O site NoDQ.com publicou recentemente um artigo de opinião com duras críticas a várias “Divas” da WWE e que estas não deveriam fazer parte do WWE Evolution, o pay-per-view 100% feminino que a companhia irá realizar no final de Outubro.

O artigo chama-se “Divas damaging the Evolution” e não demorou muito a causar uma enorme polémica junto de algumas “Divas” da companhia, que entretanto já reagiram através das redes sociais.

As Bella Twins foram duas das mais criticadas, mas já receberam o apoio de várias colegas dentro da WWE. Carmella, Paige e Maria Kanellis foram algumas das mulheres da WWE que reagiram ao artigo.

Resumidamente, estas defenderam que todas as “Divas/Superstars” fazem parte da evolução da divisão feminina da WWE. Quem sem as “Divas” do passado não existira a divisão feminina que existe hoje. Pois foram algumas “Divas” mais atléticas que, a pouco e pouco, foram conquistando espaço na WWE e deram início a esta (r)evolução.

Entretanto também as Bella Twins reagiram ao artigo, explicando o que significa “evolução”.

E tu, que opinião tens? As “Divas” também devem fazer parte do evento WWE Evolution?

16 Comentários

  1. No Way Jose6 anos

    A WWE tá indo pela segunda vez este ano a um pais que trata a mulher com inferioridade. Cadê a Stephanie pra bater de frente ao marido ou ao pai pra dizer que é errado. Cadê alguma empoderada lutadora feminina pra protestar. Essa revolução é de faixada sempre foi, a WWE continua dando prioridade as divas que acha em book de modelagem em detrimento das reais lutadoras que vem das indys. Enquanto este ciclo vicioso continuar nunca será uma revolução. Me julgem pra dizer que estou errado

    • Há que saber separar as coisas… A WWE ir à Arábia Saudita apenas significa uma coisa: dinheiro. É um país “rico” que não se importa de pagar 50 milhões à WWE para esta lá ir fazer um show. A WWE tem duas hipóteses: aceitar ou recusar. Com o dinheiro que está envolvido, acho que faz bem em aceitar e procurar evitar problemas políticos/religiosos. Estamos a falar de uma empresa global, com centenas de trabalhadores. Não estamos a falar ali do “zé do café” que pode reclamar disto e daquilo e meter-se em qualquer protesto.

      As mulheres têm tido muito mais espaço hoje do que tinham há muitos anos atrás. Já é um habituado termos 2 (e já vi 3) combates femininos por show/PPV. Já não têm o mesmo tratamento de “Diva” que tinham no passado. Vão ter um PPV só delas. Etc etc… As que “vêm das indys” a seu tempo lá chegarão… Tal como chegaram Kevin Owens, AJ Styles, Seth Rollins, Shinsuke Nakamura, Samoa Joe, entre muitos muitos outros.

    • Salvador disseste tudo, mas quanto ao Samoa Joe não veio de indys veio da TNA que já e pro wrestling, foi só un aparte

    • Anónimo6 anos

      Nem mais Salvador.

  2. Percebo o ponto vista do artigo. Mas vamos ver uma coisas as Bellas Twins são um no me grande no audiência geral, seria estúpido da WWE não aproveitarem o nome delas no evento. Mas Bellas que não se façam de virgem ofendidas pois quando foram contratadas nem lutar sabiam. Precisaram de uns 7 a 8 anos para terem combates decentes e não foi por falta de oportunidades. Para mim está revolução começou na NXT com o Triple H onde deu prioridade às meninas e onde as meninas queriam realmente mostrar o seu talento no ringue e não por estarem na TV.

  3. Concordo muito com o artigo. As bellas for contratadas como modelos, e quando comecou a revolucao, elas foram (na storyline) as principais opositoras. Para alem disso, participaram na Total Divas ( que por alguma razao ainda existe) e criaram o Total Bellas. Portanto, creio que a sua contribuição para a Womens Revolution foi quase nula.

  4. Não é a primeira vez que a Maria Kanellis vem defender as divas e afirma que são parte da evolução. Falso. Sejamos honestos, a esmagadora maioria das Dias, incluindo a Maria, não sabia o que fazer num ringue de wrestling. Eram segmentos de comédia e segmentos eróticos, de vez em quando um combate e havia poucas excepções: Trish Stratus, Lita, Beth Phoenix…Até que a WWE se fartou, deixou de lhes dar atenção e muitas que até eram boas, pagaram pela falta de atenção (sendo a Gail Kim o maior exemplo), combates de 1 minuto, por exemplo, essas podiam falar da falta de oportunidades. Foi a isso que levou as Divas, não contribuíram em nada para o que agora chamam de Evolução. Inclusive as Bellas não contribuíram em nada, até porque são, precisamente, divas, sem qualquer jeito para o ringue. A WWE anda a tratá-las como grandes celebridades e como lendas do wrestling, o que me dá vontade de rir. Ora, o que se passou até aí foi o contrário de evolução, porque saímos de uma altura em que era dada atenção às mulheres, mesmo que não fosse a que elas desejavam, para o total ignorar da divisão feminina. Quem começou a mostrar a público da WWE que as mulheres podiam fazer mais, foi primeiro a AJ Lee, que mostrou que era possível construir estrelas femininas, convém lembrar que a AJ Lee chegou a ser o main event do RAW durante um ano, sendo figura central das storylines das principais estrelas naquelas 12 meses, Daniel Bryan, Dolph Ziggler, CM Punk e John Cena. E foi depois o NXT. pelas mãos do Triple H (não da Stephanie, que adora ouvir a sua voz e ser figura central de tudo), que mostrou que elas podiam ter bons combates. As divas não deviam estar no Evolution, em primeiro lugar porque mostra que, afinal, a WWE não confia nas mulheres que tem. Toda a aquela história do revolution, depois evolution, que elas são tão boas como eles (que não são) e afinal, precisam de chamar reformadas. Em segundo lugar porque são mulheres há muito retiradas. Por fim, criam um PPV feminino e em vez de fazerem como os outros e criarem histórias, marcam combates aleatórios?

    • Anónimo6 anos

      Verdade. A verdade é que muitas nada fizeram para fazer a divisão feminina crescer. Mas pronto metam elas para lá no PPV para não haver choradeira. E bem podia andar a criar histórias para o PPV, mas não, metem cada combate sem lógica. O Triple H sabe ver o talento, e dar oportunidade para que merece, e pode oferecer bons combates. Mas o Vince é totalmente o oposto. Só gosta de ver corpo e cara bonita e chega para ele chega.

  5. WWE tá nem aí pra esse artigo .

  6. Pedro Ferreira Silva6 anos

    Só verdades esse artigo, quem iniciou uma revolta pelas mulheres, foram a AJ e o publico, as Bellas na época tava nem ligando pra isso. Carmella defende porque ela é uma diva também, e a Paige porque é amiga. Mas no fundo todas elas sabem que era pra ter tido essa revolução bem antes, mas muitas mulheres estavam acomodadas e não se preocupavam com isso.

  7. Só concordo com o artigo em relação às Bellas. Ambas eram sofríveis in ring, só faziam o básico e olhe lá, a única coisa que ainda rendia apoio do público era o Twin Magic, que depois de um tempo passou a não fazer sentido. A carreira em si delas só andou depois que conseguiram namorar as duas maiores estrelas da WWE na época, mas isso todo mundo já tá cansado de saber. Agora, falar que elas fizeram parte da revolução ou ajudaram em alguma coisa na divisão, é pura hipocrisia, já que a própria Nikki só fez bons combates com o Divas title por lutar contra lutadoras como Aj, Natalya, Paige e as 4horsewomen, ou seja, só seguiu o fluxo do barco que já estava andando.
    E sobre o resto já nem consigo concordar mais, pois na era das Divas existia lutadoras incríveis como Beth, Eve, Michelle, Layla, Mickie James, Melina…. todas pra lá de sensacionais que tinham que se submeter ao booking sofrível da WWE e o tempo de duração, que chegava a ser pior nos PPVs.

  8. vedana6 anos

    acho merecido um ppv exclusivo para divisão feminina e além disso um nome muito bem dado

  9. E MORREU …….

  10. Unleash5 anos

    A tal da “sororidade”, uma por todas e todas por uma… Aaah, que fábula!
    Só queriam mesmo o tal do eye candy, corpinho padrão, peito e bunda grande.
    Lembram quando a Charlotte foi Divas Champ? Só tinha comentários a rodo sobre a aparência dela, de ter um homem com o título das Divas.
    Mesma coisa no NXT, a própria equipe mais reparava no corpo se era bom pra sexo em vez de focar no moveset, qual estilo ficaria melhor: Brawler ou High flyer, entre outras questões que seriam mais relevantes.
    O famoso faça procedimentos estéticos e use trajes que mostrem mais pele ou você não é ninguém.
    Sempre foi assim, e pode juntar o roster todo para protesto, paralisar tudo, fazer N posts na rede social, subir hashtag até esgotar a paciência do Mastermind Vince e ele apelar para não gostou? Pega tuas tralhas e rua!
    Queriam tanto ser levado a sério, estarem pau a pau com os Superstars masculinos, mas vejam só, entre elas há alguém que recebe muito mais que todas elas juntas, por que será? Nunca reclamaram disso? Nenhuma delas pensou em questionar? Se não compromete as “amiguinhas”? Nos poupe! Sabem como mulheres não se gostam com facilidade, competem entre si em todos os aspectos possíveis, no passado víamos o tal do slut shaming acontecendo ATRAVÉS DELAS! Lembram? Se você posa nua, você é uma vagabunda! Você dorme com todo mundo, p#ta é você!

  11. Francisco5 anos

    Amigos por favor quem vos ouvir a falar deste artigo sobre a “evolution” das divas e dizer que The Bella Twins não ajudaram em nada, até parece que estamos a falar de duas desengonçada. SIM!!! elas ao início não eram grande coisa, e NÃO!!! não estou a dizer que elas são as melhores, mas elas foram evoluindo por isso se chama Evolution e contribuindo para a WWE como muitas das outras divas. Elas fizeram a sua história juntas e tivemos momentos em que Nikki e Brie marcaram a história e ainda o continuam a fazer liderando o Total divas que é uma coisa única e exclusivamente de mulheres. Já para não falar do Record de nikki com o título de divas Champions, e o frente a frente de Brie com Stephanie, e quando elas as duas se foram embora, muita gente só via a hora delas as duas retornar. Assim termino a dizer que elas não são perfeitas mas são duas figuras da história feminina da WWE.

  12. JOAO PEDROOOOO5 anos

    A verdade é que eu tenho saudades dos pillow fights da Christy Emme ou do Orton a organizar desfiles de strip. Isso sim, foi o momento alto das divas, que já acabou. Agora ainda fazem shows semanais que não têm nada de interesse como o Total Bellas. Aliás, a única série de interesse nesse sentido é o Miz and Mrs