O Raw desta segunda-feira ficou marcado pelo cash-in e consequente conquista do WWE Championship por parte de Big E, mas apesar dos esforços da WWE em chamar a atenção dos fãs para o show, as audiências desiludiram.

Segundo Brandon Thurston do Wrestlenomics e o ShowBuzzDaily, o Raw desta semana registou apenas 1,67 milhões de telespectadores, um decréscimo comparativamente aos 1,85 milhões da semana anterior, colocando o programa como o menos assistido desde o regresso dos fãs às arenas em meados de Julho.

O registo é ainda mais preocupante quando focamos na rating da demo mais importante (dos 18 aos 49 anos), com o programa a registar apenas 0.43 (0.52 na semana anterior), o que equivale a cerca de 556 mil telespectadores.

O regresso do Monday Night Football (NFL) na ESPN e ABC é apontado como o principal motivo para este decréscimo de audiência do Raw, até porque os programas relacionados registaram entre 3 a 14 milhões de telespectadores.

Ainda assim, o cash-in de Big E no WWE Championship foi visto por cerca de 1,84 milhões de telespectadores.


O que achas destas audiências do Raw desta semana? Conseguirá a WWE competir com o regresso da NFL?

20 Comentários

  1. PedrKo6 dias

    A Raw meteu a carne toda no assador.
    Anunciou que o Big E ia estar no show, que ia fazer o cash in e mesmo assim teve estes números, é claro que a NFL pode ser uma “desculpa”, mas não deixa de ser (mais um) abre olhos para a WWE.

    P.S. Alguém sabe qual a audiência em Portugal, quem estiver acordado até às 4 da manhã a ver isto devia entrar no HOF

  2. Ganda malha, era previsível veremos nas próximas semanas nomeadamente na demo “adulta” que é onde têm vindo a perder.
    O Wrestling em geral tem vindo a perder audiência e o mais essencial fãs.

  3. ahahaha muito bem feito, não tenho pena nenhuma.
    Tiraram o ME do Extreme Rules para o Raw de forma a aumentar as audiências e dar uma resposta a AEW, ainda fazem o Big E anunciar no twitter que ia fazer o cash in e lixaram-se.

    • Mas que resposta à AEW? A competição direta do Raw é a NFL…

    • Certo, mas eles quiseram elevar o game também por causa da AEW, apesar de não ser competição direta na segunda feira , os ratings deles estão-se a aproximar do Raw. Não foi só por causa da NFL que eles fizeram isto

    • Quem disse isso? Dave Meltzer? E acreditaste? Os ratings do AEW Dynamite tiveram um pico por causa do Adam Cole e Bryan Danielson e por ter sido o primeiro show após o All Out. Vamos ver se conseguem manter… Isto foi uma resposta ao regresso da NFL, que sempre foi o “problema” das ratings do Raw. Mas acredita no que quiseres…

    • Blissful6 dias

      Eu acho hilário esses fãs da AEW que fazem questão de compará-la a WWE. Você provavelmente não acompanhava a antiga TNA (atual IMPACT), certo? Sabe quais nomes passaram por lá? Nomes grandes, ainda maiores que CM Punk, Daniel Bryan e Adam Cole. O que aconteceu? Pois é.
      A faísca do “novo” seduz facilmente, mas quando ela se apaga, o que sobra? A WWE 2.0 conseguiu bastante rating contratando os ex-superstars, mas com tantas contratações, nem todo mundo consegue brilhar e, com isso, uma hora as demissões começam.

    • MC6 dias

      Existe mais mundo além da WWE e AEW, abre os horizontes meu caro… Quem acompanha as audiências já há alguns anos, ou pelo menos anda mais ou menos atento sabe que o maior problema da WWE é a NFL, sempre que começa a temporada é o que se vê…

  4. joao (diferenciado)6 dias

    a wwe nunca vai conseguir competir com o MNF. até eu assisti o jogo da NFL e só depois fui ver o cash-in. infelizmente é a realidade para a wwe.

  5. É inegável que se trata de um mau resultado. Vamos lá ver se as coisas melhoram na próxima semana atendendo ao fim feliz do último episódio do Raw, mas não acredito que consigam competir com a NFL (pelo menos não por agora).

  6. El Cuebro6 dias

    Acho que era fato que o Raw iria perder para a NFL, o Monday Night Football foi simplesmente incrível, Baltimore Ravens e Las Vegas Raiders fizeram talvez um dos melhores jogos de segunda à noite que eu já vi na minha vida, acho que a WWE poderia ter trazido o cash in do Big E um pouco para antes do fim do show, poderia ter ajudado mais!

  7. Alexandre6 dias

    o raw é muito fraco pra competir com a NFL, a AEW por outro lado deu uma surra na NBA durante os PLAY-OFFS.

  8. Anónimo5 dias

    Estando a competir com a NFL é normal que houvesse uma descida na audiência.

  9. É uma pena que eles têm concorrência para a NFL mas as cenas hão de melhorar!

  10. JoaoPedrooooooo5 dias

    Isto é meramente desculpa. Há 20 anos, assistiam 10 milhões e também havia a NFL

    • E achas que há 20 anos a NFL também não tinha mais? Vai ver os números. O Wrestling até tem descido dentro da média da TV em geral… Na altura “não havia” internet, redes sociais, streaming, etc…

    • Pedro5 dias

      mas há 20 anos não tinha 1/3 das coisas que tem hoje, TV era principal passa tempo. Hoje tem diversos, além de ter a WWE Network e YouTube pra assistir depois