Chris Jericho é uma das grandes lendas do Wrestling, sendo agora uma das caras da AEW. Já Vince McMahon reformou-se há poucas semanas, mas é um dos principais responsáveis por a modalidade ser aquilo que é hoje.

Em entrevista ao podcast de Swerve Strickland, o “Wizard” falou de Vince McMahon e afirmou que este é um génio.

Obviamente, há coisas de Vince McMahon que não fazem sentido, mas aprendi muito sobre a psicologia do negócio e como ser uma estrela, como me comportar, como ser um verdadeiro main eventer e de como fazer dinheiro.

Penso que os prós de Vince McMahon sair da WWE serão vistos muito rapidamente. Há muitas mudanças que já se pode ver. Mais tempo nos combates. A parte má da partida de Vince só será sentida daqui a alguns meses, talvez mais, seis meses ou um ano.

Há muitas coisas que Vince fez, pequenas coisas, e eu sei que as pessoas o criticam pelo seu booking recente, e obviamente havia um hábito que ele tinha, mas os lutadores que são verdadeiros main eventers, são estrelas legítimas. Estrelas legítimas. Consegue-se vê-los à distância.

Veja-se a diferença entre Drew McIntyre agora, em comparação ao passado. Vince trabalhou com ele para fazer dele uma estrela de topo. O mesmo com Roman Reigns. Completamente diferente agora do que era antes de ele ter dado o salto. Brock Lesnar como babyface, posso dizer que Vince trabalhou com ele nesse aspeto. É fácil de perceber.

Os durões normalmente não querem sorrir. O Triple H nunca quis realmente sorrir. Os babyfaces sorriem. Isso faz parte de ser um mauzão, abre-se aquela porta da personalidade. Muitos desses tipos estão a trabalhar à imagem de Vince. Stephanie McMahon e Triple H têm sido obviamente treinados desde o primeiro dia.

Muitas das regras de Vince McMahon ainda serão provavelmente utilizadas, mas por exemplo, eu posso estar numa banda com Eddie Van Halen e nós estamos nos Van Halen, ele é o maior guitarrista do mundo. Ele deixa os Van Halen, e eu vou buscar o Steve Vai, que é igualmente bom, mas não é Eddie Van Halen, não é um génio da mesma forma.

Vince é um génio único. As pessoas podem assistir a isto e dizer, “Estás a defendê-lo”, não estou a dizer nada sobre o que aconteceu fora do ringue ou o que quer que seja, estou apenas a dizer que aprendi muito sobre o negócio com ele e Pat Patterson, que é outro génio. Vince também aprendeu com o Pat. Aprender durante essa época, é algo que vai acabar por doer a longo prazo, sem culpa de ninguém, apenas o tempo avança.

Ele viu o negócio de forma diferente de todos os outros. Seria ótimo se ele ainda pudesse estar lá para consultar, mas não creio que o fará. Quando ele decidiu sair ou foi convidado a sair, seja qual for a história, não creio que ele possa ser um tipo que possa andar por aí na periferia. Ele vai ter de encontrar outra coisa que goste de fazer.


O que pensas destas declarações de Chris Jericho?

9 Comentários

  1. John mit1 mês

    Concordo, ele é genial. O wrestling é o que é, por causa dele, me assusta arrogância dos fãs em achar que sabe mais que ele… A frente do tempo.

    • Facebook Profile photo
      Fábio Peres1 mês

      As pessoas falam mal de Vince por causa de suas atitudes questionáveis, e porque acreditam que todo mundo vai gostar do estilo “indy” alternativo se ele for o padrão da indústria. Aos que pensam assim, olhem para a AEW, como começou e como está agora, sendo questionada o tempo todo.

  2. Lá nisso ele tem razão, claro que agora lara o fim muitas das decisões e ações do Vince são questionáveis, mas ele é o responsável por o “Boom” do Pro Wrestling, e pela popularidade do mesmo! Ele reinventou o o PW na forma de entretenimento/negócio e criou grandes estrelas que fizeram parte da nossa infância, e que muitas ainda hoje estão no ativo e no topo! Por mais que o Vince tenha errado , e continue a errar em muitos aspectos nao se pode negar o passado que ele teve, a importância e o legado que deixa no PW

  3. Shockmaster1 mês

    Jericho não disse nada de errado, em termos de pro wrestling só houve um Vinnie Mac, e foi mais do que fez de bom do que de mau, sem dúvida a pessoa que mais contribuiu para o pro wrestling, sem ele não seria aquilo que conhecemos e gostamos

  4. Anónimo1 mês

    Tem razão o Jericho. Goste-se ou não do Vince, não se pode negar tudo o que ele fez pelo Wrestling ao longo do anos.

  5. A verdade é que foi importante e é importante na mesma na história do wrestling, não há como negar!

  6. Genial foi sim, criou practicamente tudo a nível de wrestling como conhecemos hoje. Temos de lhe agradecer por tudo o que foi criado e o legado que deixou, mas como tudo na vida, tem um fim. Agora é apoiar e desfrutar desta nova era do wrestling, que será bastante promissora sem dúvidas.

  7. Alex Kidd1 mês

    Vince pode ser ótimo com personalidades, mas estava acabando com o wrestling.
    A jogada de proibir a palavra “wrestling” de ser usada foi pura maldade com a indústria. Não faz sentido visar somente o dinheiro em cima da qualidade dos shows.

  8. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 mês

    Finalmente, uma declaração com bom senso.