Muito se tem falado sobre Andrade ter pedido para sair da WWE e desse pedido ter sido rejeitado, o que leva a acreditar que dificilmente voltaremos a ver “El Ídolo” a lutar antes do seu contrato terminar.

Entretanto, o WWE Hall of Famer Booker T falou sobre esta situação de Andrade e afirmou que o lutador mexicano teria tido muito mais sucesso na WWE se soubesse falar inglês.

Eu li sobre Andrade ter pedido para sair da WWE. Obviamente a empresa não quer perder um lutador como Andrade. Já o disse no passado, ele em termos de qualidade em ringue está num patamar muito elevado. Ele é um lutador especial.

Se ele tivesse tentado melhorar o seu inglês como trabalhou para melhorar o seu trabalho em ringue, ele seria uma estrela. Eu penso que não falar inglês é a única coisa que o está a impedir de ter mais sucesso. Para tentar fazer dele uma estrela nos EUA, ele precisa de saber falar inglês.

Ainda sobre Andrade, foi noticiado pelo PWInsider que este não esteve presente nos bastidores do Raw desta segunda-feira, ao contrário do que aconteceu nas últimas semanas, onde apesar de nunca ter lutado, “El ídolo” esteve sempre presente nos bastidores do programa.


Pensas que Booker T tem razão quando diz que Andrade teria mais sucesso na WWE se soubesse falar inglês?

25 Comentários

  1. JoaoPedrooooooo1 mês

    Nem inglês nem carisma

  2. Ethan Parker1 mês

    Concordo por partes, acho que sim, ele talvez teria mais sucesso se soubesse falar inglês, mas acho que a Zelina Vega era uma ótima solução pra esse problema. Deixo minha opinião aqui, Santos Escobar vai ter todo o sucesso que Andrade não teve no main roster

  3. Rodrigo1 mês

    É um impedimento que provavelmente fará com que nunca chegue ao main event, mas não o impedia de ter outro papel (lembrar que foi dos mais utilizados no Raw na primeira metade de 2020). Esse problema facilmente se resolvia se ele fosse acompanhado pela Zelina ou se ficasse na divisão de tag team com o Garza.

  4. Du1 mês

    Asuka tb nao fala direito e é raw womans champion. Idioma não é parametro

    • Facebook Profile photo

      Mas faz um esforço. Talvez o mesmo esforço que falta ao Andrade. Pra mim, é dos melhores lá dentro, mas neste caso, dou razão à WWE. Parece que se está a borrifar! Inglês básico aprende-se em 3 meses ou menos

    • Hoje em dia a Asuka está tão relevante que quando enfrentou a ALEXA BLISS, viu a torcida ir quase toda pro lado da amiguinha do Fiend, pois a personagem da segunda estava muito mais interessante na altura (isso que a Bliss foi por muito tempo uma das females mais criticadas).
      Hoje ela mais parece uma abobada que grita, não teve a capacidade de fazer um cash-in decente e em pleno road to WM não causa interesse quase que nenhum.

  5. Ryu1 mês

    Aleister Black, Cesaro, Garza, Murphy todos falam inglês…

    O Andrade não teve sucesso porque não agrada ao Vince, tal como todos os outros que mencionei.

    • Todos esses que você citou são talentosos, mas nenhum tem Mic Skills, talvez só o Garza se salve, mas não mostrou tanto no Main Roster. Ou seja, se você não for no mínimo decente no Mic, fica difícil ter mais destaque.
      PS: sou contra ao não aproveitamento de todos da tua lista!

  6. Concordo com ele, embora se resolvesse com um manager como a Deusa Zelina, para ser alguém de topo lá dentro tem de falar inglês. Não percebo como é que ele ainda não domina o inglês nem que seja o básico, enfim não percebo

  7. Por acaso até concordo.
    Mas por isso é que tinha uma manager,para resolver essa lacuna.

    • Anónimo1 mês

      Exato. E o Andrade também podia ter feito um esforço para apreender inglês, não lhe custava nada, só lhe facilitava as coisas.

  8. Jen King1 mês

    Hahahahhahah agora o cara é obrigado a fala inglês pra te sucesso ah ta de brincadeira o rey Mysterio fala um ingles todo cagado misturando com espanhol e ele teve sucesso a WWE ta mais perdida que um cego em um tiroteio

    • Edge881 mês

      O rey fala bastante bem, até nasceu na america

    • Anónimo1 mês

      Não é obrigado a saber falar inglês. Mas diz-me lá como pode ele fazer promos ou estar envolvido e storylines que seja necessário falar muito? Ele não tendo ninguém ao lado dele para falar por ele, torna isso impossível. Ele é um bom lutador, isso não se pode negar, mas não lhe custava nada saber falar inglês, só o ajudava. E acho que não saber falar inglês, não seja o único problema para ter sucesso, o Vince também é um deles, quando não gosta de alguém fica difícil.

  9. Aron nou1 mês

    Falou pouco mas falou bosta!

    Primeiro que ha mta gente que vivem em países que nao falam as lingua onde estao…

    Entao booker t dessa vez bostejou feio…

    Foda-se lingua inglesa!

  10. Pedrito1 mês

    Tem razão e com o despedimento da Zelina que falava por ele como manager a situação ainda ficou pior!

  11. Kay Orton1 mês

    Infelizmente Booker esta certo, sozinho ele não reina, só se salvaria indo pra tag team.

    Andrade só não virou jobber pq tinha Zelina Vega do seu lado, nós latinos temos muita dificuldade com inglês, pq sotaques, ditados populares, figuras de linguagem, jeitos de falar, tudo isso atrapalha.
    a gente consegue entender tudo ou quase tudo mas faltam palavras e formas pra se conseguir se expressar pq sempre falta algo pra dar sentido nas frases, isso sim é um desafio.
    nossa solução com inglês muitas vezes é ser mais objetivo nas frases ou no caso dele uma promo, e com toda certeza não é isso que Vince e a WWE esperam.

  12. El Cuebro1 mês

    Uma pena o jeito como está sendo desperdiçado, o Andrade tem um grande talento, todos sabemos disso, acho que uma boa mudança faria bem a ele, quem sabe trazer as raízes de volta, La Sombra e tudo mais, não sei a parte do idioma até porque a WWE já teve a mesma situação no passado e tudo aconteceu normalmente, um dos problemas reais já sabemos qual é e não podemos impedir, o tal velho chato!

  13. rodolfinho1 mês

    não sabia que ele não falava inglês , oloco o cara quer ser lutador na maior empresa de wrestling do mundo mas não sabe falar inglês?

  14. Se a WWE quisesse, já tinham feito grandes coisas com ele. Obviamente que é preciso que este melhore o seu inglês, mas isso não é desculpa para este ainda não ter tido sucesso na WWE. Quem o impede disso, é uma certa pessoa lá dentro da empresa. Tal como lutadores como: Cesaro, Aleister Black, Angel Garza, John Morrison, Shinsuke Nakamura e outros que são mal aproveitados e não é culpa deles.

  15. Falou bem o Booker T desta vez.

  16. Geralmente o Booker fala umas besteiras, mas dessa vez até tem sentido, pois se você não é capaz de contar uma boa história para se promover, ou promover uma feud que possa estar envolvido, acredito que fique um pouco mais difícil ter um destaque. Claro, que isso não justificativa para não aproveitar um talento que nem o Andrade, mas confesso que possa ter ajudado.

  17. Têm razão, o inglês é fundamental e sem isso está lixadíssimo!

  18. Facebook Profile photo

    Penso que sim, ele é um ótimo wrestler, mas ao não saber falar inglês, é praticamente impossível ter sucesso na WWE e num esporte que exige tanta perfeição no microfone.