Olá amigos e amigas aqui do Wrestling PT, esta terça-feira saiu uma notícia que chocou o mundo do Wrestling, Cody Rhodes e Brandi Rhodes já não estão na AEW, ou pelo menos é isso que eles querem que nós pensemos.
A intenção deste texto é colocar uma teoria que muitos fãs têm — inclusive eu —, de que tudo isto não passa de kayfabe e de uma storyline muito bem elaborada.
Então eu vou enumerar alguns tópicos que validam esta teoria:
1. Porquê?
Uma das questões que me ocorreram logo quando vi e li as primeiras notícias foi “porquê?”, afinal o Cody Rhodes fundou a empresa fez de tudo por ela, e claro soltou algumas farpas contra a WWE (como por exemplo destruir o trono de Triple H). Então porquê? OK, sim pode ter havido uma “zanga” lá dentro, mas pelas declarações que a AEW e o próprio Cody deram, parecia ter sido uma saída pacífica.
2. Timing
Se nós formos ao Twitter de Cody Rhodes, vamos encontrar no fixado a mensagem de despedida da Nightmare Family e mais abaixo alguns tweets de ontem, a maioria sendo retweets do perfil da AEW e de acontecimentos do Dark: Elevation de segunda-feira. Mas então? Se realmente houve uma “zanga”, porque é que Cody ainda retweetava coisas da empresa da qual ele não tencionava mais fazer parte? Ou então ele simplesmente acordou e decidiu que era hora de sair da empresa da qual ele é ou era vice-presidente?
3. Promos
As últimas promos de Cody Rhods também são algo estranhas. Afinal ele falava de tudo o que construiu, da pipebomb de CM Punk, da forbidden door, e do nada algumas semanas depois ele deita tudo fora e decide ir para a competição?
4. Brandi Rhodes
Todos nós conhecemos a Brandi Rhodes, a esposa de Cody e uma executiva da AEW. Ela quase nunca aparecia nos shows, mas começou a aparecer nos últimos, fazendo promos bastante “executivas” e rivalizando com Dan Lambert. Então aqui está a grande questão, tendo em conta que isto não foi uma decisão do dia para a noite e que Tony Khan e Cody Rhodes já tinham falado sobre o assunto, porquê usar uma pessoa que em algumas semanas já não estará mais na empresa? Ou será que foi só para a deixarem mais over para depois anunciarem a suposta “saída” dos dois?
5. Outras coisas
Aqui temos outros pequenos detalhes que me fazem duvidar que esta saída é real, como: Cody Rhodes ter uma carta de despedida toda bonitinha da Nightmare Family (a carta do fixado do Twitter) como se já estivesse preparada há um bom tempo. Eu acho também que eles só fizeram tudo isto para deixar o Cody mais over para uma rivalidade pelo AEW World Championship, e para os fãs realmente o odiarem como “o homem que trocou a AEW pela WWE”, etc…
Obviamente esta teoria tem as suas inconsistências, como as recentes notícias de que Cody já está em negociações com a WWE.
Enfim, espero que tenham gostado e vemo-nos numa próxima.
Achas que Cody Rhodes saiu realmente da AEW?
8 Comentários
Isso mesmo é tudo kayfabe, Cody vai voltar e causar uma separação na AEW e criando a brand split que todo mundo quer, e se tornar o maior heel da empresa estilo Vince na Attitude Era
Essa saída do Cody e da Brandi ainda me soa muito estranha, se é kayfabe eu não sei, até porque muitos lutadores e lutadoras da AEW publicaram mensagens e fotos com a cara de uma despedida, mas acho que só vamos ter certeza quando os dois se pronunciarem ou virem a aparecer novamente seja na AEW ou WWE, só acho estranho mesmo como ambos apareceram e tiveram rivalidade interessantes e do nada vem a notícia!
acho que estamos a esquecer os casos onde o real e o keyfabe se misturaram, e ficou impossivel de se saber o que era verdade ou não, por exemplo o do Brian Pillman, a ser verdade o que o Bishoff diz apenas duas pessoas sabiam do que se passava (o Brian e ele), vamos mais atrás a “rivalidade entre o Jerry “the King” Lawler e o Andy Kauffman, no filme man on the moon onde o próprio filho do Lawler faz o papel do pai, e onde acredito o The King terá dado muito input sobre o que se passou, havia vezes que SÓ eles os dois sabiam o que iam fazer no ringue, e quando se juntava mais gente a “bola de neve” simplesmente crescia apanhando essas “vitimas” inocentes em toda a confusão…
Isto para dizer o que: o estar em “negociações” com a WWE pode não querer dizer nada, vamos considerar que sim que é storyline, o Cody faz esta (suposta) saída da AEW, comunicado e fica a espera das reacções, fez a jogada dele e agora é esperar, nisto toca a telefone e é o Vince… acham que o Cody ia dizer “Ó Vince, claro que não vou sair nada, isto é storyline! não tenhas ideias. olha grande abraço, manda o beijo meu a Linda e outro da Brandi.” CLARO QUE NÃO!! o Cody ia capitalizar esse interesse mexe cordelinhos coloca informações rumores do diz-que-disse (convenhamos que jornalismo wrestling é muito isto; alguém fala, alguém diz, e o quem tem os podcasts de notícias tenta perceber se poderá haver verdade nas palavras ou se se está a tentar seguir keyfabe, as vezes acerta-se outras não).
eu não sei o que se está a passar, eu ainda acredito que o objectivo do Cody é seguir o que há alguns anos disse ser um dos seus sonhos, que é ter uma carreira na política, as midterms na Georgia são em Novembro será preciso para preparar a candidatura e depois campanha, e dai ele ter saído da AEW agora. Onde encaixa a WWE nisto? não sei, estará ele simplesmente a ouvir a conversa, e a tentar saber qual o verdadeiro moral como estão mesmo as coisas na WWE? qual é realmente a ideia do Vince em relação a AEW? quais as ideias dele para atacar a AEW? (sim porque a história de “a AEW nãi é competição” é muito bonita para fora mas certamente que a US Network, principalmente, deve estar bem a perguntar-se se realmente vale a pena pagar o que paga a WWE) Talvez… a ver vamos… eu irei sentir falta do Cody na AEW, é um excelente storyteller quer no ringue quer nas promos, mas há novos talentos que com o tempo, e com as “lendas” que têm a trabalhar com eles, certamente conseguiram chegar ao nível do Cody.
O único senão é que ainda não vi ninguém da WWE a negar estes rumores
Eu acho que o Cody vai ficar pouco tempo na WWE, ganhar um título de expressão e voltar ainda maior pra AEW e ganhar o World Championship
Isto é como o Futebol ninguém hoje em dia tem amor á camisola o Cody viu foi números grandes na WWE e perdeu algum controle da AEW por isso ele dissidio voltar á WWE .
Na minha opinião saiu, não me parece que tenha sido uma ilusão!
Hoje acho que já toda a gente percebeu que não é storyline nenhuma. Só queria dar um reparo: o Cody “cedeu” a conta dele para o departamento de Community Outreach da AEW durante uns meses, que era utilizada regularmente. Ou seja, eles davam retweet a várias coisas relacionadas com a AEW. Quando foi anunciada a saída do Cody, a conta passou a ser dele novamente. Por isso é que havia coisas ainda de lá recentes.