As más audiências dos programas da WWE é certamente um assunto que os responsáveis da empresa não querem que seja muito falado, sendo que o Raw desta semana foi mesmo o menos visto de sempre.

Segundo Andrew Zarian do podcast Mat Men Pro Wrestling, Stephanie McMahon esteve em reunião com os responsáveis de uma das estações televisivas que transmite programas da WWE, para que fossem trocadas algumas ideias para serem implementadas nos programas da empresa.

O jornalista explicou que soube desta informação por uma fonte sua dentro da WWE, mas que não sabe se a reunião de Stephanie McMahon foi com responsáveis da FOX ou com responsáveis da USA Network. Andrew Zarian também afirmou que não sabe se este tipo de reuniões são regulares ou não.

As audiências do Raw têm sido cada vez piores e o NXT, mesmo sem a concorrência do AEW Dynamite, continua a ter audiências bastante fracas, pelo que é provável que esta reunião tenha sido com os responsáveis da USA Network.


Pensas que ideias vindas de pessoas fora do Wrestling podem ajudar as audiências dos programas da WWE?

26 Comentários

  1. El Cuebro4 meses

    Melhores os roteiristas, tirem o baba ovo do Bruce Prichard e parem de deixar o Vince mandar em tudo, são só algumas das soluções WWE, não dá pra continuar assim!

    • Kay Orton4 meses

      Concordo, temos péssimos roteiristas, escritores não entendem de wrestling, o produto feminino é uma vergonha tremenda, É SUFOCANTE assistir muitas coisas que envolva a divisão feminina no Raw e SD, cara é difícil.

      Se o Vince aceitasse a sugestão: “Vince, nos deixe trabalhar essa ideia por pelo 1 mês no Raw e veja o que acha e como será a reação do público”
      “Óbvio que não, isso é ruim”
      “Vince, apenas 4 shows, confie em mim e nessa ideia”
      “pq eu VKM deixaria isso entrar no show ?”
      “Vince eu já tenho seu não.
      Me deixeisse buscar o seu sim colocando isso na prática por um mês ?”

      Afastar o Velho Vince minimamente seria uma tentativa, mas ele é o dono, ele quem manda. Então só um milagre salva.

  2. No final vai tudo seguir a ideia do Vince McMahon que é: ter part-timers e lendas com +50 anos nos programas.

    • Victor Silva4 meses

      Tens aqui uma crítica super válida Joao Sawyer. Acredito que os part-timers são importantes, afinal muitos deles ajudaram a construir a história da empresa, mas a maioria deles já não são nenhum jovenzinhos. A menor idade é os que já estão com 40 anos, enquanto no Roster atual existe muitos jovens talentos que precisam apenas da oportunidade, a WWE está muito apegada a nomes gigantesco do passado e se esquecendo de criar grandes nomes para o presente(e futuro) tens um lutador como o Gable no plantel, e é mal utilizado, já vi muitos comentários por aqui a dizer que o Gable é equivalente a Kurt Angle, mas quem sabe ele seja melhor que o Angle… nunca saberemos, pois não lhe dão a oportunidade. O push é sempre em volta dos mesmos, e quando o que tem em casa não funciona, a solução é resgatar os Part-Timers na esperança de atrair de volta o público. Sem mencionar as storylines que na maioria são fracas e sem coerência, além dos bookings que limita muita gente.

    • Rocky Marciano4 meses

      Disse tudo Victor

    • Victor Silva4 meses

      Obrigado Rocky!!☺👍

  3. Hugo4 meses

    Bom……
    Os alarmes monetários estão a soar bem alto na Wwe.
    Vamos lá ver quantos quadros executivos e quantos familiares,vão desta vez vender as suas ações da wwe…..estejam atentos ao que vos digo.

  4. Facebook Profile photo

    enquanto fizer show para crianças vai ser assim mesmo, precisa de histórias maduras e que envolvam, personagens bookados direito, nomes bons com destaque, pq mandaram muitos embora e muitos que ficaram são horriveis, precisa melhorar e logo

  5. Facebook Profile photo

    olha os nomes demitidos e olhem quem ta tendo destaque isso ja diz muito tirando roman que ta sendo a unica coisa interessante

  6. Bora lá despedir o black que é um dos melhores wrestlers dos dias de hoje, vamos encostar um gigante como o keith lee que podia estar a rivalizar com o lashley, vamos lá desledir o strowman que era dks nomes mais destacados daquela empresa e com um grande numero de fãs…

    Claro que as coisas assim so tendem a ser piores a cada dia que passa, mas espera é só isso???

    Tens as proprias pessoas responsaveis pela criação das historias a admitir que nao percebem nada de wrestling e nem sabem o nome do campeao, ou seja eu vou escrever a historia para um filme mas nao percebo nada de cinema e nem sei o nome da personagem principal, boa!!!

    Vince contrata e insiste nas pessoas que nada tem haver com aquela modalidade e no que diz respeito ao wrestling enterra talentos, aposta jos mesmos e depois tem de ir ao plano B, veteranos part timers…

    Já ests tudo? Não, ves as proprias lendas a querer sair da wwe, big show, mark henry, jericho, christian, sting, matt hardy, quem vao ser os proximos??? Se até as lendas saiem isto só vem a provar que a wwe esta terrivel…

    Termino por dizer o seguinte, a wwe é composta por 3 terrenos no que diz respeito a sua finalidade que é o wresing… cito elas, performance center, nxt e main roster… do performance que aprendes e melhoras as tuas ringue skills essencialmente, passas ao nxt onde crias a tua personagem continuas a evoluir e te destacas para no fim subires ao main roster e seres mais um wrestker nos grandes palcos e na maior empresa, seres uma estrela a niv mundial e reconhecido no mundo e afins… esta é a forma da wwe, mas acontece que estes elos nao trabalham em sintonia, porque do nxt para main roster nao resulta, porquê??? Será o nxt que cria perdonagens que nao é o estimo do main roster? Sera os responsaveis do main roster que nao sabem o que fazer e ter qualidade de trabalho???

  7. Kay Orton4 meses

    Eu queria entender pq os fãs do EUA não assistem ou decidiram não consumir o NXT. Eu particularmente consigo ver muitos pontos positivos tanto nos shows semanais como nos PPV’s. Minha única crítica atual é com o Tag Team feminino, porém todas as trocas de títulos tiveram uma história por trás e foi ou vai ser explicada, logo passa batido.

    Queria saber quais são os pontos negativos do NXT na visão de vcs aqui da página.

    • Fas casuais assistem particularmente ao main roster e nao o resto, o nxt uk tambem consegue um bom produto mas a matal quer é eaw e smackdown aliás sao os 2 principais shows da maior empresa da modalidade e a mais antiga… penso que isso seja uma razao

    • Kay Orton4 meses

      Esse é um ponto importante Gangrel, os fãs mais antigos difícilmente vão comprar algo novo. Falo por experiência própria quando comecei assistir o NXT em 2019 e muito mais com a própria AEW. Tive muitas comparações com a WWE, então é difícil acostumar com novos rostos e perceber que a WWE não é a única empresa de wrestling.

      Em relação ao NXT, quais são suas críticas de coisas que não descem a garganta e vc fica “uh isso ai é de ruim pra péssimo, precisa melhorar”

    • Boas Kay, na minha opinião, o NXT perdeu a sua mística, devido a várias razões que vou mencionar.

      O que tornava o NXT interessante e dava uma sensação de frescura constante era o facto de sempre que perdias um lutador para o main roster, aparecia um novo talento de renome pelo que fez no circuito independente para ocupar o lugar dele. Quando o NXT perdeu a sua primeira grande geração: Owens, Zayn, Neville, Charlotte ou Balor, foram aparecendo nomes como o Nakamura, Joe, Asuka, Bobby Roode ou Austin Aries.

      Com este ciclo conseguias manter o produto sempre fresco, usavas as tuas estrelas para pôr essas contrações over(Zayn no último combate perde para um Nakamura em estreia)

      Como disse no primeiro parágrafo, isto deixou de acontecer, para mim, devido a 3 razões:
      – O circuito independente morreu, a TNA a ROH e as outras companhias mais pequenas não foram capazes de renovar os rosters com as constantes perdas para o NXT;
      – a pandemia, que não veio nada ajudar a situação do circuito independente;
      – E principalmente, a concorrência da AEW, hoje em dia se um lutador quiser dar um salto na carreira, pode optar por ambas as empresas;

      De vez em quando lá vai aparecendo um novo nome ou outro, como o Eli Drake(LA Knight penso que é assim que se chama agora) ou o Kushida, mas já não aparecem ao ritmo de antigamente.

      Por mais talento que tenhas ali, nomes como o Adam Cole, o Gargano, o Ciampa ou o Strong estagnaram pois já estão lá há demasiado tempo.

      O produto é bom, bom wrestling, programas consistentes, mas não é isso que atrai os fãs. O NXT estagnou bastante de 2019 para cá, e é por isso que o NXT não tem crescido, porque tu até podes ver o programa e achares agradável, mas acabas sempre com aquela sensação do “oh, mais do mesmo”

    • O carlosndisse quase tudo e eu estou para ver agora com a subida do kross o quanto se vai sentir, estamos só a falar do grande main eventer do nxt

      Mas acrescento mais uma coisa, nao tem havido uma grande variação a nivel de combates, vai havendo um diferente aqui e ali, mas por norma é tag normal, singles normal… se ouvesse uma maior exploração em last man standing, street fight, strap match, ladder, tlc, steel cage e etc e outro ponto chave, divulgação… a wwe tem feito menos divulgação no main roster sobre o nxt, claro que assim os fãs reduzem afinal o povo casual acompanha o raw e smackdown nao o nxt, por isso é preciso divulhar é no main roster para ir buscar mais pessoas para assistir…

  8. Kay Orton4 meses

    Primeiro eu digo, Paul Heyman e outras pessoas poderiam dirigir alguns Raw’s, pq sem um draft vai demorar pra termos um Raw com 2 milhões de views.

    eu vim fazendo uma estimativa dos shows em positivo e negativo o resultado foi: 11 shows realmente bons das 4 marcas da WWE (Raw, NXT, NXT UK e SD)
    Essa semana o Raw foi….sei lá…razoável. não consigo dizer que foi ruim, apenas caiu de nível de 2 Raws que foram realmente bons. De 11 coisas nesse Raw 5 coisas não me agradaram.

    Só sei que isso precisa ser ajeitado antes do público voltar, imaginem a primeira semana com fãs e eles entregarem um produto ridículo ou podre ? ai realmente não dá, sem condições o produto continuar de baixo nível.

  9. JoaoPedrooooooo4 meses

    Enquanto continuarem com o politicamente correcto, podem ter menos horas, podem dar oportunidades seja a que wrestler for, ter os Lesnars e os Cenas que queiram is espectáculos serão sempre maus em comparação com o que já houve

  10. PedrKo4 meses

    Em 3h de Raw praticamente 45 minutos são intervalo, eu por muito que possa gostar de ver alguma coisa nunca iria assistir a algo com este formato.

    Depois se descontarmos os resumos dos episódios anteriores e as partes dos shows que são claramente para encher chouriços tiramos facilmente 20/30 minutos (estou a ser amigo!)
    Portanto em 3 horas de Raw apenas pouco mais de metade é informação nova.
    Para mim o facto de ainda alguém ver isto em directo é que é um caso de estudo.

    • Kay Orton4 meses

      3 horas compensando 1 hora ou quase.

      Aqui no Brasil, existiu um programa de humor chamado “Pânico na Band”, o programa acabou por “baixa audiência”, mas os fatores principais foram a carga horária de 3 horas e meia de programa tendo que render vários blocos, e se gastava muito dinheiro mensalmente, fora as brigas do elenco que depois de 20 anos trabalhando juntos muitos começam a se odiar.

      Com a WWE eu vejo a mesma semelhança, se abaixassem a carga horária daria pra trabalhar melhor nos shows, os personagens, histórias, e a cada semana trabalhava com o roster todo. Já que demitiram varios nomes pra focar no que é “útil” isso seria uma boa. Mas a verdade é que pra emoresa é melhor jogar 3 horas e meia de um produto forçado que dói assistir, do que melhorar o produto ao todo.

  11. Acho que não,quem percebe do programa e saber fazer as coisas funcionarem é quem deve comandar e não um qualquer que não tenha contacto com a modalidade.

  12. Joaquim4 meses

    Precisamos dar oportunidade a tantos talentos que vem do NXT nomes como Keith Lee, Damian prist, e demais que brilhavam bastante na brands amarela. E mandar alguns para NXT

  13. Guilherme Moscovich4 meses

    Que caia mais. Vai ser muito lindo quando o RAW e Smackdown chegarem a menos de 1milhão de espectadores!

  14. Junior0074 meses

    Monte de reunião pra no final ouvir um sonoro não do vince 😂😂😂

  15. Isso anda tudo uma confusão…