De todas as pessoas que já passaram pela WWE, Bret Hart é capaz de ser uma das que maiores problemas teve com Vince McMahon, sobretudo entre os anos de 1997 e 2010, por causa do Montreal Screwjob.

Seja como for, muitos anos depois e apesar de já ser um WWE Hall of Famer, o “Hitman” continua a ser alguém que não tem qualquer receio de dizer o que pensa sobre a WWE e já por várias vezes fez críticas à empresa.

O último episódio aconteceu com um vídeo em que Bret Hart surge a desembrulhar uma réplica do antigo WWF Championship e acaba por arrasar com o design e história do atual WWE Championship, dizendo o seguinte:

Eu tenho algo muito fixe aqui. Sempre achei que este era o cinturão mais lindo já feito no Wrestling. Só Deus sabe porque eles mudaram para aquele pedaço de m*rda que têm. Este é o cinturão de águia alada. É o orgulho e alegria de qualquer lutador que aprecia cinturões, e de muitos fãs. Este é considerado o verdadeiro cinturão, o cinturão com a verdadeira história.

Esta versão do WWF Championship esteve no activo entre os anos de 1988 e 1998 e foi conquistada por Bret Hart por 5 ocasiões. Em baixo é possível ver o vídeo em que o “The Hitman” a desembrulha:


O que achas desta opinião de Bret “The Hitman” Hart? Concordas que o antigo WWF Championship era mais bonito e possui mais história do que o atual WWE Championship?

27 Comentários

  1. BigMando2 semanas

    Concordo plenamente. Acho que foi um erro terem retirado o World Heavyweight Championship, era um titulo tão bonito e cheio de história. Os titulos que a WWE tem, principalmente o WWE Championship, o Universal e os Raw e SmackDown Women Championship são relativamente semelhantes, apenas mudam a cor do titulo

    • Victor Silva2 semanas

      Apesar de achar o WWE Championship atual muito bonito, uma coisa tens razão, os cinturões de hoje perderam a personalidade. Ficou algo muito genérico. Aquele World Heavyweight Championship era lindo. Vale lembrar os titulos Americano e Intercontinental que também eram bonitos e agora temos isso…

    • Filipe2 semanas

      o novo US Championship está porreiro.. o resto está muito igual

  2. Eduardo2 semanas

    Concordo com ele, pois os últimos dois cinturões principais da WWE foram apenas um W gigante sem graça alguma

  3. Facebook Profile photo

    Só ouvi verdades.

  4. Ricardo2 semanas

    Concordo. Se colocassem o Smackdown Women’s championship no Roman Reigns e ele usasse no Smackdown só ia saber que era esse título por causa da cor da plate

  5. Este título para mim é dos mais bonitos. A WWE hoje em dia tem títulos feios como o 24/7, Tag Team’s e o Universal que é uma imitação do outro… Mas de resto até gosto dos títulos que a WWE tem. Por exemplo o atual WWE Championship é bonito. Não acho um pedaço de m*rda como o Bret Hart diz. Gosto também bastante dos títulos da NXT e UK. O que a WWE precisa de fazer, é começarem a ser mais criativos e fazerem títulos diferentes. O Universal Championship precisa ser diferente, tag team também, o RAW ou Smackdown Women’s Championship também… Fazer tudo igual, fica bué podre. O título parece perde um pouco o valor.

    • E agora falando em títulos, acho que o meu favorito é o World Heavyweight Championship. Para mim foi o título mais bonito que a WWE teve. É uma pena que não exista mais e que tenha perdido o seu valor na WWE. Lembro-me quando comecei a ver WWE e o Triple H e o Batista estavam numa feud pelo título na WrestleMania 21. Nessa altura esse título tinha um peso muito grande. Depois parece que acabaram por diminuir o seu valor e acabou por desaparecer… O que é pena.

    • Concordo. Adoraria ver o WHC de volta, este universal nunca me convenceu. Velhos tempos em que estava esse grande e histórico título em jogo!

    • Concordo.

    • Anónimo2 semanas

      Concordo.

  6. Tiger882 semanas

    Os Title Belts da NWA, AWA, WWC foram os melhores design.

  7. Pedro Almeida2 semanas

    Honestamente não sei se aquele é o mais bonito, mas acho que os títulos hoje em dia são brinquedos que são todos iguais. Saudades dos antigos designs em que imaginavamos como ficava um determinado wrestler com um titulo qualquer. Agora basta ganhar um e já sabemos como fica com os outros. Mesmo a parte do titulos femininos e de equipas terem o nome dos shows tira imprevisibilidade à espécie de “draft” que existe hoje em dia

  8. Kay Orton2 semanas

    Acredito que a WWE pouco se importa com os títulos, e realmente o design dos títulos deixam a desejar visualmente falando.
    O US title e IC title só ficaram mais objetivos não tem tanta identificação com simbolismo do title, não tem personalidade. os antigos tinham detalhes e cores que davam uma luz pra títulos únicos, o que faz eles serem mais bonitos que o atuais, mas deixa a impressão de preguiça de fazer um título bonito. Falo isso pq o WWE Championship é lindo mas o Universal, Raw e SD Woman Championship são 4 titles que são a mesma coisa. Claro que são detalhes bobos mas mostra que a WWE não quis fazer um formato de títulos únicos, então acho que Bret tem sua razão.

    • João Simões2 semanas

      Na minha opinião os títulos de Mid Card se salvam, porque são até bonitos, principalmente o americano. O ruim foi IC title onde o deixaram todo preto, se pintassem de azul a parte dos globo e alguns diamantes ficaria melhor.

  9. concordo a 100%, os 2 titulos parecem iguais tanto o wwe como o world heavyweight atual universal, muda a cor e pouco mais ou nada

  10. Facebook Profile photo

    Concordo e discordo com ele. Antigamente os títulos eram mais diversificados e bonitos, mas o atual WWE Championship também é muito bonito, só que resolveram copiá-lo para criar o Universal Championship, Raw Women’s Championship e SmackDown Women’s Championship.

  11. Apesar de ter um soft spot pelo título com o W giratório (foi o título da minha infância), nenhum dos títulos se compara à trilogia de ouro (1988-2005). Aqueles 3 designs usados por Randy Savage, Bret Hart, Shawn Michaels, Stone Cold, The Rock, Eddie Guerrero, Brock Lesnar, entre outros foram mesmo o pico dos designs. O título da WWE nem está tão mau assim, o problema é haver 4 títulos com o mesmo design.

  12. Facebook Profile photo
    Hugo2 semanas

    Concordo a 200%, este juntamente com o World Heavyweight Championship que era inicialmente o título da NWA, depois da WCW e só a partir de 2002 na WWE, foram sem dúvida os títulos mais bonitos até hoje. Mas até isso a WWE fez questão de estragar. Atualmente é um simples título que serve apenas como marketing da empresa, aquele W gigante é a prova disso, simplesmente deixou de ter significado.

  13. Pedro2 semanas

    Títulos lindos eram da wcw , principalmente o título de campeão mundial que passou para a wwe

  14. A.M.G.2 semanas

    Não concordo que o novo seja uma “m*rda”, até acho um bom design. Só não gosto do fato de que o pintaram de vermelho (depois azul) para fazer o Universal.

    E concordo plenamente que o Winged Eagle seja o melhor design da hostória da WWE, junto do título Intercontinental (antes da mudança de 2020).

  15. L26MC2 semanas

    A mim não me incomoda a beleza, incomoda-me serem todos iguais, tira a pica de ver outro lutador que já o teve, a conquistar outro diferente, visto que só vai mudar a cor.
    Apesar dos tempos mudarem, acho que há coisas que não deviam mudar e certos cinturões, podiam manter-se sempre.

  16. Concordo com ele!

  17. Jooj2 semanas

    A questão do design muda bastante em relação as épocas e é normal que se adapte. Na atualidade em que o logo da empresa é uma forma de comunicação e marketing é óbvio que teremos um W no cinturão ao invés de uma águia.
    Como dito aqui só acho que alguns cinturões deveriam ser diferentes de modelos, não necessariamente de forma, por exemplo o Universal C. pd ter o formato do WWE C. mas mudando o modelo e design interno do belt.
    Mas adaptação de design é normal, basta ver no futebol por exemplo, muitos times mudam de escudo trazendo até mesmo tendência mercadológica.

  18. Acho o titulo atual bem mais bonito que o antigo.