Durante o Dynamite Grand Slam desta quarta-feira, Eddie Kingston derrotou Claudio Castagnoli para se tornar o novo ROH World Champion.
No show de ontem, depois de vários meses de rivalidade, Eddie Kingston teve finalmente a oportunidade de enfrentar Claudio Castagnoli, num Title vs Title Match pelo NJPW STRONG Openweight Championship e ROH World Championship.
Apesar do “Swiss Cyborg” ter dado tudo de si, o “Mad King” conseguiu a vantagem e venceu após o Spinning Back Fist, seguido de uma Powerbomb.
Num festejo emocionado, Eddie Kingston permaneceu NJPW STRONG Openweight Champion e tornou-se ROH World Champion pela primeira vez.
EDDIE KINGSTON IS A WORLD CHAMPION!!!#AEWDynamite pic.twitter.com/qj3rA9lxrF
— AEW on TV (@AEWonTV) September 21, 2023
Já após o combate, Eddie Kingston fez uma promo nos bastidores, na qual falou sobre a importância da conquista do título mundial e ainda dedicou a vitória ao antigo campeão Xavier, que faleceu em 2020.
EXCLUSIVE!
Our cameras caught up with NEW @ringofhonor World Champion Eddie Kingston, after his historic victory at Arthur Ashe Stadium in New York City #AEWDynamite #AEWGrandSlam pic.twitter.com/Py9KroRlpT— All Elite Wrestling (@AEW) September 21, 2023
Esperavas esta grande conquista por parte de Eddie Kingston?
4 Comentários
Muito merecido, estava mais que na hora do Eddie vencer este título, que possa liderar bem a divisão da ROH e o Claudio que se foque na AEW.
Gostava que fosse o Samoa Joe a tirar o título ao Eddie mas que demore bem, a meu ver tiravam os títulos de trios e o Brian Cage vencia o Samoa Joe, e o Samoa Joe vencia o Eddie.
Mas agora que ele aproveite bem esse título, é muito merecido!
Mais do que justo, era algo que já poderia ter acontecido há mais tempo, mas não por conta de lesões do Eddie, ou planejamento diferente, mas diria que o GrandSlam foi uma boa escolha e o Eddie sem dúvidas será um grande líder para a ROH e espero que a empresa tenha um grande futuro, porque ela tem um grande legado, sobre o Claudio ele foi muito bem no combate, gostei do respeito ao final do combate, que foi muito bom, bem físico e até emocional também, queria ver uma face turn do suíço inclusive, ele pode ser um ótimo top face, sobre o Eddie que ele possa ser uma figura muito constante por lá!
uma pena o Reinado do Cesaro ter sido irrelevante e diziam que ele seria a cara da AEW, infelizmente é só mais um
Fiquei tão contente pelo Eddie, ele merecia isto e o título fica muito bem entregue. Independentemente do que acontecer daqui para a frente, Eddie pode sempre dizer que foi um Campeão Mundiao