A última semana foi de mais alguns “altos e baixos” nas audiências dos vários programas de Wrestling, com destaque para o mínimo histórico alcançado pelo Collision, em competição com o No Mercy.
Começando pelo WWE Raw de segunda-feira, este registou uma audiência de 1,47 milhões de telespectadores, um valor acima dos 1,33 milhões obtidos na semana anterior. O programa da brand vermelha da WWE tem agora forte concorrência do futebol-americano, ficando longe dos 2 milhões de telespectadores.
Já o WWE NXT de terça-feira, registou uma audiência de 636 mil telespectadores, um valor abaixo dos 824 mil obtidos na semana anterior. A brand de desenvolvimento da WWE desceu bastante, depois de várias semanas com boas audiências, tendo sido notória a ausência de Becky Lynch.
Quanto ao AEW Dynamite de quarta-feira, registou uma audiência de 855 mil telespectadores, um valor abaixo dos 984 mil obtidos na semana anterior. Mais uma vez, o principal programa da AEW afastou-se do 1 milhão de telespectadores.
Já o Impact Wrestling de quinta-feira, registou uma audiência de 126 mil telespectadores, um valor acima dos 106 mil obtidos na semana anterior. O programa recuperou nas audiências após o Impact 1000.
Quanto ao WWE SmackDown de sexta-feira, registou uma audiência de 2,30 milhões de telespectadores, um valor acima dos 2,23 milhões obtidos na semana anterior. O programa da brand azul da WWE subiu nas audiências e manteve a liderança acima dos 2 milhões de telespectadores.
Já o AEW Rampage de sexta-feira, registou uma audiência de 363 mil telespectadores, um valor acima dos 341 mil obtidos na semana anterior. O programa secundário da AEW voltou a subir nas audiências televisivas.
Por fim, o AEW Collision de sábado, registou uma audiência de 327 mil telespectadores, um valor abaixo dos 562 mil obtidos na semana anterior. Esta descida marca a pior audiência da história do programa da AEW.
O que achas dos resultados das audiências televisivas desta última semana?
13 Comentários
No Mercy e Collegue football causaram esse impacto nas audiências do Collision, o show foi bom, na próxima semana devem subir, mas mesmo assim o sábado não foi a melhor opção para o show.
Concordo, ainda mais com a WWE fazendo PLE de sábado
Sem desculpas,o produto aew anda fraco
Para mim não anda fraco, têm estado consistente desde o All In.
Pena as audiências não concordarem
Tu contra o mundo?
Tosse, as audiências sendo importantes, não são tão importantes como há dez anos ou 15 por exemplo. Hoje existe muito material online das empresas de wrestling. Mas claro que é sempre melhor ter mais do que menos.
Haha que 9dade…
Eu não ligo muito a isto de audiências até porque para mim o conteúdo vale mais. Contudo para as empresas as audiências trazem lucro e reputação. Acho que a AEW se esqueceu um pouco do marketing, da expansão e promoção. Tem bons combates e etc mas a verdade é que só em 3/4 países (USA,Canada e Reino Unido e outro talvez) é que a AEW é “conhecida” e “vista”. Eu sei porque já falei com algumas pessoas aqui em Portugal e até pensaram que seria uma marca de carros quando lhes perguntei se sabiam o que era a AEW.
O teu “estudo de mercado” a pessoas que conheces não valida grande coisa, mas sim, basta olhar para o following e algumas métricas que cada empresa tem nas redes sociais para perceber a discrepância que ainda existe entre elas, sobretudo a um nível mais global.
Não disse que o meu estudo valia mais do que outra coisa qualquer. O que basicamente quis dizer é que a AEW em termos de reconhecimento internacional está bastante longe e parece não se importar com isso.
É normal, eu penso que a AEW preocupa-se mesmo com um certo público de língua oficial inglesa, nomeadamente esses países que foram falados (ok, o Canadá tens partes que tem outras línguas, mas pronto), e com o Japão. Mas também são uma empresa nova, principalmente comparando com a atual principal empresa a nível mundial. Futuramente acredito que se possam expandir mais para outros mercados, nomeadamente alguns países europeus acredito eu, mas desde que não estraguem o seu wrestling, como a WWE faz em certos países.
A culpa é do punk!
O Collision vinha num bom momento ali pelo mês de julho, até ameaçando chegar nos 800k. A audiência da AEW não decola pelo fato de não ter muitos lutadores com grande STAR POWER.