No Rampage Fyter Fest desta sexta-feira tivemos um ROH World Championship Match no qual Jonathan Gresham defendeu o seu título contra Lee Moriarty.

No entanto, o maior destaque vai para o que aconteceu a seguir, quando Jonathan Gresham e Tully Blanchard falaram ao microfone e o campeão se apelidou de “melhor do mundo” e prometeu continuar a vencer os favoritos dos fãs.

Nesse momento, a música do Blackpool Combat Club tocou e Claudio Castagnoli apareceu na rampa, confrontando o “The Octopus”.

Depois deste confronto, foi anunciado um ROH World Championship Match entre os dois para o Death Before Dishonor do próximo dia 23 de Julho.

Segundo Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter desta semana, este sempre foi o plano de Tony Khan para a estreia de Claudio Castagnoli, uma primeira presença no Death Before Dishonor e um futuro title match.

No entanto, com a lesão de Bryan Danielson, os planos mudaram, a sua estreia foi antecipada e este title match acaba agora de ser marcado.


Quais as tuas expectativas para este ROH World Championship Match entre Jonathan Gresham e Claudio Castagnoli no Death Before Dishonor? Vamos ter novo campeão?

24 Comentários

  1. Italo DX3 meses

    Ta ai o Wolrd title que tanto queriam que o Cesaro ganhasse

  2. Facebook Profile photo

    O dia 23 de Julho será a coroação da nova história de Cláudio na AEW/ROH, vai fazer o Grashan girar até vomitar e será recompensado com o título mundial da ROH, muito ótima escolha da AEW em colocar Cláudio como adversário de Grashan deste ppv da ROH, por que com todo respeito ao Moriarty não seria uma boa ele enfrentar o Grashan como main event l, poderiam até dar a revanche para o Dalton Castle mais foram muito inteligentes ao ver a história que Cláudio tem na ROH, e com Cláudio em evidência pode ser que Tony Khan possa finalmente fechar o programa semanal da ROH na tv o mais breve possível.

  3. L26MC3 meses

    O Castagnoli poderá ser o primeiro a dar o pontapé na “crise” e tornar-se o primeiro World Champion, de todos os despedidos da WWE, caso vença realmente o título da ROH.
    Se se confirmar será uma aposta bastante boa e segura, algo que os fãs ansiavam ver à anos.

  4. Facebook Profile photo

    Era este o “world” title que tanto queriam para o cesaro😂?

    • Cebola3 meses

      ?

    • The Name3 meses

      Qual é o mal? Se assinou contrato pela aew/roh não é suposto conquistar títulos mundiais?

    • Facebook Profile photo

      Nao tem mal nenhum, mas nao venham dizer que agora sim esta a ser super valorizado quando na pratica este titulo equivale a um intercontinental title. Se o cesaro e assim um main eventer tao fora de serie, deem lhe o titulo que realmente importa, que e o da aew, ou vao esperar 2 anos como fazem com todos os outros para poderem dizer que e “long term storytelling”?

    • O claudio não é um draw comparado com o punk, mox ou MJF e nem todos podem conquistar o título mundial… e depois tens esse comentário de long term storytelling sem perceber o que realmente é… o claudio tem história com a roh e seria bastante poético ele ganhar o título.

    • Atenção o claudio e um grande wrestler. Mas neste momento comparando com os que falei, estes são maiores, mas pode vir a ser o maior draw da empresa tem qialoda pra isso

    • therock983 meses

      É um título que faz todo o sentido para ele, a Ring of Honor é uma companhia que lhe diz muito, onde tem uma história bonita mas na qual nunca foi campeão individual, com exceção dos títulos de tag com o Chris Hero nunca conquistou nada por lá.

      Voltar tantos anos depois, numa altura que a companhia está a ser reerguida e conquistar o principal título é poético e faz todo o sentido por um conjunto de razões, a principal delas ligada a um possível contrato televisivo.

    • Facebook Profile photo

      Nenhum desses é um draw…repara que as audiencias da aew ha 1/2 anos eram iguais ou maiores do que agora, a diferenca e que agora tem mais 20 ou 30 nomes na folha salarial, e estes nao foram baratos. Dos unicos draws que sobram infelizmente 2 sao part timers, o lesnar e o cena, e o outro e o roman. Mesmo assumindo que os nomes que referiste sao de facto estrelas “mainstream”, dizes que o cesaro nao ta no nivel deles nesse aspeto e por isso nao pode ser campeao mundial, mas curioso que quando estava na wwe isso ja nao importava, e era mal utilizado e tinha de ser campeao. Onde ficamos? Quanto ao long term storytelling, nao e por teres um gajo a ganhar um titulo duma promotora onde lutou ha 12 anos atras que isso passa a ser uma obra prima de storytelling, ate porque para o ser seria preciso uma historia, que nao existe.

    • Você é ridículo cara, apenas isso.

    • Zickelous3 meses

      ROH World Championship equivale a um Intercontinental?? Teu cu deve sentir inveja da quantidade de merda que a sua boca solta

    • Facebook Profile photo

      Tens razão, não equivale, é 10 vezes superior. Só mesmo no vosso mundo imaginário é que um titulo duma promotora semimorta da qual ninguém fora deste nicho quer saber pode ser comparado a um dos títulos com mais história nesta indústria. E não é por mandares bitaites em anónimo na internet que passas a ter razão.

    • Não têm mal nenhum esse título!

    • Quem faz os títulos são os seus portadores e não o contrário. O Cesaro vai elevar a fasquia do título bem lá em cima.

  5. Valderi da cunaha3 meses

    Será que se Bryan não tivesse lesionado, seria ele também a enfrentar Greshan

    • therock983 meses

      Possivelmente não, o plano era estreá-lo no PPV e tendo em conta que é um grande nome para a companhia possivelmente iria na mesma enfrentar o Gresham.

  6. coiso3 meses

    Que faça um bom job ;).

    • Guinho3 meses

      Hahaha o cara mau chegou e já vai disputar um título mundial isso nunca iria acontecer na WWE

  7. Guinho3 meses

    Os haters da aew agora estão escondidos como baratas! Não queria que fosse rápido desse jeito mas tá aí cesaro campeão mundial da ROH e futuramente da AEW

  8. Havia tanto crítico do booking do Claudio, que aqui têm, será campeão mundial da ROH, que a curto prazo não tivemos ninguém campeão mundial tão rápido a sair da WWE, especialmente indo para a AEW.
    Além disso é o combate que a ROH precisa para conseguir alguma parceria televisiva, dependem deste PPV e o Tony vai ter a certeza que vai conseguir trazer a parceria.

  9. El Cuebro3 meses

    Eu gosto muito disso hein, é uma luta que promete demais, é muito bom ver o Gresham lutando, ele é certamente um dos melhores pro-wrestlers técnicos que existe e ele pode fazer muito, mesmo não sendo o cara mais alto e contra o Claudio ele certamente terá um grande desafio, é uma luta que poderia ganhar fácil 5 estrelas e que a ROH tenha um combate digno para ter um futuro digno! No mais seria incrível ver o Claudio conquistando esse título, ele merece!

  10. Se o Claudio for campeão é merecido, o que já devia ter acontecido à muito tempo!