Frank casino

Os mais atentos às notícias e às redes sociais, certamente já estarão a par da morte de George Floyd, um cidadão norte-americano que foi assinado pela polícia esta segunda-feira, em Minneapolis. Este foi algemado no chão, sufocado por um polícia com o joelho e acabou por falecer.

O caso foi gravado e nos últimos dias tem sido espalhado pelos Estados Unidos da América, e também um pouco por todo o mundo. Este caso trouxe novamente para cima da mesa o tema do racismo, que ainda está bem presente em vários países, e a dualidade de critérios a lidar com várias situações só por causa da cor de pele.

George Floyd é mais um caso a juntar a tantos outros deste género, mas as palavras “Não consigo respirar”, proferidas antes de morrer, emocionaram milhões de pessoas e já levaram a vários protestos. Entre eles, manifestações online por parte de duas personalidades ligadas à WWE, Batista e Titus O’Neil.

O “The Animal” publicou um vídeo com quase 8 minutos onde reage à frustração que sente perante estes casos.

Estes são apenas algumas das palavras que Batista refere no vídeo:

Todos na América devem ter um problema com isto. Todas as pessoas brancas, todas as pessoas negras, todas as pessoas castanhas, todas as pessoas amarelas. Todos os humanos devem ter um problema com isto. Este homem foi assassinado por um agente policial… Se não nos manifestarmos e não dissermos que não concordamos com isto, isto vai continuar a acontecer. E se não dissermos que estamos contra isto, então seremos parte do problema e vamos deixar isto acontecer. Porque enquanto não nos juntarmos e nos levantarmos em conjunto e dissermos que não concordamos com esta m*rda, isto vai continuar.

Já Titus O’Neil partilhou uma fotografia com os seus dois filhos e uma mensagem emotiva sobre a falta de esperança que tem por ser pai de dois jovens negros num país em que estes incidentes com a polícia acabam quase sempre em tragédia e que são bastante recorrentes.

View this post on Instagram

I'm literally sitting in my car looking at pictures of me and my sons and just came to tears. As a black father this shit is frustrating, hurtful, Scary etc, I’ve been able to teach my kids a lot about life but I’m not equipped to teach or tell my kids or other black and brown kids on how to deal with Type of shit OVER AND OVER AGAIN🤬🤬🤬I doubt very seriously that my Friends, Coworkers, business partners etc that don’t look like me have EVER had to think about half the stuff I do as a Black Parent trying to Raise two Black Men in this country. I doubt they’ve ever had to Have “The Talk” with their children, I doubt they’ll ever Have to tell their children how beautiful and Amazing they are as much as I tell mine, I doubt they’ll have to wonder if their kids will be okay with driving their cars outside of getting into an accident , I doubt they have to go shopping for Body cameras to install in their kids vehicles, I have a lot of doubts, Concerns, Anger, Frustration and Questions….WHAT I DON’T have is ANSWERS and That’s where many Black and Brown people are at today and have been for years. I can’t explain to them that the outrage people have for hurting Dogs and Animals is deafening, yet the outrage for Killing Black Men and women with A Law enforcement Uniform on seems to be addressed as business as usual. I don’t feel like a SuperHero, I don’t have any answers and I do feel hopeless in this situation. #ImNotOkWithThis @titus11k @tjbullardd @davebautista

A post shared by Titus Oneil (@titusoneilwwe) on


Tens acompanhado todo este caso? O que achas da reação de Titus O’Neil e Batista ao mesmo?

10 Comentários

  1. E inacreditavel que continue a existir estes casos horrendos de violencia e abuso de poder por parte dos policias num pais como os EUA…é suposto protegerem as pessoas e não as matar desta maneira…VERGONHOSO
    Concordo com o Batista e o Titus,impossível não concordar

  2. Gostaria que aqui no Brasil as pessoas se revoltasse no mesmo jeito quando um inocente fosse assassinado pela policia, como os americanos se revoltam. Casos assim se tornaram tão comum aqui que ninguém mas reage, ha exemplo de semana passada quando um garoto negro de 14 anos foi assassinado pela policia,que houve até uma revolta online para ser justo, mas na mesma proporção que teve gente pedindo justiça pelo garoto, houve FDP defendendo a brutidade da policia. Sem falar dos outros casos de pessoas negra e pobres que são vítimas da violência policial que não tem tanta repercussão, seus nomes viram estatística e os assassinos fardados que fazem isso não sofrem nenhuma punição, com sempre um M*rda FDP para defender suas ações (sendo que o atual presidente do Brasil ser o maior m*rda de todos)

  3. O Batista falou tudo não interessa se é branco, negro, amarelo ou castanho. Esses policias vao ter que ser acusados de crime

  4. Pedro4 meses

    E torturar esse palhaço desse policia lentamente ate a morte. Os negros agr e que tem de levar com a falta de civismo dessa escumalha?

  5. Facebook Profile photo

    Quando um polícia negro assassinou um branco por este estava a fazer um assalto, foi condenado a 12 anos por fazer o seu trabalho, nem ele queria que o branco morresse, mas se ele estava a assaltar, estava a garantir a segurança da população, este mata um negro, vamos ver o que lhe vai acontecer. Vemos que existe racismo neste tipo de casos, em que a comparação é fácil de fazer. É só abrir os olhos e percebermos que o sistema foi, é e sempre será preconceituoso.

  6. Vi isso ontem e fiquei chocado (pelas piores razões, obviamente). A mensagem passada por Batista e Titus O’Neil (especialmente este, pelo texto emotivo) é muito importante para a nossa sociedade e oxalá que toda a gente entenda que atos como o que aconteceu devem ser repudiados. Ninguém está acima do que quer que seja.

  7. O mundo tem muito que mudar, e Portugal não fica atrás, a própria comunicação social noticiou isto como “Policia sufoca cidadão negro” , nunca vi ninguém escrever “policia sufoca cidadão branco”. A sociedade gosta de se manifestar e revoltar, mas são raras as vezes em que intervém quando uma injustiça esta a ocorrer . Acredito que um cidadão activo e responsável tem que agir , mesmo quando é uma autoridade a cometer um delito, os tribunais depois servem para se esclarecer as coisas, principalmente com a quantidade de testemunhas que estavam no local, qualquer “herói” ali teria muitos depoimentos, mas infelizmente é melhor deixar morrer e dar o testemunho depois que a pessoa disse que estava a sufocar sei lá quantas vezes e ir para as manifestações a seguir. O mundo esta podre e não é só esse policia assassino que tem as mãos com sangue.

  8. Anónimo4 meses

    Isto é revoltante, o que aquele policia fez, não se faz. Não podia estar mais de acordo com o Batista e o Titus O’Neil!