Desde o arranque da AEW que tem existido muita comparação entre esta e a WWE, não só nas questões de booking e programação televisiva que ambas apresentam, mas também em vários aspectos do seu negócio.

Depois de Dave Meltzer ter reportado no Wrestling Observer Radio que a venda de bilhetes da WWE abrandou bastante depois de John Cena se ter ausentado, sobretudo para live events, há quem tenha feito mais alguma pesquisa e comparado a performance da empresa e da sua concorrente nesse aspecto.

A WWE e a AEW vão ambas realizar shows na UBS Arena em Belmont Park, Long Island, Nova Iorque nos dias 29 de Novembro e 8 de Dezembro, respectivamente. Com apenas uma semana de intervalo entre os dois shows, dá para comparar a venda de bilhetes dos mesmos para a mesma arena.

Segundo os dados mais recentes disponibilizados pelo WrestleTix, enquanto que o WWE Raw de 29 de Novembro já vendeu cerca de 33% dos seus bilhetes, o AEW Dynamite (que incluirá também as gravações do Rampage e Dark: Elevation dessa semana) já vendeu cerca de 70% dos seus bilhetes.

No entanto, é de notar que o show da AEW foi anunciado primeiro que o show da WWE (7 e 15 de Setembro, respectivamente), que os seus bilhetes foram postos à venda antes sequer do show da WWE ser anunciado, e que a AEW colocou mais 1.453 bilhetes à venda que a sua concorrente.

Há quem aponte o preço dos bilhetes, que é mais elevado na WWE, como outra razão para esta discrepância. Além de que o padrão de venda na AEW costuma ter um grande pico inicial e depois abranda consideravelmente, enquanto que na WWE há um ritmo mais “constante” e acelera mais próximo da data do show.

De destacar ainda que a WWE contou com pouco mais de 13 mil fãs no Madison Square Garden no SmackDown do passado dia 10 de Setembro, enquanto que a AEW terá no Dynamite Grand Slam desta quarta-feira, dia 22 de Setembro, mais de 18 mil fãs no Arthur Ashe Stadium (uma arena maior), ambos em Nova Iorque.


O que achas destes resultados de venda de bilhetes entre WWE e AEW?

27 Comentários

  1. AEW cada vez a ganhar mais terreno, tão feliz por ver esta empresa a crescer cada vez mais

  2. Junior0074 semanas

    Ainda podera almentar das vendas com o possivel anuncio do womens tag team title .

  3. Artigo interessante obrigado pela partilha 😉

    PS: Ainda me lembro do penúltimo (ou antepenúltimo já não me lembro) em 2012/13 live event no Pavilhão Atlântico apenas a plateia vip e central estavam com fãs o resto da arena estava praticamente vazia e os bilhetes também devem ter esgotado para esses mesmos lugares logo na primeira semana.

  4. Filipepc4 semanas

    Não quero sequer fazer comparação de vendas neste dado concreto apresentado. Creio que a ilação que se se tira facilmente é que o produto da AEW está em evolução e que cada vez existem mais pessoas a quererem experimentar.

  5. Epe4 semanas

    Isso não importa nenhum pouco ainda, já que a venda não acabou. E também tem a questão de que uma consegue cobrar 100 vezes o valor que a outra cobra…

    • Facebook Profile photo
      Klaus4 semanas

      Na verdade não é muito mais caro, acho que mais 15 dólares

  6. Não quero entrar em comparações, até porque não sei o preço dos bilhetes. Mas o que se pode desta notícia é que a AEW está realmente a crescer a um ritmo impressionante, a chegada do Punk e do Bryan, tal como previa iriam provocar um enorme crescimento para a AEW

  7. Sr. V4 semanas

    Me esqueci das datas mas quais os horários do show AEW??? Data tbm rsrs

  8. O baile continua em todos os sentidos uhuuul

    • E quando eu digo que se a wwe continuar em decadencia e a aew em crescente um dia a wwe passa a ser a 2° empresa todas vem me enxuvalhar….

      Nao sei se a arw algum dia supera a wwe mas se tudo continuar neste rumo, pode ter a certeza do mundo que daqui a uns anos é esse o cenário

    • A grande maioria aqui é team WWE. Mas concordo com você, em breve, a WWE será a 2° empresa!

    • Ricardo4 semanas

      Por amor de Deus😂😂😂😂

    • Não necessidade de escolher equipas, são programas televisivos, não são clubes de futebol

    • Vocês não sabem o que dizem!

    • Vocês são incapazes de respeitar a opinião dos outros… AEW é sim melhor que a WWE (Na atualidade/ Na minha opinião)

  9. Marcio Noronha4 semanas

    AEW cobra ingresso nais barato pela consciencia da situacao financeira dos USA enfim, eatamos a ver o futuro do Wrestling e a WWE precisa seriamente definir os teus passos e mudar o rumo do que esta errado.

  10. AdamColeBayBay4 semanas

    Sabem onde posso adquirir o show da AEW Grand Slam e Rampage do dia 22 e 24 dessa semana ? Não estou achando onde poderei assistir, procurei na FITE TV e não achei nada. Comecei a assistir AEW a pouco tempo, sou bem leigo quanto a isso.

    • Facebook Profile photo

      Boas, amigo. O Grand Slam será o próximo show semanal do Dynamite. Se subscreveres à FITE TV terás acesso a ele. No seguimento do Grand Slam, sexta-feira, terás também acesso ao Rampage.

      Se vires no site do Fite TV já estão a promover o show com um poster do Kenny Omega e do Bryan. Só que estão a indica-lo como um Dynamite normal não fazendo referência ao facto do show ser especial.

      Tens também a opção de ver o show via stream, mas honestamente para o conteúdo que o site te dá, vale a pena gastar mais ou menos 6 eurinhos. Quando é PPV é que tens de pagar um extra.

    • AdamColeBayBay4 semanas

      Certo Carlos, muito obrigado por disponibilizar seu tempo para me ajudar, me ajudou muito. Muito obrigado.

  11. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOO4 semanas

    Isto é bom para aumentar a concorrência. Quero é as monday nights de volta

  12. Jottape wwe4 semanas

    Wwe e legal mas a ALL elite tá dando um supapo na w porra bora compara caralho a ALL elite e tá com uma porrada de filha da puta da wwe Bryan punk Matt puta que merda que isso e a aquele idiota do merda do Vince não faz na vai deixar ALL elite passar ele vai tomar no cu porra.

  13. DaniFixe4 semanas

    Dou os parabéns à AEW por conseguir meter 18 mil pessoas num recinto para o tempo de vida que tem. Fantástico!

  14. Alexandre4 semanas

    AEW é uma companhia que hoje é a número 1 do wrestling e continua em ascensão, enquanto a wwe é uma companhia decadente, então esses números são normais.

  15. É uma notícia muito interessante até!