O AEW Dynamite deste sábado terminou com um AEW World Championship Match entre Kenny Omega e Jungle Boy, mas a ação continuou após a vitória do “Belt Collector”, o que trouxe outros lutadores ao ringue, como os AEW World Tag Team Champions Young Bucks, Christian Cage, Matt Hardy e Private Party.
Já depois da transmissão do AEW Dynamite terminar, Eddie Kingston e Penta El Zero Miedo apareceram para equilibrar as contas e salvar Jungle Boy e Christian Cage, cabendo ao “Mad King” fazer uma promo final para mandar os fãs da All Elite Wrestling para casa felizes e satisfeitos.
Só que Eddie Kingston não se ficou apenas por um comentário ao que aconteceu no AEW Dynamite nem o que os fãs poderão ver nas próximas edições do programa. Em vez disso, o lutador aproveitou para disparar contra a WWE por várias razões e fazer uma comparação entre o que acontece lá e na AEW.
O “Mad King” afirmou que a WWE não respeita lendas como Christian Cage, não dá valor a jovens como Jungle Boy, e nunca contrataria ou daria liberdade a lutadores como ele e Penta El Zero Miedo. Eddie Kingston disse também que a WWE não quer saber dos fãs, apenas do dinheiro, e que lá não existem lutadores com tanta paixão como na AEW.
Isto é a AEW. Algumas vezes, a competição [WWE] não quer ouvir os seus fãs. Surpresa: parece que estou a “queimar outra ponte”. A AEW preocupa-se com os seus fãs, porque nós não estamos aqui apenas para receber um cheque. Estamos aqui todas as semanas, com ou sem vocês presentes, e damos o máximo porque nós amamos o pro wrestling.
Tenho de dar crédito ao “Diabo” [Kenny Omega] mas acabaram de ver um combate entre Kenny Omega e o meu rapaz Jungle Boy que não vão ver no outro canal. Não vão ver lendas que são respeitadas no outro canal. Não vão ver pessoas como eu e o meu melhor amigo [Penta] no outro canal. E não vão ver o coração que todos no balneário têm no outro canal.
– quote por Jorge Marques
O “Instant Classic” até pareceu algo desconfortável com algumas palavras de Eddie Kingston, mas isso não o impediu de festejar com os outros lutadores em ringue e ao som dos cânticos dos fãs da promotora de Jacksonville.
O que achas desta grande provocação de Eddie Kingston à WWE?
27 Comentários
Antes de mais, obrigado por publicarem! 🙂 Esqueci-me de colocar na quote mas Eddie Kingston referiu mesmo que Jungle Boy era “o futuro deste desporto” (pode ser ouvido no vídeo acima).
Em relação ao tema em concreto, penso que o Eddie poderia ter sido mais contido e isso nota-se precisamente pela reação de Christian Cage no fim mas não deixa de ter razão em alguns aspetos.
Jungle Boy não consegue fazer um promo em condições para salvar a vida dele. Para além de ser pequeno. Mas mesmo que fosse um monstro não conseguiria falar ou transmitir carisma.
É um facto que as mic skill do Jungle Boy são fracas (ele próprio já admitiu em algumas entrevistas). Contudo, ele ainda é jovem e por isso acredito que ainda vai bem a tempo de melhorar nesse departamento.
O tamanho nem acho o principal entrave ao seu crescimento/desenvolvimento, pois o que não falta são casos de lutadores que conseguiram ultrapassar essa questão nos últimos anos (Daniel Bryan e Darby Allin, por exemplo).
Quanto à parte do carisma, vou ter de discordar. Assim que ele entra em cena, toda a gente vai ao rubro e não me parece que seja só pela sua popular theme song (tem um bom look e os seus maneirismos lembram um underdog babyface).
Zé, este comentário acima é a resposta. A minha conta ficou off e acabei por comentar como Anónimo.
Bom trabalho Jorge!.
Obrigado, Rodrigo 🙂 Não foi nada de especial mas agradeço o elogio!
Muito bem Jorge!
Muito obrigado, amigo 😉
Essas história de “aqui todos lutam por paixão e lá só lutam pelo dinheiro” e que “aqui é o céu e lá é o inferno” são bobagens. Existem excessões em qualquer lugar.
sempre a provocar a wwe, ve se bem que é fa da aew é retardado.
olha quem fala.
Ja enjoa esta treta.
Exactamente, podem fazer um promo sem mencionar outras companhias?
Um bocadinho de mais contexto: A WWE demitiu dezenas de profissionais e amigos do Eddie Kingston no dia anterior.
Mas ficam as palavras de mais uma boa promo (não televisada) do Eddie Kingston com os babyfaces a mandarem os fãs felizes para casa como deve ser, o resto e só ruído e o que interessa é que o Dynamite volta ás quartas-feiras a partir desta semana.
Um dos motivos porque não passou na televisão é porque os tipos da TNT provavelmente não ficariam muito contentes por ele ter mais uma vez mencionado a competição que tem shows noutras estações de televisão concorrentes.
Sobre a parte do dinheiro não mentiu, até certo ponto sobre as lendas também não… De resto falou besteiras.
não sei, achei muito desnecessário, num nível extremo de exagero. É aquele ditado “falou pouco, mas falou merda”. E cara que chato, esquece a WWE e faz seu trabalho. AEW dessa semana foi tão legal, amei o main event mas quando eles postaram isso no YouTube e eu vi senti vergonha, acho que o Christian também dá pra ver o incomodo dele, mas ok né não sei quando que vão esquecer a WWE.
Não vejo isso como uma provocação ou coisa do gênero. Me parece mais que o Eddie tirou algo do peito, um desabafo. Algo que o incomodava, e como já diz o ditado: “se dói, é porque é verdade”
Dou aqui meus parabéns pela excelente Promo, isso mostra quão
habilidoso ele é com o Mic e com as idéias. 👏👏👏
Um pouco escusado. Agora que tem toda a razão, isso sem dúvida
isso é flagrante, a wwe se trata apenas de business, money, money, a paixão já não existe ali faz tempo, somente por parte de alguns lutadores.
Disse tudo! WWE só quer saber do dinheiro mesmo e não dos fãs e da elevação de talentos. AEW que aproveite os talentos que a WWE acabou de dispensar.
O Eddie manda muito bem no mic e ele disse muitas verdades e muita coisa que muitos falam por aí, podemos concordar com muita coisa ali e essa reação dos fãs é muito boa também, que venha mais público e do público no futuro!
Bem, não mentiu
Não digo que não tenha razão em certas coisas, mas em outras exagerou no que falou.
Não deixa de ter razão! Quem percebe o contexto vai perceber que foi uma grande promo.
Também não vejo motivos para censurar Eddie Kingston uma vez que CM Punk sempre disse coisas do género e sempre foi aplaudido.
Não diria que arrasou mas foi uma bicada à WWE depois de mais uma onda de despedimentos.
O Christian é que pareceu um pouco atrapalhado com a situação ahaha
Independente da promo, Kingston disse o q muitos pensam, mas pouco no wrestling tem a coragem de dizer, pois é fato q os shows da AEW hj são + atraentes q os da WWE!!!