Brain Buster #25 – Os 5 Lutadores mais mal aproveitados na WWE

Foto de perfil do Facebook 2 meses 35

Boas a todos nesta grande casa que é o Wrestling PT!

Numa semana de estreias na WWE, onde muita coisa aconteceu, decidi, hoje, no entanto, pensar num artigo diferente. Na verdade, apesar de muita coisa que aconteceu, não há verdadeiramente um tópico ou assunto palpável que me permita fazer um artigo a falar dele. Mesmo fora da WWE o encontro: a NJPW ainda está na “road” para o King of Pro-Wrestling e a AEW apresentou um primeiro programa semanal muito bom, mas cujos resultados, combates ou rivalidades e as suas interações já se esperavam.

Decidi, por isso, falar dos 5 lutadores que, na minha opinião, são os mais mal bookados pela WWE. Não estou com isto a dizer que são apenas os jobbers. Muitos lutadores que possa incluir nesta lista podem até ter algum destaque e ser presença assídua nos programas semanais da WWE, à exceção do Main Event (enquanto programa). Simplesmente considero que pelo seu talento, personalidade, carisma e personagem poderiam, muito bem, ocupar uma outra posição, bem melhor do que a que se encontram hoje em dia.

São eles…

35 Comentários

  1. Parabéns pelo 25° artigo. Estou plenamente de acordo com tudo o que escreveste. Eu acrescentaria o Apollo Crews e o Buddy Murphy. Apesar do Apollo não ter boas qualidades no microfone, certamente que tem que tem qualidade atlética para ao menos ganhar o título dos Estados Unidos e os títulos tag team.

    • Foto de perfil do Facebook

      Muito obrigado! Sem dúvida que esses dois poderiam estar numa posição melhor, o Apollo pelo booking e o Buddy pela pouca utilização que tem, mas nenhum deles merece mais um bom booking do que os lutadores que considerei neste artigo.

  2. João Vicente2 meses

    Fossem só 5, estava a WWE e nós fãs (inclusive) bem… Mas infelizmente não são só 5. E quando se tem finais, como se teve no final do HIAC, alguma coisa vai mal naquela empresa, mas infelizmente… há muita coisa mal naquela empresa hoje em dia…

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Sem dúvida que são muitos mais, infelizmente. Ainda falei de finais desse tipo de final num Hell in a Cell match há duas semanas. Enfim…

  3. Kick_Ass2 meses

    Bom artigo, acertaste em cheio, penso que esses 5 estariam bem melhor fora da companhia do que a serem tratados como jobbers… são casos ridículos e de todos o pior é o EC3, tem o que é preciso para main eventer e é jobber dos jobbers da WWE….
    Juntava aí o Erick Young, os Ascension, Murphy, Apollo e até mesmo a tag team Ryder e Hawkins que podia ser uma boa tag team face e carismática, devido às ligações ao Edge, e não está no low card.

    Se fosse eu a decidir:

    1 – L. Harper – Continuava na storyline que está e depois traía o Rowan, com a “desculpa” de ele não ser um fantoche, seguia-se com um feud entre os 2 com o Harper a sair por cima, depois seguia pela luta de um titulo do midcard ou ser um contender ao principal, acho que ele iria dar cartas não como campeão principal mas como alguém que perseguia o titulo, um upper micarder, como o Elias por exemplo, mas a imagem dele merecia um refresh.

    2 – S. Benjamin – Nesta fase da carreira seria um solido midcarder, envolvia-se na divisão tag team e no mid card, principalmente em feuds com o pessoal mais jovem para os ajudar a subir no card.

    3 – Cesaro – O Cesaro é um pouco como o Harper, daria um bom upper midcarder mas para main eventer falta-lhe o “It Factor”, talvez com um bom manager ainda desse umas runs ao main event.

    4 – Sami Zayn – Só o consigo ver como um midcarder carismático, mas a face! A heel não se encaixa, não é a “praia dele” digamos assim.

    5 – EC3 – É o caso mais alarmante como eu descrevi em cima. O que fazia com ele era colocar-lhe uma manager feminina de forma a ajuda-lo a ganhar uns combates e depois um money in the bank para conseguir dar o salto visto a sua imagem estar um pouco pisada devido ao tratamento que tem levado.

    Os outros que mencionei:
    E. Young – Juntava-o aos O.C.
    Apollo – Ia para o NXT, tal como os Ascension e tirava aquelas pinturas ridículas da cara !
    Ryder e Hawkins – Fazia-lhes um refresh, com algumas vitórias à mistura.
    Murphy – Dava-lhe uma boa feud de mid card para alcançar título de mid card e o usar como rampa de lançamento para talvez algo maior, para mim o Murphy ainda é um diamante em bruto muito pouco explorado e o pouco que foi no 205 Live foi brutal.

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Vamos por partes ahahah.
      Já estou farto de ver o Harper no mesmo plano que o Rowan, mas essa feud com 1 vitória dominante do Harper era necessário.
      Concordo com o manager para o Cesaro, mas depende do manager.
      O EC3 não é alguém que precise de uma valet, embora ajudasse na sua personagem. Um heel como ele ficaria muito bem com a mala do MITB, sem dúvida.
      Falarei do Eric Young e do Zack Ryder em baixo e do Murphy acima.
      Os Ascension já não têm salvação, tiveram uma boa run no NXT, mas nada mais que isso, já passaram demasiados para os fãs começarem a levá-los a sério. E sendo justos, queremos os Ascension com mais destaque que os OC? Que os Viking Raiders? Que os Usos? Que os Revival’ Que os New Day? Que os Heavy Machinery? Pois, a mim parece-me que não.

    • Kick_Ass2 meses

      Gostava de ver os Ascencion com um refresh, aliados a um heel com uma personagem dark, não me vem é nenhum à cabeça de momento hahah, ou porque não muda-los completamente ? Conseguia ver neles uma gimmick de seguranças e aliados ao Damian Priest, que é um wrestler novo com um bom impacto,.
      O NXT era o ideal para isso acontecer, porque tal como dizes o main roster já os destruiu completamente à muito tempo.

    • Foto de perfil do Facebook

      Essa seria uma boa opção, mas não vejo nada mais que isso.

  4. Showstealer2 meses

    Excelente a escolha dos lutadores, concordo plenamente com esses nomes. Para mim, EC3 e Sami Zayn são as pessoas que estão a ser mais desperdiçadas dentro dessa lista visto que têm todos os atributos a nível de microfone e ring skills para chegar ao main event. Eric Young também poderia ser incluído numa tag team ou stable e com certeza ajudaria a implementar mais qualidade nessa divisão.

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. O problema do Eric Young é que não se enquadra na WWE. Primeiro, porque parece muito mais um indy guy e segundo porque há lutadores muito melhores e com melhores personagens que sempre estariam à frente dele para ter destaque. A meu ver não é dos lutadores mais injustificados do roster, nem de perto nem de longe.

  5. Foto de perfil do Facebook

    FALTA AQUI ZACK RYDER DESTES TODOS E MELHOR EM RINGUE

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. O Zack Ryder tinha tudo para ser um bom mid-carder em 2011, mas em 2012 a WWE abortou todo o seu destaque só porque sim. Hoje, em 2019 não faz sentido que tenha destaque com tanto wrestler melhor que ele na WWE.

  6. Marco2 meses

    Apollo também a meu ver
    E agora Nakamura , sei que ele tem o título mas péssimo reinado, rivalidade com AJ á meses atrás também foi ruim para ele, não entendo, o pessoal até gostava muito dele e estragaram no por completo

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Falei do Apollo em cima. O Nakamura poderia ter outra utilização, sem dúvida, mas ainda assim o booking que tem tido é razoável comparável com os lutadores que enunciei no artigo.

  7. Anonimo2 meses

    Sinceramente considero o artigo muito bom e entendo o ponto de vista. No entanto dos 5 para ser um main-eventer só considero o EC3. Acho que combina tudo que uma verdadeira estrela de topo deve ser.

    Em relação ao harper muito sinceramente acho que este se resume a alguma habilidade no ringue nada mais que isso que o posso elevar a outros voos e o mesmo se aplica ao cesaro. É verdade que para mim cesaro na habilidade em ringue é o melhor de todos na wwe mas falta-lhe carisma, falta-lhe presença e capacidade de falar ao microfone. No máximo conseguiria uma aventura no topo com um grande manager ao lado. Zayn e Shelton nao os vejo a fazer mais que aquilo que fazem. Shelton nao tem nada que me chame a atenção a não ser a sua habilidade no ringue e zayn a mesma coisa.

    Se eu pudesse elaborar o meu próprio ranking de injustiçados ou mal aproveitados colocaria sem duvidas e sem ordem: the miz, brawn strowman, EC3, Lashley e rey. The Miz por tudo o que vem fazendo consistentemente faz anos já devia ter tido outra run como campeao mundial facilmente em vez de receber um face turn que o resume a miz tvs sem relevancia; Brawn porque já devia há muito ter sido campeao em vez de ser constantemente bookado como o perdedor que quando é a sério nunca ganha; EC3 pelo que já foi referido; Lashley porque tem sido constantemente retratado como mais um quando devia ter chegado para dominar a wwe e acima de tudo rivalizar com brock lesnar; rey porque recebeu muito pouco do destaque que merecia e como mais vale tarde do que nunca acho que está mais que na hora de ver o seu trabalho de anos ser valorizado com grandes conquistas.

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Como disse, daqueles que enunciei, apenas o Sami e o EC3 seriam main-eventers.
      Será sempre um erro ter o Miz como face, mas mesmo assim tem sido melhor tratado que muitos.
      Ao Braun Strowman falta-lhe um título, mas isso faz dele mal tratado?
      O Lashley seria um lutador perfeito para a WWE de 2002 a 2005, contudo, hoje, oferecendo bastante com a sua força e aparência, perde muito no resto para muitos outros lutadores. Contra mim falo que o via como a última grande estrela da TNA.
      É impossível dizer que o Rey não tem um bom booking. É um veterano e por isso não deve vencer assim títulos com facilidade. Mas nem tem perdido para pessoal da nova geração, o que faz com que a meu ver, tenha um booking melhor do que merecia. Contrasta com o Shelton, um a 8, outro a 80.

  8. Sandrojr2 meses

    Todos abaixo já falaram sobre oque eu comentaria. Então só tenho uma coisa a dizer: Otimo artigo.

  9. Edjandro Martins2 meses

    Excelente artigo, concordo com todos os nomes na lista e acrescentaria outros como Asuka, Sonya Deville, Buddy Murphy, Aleister Black.

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Pensei em incluir a Asuka neste artigo, mas acho que não está tão longe do lugar que lhe reservaria como os lutadores que enunciei. O Aleister Black não tem sido mal bookado, apenas pouco utilizado. O Buddy já falei em cima.
      Quanto à Sonya, bem ahhah, não acho que acrescente algum valor para além do que oferece atualmente como parte de uma tag team.

  10. Filipe2 meses

    Buddy murphy…
    mas sem duvida: Finn Balor

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Não são pior bookados do que os lutadores que escolhi. Então o Balór, de todo mesmo.

  11. duzonraven2 meses

    Concordo plenamente, acho que se a WWE tivesse dado mais push pro Cesaro ao longo de sua carreia hoje ele seria Main Event, na mesma altura de Seth, Roman e Bryan

    • DJ2 meses

      Cesaro já foi cliente do Sheamus por um bom tempo. Era surra atrás de surra. De lá pra cá só cresceu. E agr tá um pouco deixando a desejar

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Como disse não vejo o Cesaro como main eventer, mas merece estar muito mais próximo disso do que a situação em que está.

  12. DJ2 meses

    Cesaro já apanhou muito do Sheamus. Cada marretada no peito q dava dó rs

  13. André Santos2 meses

    Bom artigo, estou completamente de acordo , estes superstars andam meio perdidos no roster bem podia ser melhor aproveitados

  14. Felipe Cardoso2 meses

    Bom artigo, mas assumo dizer que Apollo Crews é um dos maiores talentos desperdiçados pela WWE, ele consegue ser uma mistura de um power-house com um high-flyer, algo muito raro.

  15. Doug hc2 meses

    Sei que não concorda que o young tivesse mais destaque (visto suas respostas) mas o que fizeram com o sanity no main roster foi um absurdo. Parabéns pelo artigo esses realmente são os cinco mais desperdiçados.

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Sem dúvida, o Wolfe tem capacidade para mais, mas o Killian Dain e o Eric Young seriam uma equipa a ter em consideração no main-roster, mas a WWE preferiu simplesmente deixar de usar os Sanity por alguma razão que nunca saberemos.

  16. DIEGO2 meses

    Esse problema e causado pelo fato da WWE ter muitos lutadores, não conseguindo dar espaço suficiente para todos, eles deveriam fazer outra show só para lutadores jobbers ou mid mas com títulos e combates bons, revitaliza o mais evento que seria sucesso

    • Foto de perfil do Facebook

      Obrigado pelo comentário. Já referi esse problema em artigos anteriores. Para mim a solução não seria mais tmpo de show, mas menos e menos lutadores.

Comentar