O combate Blood & Guts foi bastante criticado pelo seu final, pois a queda de Chris Jericho do topo da jaula não foi tão espectacular como alguns fãs queriam que tivesse sido.

Na mais recente edição do seu podcast, Chris Jericho respondeu às críticas sobre a sua queda no Blood & Guts.

Nós percebemos que uma forma de fazer a queda era proteger a zona de entrada. Eu penso que a queda pareceu incrível, mas se calhar porque fui eu que caí e sei o quanto medo eu tinha da queda. Quer dizer, não era bem medo, era nervos, ficamos sempre preocupados com o que pode acontecer. Durante o dia fomos experimentando com um colchão gigante que tinha 3 metros de altura e pareceu uma queda fácil, até porque Sammy Guevara atirou-se lá de cima umas vezes e perguntou-me se queria experimentar, mas eu disse que não, mas afinal eles estavam só a testar a trajectória.

Porque o combate usámos um colchão com uns 15 centímetros e o resto era umas caixas de cartão e isso é o que os duplos profissionais usam e nós tínhamos um duplo que nos ajudou a perceber a queda.

Então estamos a falar de uma queda de cerca de 5 metros e eu vi o duplo a fazer aquilo com uma espécie de carapaça de tartaruga e um capacete e eu não ia ter nada disso. Ele só me disse para eu dar um passo atrás e atirar-me de costas a direito. Eu pensei bastante sobre a queda antes de acontecer, porque pode ser o final da minha carreira, mas disse ao Max [MJF] para me empurrar, porque eu precisava de algo para me atirar e quando caí fiquei sem ar e doeu obviamente, mas conseguia mexer os meus braços e pernas e não estava morto, logo foi bom.

Mas depois comecei a ouvir as críticas e de que não tinha ficado bem e de que eu caí num colchão, mas eu quando vi pareceu-me bem. Se revirem as imagens, vão ver que que eu por pouco não acertava nas luzes na entrada, porque eu saltei demasiado. Qualquer pessoa no mundo do Wrestling sabe o quão perigoso e assustador são estas quedas, porque a margem de erro é mínima.

As pessoas têm todo o direito de criticar, mas se das 1.3 milhões de pessoas que viram, se 3 mil não gostaram, então é uma percentagem muito pequena. A maioria achou uma loucura e deu-nos um bom feedback.


Qual a tua opinião sobre toda esta controvérsia da queda de Chris Jericho durante o combate Blood & Guts?

14 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Já passou, venha a próxima queda ou explosão 💪🏼

  2. Miguell _Legend-11 mês

    A queda em si não foi nada má. Acho que o problema nem é de nenhum dos lutadores envolvidos! O problema foi das câmaras que não esconderam bem os colchões. Admiro a coragem de Jericho com a idade que tem a fazer saltos destes, a queda em si foi boa, mas o ângulo das câmaras a mostrar os colchões, estragou praticamente tudo.

  3. JM1 mês

    Só tenho uma coisa a dizer: sigaaaa

  4. Eu não sou de intrigas, mas erros como este na WWE não aconteciam 😬… 🏃🏻‍♂️

    • Facebook Profile photo

      Deste tipo (quedas mais altas) não costumam falhar. É um dado factual. Mas também não é necessário massacrar o assunto. Goza-se no dia, passa-se à frente. Eles no próximo ppv se calhar rebentam com tudo e ninguém se lembra desta queda. Concordas?

    • Por acaso tens razão!

    • Salvador981 mês

      João Sawyer, atualmente raramente falham. Antigamente não tanto assim, o nome Owen Hart será sempre um lembrete disso. A WWE já falhou e com bem mais gravidade, mas tiveram anos para aprender, a AEW é nova.

    • Pessoal, calma que estava a brincar. Obviamente que na WWE também erram. O meu comentário foi só para picar o pessoal ahaha.

  5. Anónimo1 mês

    O final não foi lá muito bom. São coisas que a AEW tem de ter em atenção futuramente.

  6. É como digo sempre, siga em frente o que importa é ter saúde!

  7. Facebook Profile photo

    Acho normal as críticas, pois o colchão ficou muito visível, claro que eles não podiam simplesmente deixar o Chris Jericho se matar na rampa, mas podiam ter tentando esconder melhor o colchão.

  8. TakerVanderVaart231 mês

    Siga com a bola para a frente. Quer se goste ou não, já está feito e agora é pensar no que vem a seguir

  9. Tanta coisa e nao percebo as razoes da critica.
    Talvez a queda foi algo teatralizada,mas tambem nao se iria arriscar a partir-se todo.