3 – Tomohiro Ishii vs. Moose (NJPW Resurgente)
E vamos agora para o combate da noite no que diz respeito ao NJPW Resurgence, que contou com a presença de um dos melhores e mais acarinhados lutadores da NJPW da última década, o “Stone Pitbull”, Tomohiro Ishii e uma das maiores apostas do Impact Wrestlig desde que o mesmo se estreou em 2017, Moose. Se é certo que o Moose, no que diz respeito à qualidade dos seus combates, tem dias e dias, surpresas e desilusões, necessitando muitas vezes do parceiro correto para conseguir uma grande performance, mais certo é que desta vez estava no ringue com o lutador mais consistente possível e que nunca desilude. Poderia até dizer que 90% dos lutadores que enfrentaram o Ishii tiveram o seu melhor combate da carreira com o mesmo.
Foi um excelente combate para o público em questão, que apesar de americano e notar claramente quem era o babyface e o heel, também é conhecedor do Strong Style da NJPW. Foi um daqueles combates que a NJPW poderá a partir de agora mostrar sempre quase como “definição” daquilo que faz e quer continuar a fazer em solo americano, pois foi um combate que juntou quer o Strong Style, quer outro tipo de ideias e filosofias de wrestling que o público dos Estados Unidos gosta de ver, nomeadamente a capacidade atlética do Moose, os seus big moves, as sequências brutais, etc. Mas mais do que isso até, gostaria de ir mais longe e dizer que o que me fez gostar ainda mais deste combate foram vários dos pormenores aqui presentes. Os dropicks do Moose na hora certa e a puxar um pouco da sua relação com o Kazuchika Okada ainda nos seus tempos de ROH, o facto do Ishii lutar sempre de baixo para cima, tendo tido do início ao fim um crescente de coisas que foi conseguindo acertar, como os forearms, lariats, e, principalmente, o seu Brain Buster. Foram várias as tentativas até conseguir levantar o gigante e isso contribuiu para o pop da sua vitória ser ainda maior. Pode-se até dizer que foi um excelente combate até para introduzir o Tomohiro Ishii a alguns fãs que ainda não o conheciam.
6 Comentários
Boa Lista.
Obrigado.
Gosto sempre quando trazes lista no Brain Buster, e visto que não vi nenhum destes combates, assim que possível vou dar conferir. No mais bom artigo, quando acontecer fins de semanas destes que tragas mais!
Obrigado!
Maki itoh e Kenny Omega tiveram uma semana bem movimentada de grandes combates, parabéns aos dois. Ótimo artigo.
Obrigado.