WWE WrestleMania 36 às 🇵🇹00h ou 🇧🇷20h | Subscreve a WWE Network. Primeiro mês grátis!

Como todos sabemos, o termo belt (cinturão) foi banido da WWE e não é usado pela empresa, preferindo assim a utilização do termo championship (campeonato) ou title (título). 

No entanto, nas últimas horas houve uma discussão e troca de tweets entre várias figuras ligadas ao Wrestling, relacionado com um tweet publicado por uma equipa da NBA, os Toronto Raptors. Estes publicaram um vídeo do rapper Drake a andar pela arena com dois títulos da WWE, sendo um deles o WWE Championship, e com a descrição a dizer: “Nós também temos cinturões”, numa provocação à equipa dos Milwauckee Bucks.

O tweet pode ser visto em baixo, no qual em resposta, o podcaster Sam Roberts, que também participa em Kickoffs da WWE, tentou corrigir os Toronto Raptors ao dizer que belts servem para segurar as calças, e que os títulos que Drake levava aos ombros se chamavam championships.

Só que esta tentativa de correção por parte de Sam Roberts levou a que Dash Wilder, dos Revival, e Jim Cornette também reagissem. Dash Wilder veio defender os Toronto Raptors, a dizer que o termo é belt. Dash Wilder afirmou que é assim que todo e qualquer pro wrestler o diz, querendo dizer que Sam Roberts não passa de um comentador.

Já Jim Cornette, para além de ter dito à sua maneira que são belts, também criticou Vince McMahon, por este não gostar da palavra por ser muito relacionada com Wrestling, daí que a WWE tenha adoptado title. O comentador terminou dando os parabéns aos Revival, por não terem medo e não se submeterem às “regras” definidas pela WWE.

Isto levou ainda a uma discussão sobre o termo com o árbitro DA Brewer e sobre o termo sports entertainer com Sam Roberts, com Dash Wilder a impor a sua posição nos termos mais “old school”.

Aiden English decidiu terminar a discussão usando algum humor, sugeriu um novo termo: Championship Bandoliers.

No final, Dash Wilder termina dizendo que não quer saber, quase confirmando que os Revival já não têm “receio” de enfurecer o “patrão” e de serem castigados, o que prova que a sua saída da WWE pode estar para breve.

Concordas que a WWE devia usar o termo belt? Ou achas que é um termo ultrapassado e que não faz sentido ser usado nesta era da WWE?

5 Comentários

  1. No mundo do Wrestling cada um diz como quer. Não é preciso fazer estas ceninhas.

  2. Anónimo1 mês

    Jim Cornette yells at cloud

  3. Francisco1 mês

    Ah… Como eu adoro os Revival😆

  4. Não vejo grande problema em dizer “belt”, desde que se clarifique com “title” ou “championship” atrás tal como Dash Wilder salientou.

  5. Anónimo1 mês

    Tanta discussão por uma coisa de nada, cada um diz como quer.