Depois do Road Rager e de duas noites de Fyter Fest, a AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição especial do Dynamite no canal TNT. Desta vez foi o Fight For The Fallen no Bojangles Coliseum em Charlotte, Carolina do Norte, que foi o último especial de uma série de quatro realizados em Julho.

O AEW Dynamite é transmitido na FITE TV. Subscreve aqui!

Resultados

– The Elite venceram “Hangman” Page & Dark Order (10-Man Elimination Tag Team Match)
1. Karl Anderson eliminou Alex Reynolds
2. Stu Grayson eliminou Karl Anderson
3. Stu Grayson e Doc Gallows eliminados por count-out
4. Kenny Omega eliminou Evil Uno
5. Matt Jackson eliminou John Silver
6. “Hangman” Page eliminou Matt Jackson
7. Kenny Omega eliminou “Hangman” Page
– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram Santana & Ortiz
– IWGP United States Champion Lance Archer venceu Hikuleo
– Christian Cage & Jurassic Express (Jungle Boy & Luchasaurus) venceram Angélico & Private Party (Isiah Kassidy & Marq Quen)
– Thunder Rosa venceu Julia Hart
– Chris Jericho venceu Nick Gage (No Rules Match)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– The Elite venceram “Hangman” Page & Dark Order (10-Man Elimination Tag Team Match): O 10-Man Elimination Tag Team Match abriu este Dynamite e foi o caos desde o primeiro segundo, sendo que foi “Hangman” Page e a Dark Order que entraram melhor até quase eliminarem um lutador. Com batota à mistura, Karl Anderson eliminou Alex Reynolds, mas não durou muito no combate, pois foi eliminado depois de um Fatality de Evil Uno e Stu Grayson.

A equipa liderada por “Hangman” Page dominou durante alguns minutos, sendo que fora do ringue Stu Grayson e Doc Gallows foram lutar para o meio do público e acabaram eliminados por count-out.

Isso fez com que The Elite ganhassem vantagem, pois Kenny Omega aproveitou e eliminou Evil Uno usando o seu One Winged Angel, ficando assim o combate numa situação de 3 vs 2.

O grupo liderado por Kenny Omega isolou John Silver durante alguns minutos e assim tiveram o controlo do combate, até porque os Young Bucks acertaram uma Powerbomb em Adam Page contra o apron. O carismático lutador foi sobrevivendo e até conseguiu virar o ímpeto a seu favor durante alguns momentos, mas os Young Bucks no final acertaram o BTE Trigger em John Silver e este foi eliminado.

A The Elite usou a força dos números para quase vencer por várias vezes, mas “Hangman” Page não veio ao Fight For The Fallen para perder e quando menos se esperava o cowboy eliminou Matt Jackson e quase eliminou Kenny Omega com o Deadeye, mas no final a desvantagem numérica foi demasiada. O “Belt Collector” acabou por acertar com o  seu título no rival e depois de vários V-Triggers acertou o seu One Winged Angel e venceu.

Nos bastidores, PAC foi entrevistado e explicou que os Lucha Bros não estão no Dynamite porque alguém cancelou o seu carro. O britânico foi interrompido por Chavo Guerrero e Andrade El Idolo a dizer que os seus amigos vêm de limusina e vão chegar em estilo, aumentando ainda mais a tensão entre os lutadores.

Em seguida tivemos a celebração do novo FTW Champion Ricky Starks e este não perdeu tempo a insultar Brian Cage durante vários minutos, isto até “The Machine” se ter fartado do que estava a ouvir e veio ao ringue para atacar o seu antigo parceiro de equipa, mas Ricky Starks fugiu.

Logo a seguir tivemos uma promo de Hiroshi Tanahashi a dizer que já ganhou muitos títulos na NJPW, mas nunca foi IWGP United States Champion, e por isso quer desafiar o vencedor do combate deste Dynamite, Lance Archer ou Hikuleo, para um combate pelo título.

– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram Santana & Ortiz: A dupla do Inner Circle entrou melhor neste combate e dominou nos primeiros minutos, mas a dupla dos The Pinnacle conseguiu isolar Ortiz e assim colocaram-se no controlo do combate por mais tempo. Ainda assim, Ortiz conseguiu fazer o tag a Santana e este entrou a 100 à hora e virou o combate do avesso, sendo que Santana & Ortiz até quase venceu por várias vezes.

Com o passar dos minutos e com este ritmo, o cansaço foi começando a aparecer e quando Cash Wheeler parecia ter-se lesionado, isso pareceu acender uma chama dentro de Dax Harwood, que do nada acertou um Brainbuster em Ortiz e assim venceu o combate.

Em seguida vimos uma entrevista de Tony Schiavone à AEW Women’s World Champion Britt Baker, que vangloriou-se da sua vitória contra Nyla Rose, tendo dito que se calhar vai precisar de uma guarda-costas visto que todos lhe querem tirar o título. Ainda assim, quem quer que seja que tente, irá perder tal como todas as outras lutadoras.

A seguir foi anunciado que o segundo episódio do Rampage, a 20 de Agosto, irá chamar-se “First Dance” e irá acontecer na cidade de Chicago, o que fez o público começar a gritar por “CM Punk”.

Logo a seguir tivemos Darby Allin a dizer que AEW é o sítio para todos os lutadores se testarem e que ele está disposto a perceber quem é o “Best In The World”.

– IWGP United States Champion Lance Archer venceu Hikuleo: A força dos dois lutadores fez-se sentir desde o primeiro segundo, mas a agressividade de Lance Archer fez com que com este levasse a melhor durante alguns minutos, mas Hikuleo com ajuda de King Haku conseguiu inverter o ímpeto a seu favor e assim o lutador dos Bullet Club começou a dominar.

Ainda assim, Lance Archer conseguiu recuperar algum do ímpeto e usou a sua agilidade e maior experiência para se colocar no controlo, e no final acertou o seu Blackout e assim venceu este combate.

Nos bastidores, Cody Rhodes ia ser entrevistado, mas foi atacado por Malakai Black e os dois tiveram uma brawl que acabou por ser ganha por este último, que anunciou as boas vindas à “House of Black”.

Logo de seguida ouvimos o TNT Champion Miro, que afirmou que na próxima semana vai defender o título porque quer e não porque Lee Johnson pediu, e que mesmo este sendo bastante talentoso, não terá hipótese.

– Christian Cage & Jurassic Express (Jungle Boy & Luchasaurus) venceram Angélico & Private Party (Isiah Kassidy & Marq Quen): Angélico quis começar este combate com as suas danças e técnicas diferenciadas, mas Christian Cage não estava para aí virado e com alguns strikes trouxe o domínio do combate para a sua equipa, sendo que esse domínio durou até que Matt Hardy atacou Jungle Boy, sem que a árbitra vi-se.

O controlo por parte da Hardy Familly Office não durou muito tempo e quando Luchasaurus entrou em ringue virou o combate do avesso, em especial depois de um triplo German Suplex. Pouco depois, Luchasaurus acertou um Chokeslam em Marq Quen seguido de um Frogsplash de Christian Cage, que assim arrecadou a vitória.

Já depois do combate terminar, The Blade atacou Christian Cage com a sua soqueira, mostrando que Matt Hardy ainda não quer largar o seu rival.

Em seguida tivemos um video package de Nick Gage onde este explicou que tudo o que Chris Jericho lhe fizer, já lhe foi feito no passado, e que ele irá destruir o veterano.

– Thunder Rosa venceu Julia Hart: Thunder Rosa entrou desde cedo a dominar a jovem Julia Hart e poucas foram as vezes que a antiga cheerleader conseguiu ter algum ímpeto. No final, Thunder Rosa venceu o combate sem problemas.

A seguir tivemos Jon Moxley a explicar que não percebe porque é que os Jogos Olímpicos podem acontecer no Japão e ele não pode ir lutar à NJPW. Que também acha curioso que agora que já não é IWGP United States Champion, que Hiroshi Tanahashi já queira lutar pelo título, mas que ele já não quer saber de Hiroshi Tanahashi e que enviou vários contratos para a NJPW, e quer ver quem tem coragem para responder ao desafio dele.

– Chris Jericho venceu Nick Gage (No Rules Match): Nick Gage e o seu cortador de pizza apareceram logo no primeiro minuto de combate e rapidamente se percebeu que o “King of the Deathmatches” estava mais que preparado para enfrentar Chris Jericho. Ainda assim e apesar do “Painmaker” ter começado a sangrar logo desde cedo, continuou na luta e até usou o seu taco de baseball para dar alguma luta, mas acabou a ter a sua testa cortada pelo cortador de pizza.

Nick Gage dominou durante mais alguns minutos e já com lâmpadas e uma placa de vidro no ringue, o “Painmaker” conseguiu virar o combate do avesso quando acertou uma Hurricanrana da terceira corda e Nick Gage atravessou a placa de vidro.

Ainda assim, Nick Gage mostrou estar mais à vontade neste estilo de combate e voltou a dominar e quase venceu por várias vezes. Todavia, no final, Chris Jericho usou a green mist e acertou o seu Judas Effect para vencer esta guerra.

Assim que o embate terminou, MJF mostrou-se irritadíssimo por Chris Jericho ter sobrevivido a este embate e anunciou que no terceiro combate do “5 Labours of Jericho” ele terá de vencer com um golpe da terceira corda e o seu adversário vai ser alguém quem ele conhece muito bem… Juventud Guerrera.


O que achaste deste AEW Dynamite Fight For The Fallen?

37 Comentários

  1. Suellen3 meses

    Dark Oder ganha e a Julia vai tomar uma surra

  2. Sksksk3 meses

    Man n entendi essa parada da The Elite ganhar era pra Dark order vencer para o page lutar com o Omega. ‘-‘

    • TheFlyingTuga3 meses

      Long term storytelling my friend. Eles eventualmente vão lutar…

    • JP3 meses

      O Kenny só terá um reinado inferior a um ano se as lesões que o apoquentam piorarem, esta foi uma forma de adiar o combate.

    • L26MC3 meses

      JP, tens razão. As lesões podem levar a uma passagem rápida de título. Cada vez mais vemos o Page como campeão mundial, mas por outro lado temos o Omega que está a ter um reinado fantástico e têm sido um ótimo heel.

      Pode vir o Bryan, o que é dos maiores talentos e babyfaces que já passaram na WWE, juntando estes dois daria uma enorme rivalidade, com o público sempre ao rubro. É só aí que tenho dúvidas se o Page realmente vai já receber o super push ou se vão adiar e dar a quem vai dar mais audiências.
      Facilmente consigo ver o Page a perder, no final e a ser atacado pela Elite e aparece o Bryan para ajudar.

      Pode também ser o Punk essa pessoa, mas isso já são outros 500.

    • ATT ERA3 meses

      Omega só perde antes de 1 ano de reinado se a lesão apertar.

    • L26MC3 meses

      ATT ERA, ele não deve ter nenhuma lesão por aí além, no máximo têm os músculos cansados, o que causa algumas dores, se fosse algo mais grave ele nem lutaria para não agravar. A lesão deixa de ser problema, se ele quiser simplesmente cagar nos outros títulos e focar-se só no título mundial da AEW, faz umas promos, luta só num ou outro show e volta a estar quase a 100%.

      Mas sim, neste momento tudo indica que uma possível perca deve ser para dar descanso ao corpo, mas pode-se juntar o útil ao agradável caso queira passar o título para o Page ou algum lutador que se estrear.

    • ATT ERA3 meses

      O problema do omega sempre foi cansaço físico e não lesão, vide orton 45 dias descansando.

  3. Hugo Rego3 meses

    A referência de Darby Allin a CM Punk foi simplesmente brutal!
    Acho que não precisamos de mais nenhuma confirmação.
    CM PUNK IS ALL ELITE!!!!

    • L26MC3 meses

      Ou quem sabe estão só aproveitar o hype para ganhar audiências…

  4. Anónimo3 meses

    AEW is simply the best, what a show.

  5. magno3 meses

    Alguém pode me explicar pq o MJF esta mandando o Jericho lutar contra esses caras? estou perdido

    • Bruno3 meses

      Jericho quer combate 1vs1 contra MJF. O MJF disse que aceita se Jericho passar 5 desafios que ele irá escolher, dai estes combates, o de hoje foi o 2 desafio

    • Kay Orton3 meses

      o plano do MJF é matar o Chris Jericho antes deles terem a 1 vs 1 KKKKKKKKKKKK

    • Facebook Profile photo

      No caso são 4 desafios, porque o quinto oponente vai ser o MJF. Só não sabemos do 4º.

  6. De ganhar ao Stone Cold e ao The rock na mesma noite para isto…

  7. L26MC3 meses

    Este Dynamite, sim senhor!

    Que main event! Apesar de não ter sido um combate de qualidade em termos técnicos, a violência conseguiu maquiar bem isso, gostava de ter visto uma mesa a partir, uma cadeira farpada etc… visto que só tivemos basicamente vidros, mas pouco importou também.

    O Jericho explica semana após semana o porquê de ter sido o primeiro campeão mundial e o porquê de poder haver espaço para as 2 gerações, os veteranos não servem só para elevar os talentos, mas ambos conseguem brilhar juntos.
    Salientar também que as grandes parcerias começam a dar cartas e tenho gostado bastante desta junção toda.

    Gostei que a primeira vitória da noite tivesse caído para os Elite, em momento algum desvalorizou o Page, visto que a Dark Order não é uma stable forte e o final do combate foi bem trabalhado para os próprios fãs perceberem isso.

    O Miro, lá vai passeando o TNT Champion, vai faltando uma boa rivalidade para apimentar o reinado, pode ser que muito em breve tenhamos uma grande ameaça ao seu reinado.

    Salientar que estou a adorar semana após semana o Ricky Starks, têm crescido cada vez mais e esta rivalidade com o Cage têm sido ótimas para ambos.

    Ansioso tambem por ver Pac vs Andrade, só quero mesmo uns 15/20 min de antena para estes dois.

    Para finalizar, o Rampage deverá tornar-se realmente numa 2° Brand , a receber títulos brevemente. Não consigo imaginar, se se confirmar, termos 2 títulos individuais enquanto tens gajos como Bryan, Punk, Omega, Jericho, MJF, Archer, Christian, Miro, Moxley, Pac, Andrade, Page, entre tantos outros que facilmente chegam a campeões mundiais.

    • ATT ERA3 meses

      Aprende wwe raw e smackdown

    • Facebook Profile photo

      ATT ERA, a falares assim até parece que o SmackDown é uma das piores coisas do mundo (já o Raw não posso dizer o mesmo).

    • ATT ERA3 meses

      O SmackDown sempre foi otimo, me refiro a maioria destes ultimos meses.

  8. Novamente um episódio bastante agradável. Praticamente tudo o que se passou neste especial Fight For The Fallen teve importância e foi executado de forma exímia, o que já é apanágio da AEW.

    Primeiramente, destaco aquela intro e entrada espetaculares para “Hangman” Adam Page e Dark Order antes do opener contra Super Elite (que gear e introdução interessantes à basquetebolistas – lool para os calções de Don Callis – e a música subsequente deixou-me a rir imenso) que foi um ótimo combate (o staredown de Page com Omega e Young Bucks e a resiliência demonstrada pelo “cowboy” foram detalhes porreiros).

    Bom combate entre FTR e Santana & Ortiz (aquele corte no braço de Cash Wheeler no fim, ouch) e curioso o anúncio do segundo episódio do Rampage para Chicago no United Center e logo com o título de “The First Dance” (veremos se é aí que CM Punk poderá fazer a sua debut… o público em Charlotte, Carolina do Norte começou logo a cantar o nome dele assim que ouviu “First Dance” devido ao tease do próprio Punk na semana passada).

    A promo de Darby Allin também me deixou intrigado quando referiu “Best in The World” e a crowd entendeu instantaneamente de quem se tratava (Darby vs Punk seria uma feud do caraças devido aos estilos straight edge de ambos e acho que é uma forte possibilidade para primeira rivalidade do nativo de Chicago porque tenho ideia de que Phill Brooks já elogiou Allin publicamente no passado e disse que gostaria de trabalhar com ele).

    Por fim, o main event chegou a deixar-me algo confortável em certos spots onde Nick Gage estava basicamente a “cortar” a testa de Chris Jericho mas teve quase sempre boa intensidade e mostrou a violência que seria de perspetivar tendo em conta a estipulação No Rules que beneficiava em particular o outsider. E o melhor ficou reservado para o final, com a revelação de Juventud Guerrera estar de regresso a uma grande empresa de Wrestling (Gangrel_Rules, olha o Juvi xD).

  9. kkkkkkkkkkkkkkkk,
    Onde anda a dentista que só aparece quando fala da WWE? Tava fazendo alguma remoção de cárie? kkkk essa empresa é uma piada, acho q estão nos anos 80.

    • Defendeu o título na semana passada e lesionou-se… Onde anda a Sasha?

    • Ela nem é campeã, anda assistindo o conteúdo com que você trabalha?

    • L26MC3 meses

      Bruno, falas mal da AEW mas depois vens comentar os posts da mesma, talvez tu sejas sinónimo de ‘cúmulo da estupidez’. Quando não se têm nada a acrescentar mais vale ficar calado.

    • A Britt Baker defendeu o título na semana passada, lesionou-se e teve uma promo esta semana. Continuo sem perceber o teu ponto fanboy… 🤔

    • Que comentário sem sentido, ou é uma criança ou é alguém que trabalha para a WWE a comentar

  10. Que espetáculo. Semana após semana o Dynamite é um hino ao pro wrestling, todas as quartas feiras percebo porque ainda assisto a este desporto. Incrível

  11. El Cuebro3 meses

    Que entrada foi essa da Dark Order e do Page hein, num todo ótimo show!

  12. Joelson Souza Ribeiro3 meses

    Chris jerico AINDA TÊM gás pra queimar ate uns, 60 anos de idade ce louco. resistir aqueles ataques é pra poucos.

  13. Gostei:
    – The Elite vs Dark Order. Uma 5-on-5 repleta de ação, tal como esperavasse. Ótimos spots e eliminações bem feitas. Hangman Page consegue eliminar ambos os Bucks mas cai perante Omega. Veremos como será o futuro, dado que Page e a Dark Order vêem oportunidades por títulos negadas com a derrota. Um ótimo combate. Só aponto como negativo a falta de cumprimento de regras.
    – Ricky Starks faz uma promo onde fala de como foi negligenciado por Brian Cage aquando da sua lesão. Isto traz Cage, que espanca a banda que acompanhava Starks, antes de Starks e Hook fugirem. Uma boa promo de Ricky, para variar, e o segmento deixa Cage forte. Um bom segmento onde todos saem bem.
    – Hiroshi Tanahashi aparece num vídeo package e revela que será o próximo a desafiar pelo IWGP US Championship! Oh yes!!!! Super entusiasmado!
    – FTR vs Santana & Ortiz. Um bom combate em geral, apesar do fim parecer algo estranho. Parece que Cash magoou-se e tiveram que inventar algo na hora. Espero que esteja tudo bem com Cash.
    – Chris Jericho vs Nick Gage. Era tudo o que eu estava a espera. 2 doidos a matarem-se. Que mais podia pedir? O spot com o corta pizzas foi hilariante. Um main event violentissimo para terminar este Dynamite.

    Não Gostei:
    – Lance Archer vs Hikuleo. Um combate decente, mas mais algum tempo tinha dado jeito. Teremos Lance Archer vs Hiroshi Tanahashi no futuro. Todos os combates singles entre os 2 foram com vitória de Tanahashi, podiam explorar essa história.
    – Brawl entre Malakai Black e Cody. Eu entendo o porquê de terem feito este segmento mas, a meu ver, a brawl não avançou a feud. O segmento é bom, mas não houve qualquer tipo de progresso.
    – Christian Cage, Luchassaurus & Jungle Boy vs Hardy Family Office. De novo, um combate curtíssimo que nem chegou aos 5 minutos. Ainda foi decente, mas pouco para poder-se apreciar.
    – Thunder Rosa vs Julia Hart. Uma squash que não ajuda ninguém. Rosa não precisava da squash, já sabemos do que é capaz, e isto magoa Julia que estava a começar a ganhar alguma popularidade.

    Overall: 7/10. Opiniões mistas quanto a este Dynamite. O início do show foi ótimo mas começou a descarillar após a lesão de Cash. Ainda conseguiram recuperar no main event. O público ajudou imenso este evento.

  14. Dynamite consistente mas não teve algo mega espetacular a meu ver.
    Destaques:
    -Para começar,as entradas de ambas as equipas no combate 5vs5 foram excelentes,principalmente a da Elite,até o Callis estava super engraçado de calções e toda aquela entrada baseada no basquetebol foi muito engraçado de ver.
    Quanto ao combate em si,foi bem bookado e a AEW fez bem em não cair na tentação do Hangman sair por cima de 3 membros da Elite e reforça a vontade do público do Hangman vencer o Kenny.
    -Match bastante sólido entre os FTR e os P&P tal como estava a espera.
    Ainda acho que estes dois podem fazer ainda melhor,mas fiquei agradado com o que vi.
    -Adorei a promo do Darby e do Sting e aquele tease mega óbvio ao CM Punk.
    -Por fim,o main event foi aquilo que esperava,pouco convecional e extremamente violento,à imagem daquilo que o Gage costuma fazer.
    Pessoalmente não é algo que me agrade muito ver,mas para o que foi até nem foi mau.

  15. Anónimo3 meses

    Destaco o combate inicial e o main event, foram bons.

  16. Kick_Ass3 meses

    Grande episódio!
    As entradas no combate entre os Dark Order vs Elite foram muito boas…parti-me a rir com a dos Elite.
    A vitória dos Elite já era de se esperar, agora é ver o que se segue para o Hangman para conseguir uma title shot.

    Tanahashi vs Moxley vai ser do c******!
    Acho que o Moxley pode vir a interferir de alguma forma na defesa do título do Archer no Japão, daí a apimentar um pouco o hype para o combate com o Tanahashi no All Out.

    PAC vs Andrade vai dar um combatezão! Se lhes dão 20 min de combate ainda vai ser um dos combates do ano.

    Algo que adorei foi as referências ao CM Punk durante o episódio, desde a “first dance” até à promo do Darby… Quer seja verdade ou não a AEW está a capitalizar bem com estes rumores… Darby vs CM Punk daria uma feud muito interessante!

    Miro está a precisar de um adversário de peso… Será que vai ser o DB 🤔🤔

    • Kick_Ass3 meses

      * O main event foi muito bom! O Jericho continua uma máquina e o próximo desafio foi muito bem sacado… Juve vs Jericho vai ser um combate muito técnico de dois veteranos. Pensei é que ele já ia aparecer nesta edição, visto o MJF ter lhe dado um hype da porra.