A AEW transmitiu esta quarta-feira uma edição do Dynamite no canal TNT, de volta ao dia e horário habitual e a partir do Daily’s Place em Jacksonville, Flórida, rumo a uma série de quatro especiais que realizará em Julho.

O AEW Dynamite é transmitido na FITE TV. Subscreve aqui!

Resultados

– Eddie Kingston & Penta El Zero Miedo venceram AEW World Tag Team Champions Young Bucks (Eliminator Match)
– Jungle Boy venceu Jack Evans
– TNT Champion Miro venceu Brian Pillman Jr.
– AEW Women’s World Champion Britt Baker & Rebel venceram Nyla Rose & Vickie Guerrero
– MJF venceu Sammy Guevara

Vídeos

Watch Wrestling

Report

A noite começou com “Judas”, enquanto Chris Jericho fazia a sua entrada rumo à mesa de comentadores.

– Eddie Kingston & Penta El Zero Miedo venceram AEW World Tag Team Champions Young Bucks (Eliminator Match): O combate de abertura deste Dynamite começou de forma agressiva por parte dos quatro lutadores, sendo que Eddie Kingston e Penta El Zero Miedo entraram melhor, mas os Young Bucks conseguiram virar o ímpeto do luchador e assim dominaram durante alguns minutos.

Quando Eddie Kingston entrou em ringue, este virou o combate do avesso, mas os campeões mostraram mais uma vez a sua habilidade como equipa e voltaram ao controlo deste opener.

Depois de vários minutos de controlo, o “Mad King” conseguiu fazer o tag e Penta El Zero Miedo virou o combate a seu favor e acabámos por ter um final bastante caótico, com várias false finishes e com os quatro lutadores a decidirem estar no ringue a praticamente a toda a hora.

No final, Penta El Zero Miedo acertou o seu Package Piledriver e o “Mad King” acertou o seu Spinning Backfist e assim venceram os Young Bucks, tornando-se candidatos aos AEW World Tag Team Championships.

Nos bastidores, Christian Cage estava a falar com Jungle Boy e a tentar explicar-lhe que pode ter perdido, mas aprendeu algo e que no futuro será campeão mundial e que hoje pode fazer história ao ser o primeiro lutador a ter 50 vitórias na AEW. Luchasaurus também apareceu e agradeceu ao “Instant Classic” por estar a ajudar Jungle Boy, e o segmento terminou com Christian Cage a dizer que também ele tem sangue de dinossauro.

No ringue, Tony Schiavone entrevistou “All Ego” Ethan Page, que explicou que não tem feito o suficiente, pois o seu objectivo não é vencer Darby Allin, mas sim destruí-lo. O lutador afirmou que já percebeu que não o consegue destruir fisicamente, então o Coffin Match vai servir para o destruir mentalmente. Sting acabou por interromper esta promo e veio com um caixão que tinha Darby Allin lá dentro.

Como seria de esperar, este segmento terminou com os quatro lutadores numa brawl, sendo que Ethan Page ficou zangado, cancelou o combate e afirmou que se o Coffin Match vai acontecer, Darby Allin não o pode atacar na semana anterior.

– Jungle Boy venceu Jack Evans: O embate entre Jungle Boy e Jack Evans começou de forma equilibrada, sendo que a veterania deste último fez com que conseguisse dominar o jovem prodígio durante alguns minutos. Apesar de ainda estar a sentir os efeitos do combate de sábado, Jungle Boy começou a virar o ímpeto a seu favor e pouco depois aplicou a sua Snare Trap, e assim obteve a sua 50ª vitória na AEW.

Assim que o combate terminou, a Hardy Family Office veio ao ringue para atacar Jungle Boy, mas os Jurassic Express e Christian Cage vieram em auxílio do jovem lutador e tudo acabou com o “Instant Classic” a destruir Matt Hardy até este conseguir fugir do ringue.

A seguir, MJF explicou que desde o início que tem sido melhor que Chris Jericho e que este já se deveria ter retirado, mas que se o “Le Champion” quer enfrentá-lo, ele na próxima semana vai impor várias condições para que Chris Jericho o possa enfrentar. A seguir MJF falou de Sammy Guevara e do main event desta noite, afirmando e que o “Spanish God” é realmente o futuro, porque ele é o presente do Wrestling.

Nos bastidores, Andrade foi entrevistado e mostrou-se zangado por Matt Sydal o ter interrompido e anunciou que o quer enfrentar no AEW Dynamite da próxima semana.

De regresso ao ringue, Tony Schiavone entrevistou o AEW World Champion Kenny Omega e este começou a falar de todos os lutadores que já venceu e que já não tem mais adversários, e por isso vai de férias.

A Dark Order interrompeu o campeão, com Evil Uno a dizer que ele conhece uma pessoa que tem vitórias suficientes para enfrentar Kenny Omega. O “Belt Collector” afirmou então que se estão a falar de quem ele pensa, essa pessoa não vai gostar de estarem a falar por ele, e além disso ele nem sequer tem coragem para o enfrentar pelo título.

O segmento terminou com o AEW World Champion Kenny Omega a sair do ringue.

A seguir tivemos Brian Pillman Jr., que explicou que quando Miro atacou Griff Garrison fez com que o problema que eles têm seja pessoal e que vai provar a todos que o TNT Champion não passa de um bully.

– TNT Champion Miro venceu Brian Pillman Jr.: Brian Pillman Jr. tentou entrar de forma agressiva para surpreender o campeão, mas Miro está numa forma impressionante e rapidamente virou o ímpeto a seu favor e dominou então durante bastante tempo. Brian Pillman Jr. conseguiu ganhar algum ímpeto fora do ringue, sendo que quando entraram de novo no mesmo, o jovem ainda tentou dar luta, mas bastaram dois pontapés do TNT Champion para virar o combate. No final, Miro aplicou o Game Over e o adversário desmaiou, mas nunca desistiu.

Nos bastidores, “Hangman” Adam Page estava irritado com a Dark Order por terem desafiado Kenny Omega por ele, mas todos os lutadores do grupo explicaram que Adam Page os tem ajudado e que ele pode ter medo de falhar, mas que eles estarão sempre ali para ele e que ele já esperou demasiado tempo por uma hipótese pelo AEW World Championship.

A seguir tivemos imagens da Team Taz, com este a explicar que a relação entre Brian Cage e Ricky Starks nunca foi boa e que isso está a estragar o ambiente da equipa. Então, no próximo dia 14 de Julho, os dois vão lutar pelo FTW Championship.

– AEW Women’s World Champion Britt Baker & Rebel venceram Nyla Rose & Vickie Guerrero: Nyla Rose, com a “ajuda” de Vickie Guerrero, foram dominando Rebel sem problemas, até porque a AEW Women’s World Champion Britt Baker não estava muito interessada em entrar em ringue.

Depois de um domínio de vários minutos, Britt Baker finalmente entrou em ringue e até teve alguma ofensiva, mas parecia que Nyla Rose e Vickie Guerrero iam vencer. Porém, do nada, a dentista residente da AEW conseguiu atirar a sua rival para fora do ringue e aplicar o Lock Jaw em Vickie Guerrero, que teve de desistir.

Assim que o combate terminou, Nyla Rose atacou a AEW Women’s World Champion pelas costas, sendo que terminou este ataque com uma Powerbomb do apron para fora do ringue, e fez a campeã atravessar uma mesa.

De seguida foram anunciados alguns combates para o AEW Dynamite Road Rager da próxima semana e, nos bastidores, Jake Hager, Santana e Ortiz explicaram que sempre que eles e os Pinnacle se encontram há porrada. Para a semana não será diferente, mas que os Pinnacle não têm respeito nenhum, mas que eles vão fazê-los ter respeito.

Ainda antes do combate tivemos MJF ao microfone, a prometer que irá vencer Sammy Guevara no main event da noite e a dizer que o público de Jacksonville o faz sentir saudades dos tempos de pandemia em que não havia ali ninguém para apoiar o “Spanish God”.

– MJF venceu Sammy Guevara: Sammy Guevara e MJF começaram o combate de forma inesperada, pois os dois quiseram mostrar toda a sua técnica, e apesar de terem mostrado grandes capacidades, nenhum dos dois ganhou vantagem. Quando a agressividade aumentou, foi Sammy Guevara que estava a ter vantagem, até que fora do ringue com alguma batota à mistura, MJF virou o ímpeto a seu favor.

MJF dominou durante alguns minutos, mas Sammy Guevara usou toda a sua agilidade para virar o combate do avesso e até quase venceu este main event, sendo que o “Salt of the Earth” tentou atacar o braço do seu rival, mas acabou no meio do público. Aí tivemos o “Spanish God” a atirar-se da terceira corda para meio do público, num golpe impressionante.

Depois de um Tombstone Piledriver da terceira corda, Sammy Guevara sobreviveu de forma incrível, mas o cansaço foi aparecendo, até porque MJF mal andava com uma lesão no joelho, enquanto o “Spanish God” ainda estava a sentir os efeitos desta guerra. As false finishes foram sendo cada vez mais frequentes, como foi o caso deste 630!

No final, Shawn Spears veio para perto do ringue e Chris Jericho foi atacado pelas costas por Wardlow. Toda esta confusão fez com que o “Chairman” acertasse uma cadeirada em Sammy Guevara e assim MJF conseguiu fazer o pin e arrecadar esta importante vitória.

Este último Dynamite antes da AEW voltar à estrada terminou com um video package de vários momentos de tudo o que aconteceu nos últimos 15 meses no Daily’s Place.


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

27 Comentários

  1. Dancan1 mês

    Finalmente o Hangman entra para a rota do título. O reinado de Kenny está com os dias contados.

    • Hmmm achas? Nao sei se o Omega nao retem, mas…

    • Facebook Profile photo

      Não sei. Acho que fazia bem para o Hangman perder mais um title match, sempre fazia um bom angle entre todas as vezes que os membros da Dark Order perderam. Sem falar que duvido que o Kenny perca o AEW Title antes dos outros.

  2. Carlosilva1 mês

    Jim Ross: “Folks, there is nothing in your live that will top seeing a live WWE Dynamite.”

    Estas acontecem, coitado, deu para sorrir um bocado

    • O homem é lenda da wwe, dá o desconto

      Para semana vai se enganar e vai berrar stuner stuner stone cold stuner!!! 🤣🤣🤣

  3. L26MC1 mês

    Já desde que se separaram que já sabíamos que o Omega vs Page, era inevitável acontecer. Estou confiante numa vitória do Page, embora prefira que o Omega mantenha o título, mas pelas notícias e caso o Omega perca o título, deverá ausentar-se dos ringues por uns meses, até ficar a 100%. Talvez até volte como face.
    Arrisco dizer que possa haver uma trilogia, o Omega vence o primeiro e o Page os outros dois, ou talvez uma vitória para cada lado, com o Page a sair no final com o título.

    O Jungle Boy têm crescido tanto e tanto e tanto, espero que a AEW pense nele daqui a uns meses para futuro TNT Champion, apesar de muitos preferirem outra gimmick, para mim esta gimmick fica-lhe perfeita e espero que de futuro mantenha, mas a solo.

    Gostei da vitória e do combate dos Bucks vs Penta e Eddie, mas duvido muito que estes últimos vão voltar a vencer novamente os Bucks.
    Se podesse escolher uma equipa para tirar estes títulos aos Bucks, vêm logo à cabeça os Jurassic Express, vamos lá ver.

    Que venha já a próxima semana para ver o debut do Andrade.

    O Miro vêm destruindo tudo e todos, para mim até podia continuar mais uns tempo assim, até aparecer alguém que possa realmente ter finalmente uma boa rivalidade com ele e pôr em risco o seu reinado.

    Tenho gostado de como a AEW têm gerido as coisas na rivalidade dos grupos, Pinnacle e os Inner Circle, até agora não tenho enjoado, até pelo contrário quero mesmo ver onde isto vai acabar.

    Outro ponto positivo é no combate feminino de equipas, gosto bastante quando a AEW junta os heels para rivalizarem, fica bastante divertido.
    Ps. Ponham lá a Vickie no AEW Games 🙏🏼🔥

    • O jungle boy esta com uma gimmick perfeita, pois assim consegue ser um otimo banyface underdog e querido por todos eu nao lhe mudava nada, apenas melhorava as mic skills

    • Kick_Ass1 mês

      Boa análise L26MC 👍👏
      Considero-te um dos users que melhores comentários faz aqui no site.

      Em relação ao Jungle Boy, a personagem dele ajuda muito à sua apresentação como underdog e não seria descabido até ser ele a tirar o título ao Miro.
      Mas estamos a falar de mid card, caso um dia a AEW o queira puxar como top face para o main event sou apologista de haver uma mudança/evolução na gimmick e o apresentar como um lutador mais sério.

    • L26MC1 mês

      Obrigado Kick.

      O Jungle Boy, têm ficado muito popular com a atual gimmick e uma mudança quer de nome, theme song, attire etc… pode prejudicar a sua evolução. Considero que fazendo as coisas lentamente sem mudar a sua essência, vai levar ele ao main event e ser o top baby face da empresa.

      Em relação a ele tirar o título ao Miro, é dos lutadores que acho mais assertivos para esse papel, o Miro é muito popular e uma vitória do Jungle, tirando o título ao Miro era a cereja em cima do bolo, para o consolidar, mas acredito que em primeiro vêm o título de Tags, depois aí sim um título Mid Card para o ano, quem sabe.

      A AEW está fortíssima, chegou o Andrade, pode chegar ainda o Black e Strowman, sendo eles lutadores já considerados de topo, fica difícil dar oportunidades a todos, por esse motivo acredito que pessoal como Jungle Boy, Allin, etc… possam demorar um pouquinho mais a chegar a campeões mundiais.

  4. Novo episódio muito consistente. Deste show destaco: Chris Jericho a ser ótimo nos comentários (o homem tem uma voz cativante e intervenções espontâneas bastante engraçadas), o opener (até que enfim os Young Bucks foram vítimas dos seus esquemas e aqueles bigodes deles são bem ridículos, já agora xD), o segmento entre Kenny Omega e Dark Order (primeiro tease de ‘Hangman’ Adam Page interessar-se seriamente pelo título mundial) e o fantástico main event que para mim foi um dos melhores combates do ano no Dynamite (MJF e Sammy Guevara revelaram grande química e são indubitavelmente dois futuros campeões mundiais na AEW). Ah, mais duas notas: adorei aquela compilação de melhores momentos no Daily’s Place e o botch de Jim Ross no fim ao falar em WWE Dynamite looool

    • Facebook Profile photo

      “aqueles bigodes deles são bem ridículos”. Como assim? São incríveis, até fiquei com inveja AHAHAHAHAHAH xD

    • Pareciam saídos de um filme pornográfico ahahahah Obviamente estava a ser sarcástico, portanto ainda bem que alinhaste na piada 😉

    • Facebook Profile photo

      Piadas? Eu alinho! É basicamente isso ahahaha, mas não me importava de ter uma bigodassa dessas.

  5. lol1 mês

    Excelente show, é bom ver o Dynamite de volta ás quartas-feiras.

  6. Rui jesus messias1 mês

    Que promo do MJF.. é o melhor com o microfone na mão. Grande main event

  7. Gostei:
    – Young Bucks vs Eddie Kingston & Pentagon Jr.. Muitas interrupções, como tem vindo a ser habitual nos combates recentes dos Bucks. Isso é a única coisa de mau que consigo apontar aqui. Mas de resto, spots divertidos, kick-outs bem feitos, Eddie Kingston super over. A vitória para os faces foi uma ótima escolha, e espero que haja uma desforra entre estas 2 tags no futuro.
    – Christian Cage fala com Jungle Boy sobre a derrota deste na semana passada e Luchasaurus regressa. Christian Cage está a funcionar muito bem neste papel de mentor para os mais jovens e o regresso do dinossauro é sempre bem-vindo.
    – Promo de Ethan Page e Scorpio Sky. Sting e Darby Allin interrompem e atacam o duo. Page diz que o combate entre ele e Allin está cancelado na próxima semana, mas podem lutar no Fyter Fest, desde que Allin não lhe toque. A promo de Page foi boa, a surpresa de Allin dentro do caixão foi ótima e tivemos uma boa brawl. Só não sei se é a melhor ideia adiar este combate, mas veremos.
    – Jungle Boy derrota Jack Evans num curto combate que só serviu para Jungle Boy voltar às vitórias. Após o combate, Hardy Family Office tentaram atacar Jungle Boy que foi salvo por Christian e o Jurassic Express. Não me importava de ver uma feud entre Hardy Family Office e os Jurassic Express.
    – Promo de MJF. Ele fala do seu combate com Sammy Guevara e de algumas estipulações que dará a Jericho se este quer ter o one-on-one match. Esta promo do MJF foi excelente. Deu um bom hype para o combate com o Sammy Guevara e veremos que condições serão essas com o Jericho. Será que é algo do género que fez com Cody? Recomendo a assistirem a esta promo.
    – Andrade desafia Matt Sydal para um combate na próxima semana. Combate interessante para estrear Andrade.
    – Entrevista de Kenny Omega. Kenny diz que vai tirar tempo de folga, mas a Dark Order relembra-o que ele ainda não derrotou toda a gente. Uma clara alusão ao #1 no Ranking, Hangman Adam Page! Vai começar a feud entre Adam Page e Kenny Omega e mal posso esperar! Let’s go!!! Segmento que recomendo a ver pois Kenny Omega também faz aqui uma excelente promo de como Hangman não tem a coragem de desafiá-lo.
    – Brian Pillman Jr. faz uma promo antes do combate com Miro, uma promo que me deixou do lado de Brian. No combate pelo TNT Championship, Miro derrotou Pillman para reter o título. Miro cada vez mais está uma estrela na AEW, a nova theme é brutal. Se o booking do búlgaro continuar assim, não me surpreenderia se ele fosse o AEW Champion daqui a alguns meses.
    – Hangman Page está furioso com a Dark Order pelo que fizeram, mas cada um dos membros encoraja-o. Page ainda está inseguro sobre enfrentar os seus ex-amigos da Elite, portanto está com algum receio de avançar com esta ideia, e a AEW está a explorar esse conceito da melhor maneira.
    – Taz diz que vai resolver os problemas da Team Taz com Brian Cage vs Ricky Starks pelo FTW Championship daqui a 2 semanas. Nada a dizer aqui, mas deixa um futuro interessante para esta stable.
    – Após o Women’s Tag Match, Nyla Rose atira Britt Baker por uma mesa. Um bom spot numa tentativa de aumentar o hype para o futuro combate entre as 2.
    – Jake Hager, Santana & Ortiz com uma promo sobre o 6-man Tag Match do Road Rager. Simples, mas eficaz.
    – Main event, com Sammy Guevara vs MJF! Os 2 deram tudo o que tinham no combate que termina a Era da AEW no Daily’s Place. Eu acho que podiam ter havidos menos kick-outs, mas ainda adicionaram ao combate. Este combate é um exemplo perfeito, mostra a ótima habilidade de Sammy Guevara e que MJF não é um lutador de promos, mas que também entrega in-ring. O fim podia ter sido melhor, com Spears a ajudar MJF, mas ao menos é um bónus nesta feud de Jericho vs MJF. No entanto, isto não tira ao ótimo combate que tivemos aqui, um combate que recomendo a verem!
    – Para terminar o Dynamite, tivemos um video package sobre estes últimos tempos da AEW no Daily’s Place. Um ótimo vídeo a mostrar os seus melhores momentos numa era que podia ter sido fatal para a empresa, mas felizmente tal não aconteceu. Se tiverem tempo, vejam também este video package que está excelente.

    Não Gostei:
    – Nyla Rose & Vickie Guerrero vs Britt Baker & Rebel. O combate foi muito curto, básico e simples. Vickie fez pouco, como seria de esperar, o que mantém a pergunta: qual foi o objetivo dela estar neste tag match?

    Overall: 8/10. Um dos melhores episódios do Dynamite dos últimos tempos. Focaram-se nas suas principais storylines e isso ajuda imensas vezes, em vez de tentares meter toda a gente no show. Todos os combates foram no mínimo decentes, Sammy e MJF a serem o destaque óbvio, Miro cada vez mais estrela e o início brutal da feud entre Hangman Page e Kenny Omega. O único ponto menos positivo é o women’s tag team match mas isso até entregou, com o objetivo a ser com que a Vickie fizesse pouco. Um show excelente para terminar a Era no Daily’s Place!

  8. El Cuebro1 mês

    Esse último vídeo com uma homenagem ao Daily’s Place foi incrível hein, emocionante demais! E na storyline entre a Britt e a Nyla quem será a heel e quem será a face?

  9. Mais um grande show, o regresso á estrada promete. Destaque para o MJF, ele tem que ser o futuro da AEW e do wrestling, é muito bom

  10. Que main event!!! Certamente que se for feito um top 10 de melhores combates de wrestling (todas promotoras incluidas) deste ano, este é um candidato a esse top 10… meu deus do ceu eu rendo-me a estes 2 tipos… vitória a meu ver acertada, muitos certamente queriam o sammy a sair por cima, mas para mim a rivalidade neste momento pedia a vitoria do MJF.

    Foi bom ver um dos meus idolos novamente numa interação aplicando um scorpion dead drop, Sting Sting Sting, anseio o combate da proxima semana, acho que o darby deverá ganhar mas tenho as minhas duvidas

    No entanto nem tudo sao rosas bonitas, tenho de dizer e criticar, a divaao feminina da AEW é tao fraca… nao existe personalidade, talento é pouco tambem, só vejo a Britt atual campeã como uma wrestler completa e bem competente no ringue, a Nayla não está ao nivel da Pipen mas pelo menos 10000x superior á Nia kkkk mas de resto nao existe nada, the bunny é razoavel mas nada de especial (exepto a beleza que a i tem muito), deveriam de aproveitar os despedimentos da wwe, ruby riot era alguem que dava personalidade e talento aquela divisao e podia dar bons combates com a britt. Com isto termino AEW é bom sim mas não é perfeito como alguns dizem e que tanto criticam a wwe. Eu critico imenso a wwe mas tambem tenho 2 olhos e vejo o bom e o mau da AEW

    Vale ressaltar que acompanho esta promotora á 1 mês apenas por isso o qie está para trás eu nao sei, o que sei é que este Omega é um baita campeao o homem vale ouro, que wrestler completo

    • Showstealer1 mês

      O combate do darby não é na próxima semana, deve ser daqui a duas. Concordo com o resto.

    • Sorry tinha ideia que estava marcado para a proxima, pelo que lercebi tambem é suposto ser um casket match ou do estilo dele

    • Showstealer1 mês

      Na boa, ainda não foi confirmado quando será na verdade. Yup, parece que vai ser um coffin match.

    • Kick_Ass1 mês

      Se acompanhas á um mês e estás a gostar, acho que devias dar uma vista de olhos em algumas rivalidades anteriores, acho que vais gostar. 😉
      Omega vs Moxley, Cody vs Jericho, Cody vs Archer… Boas feuds com bons combates.

      Eu acompanho desde o 1° dia e sem arrependimentos, a AEW foi o melhor que podia acontecer ao Wrestling atualmente.

    • Obrigado Kick-Ass a do Omega vs Moxley ja estava a contar ir procurar os combates deles qie ja ouvi dizer que foram muito bons e bem violentos,.aliás sou grande fã do Omega ele é do caraças em tudo,.é daqueles wrestlers que nao falta nada mesmo

  11. Mais um ótimo Dynamite no que acabou por ser uma grande despedida do Daily’s Place e da era pandemica da AEW.
    Destaques:
    -Jericho mais uma vez excelente nos comentários.
    -Grande opener a abrir o show entre os Bucks e Pentagon e King.
    -Promo excelente do MJF a antever o combate contra o Sammy mais a frente no programa.
    -Main event de grande qualidade entre o MJF e o Sammy

  12. Anónimo1 mês

    Bom combate entre MJF e Sammy Guevara.

  13. Kick_Ass1 mês

    Bom Dynamite! Com uma despedida em grande do Daily’s Place.

    Destaco algo que para mim é muito importante no Wrestling, os campeões, a AEW tem os títulos muito bem entregues e conseguiu até agora que os campeões dêem a imagem de serem alguém difíceis de vencer, algo excelente porque torna os title matchs imprevisíveis.

    Algo que estou confiante apesar de estar a gostar do seu reinado como heel é que o Hangman derrote o Omega, pode até ser o início de uma das melhores feuds do Pro-Wrestling atual.

    Outra coisa que destaco na AEW com muita alegria é a aposta no crescimento de lutadores como Sammy Guevara, MJF, Jungle Boy, Darby… Tem sido uma boa aposta na prata da casa e isso vai assegurar o futuro da empresa 👏

    Estou ansioso para ver o novo programa/brand a ser apresentado no próximo mês.