Um dos funcionários da WWE explicou recentemente como os lutadores foram selecionados para entrar na lista de despedimentos da empresa.

Na última quinta-feira, foi noticiado que a WWE despediu vários lutadores, entre eles, Mustafa Ali, Dolph Ziggler, Elias, entre outros. Já no dia de ontem, foi também avançado que Matt Riddle foi despedido da WWE.

Muitos fãs ficaram surpreendidos com alguns nomes nesta lista de despedimentos.

Dave Meltzer, na Wrestling Observer Newsletter, teve a oportunidade de conversar com um funcionário da empresa, que explicou a seleção de lutadores despedidos nestes cortes orçamentais.

Os lutadores despedidos eram talentos que tinham um contrato de main roster, mas não estavam a competir no Raw ou SmackDown, e a WWE não tinha intenção de utilizá-los no futuro.

Dave Meltzer ainda explicou que é uma “questão de tempo vs quanto dinheiro te pagam vs retorno do investimento”, segundo este funcionário da WWE.


Depois desta explicação, concordas com os despedimentos por parte da WWE?

22 Comentários

  1. Ué então pq demitiram gente do NXT? Não faz sentido.

    • Ding Dong10 meses

      Porque não os iam usar nem eles traziam retorno para a empresa. Está escrito na notícia antes da pergunta

    • vitor oliveira10 meses

      Se n vão usar tem que demitir msm ué

    • Ding Dong10 meses

      Então? Se na tua empresa estiveres lá e não tiverem trabalho para ti não faz sentido mandarem-te embora para tentares a sorte noutro lado? Ou é preferível ficares lá a receber e não fazer nenhum e só dares prejuízo a empresa? Bom se escolhes a segunda opção então és daqueles que contribui para a sociedade estar neste estado em que todos querem receber mas ninguém quer trabalhar

  2. Lá vai comecar as razoes que nao sao nada a nao ser areia nos olhos das pessoas, quer dizer despedes por causa do salario e nao haver retorno??? E a contratação da Nia??? Ganha mais que a maioria dos despedidos, e o retorno só existe se derem chances ás pessoas, o Ziggler que todos falam e bem tem imenso talento e tem varios titulos na wwe logo essa do retorno é mais areia ainda nos olhos das pessoas…

    Estas noticias valem 0, a verdadeira razão ninguem tem coragem suficiente de dizer de caras… enfim as pessoas todas se tivessem olhos abertos a WWE passava de milhares de bilhetes a centenas num par de semanas… mas existe mais ceguisse que outra coisa, mas pronto tudo bem cada um sabe de si

    Termino a dizer o que venho a dizer, a WWE vai cair, quando não sei, até pode demorar 10 anos, mas vai cair

    • L26MC10 meses

      Se a WWE caísse era sinónimo de todo o wrestling cair “quase” junto. É a WWE que dá visibilidade a quem não conhece este mundo.

      A razão não pode ser só que não há futuro para nenhum? De todos os despedidos não vejo ninguém que pudesse evoluir ao ponto de ser campeão mundial, ou falando do Ziggler teve lá vários e vários anos sem ser novamente campeão mundial (ok, teve o do nxt para consolar) e longe de cheirar o main event. Mas… ele já é um futuro HOF, ao menos isso.

    • Não puderam evoluir porque não lhes deram oportunidades. Entristece olhar para o plantel da WWE tão vasto e saber que são sempre os mesmos 4 ou 5 na Main Event picture, e os outros são simplesmente esquecidos. Todos os lutadores do main roster que foram despedidos, podiam ter no mínimo um combate importante por um título, mas alguns nem isso, como é o caso da Emma. É só Rhea (sem grandes ameaças ao seu título), Becky e agora Nia Jax, as outras ficam encostadas para canto.
      Shelton Benjamin é outro que podia no mínimo participar no Money In the Bank deste ano, todos os ladder matches dele têm momentos memoráveis. Mas nem isso.
      Há pessoal que gosta muito de acreditar nisso de meritocracia e não sei quê, mas a verdade é que é tudo uma questão de sorte. É como diz o Dolph Ziggler: “And you can give, and you can give”.

    • Sem querer desrespeitar, tens uma visão “curta” do verdadeiro problema, assim como tu a maioria das pessoas, nao culpo ninguem, é o que é, mas facto é que se tivermos uma.visão bem ampla da coisa somos capazes de perceber varias falhas e muita coisa que não é revelada e passada para fora, claro que á coisas que eu nunca saberei porqie não estou lá, mas devido ao facto de eucolhar alem, consigo perceber e na minha opinião acreditar na queda da WWE

      E pegando no teu primeiro paragrafo, achas que a queda da WWE seria a queda do wrestling? A vida é feita de gerações, o wrestling em Portugal teve uma.grande queda se olharmos de 2006 até hoje, em 2006 toda a gente assistia, hoje só mesmo os apaixonados. Outra coisa é que em 2006 eó havia WWE, é tacto que a WWE existe á umensos anos e ultrapassou a extinta WCW e ECW, mas e depois? Hoje a concorrencia é muito maior afinal existe AEW, Impact, ROH, NJPW, etc e a AEW tem maior poder financeiro que a WWE. E como já frisei existem gerações, existe o ranking de modalidades desportivas mais vistas e se olhares em diferentes décadas esse ranking vai alterando exepto o futebol qie é sempre o 1° lugar, e no proprio futebol durante anos tiveste a premier league em primeiro, depois tiveste a bbva… já tiveste durante anos o Manchester Uni como o grande clube e hoje é o que é, já tiveste o Milan no topo e hoje é o que é, durante anos vimos o Barça e Real a dominar a europa e hoje? O City teoricamente deverá ser a melhor… tudo dá muitas voltas no mundo, se não hoje eramos Romanos e não Portugueses

    • Ricky10 meses

      Se a WWE caísse caiam todos sim. A WWE traz o que nenhuma outra companhia de wrestling no mundo traz que é visibilidade dos casuals. Tiras a WWE e a % de assistência no wrestling torna-se ainda menor.

    • Quais casuais Ricky??? Os casuais tem sido cada vez menos conforme referi no meu comentario/testamento, cada vez mais o wrestling existe por aqueles aoaixonados e que acompanham regularmente, o publico casual está cada vez mais extinto, conforme eu comparei de 2006 até 2023 olha a diferença nesse sentido abismal, ou seja isto indica que em 2030 eventualmente já nem exista publico casual nenhum…

      Lê novamente o meu comentario e tenta perceber, eu tambem posso nao ter sido muito explicito

    • L26MC10 meses

      Grangrel, o wrestling em geral não é mais o mesmo, mas os lucros da WWE falam o contrário.

      Achas que o pessoal vai deixar de ver WWE para se tentar meter de cabeça na AEW que o produto é uma autêntica confusão?
      O pessoal que nunca viu a AEW nem vai saber sequer qual é o show principal, que importância têm certos títulos, quem são as estrelas da empresa…

      Não vamos comparar futebol com wrestling, quanto mais comparar clubes 😂

      Sim há mais concorrência, mas a Impact e a NJPW nunca vão sequer chegar a ameaçar a WWE.
      Se um dia a AEW cheirou um aproximar em audiências perdeu tudo quando começou a criar títulos, programas desnecessário, compra de uma empresa que pouco está a servir para algo.

      Vocês tem que começar a saber separar produto mau de empresa má.

    • Acho que deves ler novamente os meus comentarios

      Eu abordei precisamente os 2 aspetos, produto mau/bom e empresa ma/boa…

      E faço-o com uma visão ampla e não fechada como a maioria das pessoas

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOO10 meses

      Consigo, perfeitamente, perceber o comentário do Gangrel, relativamente a ciclos. Na verdade, até podemos dizer que, se calhar, há 5 anos, ninguém imaginaria que os McMahon iam deixar de ser os donos da WWE.
      Mas também consigo perceber que se a WWE, no seu estado actual, fosse ao fundo, isso significava a queda do mundo do wrestling. Isto não significava que a modalidade desportiva fosse acabar, mas ia ser muito menor. É a mesma coisa que o Man.United (já que fizeram a comparação com o futebol) acabasse. Não era por isso que o futebol acabava, mas ia sofrer em ver um dos maiores clubes do mundo, históricamente, acabar e claro que isso ia afectar o futebol. Quanto mais a WWE que está muitos patamares acima de qualquer outra empresa de wrestling. Mesmo no Japão acredito que a WWE seja a mais conhecida.
      Já agora, fãs casuais nunca vão deixar de existir, assim como nenhuma marca deixa de ter pessoas casuais a comprar as suas coisas. Por exemplo: eu uso desodorizante da Axe, mas se for preciso (e estiver em promoção) compro da Nivea ou outra marca qualquer.
      O departamento de marketing da WWE é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. Não se percebe uma relação de baixa de produto vs aumento das vendas, mas a verdade é que existe. Claro que o contrato com a Arabia Saúdita veio ajudar – e de que maneira – a aumentar tudo isto. E se de hoje para amanhã fossem ao Brasil, a Africa do Sul ou Egipto, a Alemanha ou algo assim, ia trazer muito dinheiro dessa parte do mundo. Eu, por exemplo, consideraria ir ver um show semanal a Alemanha ou um PPV, mesmo não gostando do produto actual.
      Igualmente, é preciso ver que a WWE tem de seguir as tendências da sociedade. Não acredito que o Vince tenha desaprendido ou sequer que prefira agora àquilo que foi a A.Era, mas a verdade é que com esta geração Disney, da critica fácil, da ofença por coisas pequenas e de ficarem chocadas só porque ouvem uma f-word, não dá para fazer de outra maneira. Espero, sinceramente, que um dia a A.Era 2.0 volte. É esperar para ver.

  3. Real110 meses

    Mais alguém acha que o akira tozawa xia li boa ou a meiko satomura serão os próximos demitidos porque a wwe nunca se importou em utilizar seus lutadores orientais de forma correta

    • O teu comentario nao faz sentido em 2023 deeculpa, isto porque:

      2005:
      Jobbers: Funaki, Akio e Sakoda
      Mid Carders: Tajirir, Kenzo Susuki
      Mai eventers: 0

      2023
      Jobbers: Akira Tozawa, Xia Li, Boa (lesionado)
      Mid Carders: Wendy Choo (lesionada)
      Main Eventers: Nakamura, Io Sky (campeã), Asuka

  4. Pra mim esses cortes se dão por conta do MONEY que o The Rock quer pra aparecer e o Cena na sua Mini RUN pelo SMACK! Simplesmente isso sem falar na Fusão da WWE com a UFC, no caso a TKO.

    Só desejo aos nomes que saíram que aonde quer que forem se dêem bem e tenham sucesso.

    • E recontratas lutadores??? Osso faz sentido se o problema é finanças?? Nenhum

    • Ricky10 meses

      Como se a WWE não tivesse dinheiro e a “mini run” do Cena não fosse trazer um retorno financeiro lol

  5. El Cuebro10 meses

    Tudo isso é complicado, mas num todo são mais desculpas do que razões, o tanto de gente boa que a WWE demitiu esses tempos, lutadores e lutadoras que poderiam ter tido muito mais em suas carreiras por lá, só desejo um bom futuro e muito sucesso para todos!

  6. A WWE tem dinheiro suficiente para gerir bem um roster sem precisar de despedir pessoal, é ridículo esta gestão.

    • Wolf10 meses

      É um negócio, está tudo relacionado a dinheiro, merchandising.. se os lutadores não estão sendo usados E não estão gerando retorno financeiro, podem ser os melhores (estarem sendo mal usados) , mas não estão trazendo dinheiro. Faz sentido.. e não só manter porque sim, pq os fãs querem… Existe uma estratégia de negócio por trás de todo o entretenimento.

    • Wolf??? O Ali vendia, afinale estava a ter destaque no nxt, porque nao demites o Omos que esse realmente não dá um tostao??? Os despedimentos nao sao por dinheiro propriamente, afinal o que o vince está lá a fazer? Ele já esta a mandar a propria empresa a terceiros e nao á familia? Faz sentido isto? A propria familia dele só perderá dinheiro assim e ele já tem bastante idade não esquecer estes fatores é que dizem muito da historia