A All Elite Wrestling e a WarnerMedia anunciaram, durante a tarde desta quarta-feira, que chegaram a acordo para prolongar o contrato de transmissão do AEW Dynamite no canal TNT até 2023. O anúncio aos fãs foi feito através das redes sociais, com a emissora a reforçar a sua confiança no trabalho da promotora de Tony Khan.
Neste anúncio de novo acordo ficou também prometida a transmissão de um segundo programa semanal, do qual não foram dados detalhes. Segundo Dave Meltzer, não será necessariamente o AEW Dark, pois esse deve continuar a ser transmitido gratuitamente através do YouTube. Pode ser assim um novo programa e que não seja transmitido na TNT, mas sim noutro canal ou plataforma da WarnerMedia, como: TBS, TruTV ou HBO Max.
Com a criação deste novo programa, as três horas de gravações semanais da All Elite Wrestling poderão passar para quatro muito em breve.
Os custos de produção têm sido assegurados pela WarnerMedia, e este novo acordo permite à All Elite Wrestling arrecadar 175 milhões de dólares nos próximos quatro anos (cerca de 45 milhões por ano). Está a ser reportado que, com este novo contrato, a AEW já se tornará uma empresa lucrativa em 2020. A WarnerMedia poderá ainda extender o contrato até 2024, tendo para isso que pagar mais um valor adicional à promotora de Tony Khan.
Kevin Reilly, responsável da WarnerMedia, refere no comunicado que ficou impressionado com a audácia de Tony Khan para fazer frente a uma empresa que está estabelecida no mercado há mais de 20 anos [WWE], e que nos últimos três meses ficou convencido de que poderão ter ainda melhores resultados.
Já Tony Khan, presidente da All Elite Wrestling, refere no comunicado que lançaram a AEW há apenas um ano, que estão a conseguir dar início a uma revolução e a uma nova era na indústria do Wrestling, mas que para isso foi preciso ter uma parceria forte com uma estação de televisão, até para que assim continue. O presidente mostrou-se satisfeito pelo voto de confiança e comprometimento da WarnerMedia para transmitir o AEW Dynamite no canal TNT até 2023.
Assegurada que está a continuidade a transmissão do AEW Dynamite no canal TNT por mais três anos e a criação de um novo programa semanal no futuro, o presidente da All Elite Wrestling promete continuar a entregar aos fãs da promotora mais e melhor Wrestling.
Breaking News – #AEWDynamite Extended Through 2023 pic.twitter.com/cZHeqGdcRs
— All Elite Wrestling (@AEW) January 15, 2020
Que expectativa tens para o futuro da All Elite Wrestling com esta notícia?
15 Comentários
Exelentes noticias para AEW e esperemos que continue a mostrar o seu bom produto de maneira consistente durante muitos anos na TNT
Foram noticiados mais detalhes e o contrato vale 175 milhões de dólares (um pouco menos de 45 milhões por ano) e é até 2023 com opção de prolongar até 2024 com um aumento de preço estipulado. Este acordo torna a AEW como empresa com lucro já em 2020. Resumindo, a AEW veio para ficar e agora é continuar o excelente trabalho feito que o mundo do wrestling agradece por isso.
Obrigado! Estamos a atualizar o post à medida que vamos apanhando mais informação aqui e ali… 😉
Futuro bem risonho para AEW, fãs da mesma e o seu roster. A possibilidade de haver duas brands na AEW como já há na WWE (Raw, SmackDown e agora também NXT) é algo extremamente lógico dada a quantidade de pessoal talentoso que pode e deve aparecer mais vezes em TV, para além disto facilitar a entrada de malta que saiu de outras paragens.
Bom…..parece que finalmente a wwe tem concorrencia á altura,o que só vem fortalecer as escolhas de muitos lutadores,que agora tem mais hipóteses de primeira linha para escolher e não se sujeitarem ào jugo da wwe.
Muito bom. Acredito que o Segundo show será being the elite para desenvolver melhor as personagens e storylines. Acho que a seguir eles devem optar por construir uma performance center para treinar melhores os wrestlers até os próprios árbitros.
Fazer um perfomance center de raiz acho ser uma má ideia pois até o da WWE está sobrelotado e cheio de problemas sem provas quase nenhumas de sucesso porque a maioria aprender a lutar noutras empresas (basta ver o roster atual da WWE e contas pelos dedos da mão a quantidade de wrestlers “feitos em casa” e que não vieram de outras empresas). Agora fazer um contrato com uma escola ou até empresa de wrestling já em funcionamento e com provas dadas acho uma excelente ideia, lembro me de ver que que algumas pessoas da AEW a treinar na escola de wrestling do QT Marshall naqueles vídeos de “Road To” para os PPV’s anteriores.
Vamos com calma! A AEW ainda só tem 1 ano, o segundo show na minha opinião podia ser mais um estilo ao que a NWA faz, dentro de um estúdio, ou até o que a WCW fazia antes do monday nitro… quanto ao perfomance center acho que não é rentável para eles e se não me engano a AEW está associada com a 1FW que é a escola do QT Marshall e até é onde o Anthony Ogogo vem treinando para se estrear na AEW, e acho que a AEW prefere contratar lutadores aos independentes e rapidamente lançá-los no Dynamite e Dark…
não estava a referir em treinarem lutadores do zero mas sim melhorar os que já lá existem, pois, a maioria dos lutadores não conhecem bem as regras ou simplesmente ignoraram pelo facto de virem das indies. Outro aspecto é aprenderem a fazer promos, melhorarem a habilidade de actuação para venderem melhor os segmentos, storylines e os golpes. Uma performance center ajudaria bastante nisso.
Tens razão num certo aspecto mas a maioria do pessoal que veio das indies é muito bom, olha para o MJF, Jungle Boy (futuro top babyface da empresa), darby allin, tem todos excelentes personagens capazes de venderem muito bem combates, storylines, etc… e depois tens outro pessoal que tem papéis diferentes mais ligados à comédia como o Orange Cassidy, Luchassaurus, Marko Stunt… Um wrestler que tem muita presença e me salta à vista é o Kip Sabian, mas todos nós temos maneiras de pensar diferentes, por eu gostar não quer dizer que vocês gostem!
Mais um grande passo para a consolidação total da AEW como a maior companhia de wrestling.
🐩🐩🐩🐩
São boas notícias para a AEW, vamos lá ver o que vai ser o segundo show.
Necessita urgente de mais um título.
Seria legal a AEW já começar a pensar em um titulo secundario, o roster está ficando bem cheio, e outra coisa que futuramente eles poderiam fazer era uma filiação com alguma indie, assim como a parceria WWE/Evolve.