Frank casino

Agendado para o AEW Dynamite desta quarta-feira estava o regresso aos ringues de Jon Moxley, depois de algum tempo a descansar do No Holds Barred Match que teve contra Jake Hager há algumas semanas. Pela frente, o AEW World Champion tinha Frankie Kazarian.

Este foi o primeiro combate de singulares do membro dos SCU na All Elite Wrestling, e logo contra o campeão da promotora. O combate começou equilibrado, mas o ritmo e agressividade foi aumentando e, num estilo mais virado para brawl, Jon Moxley acabou por dominar.

No final, e apesar de terem existido oportunidades para cada lado, a vitória sorriria ao AEW World Champion após aplicar o Paradigm Shift. No entanto, a noite do “Death Rider” não acabaria aqui.

Logo a seguir ao combate, assistimos ao ataque de vários creepers da Dark Order a Jon Moxley. Os SCU ainda tentaram ajudar o campeão, mas em vão. A stable dominou o segmento.

Como seria de esperar, o “Exalted One” também apareceu em ringue e atacou o AEW World Champion. Depois, Brodie Lee pegou no microfone e desafiou Jon Moxley para um combate pelo título no Double or Nothing. O campeão aceitou e o “Exalted One” e os creepers voltaram a atacá-lo.

O que achaste deste combate entre Jon Moxley e Frankie Kazarian? E do ataque da Dark Order e Brodie Lee ao AEW World Champion?

20 Comentários

  1. Belo combate, foi dos meus favoritos neste último AEW Dynamite. Quanto ao ataque da Dark Order sob comando de Brodie Lee, acho que esta rivalidade acontece um pouco cedo mas há que perceber que Jon Moxley não tinha muita escolha a nível de adversários credíveis para um grande PPV como é o Double or Nothing e ambos têm história dos tempos de The Shield vs The Wyatt Family.
    Ao mesmo tempo, este angle tem alguma razão de ser visto que o ideal deste grupo é dominar o cenário da promotora e nada melhor que isso do que ter o seu líder (que obviamente tem os seus olhos postos no prémio máximo) como top guy aka campeão mundial. Estou curioso para ver como é que a AEW, muito forte na construção de rivalidades, irá lidar com este confronto que lhes traz vário e bom material para trabalhar.

    • João da Cena5 meses

      Não percebo quando dizes que “acontece muito cedo”. Depois, a AEW tem muita escolha de adversários tendo em conta que na AEW há um sistema de rankings. Se o Brodie Lee não o desafiasse para um title match ele simplesmente seria bookado com quem estivesse em primeiro nos rankings. Por acaso o Brodie está em #4 nos rankings atrás de Cody, Archer e Omega. Sendo que aqueles 3 dificilmente têm uma oportunidade por estarem a lutar por outros títulos (TNT e Tag Team) o Brodie era o adversário até mais que legítimo e nada forçado

    • João da Cena, disse “um pouco cedo” (e não “muito cedo”) porque o Brodie Lee acabou de chegar à AEW e na minha perspetiva ainda precisava de somar mais algumas vitórias (especialmente contra pessoal do topo do card e não jobbers) antes de ser colocado nesta posição de candidato principal ao título mundial.
      É verdade que há um sistema de rankings (muito pertinente, aliás), mas com tantas ausências e vários nomes com pouca credibilidade para desafiarem e derrotarem Jon Moxley, acho que decidiram ir com o Brodie pelo facto de, além de ser legit como bem mencionaste, ser líder da Dark Order e pela história que houve na WWE entre The Shield e The Wyatt Family.
      Quem está nos primeiros lugares neste momento são, como bem disseste, Cody e Archer (já em feud um com o outro) e Kenny Omega (campeão de tag teams), logo realmente a opção natural seria o Lee ou então MJF (mas neste caso, devem guardá-lo para outra altura em que esteja mais preparado). Simplesmente creio que o Brodie não está com assim tanto momentum para já estar a lutar pelo título mundial, mas cada um tem a sua opinião.

    • João da Cena5 meses

      @Jorge Marques De facto concordo que os combates contra o Brodie foram na sua maioria sem importância. Este agora com o Christopher Daniels vai ser o melhor adversário que ele já teve. No entanto, os rankings servem para que as derrotas e as vitórias tenham alguma importância e não acontecer como na WWE em que o Owens ganha ao Rollins 2x na WrestleMania e é o Rollins que vai enfrentar o Drew pelo título no PPV seguinte. No caso do Brodie Lee ele subiu nos rankings por quantidade de combates e não qualidade dos mesmos… Também como tu disseste o objectivo da Dark Order deve ser o de dominar tudo e todos o quanto antes! Acredito que o combate acabe com uma desqualificação ou assim para não retirar o título ao Moxley e ao mesmo tempo não enfraquecer o Brodie e a Dark Order

    • Sim, claro. Aí estou totalmente de acordo contigo. Também gostaria de ver isso que sugeriste no final do teu comentário a acontecer, tal como referi noutro post.

  2. Maravilha. Mr Brodie Lee, o título mundial chama por ti. Tudo o que tens de fazer é ganhar ao Moxley. Já agora, e aquela frase que o Lee mandou a dizer que o título é o “Crown Jewel”? Da “pesada”.😁😁

  3. Bea Ospreay5 meses

    Sair da WWE foi o melhor que aconteceu ao Lee, assim como ao Moxley, só não estou gostando de ver eles tratando a feud de Hardy e Jericho como a feud “principal”, do que a feud pelo titulo, se bem que começou agora, mas espero ver ela com mais destaque no futuro (pois afinal, é pelo titulo mundial).

    • João da Cena5 meses

      De que maneira dizes que a feud do MattxJericho é mais importante que a do título? Porque o segmente aconteceu antes?

    • Bea Ospreay5 meses

      Não estou dizendo que seja realmente mais importamte, só acho que o titulo mundial tem que ter sempre mais destaque e estar no main event, assim como estão fazendo com o Drew Mcintyre no Raw, mas essa é apenas a minha maneira de ver as coisas, pois não tem nenhum problema real na verdade.

  4. Double or nothing promeeete

  5. El Cuebro5 meses

    Relembrando um pouco do passado quando ainda era Dean e Luke, vai ser muito interessante! E a AEW retornou à arena “onde tudo começou” não?!

  6. duzonraven5 meses

    Acho que os DArk Order deveriam ser campeões de tag teams antes de concorrerem ao título principal, gosto muito da tag deles e os atuais campeões mal tem aparecido e defendido os títulos.

    Moxley vem sendo um campeão bem legal mas se o Lee perder vai acabar toda a “mística” do lider da Dark Order, por isso espero que ele vença!

    • Gustavo Noronha5 meses

      Eu já acho que o único jeito desse combate não rebaixar nenhum dos dois é acabando em limite de tempo, mas não sei se a AEW vai ter coragem de fazer um combate de uma hora sem vencedor.

    • Gustavo Noronha, essa possibilidade de empate também é deveras interessante e até podem seguir para a frente com ela (basta reduzirem o tempo limite para 30 minutos, por exemplo, para tornar o empate mais “real”).

  7. Facebook Profile photo

    segmento cara podre a wwe .
    e os dark order deviam ter um segmento a ace and eigths porque aquele numero 10 nao pode ser desconhecido olhem so o fisico do menino …..