Faz login e remove a publicidade
Frank casino

No Dynamite da última quarta-feira tivemos um segmento em ringue com MJF a fazer um discurso, bem ao estilo dos discursos políticos, a insultar e a criticar muito do que se passa na All Elite Wrestling, terminando com um desafio ao AEW World Champion Jon Moxley para um combate no All Out.

Com este segmento, o lutador da All Elite Wrestling iniciou uma campanha “MJF 2020”, que deverá continuar na próxima edição do Dynamite. Assim, este segmento e campanha de MJF recebeu, desde logo, algumas comparações a outros protagonizados por EC3 há uns anos, no Impact Wrestling.

A promotora de Nashville relembrou a campanha “EC3 2015”, perguntando se era esse passado que EC3 queria destruir nesta segunda chegada ao Impact Wrestling. Em resposta, o lutador afirmou que se esse passado “vale a pena copiar” então também “vale a pena destruir”.

O ex-lutador da WWE e novamente lutador do Impact Wrestling deu assim a entender que MJF e a All Elite Wrestling copiaram a sua história, campanha e gimmick de 2015, inspirado na política. No entanto, há quem aponte algumas diferenças entre elas…


Achas que o segmento de MJF no último Dynamite foi cópia do de EC3 de há uns anos?

25 Comentários

  1. Anonimo1 semana

    Ec3 está numa liga menor que a aew.
    Ele se cale e que n choramingue.
    MJF é melhor que ele e uma promessa para o wrestling, é tipo the miz. E esta na aew que é melhor que a tna. Ele,ec3, se cale e que trabalhe na sua fracassada empresa.

    • HAHAHAHAHA nossa, quanta raiva porque o gajo falou a verdade?
      E não sei se a AEW é tão melhor assim que a antiga TNA, assisti as duas e gostava de ambas, aí pode ser relativo.
      E o EC3 é tão pior assim que o MJF? Mas o segundo parece ser cópia do primeiro… Também não sei hein, você disse que o MJF é tipo um THE Miz? Ok! Em que patamar o The mais está hj? Provavelmente ele nem consiga flertar com o Main Event mais, você fez afirmações que não são tão certas assim.

  2. Errado ele não está né 😂😂
    Não tem como negar que essa personagem lembra muito aquele EC3 de 2015…
    É só começar pelo nome:
    EC3 = Ethan Carter Third
    MJF: Maxwell Jacob Friedman
    🤷🏾‍♂️
    Fora que esse segmento da “candidatura” ao World Championship (ambos buscando o título máximo na empresa) está idêntica ao segmento que o EC3 fez anos atrás (ele até provou isso postando o vídeo).
    Mas o Pró Wrestling é assim as vezes, existem muitas cópias, chega a ser até um pouco corriqueiro.

    • Foi por causa do MJF que eu não acreditei que o EC3 fosse para a aew pois eu já via o MJF a desempenhar o papel que o EC3 teve na tna, os dois têm personagens muito semelhantes como heel, ter os dois no mesmo show ia ser a cópia um do outro se bem que o EC3 agora está com uma gimmick diferente

    • Foi muito bem pensado, Daniel. Realmente o MJF é quase o EC3 do passado e não faria muito sentido os dois no mesmo show.

  3. Tudo no Wrestling é uma cópia de qualquer coisa. Estamos a falar de mais de 30 anos de pro-wrestling em televisão nacional. Practicamente todas as personagens e todo o tipo de segmentos e histórias foram feitas a certa altura. O segmento do MJF aconteceu com o EC3 em 2015, tal como o segmento do Jericho e do OC há umas semanas atrás aconteceu com os DX e os McMahons. O segmento da urina entre o Sheamus e o Hardy foi literalmente uma cópia (palavra por palavra) de um segmento entre o Vince e o Shawn Michaels. É dificil encontrar coisas que nunca foram feitas no pro-wrestling portanto é totalmente natural.

    • Só que nesse caso entre essas duas personagens as cópias são quase 100%
      Começando pelo nome, gimmick, quase tudo na verdade hahahahahaha
      Isso não é uma crítica e também não que o MJF não seja ouro, todos nós sabemos que é e também é um futuro World Champion, porém nesse caso o espaço de tempo é relativamente curto. Então o EC3 não mentiu.

    • Facebook Profile photo

      Falaste tudo amigo Pedro!

    • Exato… É o mesmo que dizer que o “Hangman” Adam Page é uma cópia do “Cowboy” Bob Orton (pai de Randy Orton) ou Stan Hansen, por exemplo, só porque têm gimmicks de cowboys

  4. Red1 semana

    Comparações com o EC3 até se aceitam, apesar de o MJF ser muito mais novo e ter muito mais potencial que ele. O pior é aqueles idiotas que fazem comparações com o Del Rio ou o The Miz quando as gimmicks não tem nada a ver. Mais baixo de nível de conhecimento global de wrestling ainda de quem faz essas comparações, só mesmo as dos que o comparam ao Baron Corbin enquanto heel, quando o MJF está umas 5 divisões acima dele.

    • Anónimo1 semana

      Quando dizem que o MJF faz lembrar o Del Rio, acho que deve ser pela parte do cachecol, fora daí não os acho parecidos.

  5. mackay lokura das massas1 semana

    não existem coincidências????? existem muitas mentes pensantes criando conteúdo no mundo o tempo todo. Existe plágio em todas as áreas, no pro-wrestling deve existir tbm, mas nesse caso acho q é só coincidência. Talvez o ec3 só esteja interpretando 1 personagem (não quebrou a keyfable). vai ver ele nem acredita que o mjf roubou seu antigo gimmick.

    • Você viu as duas promos? HAHAHAHAH acho difícil ser coincidência.
      E também não acho de todo mal isso, até porque ambos foram brutais, na minha opinião.

    • mack1 semana

      Pode ser. E é como eu disse: mesmo q seja plágio, acho q o EC3 nem se importa muito. Muitos desses chiliques/pitis/surtos q os pro-wrestlers tem nas redes sociais fazem parte da keyfable. É quase q 1 treino pra melhor o personagem. Rsrs. Cara, deve ser difícil ser pro-wrestler (criar personagem da forma + original possível, as vezes decorar ou improvisar em cima de um texto, o esforço físico, etc..).

    • Justamente porque é difícil que existem tantas cópias, já existem tantas personagens que fica complicado trazer algo “novo”. O detalhe é que esse segmento em si ficou muito evidenciado o plágio (que já era de se perceber). Não que isso seja uma coisa ruim, mas que existe não pode se negar.

  6. Mery pff1 semana

    Coitado kakakakk

  7. O espetáculo e o propósito são semelhantes, mas o conteúdo não tem nada a ver

    • Não queria que até o discurso (que já é muito parecido) fosse igual né? Palavra por palavra 😂😂😂

    • Epah em relação ao discurso a única parte parecida é que ambos se “candidatam” ao título principal. De resto, basicamente o promo do EC3 é só ele a vangloriar-se… Em relação ao do MJF também se vangloriou à heel, como é óbvio, mas principalmente foi um grande ataque ao Jon Moxley (Dictator Jon, cosplay do Stone Cold à lá Cornette XD, inclusivamente diz que o Jon Moxley aparentemente nem dá tantas visualizações como isso)e um ataque até aos outros wrestlers da empresa (a dizer que só fazem flips) e, como tal, diz que se vai candidatar, não só para ser campeão, mas também para ser um líder e um exemplo para os outros wrestlers e fazer da AEW a “alternativa” prometida. Pelo do EC3 QUASE que nem dá para perceber quem é o campeão que ele quer derrotar…
      Enfim, na minha opinião o promo do MJF é muito melhor e mais completo e, inclusivamente, a entrega dele é muito mais credível e entusiasmante.
      E, certo, podemos dizer que copiou a parte de ser um discurso de um candidato, no entanto o do MJF refere-se ao “The State of the Union Address” daí o nome “State of Wrestling Address”. O do EC3, também, podemos dizer que copiou daí…
      E mais, como digo, na minha opinião o do MJF foi muito melhor (também por achar que o MJF é um melhor talento), portanto, qual é o problema de copiar se o faz melhor?XD

    • Em relação a promo, só não faz totalmente igual porque falavam de dois adversários totalmente diferentes, aí não tinha como usar as mesma palavras né 🤷🏾‍♂️
      Eu concordo que a promo e a própria personagem do MJF é melhor, mas rebatendo o seu argumento:
      Se ele é tão melhor assim, por que copiar? Se ele é melhor, não precisa copiar e sim criar… Se eu sou melhor que você, não vou querer copiar você? 🤔😂

    • Tou-lhe a dizer o ponto principal da promo do MJF foi o ataque ao Moxley, na do EC3 ele nem sequer fala do seu adversário(o que é suposto fazer-se para as pessoas ficarem investidas na rivalidade e no combate, obviamente) e você diz que “só não faz totalmente igual porque falavam de dois adversários totalmente diferentes”, o ponto é esse lol o EC3 nem fala do adversário e o MJF passa o promo todo a atacá-lo. Logo, como é que podem ser “iguais só trocando umas palavras”? Parece que você só ouviu a parte do “I declare myself candidate to the championship” ou algo assim do género e assumiu logo que eram iguais.
      Vamos ver se me faço entender, que acho que com esse textão todo deu mas enfim, a inspiração é semelhante (vão-se “candidatar ao título”, como se estivessem numa eleição) o promo em si não tem nada a ver, é só isso que estou a dizer!
      Epah, isso foi o que eu ouvi, se calhar ouvimos promos diferentes, o MJF é tão bom que se calhar tem esse poder nas pessoas lol

  8. Anónimo1 semana

    Acho que sim, são bem parecidos. Se os andaram a copiar ou não, não faço ideia, mas não se pode negar que tem coisas muito parecidas.

  9. JP271 semana

    O MJF é uma cópia do EC3, a verdade é essa. E, apesar de bom, não é tão bom como o original

    • Ouvindo os dois promos, o do EC3 é tão bom que quase nem menciona quem é o detentor do título que ele pretende, passa o tempo todo a falar de si próprio. No do MJF sabemos quem é o detentor do título, sabemos o problema do MJF com ele, sabemos o que o MJF pretende, eleva o Jon Moxley ao mesmo tempo que o critica chamando-o de ditator, cópia do SCSA, etc… E isto é que é a verdade, são os factos, basta ouvir os dois.
      Agora, no seu gosto pessoal, você prefere o EC3, é legítimo. Já eu prefiro o MJF, isto são gostos, é subjetivo. Parece que prefiro a “cópia” (melhorada) ao “original”. E, já agora, se o MJF é cópia do EC3, então o EC3 é cópia de 1001 wrestlers antes dele…