9 – Jacqueline, WWE Women’s Champion (36 anos)
Jacqueline Moore, uma das duronas antigas, que tinha aquela missão árdua de colocar o wrestling feminino num mapa onde o wrestling feminino era “eye candy” e exploração. O facto do “sex appeal” de Jacqueline não ser propriamente o convencional que eles procuravam nas suas “Barbies” – agradará bem quem gostar bem de uma mulherzona forte – já apontava que o seu papel ia ser diferente.
Felizmente não estava lá para se deixar ser ignorada. E foi para fazer história. Chegou à WWE na segunda metade da década de 90, já com um currículo de respeito, tendo já passado pela United States Wrestling Association, onde foi Campeã por 14 vezes! Chegou à WWE e uma feud com Sable trouxe o inactivo Women’s Championship de volta, que venceu para se tornar a primeira Campeã do ressuscitado título e a primeira Campeã Afro-Americana.
Seria o primeiro de dois reinados, com o segundo a conquistá-lo já aos 36 anos, que nem é nada, mas já sabemos que estamos no contexto feminino, logo isto coloca-a aqui nesta destacável lista também. Uma injúria extra a isso é o facto de ter tirado o título a… Harvey Wippleman. Olha, nem sei a idade que ele tinha quando tramou essa.
A carreira de Jacqueline não se ficaria por aí e até seria já aos 40 que se tornaria Cruiserweight Champion, em mais um feito que não é propriamente para todos(as). Por vezes vai aparecendo como convidada especial e dá espectáculo a questionar se ela realmente já está mesmo em meados dos seus 50s! E há alguma dúvida que ela mereça estar no Hall of Fame, como já está?
5 Comentários
chegamos a conclusao que nao sabemos as idades e assim em todas as mulheres o mais facil criterio e mais de 50 e mesmo assim as vezes desvirtua nao sabia isto obrigado .
Mulheres não lutam até muito tarde, salvo estes casos para cima de 40 +/-, pois com gravidez começam a ficar em casa mais tempo a cuidar dos filhos (a Brie Bella lutou depois de ter a primeira filha, a Lacey Evans luta ainda) por isso é que não vemos hoje na WWE lutadoras muito além dos 35, a Tamina ainda luta tem para cima de 40 anos. Agora com a revolução das mulheres começam a aparecer lutadoras mais jovens e no geral estão a desaparecer aquelas lutadoras a que chamavamos Divas, o que é bom. Daqui a uns anos como as mulheres se preparam mais para ser lutadoras é capaz de ter mulheres desta geração na lista (a Becky tem 33 se voltar daqui a uns pode entrar na lista, a Mia Jax tem 36 anos se ganhar ano Backlash (o que acho pouco provável) entra na lista e deve haver mais exemplos).
Penso que vai ser um recorde imbatível!🤣🤣
Ninguém vai passar a The Fabulous Moolah 😂
Combate fetichista? Parece uma crítica aos combates que havia antigamente, os melhores tempos de wrestling