Booker T tem um podcast semanal onde dá a sua opinião sobre os mais variados temas do mundo do Wrestling, e por norma o WWE Hall of Famer tem opiniões algo controversas e que não vão de encontro ao que muitos fãs pensam.

Na mais recente edição do seu podcast, Booker T criticou o movimento de apoio criado no Twitter para tentar com que a WWE dê um push a Naomi.

Vou começar por dizer que estes movimentos criados nas redes sociais e as hashtags, não deveriam existir, porque ninguém merece uma chance só porque sim.

Todos têm de trabalhar para ter essa chance e para ter um lugar no roster. Agora isto de criar movimentos na internet para se pedir um push a um lutador só porque sim, não faz sentido.

Eu odeio falar disto, neste caso da Naomi, porque gosto dela, mas este mundo tem a ver com o teu trabalho e com o teu sucesso. Não há cá amigos para te ajudar a ter sucesso ou a fazeres um bom trabalho, e já sei que ouvir sobre o lutador A, B ou C, e sim pode ser verdade em alguns, raros casos, mas a verdade é que a vida não é justa.

No Wrestling, não podes ficar à espera que te dêem um push só porque sim, cada vez que tens hipótese de ter um combate na televisão e nos live events, tens de dar tudo e criar as tuas próprias hipóteses. Pode não acontecer de um dia para o outro, mas vai acontecer. Eu falo por mim, ninguém acreditava, incluindo eu próprio que no final da minha carreira eu ia ser 6 vezes campeão mundial, mas fui. Fui porque fiz questão de em todos os eventos tentar ser o melhor lutador daquele evento.

É por isso que digo que estas hashtags não ajudam, porque neste caso, não são as pessoas que têm de tentar que Naomi tenha um push, é a própria Naomi que cada vez que está no ringue tem de provar a quem está no backstage que ela tem de ter esse tal push.

Vamos supor que amanhã dariam um título a Naomi, não foi porque ela tivesse trabalhado muito mais de um dia para o outro, foi sim porque alguém pediu que isso acontecesse.

Eu vou ser honesto, porque eu gosto da Naomi e ela deve ser mais atlética que 99% do roster feminino da WWE, mas ser atlética e saber fazer golpes, não é igual a ter boa psicologia no ringue e saber fazer um bom combate de Wrestling.

Eu se pudesse treinar durante um mês inteiro com Naomi, tenho a certeza que ela iria olhar para o Wrestling com outros olhos.


Pensas que Booker T tem razão em criticar Naomi por só ser atlética e não ter uma boa psicologia nos seus combates? Qual a tua opinião sobre as criticas de Booker T aos movimentos de apoio aos lutadores criados nas redes sociais?

37 Comentários

  1. Dimas6 meses

    Interessante, só nã entendi porque querem push na naomi, ela é só decente no maximo

    • Facebook Profile photo

      Agora é normal esses pushes em lutadores negros. Só que as próprias celebridades negras não gostam disso e acham (e com razão) que é aí que está o racismo. Basta ires ao YouTube e colocar o Morgan Freeman ou o Denzel Washington a falarem sobre racismo.

    • Hoje em dia os fãs querem que todos recebam pushes. Parece que o pessoal não percebe que nem todos vão ganhar combates a toda a hora e nem todos vão chegar ao main-event. A Naomi já ganhou o título duas vezes, agora é a altura de outras terem essas oportunidades.

    • E com isso não quer dizer que a Naomi nunca vá voltar a ter essa oportunidade, mas neste momento estão a tentar dar heat à Lacey Evans depois do recent turn logo a vitória dela sobre a Naomi no Smackdown, o que proporcionou este momento, é totalmente justificável.

  2. Em relação à Naomi concordo com a opinião do Booker T,ela é bastante atlética mas em termos de personagem não é interessante.
    Em relação aos movimentos nas redes,não sou contra pois há o direito do público de se expressar a favor e contra quem quiser.

    • Nick6 meses

      O problema é que não querem dar Push por ela ser boa no que faz, e sim porque é negra e só por isso.

  3. Kleber6 meses

    Nao concordo, se nao fosse por causa de uma hashtag, teríamos uma divisão feminina péssima na WWE até hoje

  4. Hugo6 meses

    Bom….
    O homem tem 100% de razão!!!

  5. JPB6 meses

    Eu não gosto muito dela, concordo com ele.

  6. Concordo a 100% com o Booker T.

  7. bottom6 meses

    Os tempos mudaram, o publico tem liberdade para criar os seus próprios movimentos com o intuito de pushar seus wrestlers preferidos, vejam o yes movement e give divas a chance. A unica coisa que concordo na fala do Booker é sobre Naomi dar o melhor de si sempre que tiver uma chance.

    • Nick6 meses

      A questão que ele cita no comentário é que querem dar Push por ser Negra e não pela qualidade dela.

  8. BO$$6 meses

    Ué, ela é uma das que mais cativam o público. Acho ela uma boa face!

  9. Se não fosse por causa destes movimentos, aposto que o Daniel Bryan não teria conquistado o WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania ou o Kofi Kingston não teria sido WWE Champion. Estes movimentos são feitos para lutadores(as) que normalmente estão a ser injustiçados pela WWE que não dá o devido valor. Tem lutadores(as) no roster que trabalham muito e têm o talento, mas mesmo assim são ignorados e enterrados pela WWE. A Naomi não é das minhas favoritas, mas conseguiu colocar milhares de fãs no lado dela e isso não é uma das coisas mais importantes? Os fãs normalmente não apoiam alguém só porque sim. Tem algo que os cativou e se tu consegues colocar o público do teu lado é porque estás a fazer alguma coisa bem. Queria ver se o Booker T dizia a mesma se tivesse trabalhado muito e mesmo assim nunca fosse o suficiente para a WWE. Já teve casos que não quiserem que certa pessoa não fosse campeã por ter cabelo loiro, então o Booker T devia pensar um pouco no que fala. Parece que as vezes fala só para ser diferente e controverso.

  10. Alexandre6 meses

    A Sasha Banks por exemplo, desde que veio para o main roster nunca recebeu um push e sempre foi mal utilizada e mesmo assim se mantém como um grande nome na divisão feminina.

    • Sousa6 meses

      Verdade,ia ganhar seu 5x título do raw,mas vai perder por causa da bayley e da asuka ódio delas duas… tomara que a sasha ganhar o título do sd e fica com ele durante 1000 dias não aceito mas que isso

  11. Anónimo6 meses

    Concordo completamente com o Booker T.

  12. Ester6 meses

    Não concordo, o personagem dela pode até não ser interessante, mas ela é uma das melhore em ring, diferente de certas superstars que só ganham push por beleza; Não sei qual é a do Booker T, até pq se não fosse pelas hashtags, não teríamos uma evolução feminina

  13. Concordo totalmente com o Booker T. Eu pessoalmente não consigo levar a sério a Naomi. Para começar a entrada dela, podem querer acreditar ou não mas a entrada diz muita coisa sobre um/a lutador/a depois a última vez que ela foi campeão ela pôs luzes no título, como alguém a pode levar a sério assim? Se ela quer um melhor spot no roster que trabalhar para isso, é como o respeito é preciso merecê-lo

  14. Facebook Profile photo

    Concordo totalmente com o Booker t! ganhar push por ganhar não dá camisa pra ninguém! tem que fazer por merecer lá dentro e fora dos ringues. E aí sim acredito que a Naomi um dia consiga o momento dela

  15. Rb6 meses

    Acho só ridículo dizer isto… Se não fosse uma mera hashtag, ainda hoje as mulheres estariam a ter combates de 3 minutos, em lingerie e afins.

  16. Tiago Massango6 meses

    Ele está a criticar muitos superstars por o lado negativo , a Naomi é ambas ( atletica , e de personagem) ela lutou para chegar até aqui foi a primeira campeã do fzw ou fcw ñ lembro , ficou em segundo no nxt challenge , ganhou o título do smackdown , e.t.c então para q criticar assim desse jeito se ela é uma das lutadoras negras no wrestling e no mundo como a sasha q é campeã , alicia das divas , bianca , jacqueline, naomi e mais e Pedro Santos primeiro a naomi ñ teve dois teve três ou mais ,segundo ñ sei pk q falaste q a naomi já tinha ganhado titulo agora é vez de outras superestrelas por exemplo a charlotte ja ganhou mais titulos do q ela tiveste razão para calar

  17. Tiago Massango6 meses

    People com a mandy começam a dizer q é uma das melhores mas com a naomi é umas piores com a mandy quase os fãs dela ñ são pir ela lutar é pela a beleza quanto a naomi é por personalidade e

  18. Concordo com ele. Vejo algumas pessoas a usar a Women’s Revolution e o Daniel Bryan para responder ao que ele disse sobre as redes sociais mas acho que essas situações acabam por ir de encontro ao que ele disse pois as wrestlers femininas, para além de estarmos a falar de uma divisão inteira e não de uma única pessoa, já andavam a dar que falar (no NXT mais especificamente) e o Bryan já tinha feito mais que suficiente para provar o seu valor, enquanto que isto da Naomi começou do nada. E também concordo com o que o Booker diz sobre ela, é atlética mas não traz mais nada a não ser isso.

  19. Podia ser o Hugo6 meses

    Bom…
    Se a Naomi não tiver um push não se perde nada. É muito fraca

  20. Aron nou6 meses

    Concordo com o Booker T…

    Por isso disse no outro post “mais uma babaquice”

  21. Luccas6 meses

    Em que momento o Booker T diz que só querem dar um push a Naomi por ser negra?!? Pq é só isso que estão dizendo nos comentários.

  22. Esta declaração do Booker T é que foi ridícula. Este “movimento” surgiu de as mulheres do SmackDown terem sido postas num concurso de karaoke… custava muito terem feito um combate entre elas ali? São coisas simples… dar push não quer dizer levar ao main event, o público simplesmente quer que todos sejam importantes e tenham o seu tempo de antena. Na WWE parece muito que as únicas coisas que interessam são os combates pelo WWE/Universal e eventuais rivalidades que envolvam part-timers. Algo que se vê no NXT é que há sempre histórias interessantes, quer seja no main event, midcard, divisão de tag team ou divisão feminina. A Attitude Era não foi boa só por causa de Austin, Rock, Triple H, Undertaker, etc, mas também por causa de Godfather, Goldust, Dudley Boyz, APA, Eddie Guerrero, Chris Benoit, Chyna, etc. Agora vemos talento como Apollo Crews, Sami Zayn, Cesaro, Nakamura, Chad Gable, Ricochet, War Raiders, etc, que raramente têm tempo de antena e alguns quando têm é para serem usados como enhancement talent.

  23. Jerigoat6 meses

    Concordo.
    “Ah, mas os fãs quiseram dar o titulo ao Bryan, fizeram o Yes Movement e é por causa deles que o Bryan teve aquele momento da WrestleMania XXX”, correcto, mas o Daniel Bryan já tinha sido campeão antes, e mostrou varias vezes que merecia ter aquele momento.
    A Naomi é uma boa lutadora, decente em ringue, mas não uma lutadora extraordinária, o personagem dela não chama a atenção

  24. Ângelo6 meses

    Falou muito e só falou merda