Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Há vários meses que a WWE e a AEW andam numa “guerra” de audiências à quarta-feira e, apesar do Dynamite estar a “dar um baile” ao NXT em termos globais, a verdade é que o programa da WWE lá vai obtendo algumas vitórias aqui e ali, tal como aconteceu nas últimas duas semanas.

Já foi aqui reportado que o AEW Dynamite desta semana recuperou boa parte das audiências televisivas que tinha perdido para o WWE NXT na semana passada, mas ainda assim não foi suficiente para vencer o programa da brand amarela da WWE no que diz respeito ao número total de telespectadores.

No entanto há outro aspecto que é sempre destacado nas audiências televisivas, sobretudo entre programas concorrentes, que é a faixa demográfica das audiências entre os 18 e 49 anos de idade, o indicador mais importante para a comercialização de publicidade e renovação de contratos televisivos.

Todas as semanas, muitos fãs da AEW e NXT usam o total de telespectadores e a questão demográfica para discutir e justificar a vitória deste ou daquele programa, até porque podes vencer num indicador e perder noutro. E foi isso que Chris Jericho usou para “justificar” os resultados das audiências desta semana.

Num tweet, o “Le Champion” brincou com toda esta situação e provocou a WWE dizendo que a questão demográfica é o único número que realmente interessa para as estações televisivas e anunciantes, e que por esse indicador a AEW ficou em 6º e o NXT em 13º como programa mais visto, entre os 18 e 49 anos de idade.

Chris Jericho terminou o seu tweet afirmando que o AEW Dynamite foi o verdadeiro vencedor na “guerra” de audiências desta semana, que opôs a primeira noite do Fyter Fest à primeira noite do Great American Bash.

Outra provocação da All Elite Wrestling à WWE que vem sendo também bastante falada é a farpa que Taz mandou à empresa de Vince McMahon durante a primeira noite do AEW Fyter Fest, em que apelidou a WWE de “sloppy shop” (loja desleixada) relativamente aos poucos testes de COVID-19 que fez nestes meses.

O comentário de Taz foi feito no sentido de justificar a ausência do AEW World Champion Jon Moxley, que teve de se afastar da All Elite Wrestling por ter estado em contacto com a mulher Renee Young, infectada por COVID-19.

Segundo Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, os responsáveis da WWE terão ficado chateados com esta provocação feita em direto no AEW Dynamite. É fácil especular essa possibilidade, ainda que não haja uma confirmação de que realmente esse sentimento se tenha instalado na WWE.

Esta foi a promo de Taz em causa, em que o manager de Brian Cage lança a farpa à WWE:


O que achas desta provocação de Chris Jericho sobre as audiências do WWE NXT e AEW Dynamite?

30 Comentários

  1. A provocação do Taz, temos que admitir que a WWE meteu-se a jeito. Quanto ao Jericho, nada a dizer.

  2. L26MC1 mês

    Acho que a WWE com tanto público pequeno podia criar uma série de desenhos animados.

  3. Anónimo1 mês

    É caso para dizer que quem anda à chuva molha-se

  4. Facts1 mês

    Não me venham agora dizer que as provocações da AEW são boas e inofensivas mas que depois quando a WWE boicota ou reage de a determinada forma em determinadas situações é mesquinha! Só faltou referenciar a pequena indireta / referência do Cody que usou uma t-shirt com um logo semelhante ao do American Bash (emitido pelo NXT na mesma noite).
    A minha opinião global é que tanto uma marca como a outra se deveriam concentrar no seu próprio negócio e largar o outro.

    • Concordo, pessoalmente não gosto quando mandam farpas à WWE, mas neste caso foi bem dita simplesmente porque a WWE tem gerido toda está situação do COVID de uma forma ridícula.

    • Facts1 mês

      Sim, essa foi mas o Jericho quase de semana a semana lança farpas ou crítica algo diretamente e a do Cody também não tinha grande necessidade. Mas como disseste, a do COVID foi bem metida.
      Agora, como querem que parem as guerras e discussões sobre demos e audiências quando é o próprio Jericho a fomentar isso (desta vez)?

    • O que o Jericho disse tem a sua verdade, mas parece-me mais em tom de gozo. Ainda assim, era escusado ele envolver-se nestas discussões. Só piora as coisas.

    • Anonimo1 mês

      “pissant”

    • Facts1 mês

      Sim, foi em tom de gozo e tem a sua razão e verdade, mas depois cria e aumenta ainda mais a confusão. Anonimo, quanto a esse “pissant” foi uma bicada da WWE que surgiu como resposta ao Billy Gun, que na altura creio que tenha dito algo como “agora não me podem despedir” e o Triple H respondeu que “o Vince vai comprar essa pissant company só para te despedir”. Creio que a bicada principal era em tom de brincadeira para o Billy, mas para além disso, não viste muitas mais bicadas a partir daí, como vês por parte de malta da AEW.

    • simaop11 mês

      Eu acho que as bicadas à WWE são muito inteligentes, até porque eles merecem, apesar de o produto ter melhorado estou farto do bullshit wrestling que eles têm feito nos últimos anos, e o que Jericho disse é verdade, o dinheiro está nas demos e se a WWE se importa com o dinheiro é melhor apostar nessa demo dos 18-49…

    • Anónimo1 mês

      Ora não podia estar mais de acordo.

    • Facts1 mês

      Certo. Não era nesse contexto que critiquei, aliás o Jericho tem a sua razão naquilo que diz, mas só contribui mais para este rebuliço que se vive entre (os fãs) da AEW e NXT. Acredita que gabou-se da vitória na demo mas se perdesse na demo e tivesse ganho em audiências gerais iria então, gabar-se das audiências (na globalidade) e arranjar algum motivo para dizer que essas audiências eram mais importantes que a demo.

  5. A indireta do Taz que sirva para mudar alguma coisa dentro da WWE. Quanto ao Jericho era escusado ele meter-se dentro desta “luta” independente de ter ganho ou perdido.

    • Essa coisa da demo, pode ser importante para alguns. Mas já altura de pararem de estar sempre a escrever sobre a demo.

    • Não percebo muito disso de televisão, mas pelo que entendi disto a demo é mais uma referência para as marcas para ver se há mais jovens/adultos a ver já que são quem se atraem mais pelas publicidades, porque no final quem tem mais público no total é que ganha estas “lutas”.

    • Anónimo1 mês

      Exato, as demos servem para ver o número de público que assiste de uma certa idade, e conta mais para os canais e anunciantes. Para mim as vitórias estão em que tem mais audiência, o que atraí mais público para o produto.

  6. Ederzito1 mês

    A do Tazz foi bem mandada.
    A do Jericho era escusada, mas compreende-se quando toda a gente vai para o Twitter gozar com ele porque perderam nas ratings.

  7. mahal deus1 mês

    esse negócio do Jericho foi meio zuado, mas me parece um desabafo. Deve ter ido uns “fãs” ir zoar ele pelos ratings

  8. O Taz de certa forma até tem razão,mas não havia necessidade de andar aí a mandar bocas.
    Quanto ao Jericho,essa cena de ganhar na demo é uma questão lateral,ganhar é ter mais espectadores a meu ver.
    No geral acho mal estas provocações que malta ex-WWE faz,já não trabalham lá deixem-nos estar.

    • Ederzito1 mês

      Quanto ao Tazz discordo.
      Eu acho imensa graça a este tipo de provocações, que não são ditas com má intenção.

      Acho graça a este bate bouça, tipo quando o Sami falou na Aew

    • Anónimo1 mês

      Ora nem mais, já não trabalham lá deixem a WWE em paz. Mas parece que gostam sempre de falar alguma coisa. Tem provocações saudáveis, já estas são bem dispensáveis.

  9. Anónimo1 mês

    A indirecta do Taz até tem certa razão, mas era dispensável, se fosse ao contrário não vinha falar nada. Quanto ao Chris Jericho, isso de ganhar nas demos conta mais para os canais e os anunciantes. Porque a vitória está em quem tem mais audiência, mas pronto cada um lá sabe de si. Tem provocações saudáveis, já estas não acho que o sejam, são completamente desnecessárias.

  10. Alexandre1 mês

    Chega a ser engraçado ver a “poderosa” wwe agora a ter medo de outra companhia hahahahah #AEWRULES

  11. Isto tudo por culpa do Bernardo Barreiros que publicou aquela noticia com o título: WWE NXT destrói AEW Dynamite nas audiências.

  12. Valério Júnior1 mês

    Aí tem um erro, está escrito co a mulher salvador!

  13. Facebook Profile photo

    Eu só questiono. Como é que a AEW ou WWE sabem a nossa idade? Ainda não percebi bem isso dos 18 – 49! Para mim, sempre pensei que a idade não interessa, o que interessa é a quantidade de espectadores. Claro que cada combate de uma ou outra empresa se for um bom combate, até podem mudar de canal.

  14. Facebook Profile photo

    E em 16° estava o filme do Kane 😂 ou era uma série!

  15. Mário Lobo1 mês

    Muito triste ver pessoas a cuspir no prato de onde trabalharam, agora no que toca a WWE e os teste covid é que deviam fazer mais mas é completamente normal aparecer mais na WWE, não vamos comparar a logística de uma empresa que faz vários shows com outra que ainda agora começou a dar passos