Desde que chegou à AEW, Andrade El Idolo tem tido pouco destaque, sendo que o seu combate contra PAC, que deveria ter acontecido no All Out do passado domingo, só irá acontecer no Rampage da próxima sexta-feira.

Ao que parece, o lutador mexicano não ficou feliz com essa situação, pois acabou por fazer like num tweet que crítica à AEW. No tweet, um fã pergunta a Charlotte Flair porque é que ela deixou a AEW colocar Andrade El Idolo a lutar no Friday Night Heat, antes de corrigir e dizer Rampage.

Com a falta de destaque que o lutador mexicano tem tido, veremos se este tipo de críticas irão continuar a aparecer ou se Andrade El Idolo irá começar a ganhar maior relevância nos próximos tempos.


O que pensas sobre Andrade El Idolo ter feito like neste tweet de crítica à AEW?

31 Comentários

  1. Diego2 semanas

    Andrade não sabe inglês direito, deve ter pensado que foi um elogio lol

  2. Nenhum dos mundos é perfeito, a AEW vai precisar de muito espaço para acomodar tanta estrela

    • Não, mas acho que a AEW tem feito um excelente trabalho nesse aspeto. Claro que existe sempre aqueles que poderiam ter algo mais, na minha opinião são o Brian Cage e o Matt Sydal, mas tal como aconteceu com o Miro, tenho plena confiança que a seu tempo vão ter o destaque merecido

    • Surf2 semanas

      Entao nao era a utopia do wrestling?

    • Nome2 semanas

      ve o que ta a fazer com legends como big show e sting e cristian algo que na wwe estavam arrumadas para hall of fame

  3. Um pouco ingrato. Estava á espera de quê? Chegar e ir desafiar o Kenny Omega? Além disso o Rampage tem tido grande destaque na programação da AEW e estar de acordo com um tweet que desvaloriza um show da companhia dele não faz sentido

    • Thiago2 semanas

      Sem falar que eles botaram o CM Punk pra estrear no Rampage, não é como se tratassem o programa como “b”.

  4. Facebook Profile photo

    Deixem-me pegar neste tópico para passar uma mensagem, que vale o que vale, mas sinto que o devo fazer.

    Eu adoro Wrestling, o mundo do Wrestling. O primeiro evento que vi foi a WrestleMania 23, há quase 15 anos, e desde então tornei-me fanático pelo produto. Com as redes sociais, ou comunidades como esta do Wrestling.pt fui começando a partilhar desta paixão com pessoas espalhadas pelo mundo, fiz amigos na América e até na Ásia por causa do Wrestling. O incrível das redes sociais é isto, a facilidade que temos em partilhar as mesmas paixões com pessoas de qualquer canto do mundo.

    Mas infelizmente, como qualquer comunidade online, a comunidade de Wrestling consegue ser bastante tóxica.

    Eu enquanto fã e apoiante do crescimento da AEW sigo inúmeras contas de Twitter ou Instagram da empresa, sejam contas oficiais ou de fãs. E havia uma conta que me fazia rir que partilhava botches dos shows da empresa, da qual eu trocava mensagens com o moderador.

    Este tipo de contas têm um intuito cómico e partilham clipes para fazer a malta rir, e lá está, ninguém é obrigado a gostar, ninguém é obrigado a ver, o block está a clique de distância. E é essa a mensagem que eu quero passar.

    Essa pessoa apagou a conta porque recebeu ameaças ridículas. Mandaram-lhe uma foto do filho dele a ameaça-lo se continuasse a publicar os botches. E claro, apagou a conta e até hoje a pessoa está transtornada.

    A mensagem que eu vos quero passar é esta, muitas vezes as pessoas atrás de um ecrã pensam que são os reis do mundo, e não medem o impacto que as palavras ou ações possam ter na vida da pessoa que está do outro lado. O hate nunca devia ser uma resposta. A melhor atitude que vocês devem ter quando não gostam de algo que vêm online, é simplesmente ignorar ou bloquear. Se vocês vissem a quantidade de Pedro Guerras que eu tenho bloqueados no Twitter…

    Não digo que cada um não deva defender aquilo em que acredita ou gosta, mas há formas educadas e maturas de o fazer. Aqui no site, quando eu não concordo com algo em que veja que posso argumentar e que a pessoa tenha maturidade suficiente para discutir comigo, eu faço-o, sem nunca partir para o insulto ou para a crítica pessoal.

    Basicamente é isto, não propaguem o ódio, não vos traz de bom, há N maneiras de tornar qualquer comunidade num lugar mais limpo, mais ético, mais educado. Isto claro, não serve só para o mundo do Wrestling.

    • ey b0ss2 semanas

      tudo dito

    • JokerLeadger2 semanas

      É isto. Grande comentário

    • Danhausen2 semanas

      Comentário muito bom. Se todas as pessoas fossem como tu, o mundo seria um lugar muito melhor. Um abraço e tudo de bom

    • Kay Orton2 semanas

      Hoje em dia uma comunidade ser limpa de ódio gratuito, preconceito e tantas outras coisas ruins é uma utopia.
      As pessoas não tem noção do que é uma piada, um nuance, uma metáfora ou qualquer outra expressão linguística, apenas querem ter 1 dia de ódio gratuito.
      E vc disse muito bem Carlos, concordo com seu ponto e parabéns pelo texto.

    • João da Cena2 semanas

      Eu concordo com quase tudo o que escreveste no comentário mas infelizmente ou estás enganado ou quiseste enganar-te para branquear a tal conta. Essa conta partilhava os botches da AEW não em jeito de humor, como tu disseste, mas em jeito de ódio. Era um tipo tóxico, fanático da WWE (assumido), que tweetava várias vezes por dia contra a AEW tendo o Joey Janela entrado em confronto com ele e conseguido que o Twitter suspendesse a conta por violação de direitos de autor. Não justifica o que lhe fizeram mas ele também não era “limpo, ético e educado”

    • ...2 semanas

      O comentário até é bonito e tem a mensagem correta para passar mas essa conta de “botches” de que falas é simplesmente maldosa e considera e analisa frame de matches para considerar que são botches quando na realidade não o são. Não passa apenas de um daqueles idiotas que amam o Jim Cornette (um conhecido machista e racista, já para nao falar de ter ou saído ou ter sido demitido de todas as empresas por onde passou) e mandam insultos aos wrestlers da AEW, desejando que eles se lesionem. a conta não serve para razões cómicas tal como o Botchamania e que existe há anos serve. E quanto a essas tais “ameaças ao filho” são claramente mentiras para manipular os seus seguidores e fazerem o pobre coitado de vítima na situação, quando na realidade nem sequer chegou a apagar a conta realmente tal como tu escreveste.

    • Facebook Profile photo

      Obrigado aos 6. Abraço, Danhausen!

      Eu para mim a página tinha intuito cómico, sempre que me aparecia um clipe em ria-me, dos botches e das músicas de fundo. No que toca ao resto, nunca o levei a sério, por exemplo esse “beef” com o Joey Janela sempre me pareceu que ambos estavam num gênero de ‘personagem’. Mas entendo e é perfeitamente natural haver quem visse ódio naquilo que ele escrevia, dependendo do nível de seriedade com que se levava os tweets.

      “…” Realmente tens razão e peço desculpa pelo equívoco. Fui confirmar e ele não chegou a apagar. Eu pensei que sim porque quando ele fez esse tweet da ameaça ao filho eu estava no Twitter, e apareceu-me no feed. Tentei entrar em contacto com ele depois disso e não consegui, certamente suspendeu a conta. Como ele nunca mais tweetou, nunca mais me apareceu nada, então pensei que a conta ainda estivesse apagada. Peço mais uma vez desculpa.

    • Anónimo2 semanas

      Exato, pode-se dar opinião sem ofender ninguém.

    • João da Cena2 semanas

      Eu também me ria, porque sempre acompanhei o Botchamania, mencionado acima, e sempre me ri com botches. A questão é que ele não postava para o pessoal se rir. Não era só os botches, era também declarações de hate puro e duro à AEW. Tanto que uma vez postou um gif de um botch que nem foi botch e eu comentei isso e ele bloqueou-me. Aconteceu com vários outros

  5. Surf2 semanas

    Já começa, agora quero ver os fanboys da AEW reclamarem da WWE por nao aproveitarem talentos, venham eles

  6. sw2 semanas

    Por acaso ja vos passou que tudo isto não faça parte da personagem? Vejam os proximos episodios da AEW..vai estar lá a resposta a este tweet

    • Calma, não precisas de ficar ofendido… 😢

    • 28w2 semanas

      Não estou ofendido. A minha opinião é que pode ter feito isto em personagem. Simples. Não precisas pensar que estamos sempre ofendidos quando damos uma opinião que não está de acordo com o post.

  7. Kick_Ass2 semanas

    Sinceramente acho que é manobra para vender o personagem. O personagem do Andrade é alguém pomposo e que se acha acima de todos os outros por isso faz sentido este like…

    • L26MC2 semanas

      Nem mais.

    • Kay Orton2 semanas

      Ótima observação, feliz em ver que algumas pessoas entendem que pode ser apenas uma venda de personagem.

  8. L26MC2 semanas

    Não acho que o Andrade tenha falta de protagonismo, teve azar não combater com o Pac no All Out, seria mais um combate para a cereja do bolo. Não tenho dúvidas que ambos vão apresentar um ótimo combate.

    Sobre o fav, achei normal. A AEW dá liberdade aos lutadores para trabalharem as suas personagens e para que se expressem, o que para mim é super positivo, dificilmente saberemos se será kayfabe ou não, isto só ajuda ambas as partes nesse sentido não vejo nenhum problema, nenhuma empresa é perfeita.

  9. ...2 semanas

    Três coisas para salvar esta secção de comentários que está uma confusão.
    1. Andrade mostrou praticamente nada desde que saiu da WWE, o único combate bom que teve desde que saiu de lá foi contra o Kenny Omega na Triplemania e isso é fácil de fazer já que estás no ringue com o KENNY OMEGA.
    2. Todos os wrestlers no roster da AEW podem aparecer noutras empresas e irem lutando nas indies desde que a data não coincida com algo da AEW, então essa choradeira do roster ser muito grande é ridícula.
    3. Isto é uma não-notícia, tu podes gostar de tweets onde és identificado na tua timeline sem querer, quando ele fizer um tweet a reclamar que se torna num problema.

  10. João da Cena2 semanas

    O Andrade até que tem tido bastante destaque. Entrou num mini confronto com Kenny Omega, não deu frutos na AEW mas deu na AAA (acho até que ainda não acabou) e está em feud com uma das stables mais over, Death Triangle. Teve foi azar que o PAC não conseguiu lutar no All Out

  11. Nome2 semanas

    por isso e que lhe chamam el idolo quer as vontadinhas feitas agora fora de brincadeiras eu acho que é kayfabe

  12. Nome2 semanas

    mas o pessoal nao sabe que o andrade veio de um meio pobre de rua uma família de lutadores ele e tipo aqueles jogadores de rua… que vao para os grandes clubes e ganham milhares de euros nem sabe lidar com os holofotes

  13. Alexandre2 semanas

    nunca deveriam ter contratado esse cara.