o Max está ferido, ele quer o título. TOTALMENTE COERENTE.

    Como disse, Dynamite com 4 lutas e dando valor as histórias, excelente. O card do Worlds End já começa a encher, cuidado Tonynho. Que seja um fechamento em grande para um ano de altos e baixos 🙏

  8. Alexandre4 meses

    A AEW vem fazendo shows tão excelentes e quando diminui um pouco ela faz bons ou ótimos shows, esse foi um show bom/ótimo. É interessante vêr o nível de exigência das pesoas, é como se a AEW tivesse sempre que ser espetacular ou então já é uma merda, kkkkkkkk não dá pra levar a sério. Haverá shows que serão bons e razoáveis, mas para as crianças parece que tudo é o fim do mundo.

  9. Allan4 meses

    Show péssimo, decisões péssimas, espero que MJF assine pela WWE o mais rápido possível

    • Sim, mal vejo a hora de ver ele perdendo para o The Miz e para o senhor de quase 50 anos que não consegue nem fazer um slingshot flipping sem se quebrar inteiro!

  10. Eita, 27 comentários por aqui kkk nem assisti ainda e já sei que o caldeirão ferveu 😂😂😂

    • Por favor, que eu não seja o único que adorei isto 😬😬

    • O show ou a quantidade de comentários? Kkk

    • Ambos kkkkk porém o show principalmente.

    • Só pelos resultados eu já gostei do show, o triste é não ver Bryan vs Swerve na final, mas Jon e Eddie não irão decepcionar com certeza. E gostei do MJF perdendo para dois aleatórios kkkkkkkkk tem quem goste de ver os campeões varrendo o chão com seus adversários, mas as vzs é bom sair da monotonia, deus me livre um campeão que vence tudo e simplesmente aniquila todas concorrências. Um bom exemplo é o reinado da Rhea Ripley, que tinha tudo pra ser ótimo, e só decaiu com os meses. Simplesmente não construíram nenhuma adversária a altura dela, e agora, vão segurar esse reinado até ela perder para a Becky na WM. Não tem emoção nenhuma, sabe? São sempre defesas fillers, sem importância, apenas para construir a imagem de invencível do campeão. Acho um porre. Mas tem quem goste desse tipo de reinado né? Tipo aquele espirro que vive nos comentários kkk pois bem, só sei que agora MJF vs Samoa tornou-se muito mais interessante com o ataque, agora não dá pra saber quem ganha, e qualquer um que ganhar será um bom resultado. Chega dessa partidas amistosas. Quero ver sangu* haha

    • Tive o mesmo sentimento em relação a feud do MJF e o Joe, com o fim do contrato do Max e a união do SJ com o devil, tornou tudo imprevisível. Eles conseguiram 👏🏻

  11. JokerLeadger4 meses

    Um ótimo go home show para um PPV que se prevê quente. Mox vs Eddie era esperado visto a rivalidade que já trazem anteriormente. Apesar de tudo Swerve sai do combate protegido pois não sofreu a cover. De resto finalmente alguma evolução na historia do Devil, pois já sabemos que o Joe se aliou a eles para destruir o MJF. Creio que Wardlow e FTR serão 3 dos membros da stable, talvez uma stable ao estilo dos shield no inicio, em que pareciam mercenários contratados. Veremos o que traz o PPV mas em termos de stroytelling foi das melhores semanas para a AEW.

    • FTR? Por que pensou neles?

    • JokerLeadger4 meses

      Pela proximidade destes ao Wardlow e por não gostarem do MJF. É um feeling apenas. Veremos quantos elementos tem o grupo pois hoje vimos 4 mais o Devil, mas poderao ser mais.

    • Rody, Taven, Bennet acho que são certos.

      A questão é sobre o devil ser o Cole ou o Kyle. Fico satisfeito com ambos.

      O Wardlow vai novamente voltar pra uma stable? Não sei o que pensar disso.

      E ainda temos o Joe nessa. Vai ser parte do grupo ou só fez um trato?

    • JokerLeadger4 meses

      Eu acho que o samoa joe foi so negocios. Assim como aparece no final, no video do devil “pleasure doing business with you”, essa mensagem era para o joe

  12. JokerLeadger4 meses

    De resto não consigo compreender o pessoal que só destila hate pela AEW. Malta, não gostam, não assistam o produto. Não percebem que é pelo facto de existir AEW que a WWE teve que melhorar o seu produto? Que há oportunidade para todos no mundo do wrestling? Eu não gosto tanto de WWE no momento como gosto de AEW, no entanto não vou destilar odio nos posts da WWE só para ser engraçado. Gostariam que tivessem sempre a querer que o vosso trabalho deixasse de existir só porque não gostam da empresa onde trabalham?

    • 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Se Deus quiser, que em breve tenhamos mais empresas do porte da AEW e que aumente a concorrência.

    • JokerLeadger4 meses

      Sim, era a NWA e a TNA conseguirem bons acordos televisivos e seria um bom ponto de partida para se estabelecerem como alternativa

  13. O último Dynamite do ano começa com uma triple threat sensacional para decidir a Gold League, entre Swerve, Moxley e Jay White. A ação aqui foi brutal e as sequências também. O único ponto negativo é o fraco selling do Moxley à perna, porque de resto é um combate que recomendo a assistirem! A entrevista com a Mariah May só serviu para anunciar a sua estreia na próxima semana, mas gostei da Riho a conseguir alguns golpes na Toni Storm. Depois… deixem-me arranjar uma analogia gira: sabem aquela cena na Guerra dos Tronos onde a Daenerys ataca o exército Lannister com o dragão e depois o Jaime tenta a matar quando o dragão se lesiona, quase morrendo no processo? Uma cena magnífica, linda de se ver mas que fez zero sentido narrativamente. Isso é o segmento com a Don Callis Family, Jericho e demais. As promos do Callis e do Guevara foram mesmo muito boas, mas que sentido faz o Guevara e o Jericho voltarem a juntar-se? Porque é que o Sting e o Darby Allin os salvaram depois da feud entre eles de há uns meses? Porque é que o Tony Khan continua a insistir no Sammy Guevara a babyface?! Vamos lá a coisas boas: Eddie Kingston vs Bryan Danielson é wrestling no seu estado mais puro – 2 gajos que genuinamente se detestam a matar-se durante 30 minutos. Enquanto a final não acontece, ya, este é o melhor combate a sair do Continental Classic, na minha opinião. Logo a seguir, uma promo absolutamente brilhante entre Moxley e Kingston. Ouçam, eu queria que o Swerve vencesse o torneio, mas nunca irei rejeitar um Moxley vs Kingston! Vejam Danielson vs Kingston e a promo que se seguiu! Skye Blue vs Statlander foi um ótimo combate, algo que se é de esperar. A Skye está a melhorar de forma brutal, cada vez melhor em vários aspetos, e a Statlander sempre foi um talento incrível. Depois temos o main event… vamos lá arranjar mais uma analogia gira: sabem quando estão a conduzir e reparam num acidente horrível na berma da estrada mas não conseguem deixar de olhar? Yep, exatamente o que senti durante isto. Os ROH Tag Titles há exatamente 1 ano estavam na cintura do falecido Jay Briscoe. Agora são 2 idiotas mascarados. Estou tão cansado desta storyline que a minha curiosidade com o Devil é só mesmo saber quem ele é, porque nem quero que isto continue depois dele ser revelado. Em geral, apesar de falhas de booking em 2 storylines, ainda foi um bom episódio do Dynamite muito graças ao ótimo combate entre Statlander/Blue e, claro, ao Continental Classic. Esse torneio é o que a AEW era há 1/2 anos e o que os tornou, na altura, na melhor companhia do mundo: os melhores do mundo a matar-se ou por títulos ou porque odeiam o seu adversário. Não é 2 nabos genéricos a ganhar tag titles. Isso são m#rdas à Vince!

  14. O opener foi excelente. E para aqueles que dizem que o Swerve está a ser mal aproveitado, até entendo, mas para quê fazê-lo ganhar o CC quando bem possivelmente será o próximo AEW World Champion? Faria pouco sentido, mas também requentar uma feud com o Keith Lee (que sejamos honestos, está muito abaixo do nível do Swerve) que supostamente já estaria acabada também não é exatamente lógico. Quanto ao main event… É só triste ver os ROH Tag Championships a serem assim tão desvalorizados. Quanto a quem é o Devil, só espero que não seja o Perry, e muito sinceramente, nem acho que faça assim tanto sentido ser o Wardlow. A única maneira de isto poder ficar interessante seria ser o Adam Cole, mas é impossível, então cheira me que vai ser uma reveal que vai desapontar.

    • JokerLeadger4 meses

      É um bom ponto de vista em relação ao Swerve, mas tambem o Keith Lee nunca quis uma desforra pelo que o Swerve lhe fez ate agora, tendo derrotado o brian cage para ganhar impeto para desafiar o Swerve. E dara mais uma vitoria ao Swerve em PPV que é sempre importante