Como main event do AEW Dynamite desta quarta-feira tivemos então o Blood & Guts Match entre o Inner Circle de Chris Jericho, Sammy Guevara, Jake Hager, Santana & Ortiz e o The Pinnacle de MJF, Wardlow, Shawn Spears, Cash Wheeler & Dax Harwood, que foi um combate duríssimo do início ao fim.

No entanto, depois de vários spots perigosos nos dois ringues e dentro da jaula, da qual vários lutadores saíram a sangrar, a ação terminou com Chris Jericho e MJF no topo da mesma. Aí, MJF ameaçou atirar Chris Jericho ao chão e Sammy Guevara preferiu desistir, cedendo assim a vitória ao grupo adversário.

Só que já depois do combate terminar, MJF atirou mesmo Chris Jericho do topo da jaula para o suposto chão de “betão”. O problema é que foi evidente que a zona era um grande colchão preto, coberto por folhas de cartão a simular metal, e as câmaras nada fizeram para evitar que isso se percebesse. Aliás, a zona foi filmada durante vários minutos antes do show finalmente acabar com MJF ensanguentado no topo da jaula.

Esta finish está então a dar origem a uma onda de críticas ao nível de produção da All Elite Wrestling, similar à que já tinha acontecido com a “explosão” no final do Exploding Barbed Wire Deathmatch entre Kenny Omega e Jon Moxley.

No entanto, não têm sido só os fãs a criticar esta finish, também algumas Superstars da WWE têm aproveitado para provocar a empresa concorrente, como é o caso de Shotzi Blackheart com este GIF de uma mulher a cair numa cama.


O que achaste desta finish do Blood & Guts Match? Achas que a AEW poderia ter trabalhado e filmado melhor de forma a não ser tão evidente que Chris Jericho estava a cair numa zona protegida?

47 Comentários

  1. L26MC1 mês

    Deviam ter criado uma área com os colchões mais pequenos ou a plataforma maior para que o Jericho podesse enterrar-se por completo, quando caísse.
    A AEW têm mostrado amadorismo, quando faz algo importante, da outra vez foi no combate do Moxley vs Omega, agora foi neste.

    Não sei quanto a vocês mas também não gosto do sangue que usam, acaba por desaparecer rápido e no final dos combates nem há vestígios de sangue ou se há, é só nas roupas.

    • What?1 mês

      Concordo, acho que a AEW já estragou bons combates com erros no final das lutas. E como eu já disse em outro comentário, no final/ dia seguinte o pessoal só vai se lembrar do que chamou mais atenção ( o erro ), e por isso parece que a luta foi ruim.

      E na minha visão, tem outra área que eles estão errando, no corte de câmera. Os cortes de câmera são horríveis, tiram o impacto do golpe, e as vezes acabam mostrando ângulos errados. A WWE tbm te esse problema, mas na AEW é muito mais perceptivo.

  2. Thorin1 mês

    Quer coisa patetica quer coisa bizona quer coisa ridicula e quer combate fraco tecnicamente e mais grande novidade no mundo do wrestling um lutador fica sagrando sei porque esses promotores acham pra um combate ser bom e chama atencao os lutadores tem quer sangrar

  3. Italo1 mês

    os War Games do NXT são melhores que isso

  4. Hugo1 mês

    Bom…..
    Foi mau?….foi.
    Se podia ter sido feito ou filmado de maneira diferente?….sim podia,mas não foi e o resultado é este,só falam deste enorme botch(a Aew tem tido poucos,mas quando os têm é a valer)e não do combate,que até foi um combate excelente,com todos a darem o litro.
    Isto na minha opinião são dores de crescimento,por isso é aprender e não voltar a fazer.
    E talvez queiram contratar uma nova equipa dos efeitos especiais,porque esta está longe de ser competente.
    E se eu quisesse ser paranoico,eu diria até que estes “erros” têm o dedo do chamado “padrinho” do Wrestling,para deixar a Aew mal vista.

    • Surf1 mês

      Trata-te..

    • Desculpa a minha ignorância mas estás a referir-se a quem no fim do comentário?

    • Facebook Profile photo

      W8_4_it é o primeiro comentário do Hugo que vês?
      Até parece que ninguém sabe que o Hugo é maluco pelo Vince… É raiva, é amor… Sei lá!
      Só falta dizer que a culpa de a AEW ser fraquinha é do Vince…

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Mas será que vocês são assim tão tapadinhos,que não conseguem compreender o conceito de ironia?
      Mas que raio andaram vocês a fazer na escola? A ver andar os outros pelos vistos. Por isso voltem para lá e desta vez….prestem atenção.

    • Hugo1 mês

      Bom….
      O que vocês têm de compreender é que aqui não há lugar a ódios ou amores pelo Vince,pois ele tem alturas que até acerta e têm razão no que diz ou faz,mas têm outras que ai jesus o melhor é reformarem-no e rapido.
      E sempre que houver algo que eu ache que merece a minha opinião seja ela positiva ou negativa em relação ao tema,vocês podem ter a certeza que a darei. E se não gostarem….bom….paciência.

  5. Jen King1 mês

    Foi um Excelente combate na minha opinião e na opinião dos fãs AEW achou ótimo nem isso vai acabar com ótimo que foi 😉.. tomara que a audiência do Blood & Guts pegue 1.909 Milhões de Telespectadores

  6. Carlosilva1 mês

    Eles estão-se a cagar, é desde o primeiro dia a expor o negócio, se for preciso ainda vão pegar na situação e usá-la num Angle de comédia para ridicularizar ainda mais o spot

  7. Lool aquele chão de betão ou metal ou o que quiserem chamar é mais fino que o meu tapete de pilates 🤣😂

  8. Villain1 mês

    Nao têm tido muita sorte com os main events. Omega vs moxley agora este. Mas fica a experiência para o futuro.

  9. Tiger881 mês

    Por três momentos a filmagem foca nos sorrisos do Jericho no chão.

  10. Isto não correu nada bem, há que admitir (mesmo eu sendo fã da AEW — como também da WWE, atenção). Como mencionei no post de análise do Dynamite, a produção falhou no spot final e tornou evidente que a queda foi segura quando o objetivo deveria ser precisamente promover o oposto.

  11. VHT1 mês

    Já o Kenny vs Moxley no Revolution foi a mesma coisa, por muito excelente que o combate tenha sido, vai sempre ser lembrado por o seu final que mais pareceu um sketch de comédia. O Blood and Guts match foi bom, mas o final foi o que se viu, acabou por me deixar com uma sensação meio off.
    Sou fã da AEW mas a qualidade tem vindo a decair um bocadinho, o que é normal, nem sempre podemos estar no nosso melhor. Espero que melhore no futuro

    • Simao_P11 mês

      Nem sei o que o pessoal quer, queriam outra queda como a do matt hardy?? O finish foi perfeito para o mjf a queda pode ter sido mal executada mas as história que foi contada no final for perfeita…

    • VHT1 mês

      Isso concordo! O MJF e os The Pinnacle estavam a perder, e o MJF através da sua matreirice conseguiu virar o combate a seu favor e fazer com que os Inner Circle desistissem pelo bem do Jericho… E mesmo assim o MJF atira o Jericho na mesma! Para a personagem do MJF, isto é excelente. O MJF é talvez o único lutador da AEW que está a ter o booking perfeito e a personagem bem escrita desde o primeiro dia.
      O problema do pessoal foi mesmo o ângulo da queda… já outros só querem é reclamar mesmo, já sabemos como é que o pessoal é

  12. Foi uma queda bastante agressiva, nem sei como não foi parar ao hospital, espero que esteja tudo bem com ele..

  13. DheFan1 mês

    Palavras ditas pelo Bubba Ray Dudley ” eles não se vão lembrar de tudo, mas não esqueceram o final” – um show, na minha perspectiva, muito bom e fiquei com hype para o da próxima semana.. A pegar só no último spot para criticar um show é ênfase do quão ridículo conseguem ser hoje em dia.

  14. meu deus1 mês

    É só chorões aqui, foi um mau angulo de câmera e nada mais que isso, o spot é idêntico ao do Rikishi no HIAC e não houve problema nenhum na sua execução. Daqui a duas semanas já ninguém se lembra disso e têm outra razão para chorar sobre algo que a AEW fez ou alegadamente fez porque muitas vezes o ódio é tanto que espalham mentiras sobre o que realmente aconteceu nos shows, continuem a ver e a comentar sobre o AEW Dynamite todas as semanas que eles agradecem a publicidade gratuita.

    • Miguell _Legend-11 mês

      Estás enganado e sê realista. O Spot foi mal preparado e quem preparou os “efeitos especiais” cagou completamente e foi um trabalho negligente. A Câmara claro que não ajudou, claramente era nítido que estava ali um colchão mais fofo que qualquer cama, mas as câmaras ainda se atreveram a filmar o erro como se quisessem sabotar algo.

    • Jen King1 mês

      Mais ném isso vai ter acabado com a ótima rivalidade de the pinnacle e inner Circle não importa o final mais p que importar mesmo foi a grande rivalidade que podemos ver 👍

  15. Facebook Profile photo

    Não gostei desse spot final, ficou muito óbvio que o Chris Jericho caiu em cima de colchões, mas não devemos lembrar o evento por causa dissso, e sim pela grande qualidade de wrestling que foi entregue.

  16. JOAOPEDROOOOO1 mês

    “Padrões de 2021”

  17. corneteiro1 mês

    AEW = Segunda Divisão do Wrestling

  18. Anónimo1 mês

    Mais uma vez a AEW falhou em algo importante. Foi a explosão, agora isto, de futuro têm de ter mais atenção.

  19. Shitzu não perde uma oportunidade de criticar o show do AEW. Sem dúvidas, ela assiste todos para ter oq comentar hahaha o pessoal dos comentários acabaram com ela dessa vez.

  20. marcio dos Santos Noronha1 mês

    https://bleacherreport.com/articles/2942725-aew-beats-nxt-in-tv-ratings-with-pinnacle-vs-inner-circle-blood-and-guts-match

    1.090 Milhões de espectadores bem superior ao show anterior …. pelo menos a AEW tem tenado fazer show com cara de PPV …. ja a WWE só tem feito quando da bons shows no PPV ….enfim minha opinião.

    • A WWE tem PPV’s mensais, não tem razão para apresentar shows semanais como se fossem PPV’s. No entanto, ainda na semana passada tiveste um bom Roman Reigns vs Daniel Bryan com “tudo em jogo”.

      No NXT tens mais isso de alguns shows semanais serem apresentados como PPV’s, mas agora que a guerra terminou talvez isso também abrande.

  21. TakerVanderVaart231 mês

    Mais um dos motivos pelos quais eu digo que em termos de produção a AEW ainda tem muito que caminhar até chegar à WWE! Gostei do show, mas há claramente falhas como esta que são evidentes, tal como os próprios shots das camaras, os angles que algumas vezes falham…
    Mas apesar de tudo isso, foi um bom show

  22. Jooj1 mês

    Rivalidade e contrução foi ótima, combate foi ok e final foi AEW. Undisputed Era vs Team Ciampa para mim continua a ser o melhor WAR GAMES

  23. Na minha opinião foi o menos….
    A história foi bem contada e o combate foi brutal e sangrento tal como prometeram.
    Sem falar que o MJF saí com um hype gigante!