Durante o AEW Dynamite desta semana, que aconteceu esta sexta-feira, tivemos a celebração do 1º aniversário do reinado de Hikaru Shida como AEW Women’s World Champion.

Numa cerimónia onde foi apresentado o novo cinturão do AEW Women’s World Championship, Hikaru Shida fez um pequeno discurso onde falou de que começou o seu reinado sem fãs e que eles agora estão de volta, sendo que todo o segmento terminou com Britt Baker a prometer que será a nova campeã no Double or Nothing.

Como se sabe, a AEW tem uma equipa de comentadores espanhola e foi durante um intervalo na FITE TV, onde os microfones não estavam desligados, que se pôde ouvir um dos comentadores a gozar com o sotaque de Hikaru Shida.

Tudo começou quando Alex Abrahantes pediu a Willie Urbina para traduzir a promo de Hikaru Shida, mas este em vez de fazer isso começou a fazer sons em tom de gozo com a forma como os asiáticos falam, sendo que só parou de gozar quando Dasha Kuret o mandou calar-se.

Esta é uma situação complicada, pois a verdade é que se percebe o esforço de Hikaru Shida em falar inglês e é de acreditar que esta situação acabe por não passar em claro aos responsáveis da AEW. Segundo Dave Meltzer do Wrestling Observer, o comentador Willie Urbina já foi despedido pela AEW.


Qual a tua opinião sobre esta situação?

25 Comentários

  1. Quiara2 semanas

    Nossa, em pleno 2021 e as pessoas ainda acham engraçado fazer chacota de como as pessoas falam por causa do seu sotaque

  2. RetahOxil2 semanas

    Lixos
    Aew = shit!

    Aron nou tinha razao…
    A aew esta mostrando a sua verdadeira face…

    • Anónimo2 semanas

      Tem juízo e lê a notícia como deve ser e talvez percebas melhor a realidade.

    • Aconselho a leres melhor a notícia antes de vir aqui espalhar o teu ódio á AEW

  3. Situação lamentável.
    AEW bem em despedir o dito cujo

  4. Rocky Marciano2 semanas

    Que babaca , o pior que é um estrangeiro zoando com o sotaque de outro estrangeiro

  5. Anónimo2 semanas

    Que situação completamente lamentável. Esse tipo merece ser despedido, não foi nada profissional.

  6. 2 semanas

    Acredito que possa ter sido uma brincadeira sem maldade e apenas para a piada fácil. Não sei o que a AEW deve fazer mas acho que o melhor seria tirar a tal pessoa dos comentários

    • ShinSlayer2 semanas

      A partir de uma piadinha fácil e “sem maldade” que começa. Esses tipos de brincadeira são tão estúpidas quanto se praticar racismo por aí, por exemplo. Bela ação do Tony Khan em demitir esse imbecil.

  7. Kaiser2 semanas

    Segundo os jornalistas ligados ao wrestling o comentador já foi despedido.

  8. Situação lamentável!

  9. Lamentável. Espero e acredito que os responsáveis não deixem isto passar em claro, não há lugar para estes comportamentos nem no wrestling nem na sociedade

    • Pedro2 semanas

      Vai a sites como o 9 gag, pra não falar de 4chan, e depois vem-me dizer como a sociedade realmente pensa. Desde a racismo sistémico, passando por bullying de tudo o que seja demonstrativo de exemplos de inclusão ou diversidade. Nem precisas de ir muito longe: aqui pelo burgo não faltam secções de comentário a fazer pouco do BLM, ou dos SJW, apelidando quem não concorde com eles de “snowflake”.

    • Sinceramente, acho que apesar de tudo a sociedade está a melhorar nestes aspetos, ainda havendo um longo caminho para percorrer. E neste caso em particular, foi sem dúvida triste, ela está a fazer um esforço para fazer um idioma que não é o dela, eu também já tive fora de Portugal e sei o que custa, sei o esforço que é necessário para falar constantemente noutro idioma

  10. El Cuebro2 semanas

    Desnecessária essa ação do comentarista, ainda bem que foi demitido, o wrestling não precisa de pessoas assim, o wrestling é para todos independente do idioma que falam!

  11. Victor Silva2 semanas

    Acredito que teve o que merecia. Xenofobia é crime. Mesmo que seja em tom de “brincadeira” ainda é algo errado de se fazer. Por isso justifica a demissão e a AEW agiu bem.

    • João Bastos2 semanas

      Sabes o que significa xenofobia?
      Idiota

    • Victor Silva2 semanas

      Pelo visto tu não sabes João Bastos… pesquisa antes de xingar alguém!

    • João Bastos2 semanas

      Xenófobo é ter medo de outra raça!
      Onde é que este acontecimento reflete isso?
      És mesmo burro

    • Victor Silva2 semanas

      Tem certeza que xenofobia envolve só isso? Xenofobia também pode ser antipatia e falta de respeito por algo incomum ou de fora do país. Que no caso seria a Hikaru Shida por ser estrangeira e ter sotaque, e o comentador traduzir sua promo em tom de zombaria e deboche…. Não interessa, é Xenofobia sim!

  12. Facebook Profile photo

    incrivel como fazem isso ainda, e o pior ainda mais em redes de tv….

  13. Alexandre2 semanas

    Gostaria de ver esse imbecil tentando falar japonês. A Shida fala inglês de uma forma que qualquer um entende o que ela está dizendo, tem que ser muito estúpido pra fazer gozação por causa do sotaque de um asiático, sendo que pra eles é extremamente difícil falar inglês.

  14. Pedro2 semanas

    Ele é comediante por acaso? Não. É comentarista. Além disso não teve a brincadeira, não por ele ter feito isso, mas pela forma que ele fez a zuação.

  15. Pedro2 semanas

    Ele é comediante por acaso? Não. É comentarista. Além disso não teve graça a brincadeira, não por ele ter feito isso, mas pela forma que ele fez a zuação.

    Responder