Chris Jericho: “WWE começou a guerra e foram destruídos na primeira noite”

2 semanas 46

A “guerra” de quarta-feira começou esta semana com a estreia do AEW Dynamite em concorrência direta com o WWE NXT. Este tem sido o assunto do momento em quase todo o mundo do Wrestling, com a All Elite Wrestling a levar a melhor (por larga vantagem) sobre a brand amarela da WWE.

A primeira noite desta “Wednesday Night War” já está escrita na história com uma vitória esmagadora da AEW, e entretanto uma das principais caras da AEW, o seu campeão mundial Chris Jericho, veio a público comentar esta vitória da nova promotora sobre o 3º principal programa da empresa de Vince McMahon.

Não é de todo surpreendente que a AEW tenha levado a melhor na estreia do Dynamite e a WWE até lhes deu os parabéns, mas quando questionado sobre isso, o “Y2J” não teve papas na língua e disse o seguinte:

Eles começaram esta guerra e na primeira noite foram logo destruídos. Foi bom, foi a nossa estreia, mas tiveram que vir dizer que “isto é uma maratona, não é um sprint de uma noite”. Quem é que disse que isto era um spring de uma noite? Isto para nós nem é uma guerra. Neste momento estamos em primeiro e vamos continuar assim, a fazer o que fazemos melhor. Havia um pouco de arrogância em relação a nós que neste momento já se foi.

O AEW World Champion acrescentou também que este comunicado por parte da WWE, a dar os parabéns à AEW pelo resultado obtido na primeira noite de “guerra” e a referir que isto é uma maratona, só mostra que a empresa ficou envergonhada pelo resultado obtido pelo NXT.

Vamos esperar para ver se a All Elite Wrestling conseguirá manter o excelente resultado obtido esta quarta-feira e continuar a “esmagar” o NXT, durante várias semanas, no que a ratings televisivos diz respeito. Seja como for, uma coisa é certa: os fãs de Wrestling são mesmo os principais vencedores desta “guerra”.


O que achas desta declaração de Chris Jericho sobre a vitória do AEW Dynamite sobre o WWE NXT?

46 Comentários

  1. Jaumzinho2 semanas

    Ahahahah isso é só falta de atenção. Claro que na sua estreia eles iam ter mais audiências mas se compararem vendas de produtos relacionados a superstars a AEW nem arranha a WWE. Os combates deles podem ser ótimos, não duvido disso, mas é preciso muito mais pra ser uma empresa de wrestling a sério

  2. Pedro2 semanas

    WWE é muito melhor que a AEW, não sei por que é que comparam

    • Anónimo2 semanas

      Nem mais!

    • Flávio Jr2 semanas

      Sim, Pedro. O que prova isso, é que a AEW tem que rivalizar com o “território de desenvolvimento” da WWE para ter uma chance ainda…

    • Emanuel2 semanas

      Depois da Hell In a Cell a wwe é uma palhaçada.

  3. W2 semanas

    Chris Jericho sem papas na língua e isto ajuda ao que ele faz há anos enquanto heel mas não deixa de ter razão, aquele comunicado feito pela WWE foi bem idiota e apenas porque já sabiam que tinham perdido nos ratings

  4. “Isto para nós nem é uma guerra.” As vezes, não parece.

    • simaoP12 semanas

      Quem começou a guerra foi a WWE sem dúvida, começou por contra-atacar com a AEW no dia em que eles estavam a fazer um show de caridade e eles estão tão empenhados em boicotar a AEW que acho que os takeovers passarão a ser em dias de PPV’S da AEW. Já agora para quem não sabe antes do show da AEW começar, foram confiscados cartazes anti-wwe (com algumas exeções como aquele cartaz a dizer “vince fears ratings”), por isso de parte a parte as duas empresas têm sido simpáticas uma com a outra

    • Lorran2 semanas

      Parabéns

    • Jonas2 semanas

      Senhor Simão está totalmente errado, foram as redes sociais e a Mídia sensacionalista que começaram essa história de “guerra”

    • simaoP12 semanas

      Não estou nada só n vê quen quer a wwe quer criar um monopólio e minimizar o sucesso da wwe a todo o custo, basta ver o que a wwe tem feitono reino unido com o nxt uk e os sdus contratos, o objetivo deles e acabar com as empresas que ali tem tal como o vince fez nos anos 80 com os territórios

    • simaoP12 semanas

      Quem n quer ver*

    • simaoP12 semanas

      Minimizar o sucesso da aew, enganei me

  5. JOAO PEDROOOOO2 semanas

    Retiro daqui a parte da arrogância porque é verdade. A WWE diz não ter concorrentes, mas demonstrou com toda esta semana que tem respeito pela AEW e preocupação.

  6. Lorran2 semanas

    Eu não gosto de le

  7. Showstealer2 semanas

    Quanta arrogância do Y2J kkk Deve ter sido em kayfabe, mas Chris Jericho (embora com razão) deveria ter mais cuidado em cuspir para o ar que depois o cuspo pode lhe vir à cara…
    Isto realmente vai ser uma longa corrida, portanto diria que o melhor para ambas as empresas é ter uma abordagem mais cautelosa porque nunca se sabe o que acontecerá daqui a uns meses.

  8. Jonas2 semanas

    E a arrogância continua!. Garanto que se o fosse o Seth Rollins falando isso, já vinham muitos criticando, ultimamente vemos dois pesos e duas medidas. E que maravilha o Jericho hein, cuspindo no prato que comeu

  9. Vasco2 semanas

    Tiveram melhor audiência mas o show do nxt foi melhor que o aew

    • Becky Lynch2 semanas

      Eu gostei mais do show do AEW

    • Anónimo2 semanas

      Concordo contigo Vasco.

      Becky Lynch o fato de gostares mais do show, não quer dizer que tenha sido o melhor, porque não foi. Mas cada um com os seus gostos. Mas a que ver a realidade.

  10. Anônimo2 semanas

    Chris Jericho falando demais, melhor ir mais devagar. e ter mais humildade, eles ganharam uma Batalha, não a guerra, se eles acham que vão conseguir manter.estes altos índices de audiências por muito tempo, estão redondamente enganados! outras empresas também acharam. que podiam esmagar a wwe, e olha só como elas terminaram.

    • Becky Lynch2 semanas

      Concordo com vc que precisam mais de humildade, mas como vc diz que não vão manter podem muito bem manter ou ainda aumentar, esse tipo de coisa é imprevisivel, então não vamos generalizar.

    • Anônimo2 semanas

      não estou generalizando nada. amigo, é a realidade, deixa passar a euforia da estreia, e deixar de novidade, a coisa vai esfriar. pode ter certeza, as gostam de novidade.

    • Anônimo2 semanas

      as pessoas gostam de novidades

    • Anónimo2 semanas

      Nem mais, quando passar o faot novidade, vai cair. Depois quero ver. E o NXT foi completamente superior ao Show deles.

  11. DUTI092 semanas

    Concordo com o que o batista disse na altura a aew ainda precisa de muitos anos para chegar ao patamar da wwe , se eles ficam safisfeitos por estarem a frente da nxt a aew vai estar sempre ao patamar do nxt

  12. Pedro Nunes2 semanas

    Impressionante esta vitória pois o NXT foi começar os shows televisivos 2 semanas mais cedo para tentar levar vantagem, promoveu um card de Takeover para esta semana, juntando a isso os 30min iniciais sem publicidade e as estreias do Bálor e Ciampa na mesma noite (meteram tudo o que podiam), acabando por baralhar um pouco 2 novos confrontos com o campeão no mesmo programa.
    Caso não houvesse competição direta teria curiosidade para saber quais os números que a AEW conseguiria alcançar no seu primeiro episódio.
    Isto tem tudo para melhorar pois 70% das caras da AEW não são conhecidas pelo público casual, e o it factor que vejo é que a AEW ao contrário da WWE pretende criar estrelas e dar destaque ao máximo a todos no roster, dando legitimidade a candidatos a títulos, igualdade entre categorias de titulo mundial e tag teams (no meu ver o panorama das equipas vai ser o melhor da empresa a curto prazo), e o feminino está agora uns degraus a baixo a necessitar de alguns reforços.
    Espero que tudo continue a melhorar, pois até ao final do ano espero ver Aliester Black, Roode, EC3 de volta ao NXT, ou em desespero Owens e Nakamura.

  13. Vicente Tavares2 semanas

    A wwe começou a guerra, e espero bem que seja cada vez mais esmagada em ratings. Gostava de um dia ver o Dynamite com maior rating que os main shows da wwe. A família Khan, apesar de muita gente não saber, tem uma fortuna bem maior q o Vince, pelo que financiamento, não deverá ser problema. Há que continuar o bom trabalho e evoluir sempre para melhor, e alcançar o topo, o que é bem possível, atendendo ao produto infantil e desgastado da WWE.

    • TEX2 semanas

      Achas mesmo quem te disse isso

    • TEX2 semanas

      Achas mesmo quem te disse isso e não gostas de WWE não vejas

    • Anônimo2 semanas

      quem começou a guerra foi o Cody Rhodes, quando destruiu o trono do Triple H.

    • Anônimo2 semanas

      e você acha que a família Khan, vai investir todo o dinheiro da família nesta empresa de wrestling? nunca que eles farão isso, assim como Vince Mcmahon, nunca vai investir todo o dinheiro da família. nesta empresa de futebol americano, que ele está criando.

  14. É normal que a AEW tenha conseguido mais público dado que foi o seu primeiro programa televisivo. Quanto às palavras do Jericho acho que não tenho uma opinião.

  15. TEX2 semanas

    Pobre e mal agradecido

  16. bruno2 semanas

    Mau seria se na estreia fossem eles a perder, numa estreia as pessoas tem sempre curiosidade de ver, isto em tudo na vida, até na aviação, sai 1 avião novo e muitos pagam montes de dinheiro para poder estar no primeiro voo comercial
    Agora com o passar do tempo…………………

  17. Anónimo2 semanas

    Looool. respeito muito o Jericho, mas o que ele disse não tem cavimento, lá por terem melhor audiência, não significa que são melhores, porque não são. Ganharam na audiência mas perderam na qualidade, o NXT foi muito superior.

  18. Becky Lynch2 semanas

    Percebi que a um certo fanatismo pelo nxt… e um grande haterismo pela AEW

    • O contrário também se verifica. Infelizmente hoje em dia não se pode dar opiniões sem se ser logo rotulado como fanático de algo…

    • Showstealer2 semanas

      Verdade, eu cá gosto dos 2 e desejo sucesso a ambos xD Devemos apreciar ambos os produtos e tentar analisar friamente quem está melhor sem desmerecer o outro porque acho que têm géneses semelhantes.

    • Becky Lynch2 semanas

      Showstealer, é o que deveria ser, mas parece algo bem longe de acontecer. A toxicidade ainda é grande e cresce cada vez mais. E não me refiro apenas a Wrestling.

  19. Alexandre2 semanas

    RIP wwe. AEW é o presente e o futuro.

  20. Minun2 semanas

    Na minha sincera opinião AEW ainda precisa correr muito para chegar no patamar da WWE/NXT. E claro que na estreia no show televiso vai haver um público maior, está estreando e já o outro está a duas semanas com shows televisivos, por isso chamou tanto a atenção. E também acho que esse rating na WWE ou AEW para quem começou a guerra é bobagem, está na cara que quem começou foi o público de ambas empresas. Sem mais e nem menos, esperar e ver os próximos programas e avaliar os conceitos.

  21. Rayan pm2 semanas

    No final dessa “guerra” já sabemos quem irá vencer KKK não é a primeira “guerra” que a WWE ta enfrentando kkkkkk

  22. renato agastao da silva2 semanas

    eu nao vi nada no show da aew show fraco wrstling sem expressao nenhuna eles tao e ganhado fama com a wwe

Comentar