Faz login e remove a publicidade
Frank casino

A edição desta terça-feira do WWE Backstage, no canal FS1, teve como convidado especial Bret “The Hitman” Hart, que em entrevista a Renee Young e Booker T, falou de vários temas sobre a sua carreira.

O WWE Hall of Famer inclusive falou da sua saída da WWF para a WCW, depois do Montreal Screwjob, e afirmou que se pudesse mudar algo na sua carreira, seria o facto de ter ido para a WCW, porque foi um grande erro.

Antes de ir para a WCW, Vince McMahon dizia-me sempre que eles na WCW não saberiam o que fazer com Bret Hart, e ao fim de 3/4 meses na empresa eu percebi como Vince McMahon tinha razão, e como na WCW as pessoas não apreciavam o meu talento, nem sequer sabiam o que fazer comigo.

Eu fui várias vezes ao escritório de Eric Bischoff para pedir para lutar contra vários lutadores, mas eles arranjavam sempre uma desculpa qualquer sem sentido.

Se eu pudesse fazer tudo de novo, não teria assinado pela WCW e teria arranjado uma forma de continuar a trabalhar na WWF. Depois de tudo o que sei sobre a WCW, tenho pena de ter trabalhado naquela empresa.

As declarações de Bret Hart sobre a WCW pode ser ouvidas aqui:

View this post on Instagram

"If I could do it all over again I would a better way to stay in @WWE." – @BretHitmanHart #WWEBackstage

A post shared by WWE on FOX (@wweonfox) on

Logo de seguida, numa parte que a WWE cortou deste vídeo, Bret Hart voltou a criticar Goldberg por este ter-lhe custado a carreira, e como os responsáveis da WCW nunca tentaram ensinar o agora WWE Hall of Famer a lutar, e que só o elogiavam, mesmo quando este aleijava outros.

Uma das coisas que me faz mais arrepender de ter ido para a WCW foi o pontapé que levei do Goldberg.

Goldberg era um daqueles lutadores que quanto mais longo é o combate, menos cuidado com a segurança do seu adversário ele vai ter. E pior é que nenhum dos responsáveis da WCW lhe dizia algo, davam-lhe todos uma palmadinha nas costas e elogiavam o que ele fazia no ringue.

Antes do nosso combate, nunca me vou esquecer, só lhe disse “faças o que fizeres, não me aleijes”, e 10 minutos depois ele estava a dar-me um pontapé com toda a força na cabeça. Ele não sabia mais.

É que os responsáveis da WCW não o tentaram educar e ensinar como proteger os seus adversários. Nunca ninguém lhe disse que nós não éramos bonecos insufláveis que ele podia bater como quisesse. Nunca ninguém disse a Goldberg que ele teria de proteger os seus adversários no ringue.


Concordas com Bret Hart quando este diz que foi um erro ter ido para a WCW? E o que achas destas novas críticas a Goldberg?

28 Comentários

  1. Anónimo4 semanas

    Goldberg sucks

    • Mesmo não sei o que viram de tão especial nele. Tem o carisma de uma pedra, não tem moves nenhuns, ainda por cima é mau profissional e demonstrou já ter mau carácter

    • Foi pelo corpo dele.

    • Rooben4 semanas

      Daniel xandre carisma de uma pedra ?
      Ok concordo que ele em ringue é limitado , mas nos anos 90 ele tinha a crowd toda do lado dele

    • Rooben do que vi não me parece uma pessoa nada carismática e não creio que fosse essa a razão para ter a crowd do lado dele, mas sim o poderio físico que tinha na altura

  2. Estou totalmente de acordo com Bret Hart, tanto na questão da WCW como no facto de Goldberg ser dos “workers” mais descuidados de sempre no pro wrestling.

  3. Hugo4 semanas

    Bom….por muito que me possa custar vou ter de concordar com o Bret. Mas acho que devia ter mais tato quando se põe com acusações deste tipo ele mais que ninguém sabe a diferença entre Wrestling e tricô. Mas pronto pelo menos foi honesto depois de acusar disse que o Goldberg não teve culpa.

  4. Isso é o que acontece quando a única qualidade de um wrestler profissional é o seu carisma. Até mesmo nos dias de hoje eu morro de medo quando Goldberg vai lutar, temo tanto pelos seus adversários quanto por ele mesmo.

  5. Verdade o Goldberg em varias lutas ñ tem o cuidado adequado com o seu oponente!

  6. Goldberg vs Nia Jax era de bradar aos céus. O booking do Bret Hart na WCW foi tão mau… enfim, não tinham qualquer ideia do que fazer com uma das maiores estrelas do pro-wrestling, mas por alguma razão eles perderam as MNW.

    • Esse combate teria que durar o mínimo tempo possível senão esses dois acabavam com inúmeras lesões e aí não eram mesmo capazes de fazer nada,mesmo assim também não se perdia nada e como se costuma dizer “só se estraga uma casa”

    • PedrKo4 semanas

      Esse combate devia acontecer e ao contrário do GOAT, acho que era melhor num iron match de 60 minutos para provarem bem o próprio veneno.

  7. Concordo,apesar de ter os seus motivos para sair da WWE a ida para a WCW foi um erro que acabou por lhe custar a carreira.
    Em relação às declarações sobre o Goldberg,totalmente de acordo,gostava de saber porque existe malta nos dias hoje que gosta do trabalho dele,dos piores workers de sempre e super unsafe até consigo próprio

  8. Quando a estreia do Bret na WCW foi com o anúncio do Bischoff, com os NWO no ringue, de que Bret Hart ia se estrear como special guest referee. A partir daí estava tudo dito sobre o que ia ser o Bret. Passou do top 3 wrestlers mais over daquela altura para um zé ninguém. Nem estabelecido no mid card ele estava

    • Na altura para a wcw o que interessava era contratar tudo o que saia da wwe , muitos passaram por lá para encher chouriços , é por isso que costumo dizer que tudo o que sai da wwe não vai agora para a aew, se não era cometer o mesmo erro que a wcw cometia na altura , se a wcw tem mais controlo nas contratações talvez nunca tivesse ido a falência

  9. O Goldberg foi algo criado pelo momento, foi um sucesso na altura , vendia e bem , tinha intensidade e criaram toda aquela onda de invencibilidade , numa altura em que os NWO conrolavam a muito tempo a WCW, era algo diferente, dai as palmadinhas nas costas , mesmo maioria do pessoal a não gostar dele e muitos a saírem lesionados ou com queixas dos combates com ele, foi o custo das audiências que trouxe para a empresa.
    Quanto ao Bret Hart , ele por esta altura já ninguém sabia o que fazer com ele, mesmo na wwe era assim , era altura de dar o lugar aos novos, e ajudar na evolução dos mesmos, gosto muito do Bret Hart e é um dos meus wrestlers favoritos, mas reconheço que nunca soube lidar muito bem com a fase descendente da carreira, infelizmente era um mal da época.

  10. Facebook Profile photo
    joão Vitor4 semanas

    Bret tem razão, a unica vez que ele foi um pouco bookado, logo ocorreu esse incidente que o fez se aposentar. O mal da WCW era ter muitos caras que na teoria eram main eventers, isso era sobrecarregado, e não dava valor a jovens estrelas, além de ter um roster imenso. Chris Benoit, Eddie Guerrero, Chris Jericho, pra citar alguns que poderiam ter ajudado a empresa. Mas Bischoff preferia dar contratos milionarios e horriveis para estrelas cada vez mais velhas. Em 99 isso virou uma bagunça de vez e ai so foi ladeira a baixo. Quanto ao Goldberg, gosto do personagem, e era o que servia para epoca, mas faltava à ele um pouco de treino e de cuidado dentro do ringue

  11. Anónimo4 semanas

    Concordo com o Bret Hart nunca devia ter ido para lá. Assim como concordo na parte do Goldberg, ele não tem cuidado nenhum.

  12. Facebook Profile photo

    Sempre gostei do Goldberg, principalmente dessa era em que era imparável e numa street fight era bem menino de ser “o melhor”, mas em termos de Wrestling, Bret Hart têm razão! Ainda por cima, quando não quis perder com o Wyatt, mostrou realmente o carácter!

  13. Sr. V4 semanas

    E pensar que o Bret foi responsável por tornar caras como Goldberg over.

  14. GUGÃO4 semanas

    HEY SON, YOUR NEXT! pokas

  15. Querem ser wrestlers e não aguentam um pontapé. Florzinha

    • Facebook Profile photo
      The White Bear2 semanas

      Ser wrestler não implica lesionar os outros, as coisas devem-se fazer em segurança coisa que Goldberg nunca o fez: lutar em segurança.

  16. Goldberg fan4 semanas

    Bret Hart es una nena llorona

  17. marcosr4 semanas

    pior que o Goldberg só a Nia Jax..

  18. Anonimo3 semanas

    bret hard tem e dor de coto por nao chegar aos calcanhares do goldberg. dedica-te mais a tua vida do que a falar da dos outros

    • Facebook Profile photo
      The White Bear2 semanas

      É mais ao contrário. Ninguém quer se um lutar contra alguém que não é seguro nem consigo próprio.
      Não é dor de coto, são simplesmente constatações.