O AEW Dynamite deste sábado terminou com um AEW World Championship Match entre Kenny Omega e Jungle Boy, mas a ação continuou após a vitória do “Belt Collector”, o que trouxe outros lutadores ao ringue, como os AEW World Tag Team Champions Young Bucks, Christian Cage, Matt Hardy e Private Party.

Já depois da transmissão do AEW Dynamite terminar, Eddie Kingston e Penta El Zero Miedo apareceram para equilibrar as contas e salvar Jungle Boy e Christian Cage, cabendo ao “Mad King” fazer uma promo final para mandar os fãs da All Elite Wrestling para casa felizes e satisfeitos.

Só que Eddie Kingston não se ficou apenas por um comentário ao que aconteceu no AEW Dynamite nem o que os fãs poderão ver nas próximas edições do programa. Em vez disso, o lutador aproveitou para disparar contra a WWE por várias razões e fazer uma comparação entre o que acontece lá e na AEW.

O “Mad King” afirmou que a WWE não respeita lendas como Christian Cage, não dá valor a jovens como Jungle Boy, e nunca contrataria ou daria liberdade a lutadores como ele e Penta El Zero Miedo. Eddie Kingston disse também que a WWE não quer saber dos fãs, apenas do dinheiro, e que lá não existem lutadores com tanta paixão como na AEW.

Isto é a AEW. Algumas vezes, a competição [WWE] não quer ouvir os seus fãs. Surpresa: parece que estou a “queimar outra ponte”. A AEW preocupa-se com os seus fãs, porque nós não estamos aqui apenas para receber um cheque. Estamos aqui todas as semanas, com ou sem vocês presentes, e damos o máximo porque nós amamos o pro wrestling.

Tenho de dar crédito ao “Diabo” [Kenny Omega] mas acabaram de ver um combate entre Kenny Omega e o meu rapaz Jungle Boy que não vão ver no outro canal. Não vão ver lendas que são respeitadas no outro canal. Não vão ver pessoas como eu e o meu melhor amigo [Penta] no outro canal. E não vão ver o coração que todos no balneário têm no outro canal.

– quote por Jorge Marques

O “Instant Classic” até pareceu algo desconfortável com algumas palavras de Eddie Kingston, mas isso não o impediu de festejar com os outros lutadores em ringue e ao som dos cânticos dos fãs da promotora de Jacksonville.


O que achas desta grande provocação de Eddie Kingston à WWE?

27 Comentários

  1. Antes de mais, obrigado por publicarem! 🙂 Esqueci-me de colocar na quote mas Eddie Kingston referiu mesmo que Jungle Boy era “o futuro deste desporto” (pode ser ouvido no vídeo acima).
    Em relação ao tema em concreto, penso que o Eddie poderia ter sido mais contido e isso nota-se precisamente pela reação de Christian Cage no fim mas não deixa de ter razão em alguns aspetos.

    • 1 mês

      Jungle Boy não consegue fazer um promo em condições para salvar a vida dele. Para além de ser pequeno. Mas mesmo que fosse um monstro não conseguiria falar ou transmitir carisma.

    • Anónimo1 mês

      É um facto que as mic skill do Jungle Boy são fracas (ele próprio já admitiu em algumas entrevistas). Contudo, ele ainda é jovem e por isso acredito que ainda vai bem a tempo de melhorar nesse departamento.
      O tamanho nem acho o principal entrave ao seu crescimento/desenvolvimento, pois o que não falta são casos de lutadores que conseguiram ultrapassar essa questão nos últimos anos (Daniel Bryan e Darby Allin, por exemplo).
      Quanto à parte do carisma, vou ter de discordar. Assim que ele entra em cena, toda a gente vai ao rubro e não me parece que seja só pela sua popular theme song (tem um bom look e os seus maneirismos lembram um underdog babyface).

    • Zé, este comentário acima é a resposta. A minha conta ficou off e acabei por comentar como Anónimo.

    • Facebook Profile photo

      Bom trabalho Jorge!.

    • Obrigado, Rodrigo 🙂 Não foi nada de especial mas agradeço o elogio!

    • Muito bem Jorge!

    • Muito obrigado, amigo 😉

  2. Eduardo1 mês

    Essas história de “aqui todos lutam por paixão e lá só lutam pelo dinheiro” e que “aqui é o céu e lá é o inferno” são bobagens. Existem excessões em qualquer lugar.

  3. wwefanforever1 mês

    sempre a provocar a wwe, ve se bem que é fa da aew é retardado.

  4. Facebook Profile photo

    Ja enjoa esta treta.

    • 1 mês

      Exactamente, podem fazer um promo sem mencionar outras companhias?

  5. No lies were told1 mês

    Um bocadinho de mais contexto: A WWE demitiu dezenas de profissionais e amigos do Eddie Kingston no dia anterior.
    Mas ficam as palavras de mais uma boa promo (não televisada) do Eddie Kingston com os babyfaces a mandarem os fãs felizes para casa como deve ser, o resto e só ruído e o que interessa é que o Dynamite volta ás quartas-feiras a partir desta semana.

    • 1 mês

      Um dos motivos porque não passou na televisão é porque os tipos da TNT provavelmente não ficariam muito contentes por ele ter mais uma vez mencionado a competição que tem shows noutras estações de televisão concorrentes.

  6. Best1 mês

    Sobre a parte do dinheiro não mentiu, até certo ponto sobre as lendas também não… De resto falou besteiras.

  7. Minun1 mês

    não sei, achei muito desnecessário, num nível extremo de exagero. É aquele ditado “falou pouco, mas falou merda”. E cara que chato, esquece a WWE e faz seu trabalho. AEW dessa semana foi tão legal, amei o main event mas quando eles postaram isso no YouTube e eu vi senti vergonha, acho que o Christian também dá pra ver o incomodo dele, mas ok né não sei quando que vão esquecer a WWE.

  8. Victor Silva1 mês

    Não vejo isso como uma provocação ou coisa do gênero. Me parece mais que o Eddie tirou algo do peito, um desabafo. Algo que o incomodava, e como já diz o ditado: “se dói, é porque é verdade”
    Dou aqui meus parabéns pela excelente Promo, isso mostra quão
    habilidoso ele é com o Mic e com as idéias. 👏👏👏

  9. Um pouco escusado. Agora que tem toda a razão, isso sem dúvida

  10. Alexandre1 mês

    isso é flagrante, a wwe se trata apenas de business, money, money, a paixão já não existe ali faz tempo, somente por parte de alguns lutadores.

  11. CoffinMeme1 mês

    Disse tudo! WWE só quer saber do dinheiro mesmo e não dos fãs e da elevação de talentos. AEW que aproveite os talentos que a WWE acabou de dispensar.

  12. El Cuebro1 mês

    O Eddie manda muito bem no mic e ele disse muitas verdades e muita coisa que muitos falam por aí, podemos concordar com muita coisa ali e essa reação dos fãs é muito boa também, que venha mais público e do público no futuro!

  13. Anónimo1 mês

    Não digo que não tenha razão em certas coisas, mas em outras exagerou no que falou.

  14. Hugo Rego1 mês

    Não deixa de ter razão! Quem percebe o contexto vai perceber que foi uma grande promo.
    Também não vejo motivos para censurar Eddie Kingston uma vez que CM Punk sempre disse coisas do género e sempre foi aplaudido.

  15. Não diria que arrasou mas foi uma bicada à WWE depois de mais uma onda de despedimentos.
    O Christian é que pareceu um pouco atrapalhado com a situação ahaha

  16. KOC1 mês

    Independente da promo, Kingston disse o q muitos pensam, mas pouco no wrestling tem a coragem de dizer, pois é fato q os shows da AEW hj são + atraentes q os da WWE!!!