O lançamento do filme Fast & Furious 9 já aconteceu em alguns países e ao promovê-lo John Cena envolveu-se numa grande polémica na China, por se ter referido a Taiwan como um país independente e com isso desrespeitado o governo chinês, que não conhece a ilha como tal.

Talvez pressionado pela equipa de Fast & Furious 9 e por toda a má imprensa de que foi alvo na China, John Cena acabou depois por publicar um pedido de desculpas em mandarim na rede social chinesa Sina Weibo.

Acontece que este pedido de desculpas também não foi nada bem visto, desta vez pelo resto do mundo, pois ficou a sensação de que John Cena cedeu à posição do governo chinês de não reconhecer Taiwan como um país.

Várias personalidades vieram a público apelidar a atitude John Cena como patética, vergonhosa, e tudo mais, afirmando que este pediu desculpa a um ditador. Por algumas horas, CM Punk também alterou a sua biografia no Twitter para “Taiwan é um país”, mas entretanto já a voltou a alterar.

Com isso, foi também referido por Andrew Zarian do podcast Mat Men Pro Wrestling que a atitude de John Cena também não foi bem recebida na WWE, pelo que o lutador pode ter ficado com algum heat na empresa, logo numa altura em que o seu regresso está a ser especulado para Julho.

Lembramos que John Cena aprendeu mandarim em 2016 para ajudar na expansão da WWE para a China e inclusive mudou-se para o país asiático durante alguns meses, em 2018. Desde então que tem mantido uma boa relação com o seu público chinês, com a partilha de várias mensagens na sua língua.


O que achas de toda esta situação? Há motivo para toda esta polémica com John Cena?

24 Comentários

  1. Leister Vince3 semanas

    Eh melhor pedir desculpas pra dps n sujar a propria imagem…
    Cm poser calado eh um grande poeta!

  2. Miguell _Legend-13 semanas

    Pois, ele pediu desculpas por algo que ele disse que foi, na verdade correto. Para quem tem a ignorância de dizer que os EUA tornaram-se um país ditatorial na era de Trump, apresento-vos um verdadeiro país ditatorial: A China Comunista.

    • Miguell _Legend-13 semanas

      Já agora, antes de criticarem o Cena por ter pedido desculpas, pensem no que é estar num país ditatorial onde podem ser presos por dizer algo errado. Pois é pessoal, informem-se e aceitem a realidade. Viva a democracia ocidental…

    • kirin3 semanas

      grande democracia sao os EUA andam a tentar matar o snowden

    • Miguell _Legend-13 semanas

      Quando alguém coloca em causa a democracia, não tem direito a vivê-la. Tens que aprender mais de política.

    • kirin3 semanas

      sim mas quem tem telhados de vidro nao atira pedras aos vizinho

  3. O melhor foi ter pedido desculpas!

  4. BigMando3 semanas

    Qualquer decisão que tomasse, ele iria levar grande hate. Por um lado se não pedisse desculpas, boa parte dos chineses ficariam contra ele, pedindo desculpas, iria levar hate na mesma, mas de outras pessoas

  5. O melhor de tudo é nem abrir a boca e ficar calado.

    É mesmo caso para dizer “Preso por ter cão e por não ter”

    • Miguell _Legend-13 semanas

      Mas na china até cães se comem, por isso lá convém tê-los em viveiros.

  6. Preso por ter cão e preso por não ter…que cena

  7. TakerVanderVaart233 semanas

    Não deve ser fácil estar no lugar dele nesse momento.

  8. Alexandre3 semanas

    esse lugar chamado china devia ser varrido da face da terra pelo bem da humanidade. Provavelmente o Cena ficou com medo de desaparecer misteriosamente por falar algo que desagradou o governo comunista chinês, pois lá é assim que a coisa funciona, como em toda ditadura.

    • kirin3 semanas

      e nos states andam atras do snowden grande democracia tambem nao haja duvida

    • ShinSlayer3 semanas

      Você quem deveria ser varrido da terra pelo bem da humanidade, ignorante.

    • Alexandre3 semanas

      então vem me varrer seu vira lata estupido.

  9. Facebook Profile photo

    uma banana pra esses comunistas chineses, os cara vivem em um mundo a parte, deveria deixar de ser tão ultrapassado esse pais horrível, se não pedisse desculpas seria alvo de criticas e ate da equipe do filme…

    • kirin3 semanas

      o mesmo fazem nos states nem o snowden pode la entrar senao vai ser preso grande democracia nao haja duvida

  10. Jorge3 semanas

    Ele que se deixe de merdas. Ele vive lá porque quer, não precisa nem nunca precisou, sabendo as complicações que dá viver lá só vai quem quer. É uma pseudo ditadura disfarçada… Quanto à WWE estou a ver que o regresso que eu tanto queria está por um fio, para além da idade agora isto.

  11. Bola de pingue pingue3 semanas

    O Cena é vilão no filme F&F9.
    Se viveu na China, sabe bem o que pensa a China de Taywan. Portanto, ter os chineses cheios de interesse em ver o vilão a levar é tudo benéfico para o filme.
    É o momento de um Cena Heel na WWE?

  12. Facebook Profile photo
    Eduardo3 semanas

    Ele apenas disse a verdade. Fuck China. #FreeTaiwan #FreeTibet #FreeInnerMongolia #FreeXinjiang