Durante o WrestleDream deste domingo, Adam Copeland (Edge) fez a sua grande estreia na AEW, após semanas de vários rumores e saída da WWE.

O main event colocou Christian Cage frente a Darby Allin num Best 2 out of 3 Falls Match pelo TNT Championship, que o “Instant Classic” venceu após a traição de Nick Wayne ao seu amigo.

Após o combate terminar, Christian Cage e Nick Wayne continuaram o ataque até que Sting apareceu, mas este também foi atacado por Luchasaurus e deu-se um três contra um.

Quando o TNT Champion se preparava para aplicar um con-chair-to, foi mostrado um video package que interrompeu o ataque, e tocou a “Metalingus” dos Alter Bridge, e o “Rated R Superstar” Adam Copeland fez a sua estreia na AEW.

Quando parecia que o Hall of Famer se vinha para juntar ao seu amigo, este atacou Nick Wayne e Luchasaurus enquanto Christian Cage fugia.

O WrestleDream terminou com Adam Copeland a cumprimentar Darby Allin e Sting.

Além disso, Tony Khan já confirmou nas redes sociais que “Rated R Superstar” Adam Copeland é #AllElite.


Que expectativas tens para a carreira de Edge na AEW?

66 Comentários

  1. Perry9 meses

    Triste que a AEW só sabe contractar Lendas da WWE ao invés de criarem suas próprias Lendas

    • Williams9 meses

      Tu está querendo pika, mas nao esta sabendo pedir.

    • O MJF e o Omega foram da wwe e tudo…

    • Cristian9 meses

      Né mano aew é foda kkkkk

    • Arns9 meses

      Comentário de quem não percebe como se criam estrelas. MJF é a estrela mais over da AEW. Ricky Starks, Orange Cassidy… Curiosamente estes 3 venceram lendas da WWE. Estes 3 combinados levam 7 vitórias sobre o Jericho, MJF e Starks venceram o Punk e Bryan. Se queres um programa semanal sem lendas a tentar criar novas lendas tens o Impact. Força.

    • Leo9 meses

      Estão à espera que uma empresa com 4 anos tenha já lendas feitas em casa? A própria WWE com uma estrutura muito maior e décadas de experiência mal consegue criar estrelas nos dias de hoje

    • Blissful9 meses

      A WWE mal consegue criar estrelas? Vocês assistem a uma grande estreia e a euforia destrói toda a parte cognitiva que vcs tem? Não vou nem perder tempo citando as grandes que foram pra AEW, vou pras atuais: Bianca Belair, Rhea Ripley, Domminik, Theory, Gunther, Gable, LA Knight … Eu poderia ficar o dia todo citando estrelas que ascenderam na WWE. Parem de ser emocionados

    • Leo9 meses

      Blissful, eu não vejo AEW, não me captiva. Não vi a estreia de Adam e estou muito longe de estar eufórico lol. Acontece que eu e tu temos uma noção diferente do que é ser “estrela”. Para mim, não é qualquer wrestler que aparece no main roster, mas sim aqueles que estão constantemente “over” junto do público casual. Dos nomes que mencionaste, diria apenas LA Knight. Nota-se que tanto o público hardcore como casual está investido nele, no entanto é preciso dar tempo para se perceber se é só uma fase ou se realmente estamos perante de um vindouro múltiplo campeão mundial. Em relação aos demais, por ora não vejo a mesma ligação, mas é a minha opinião e gostaria que fosse tomada como tal. O quis dizer no meu comentário anterior é que não é realista que uma empresa nova tenha lendas próprias ao fim de apenas 4 anos da sua existência.

    • Blissful9 meses

      Se você quiser considerar “estrela” alguém que está constantemente over, na AEW você não encontra quase nenhum, principalmente na divisão feminina. Nem mesmo os maiores da WWE atualmente conseguem ficar over o tempo todo, Charlotte, Rollins, Bayley, dentre outros … Concordo que não seja realista uma empresa ter lendas com 4 anos, mas é fato que a AEW não sabe priorizar o conteúdo que tem e prioriza pessoas de outras empresas. Vou usar a divisão feminina de exemplo, pq é a que mais acompanho, você tem na AEW a Riho, Baker, Nyla, Shida, Bunny, Anna, Tay … quem são as campeãs atuais? Paige e Ember Moon 🙂

    • The Name9 meses

      A Kris Statlander não conta? Ah pois, não te convém… lol

    • Blissful9 meses

      Realmente, como poderia me esquecer?

  2. Sem dúvida alguma, das maiores contratações que a AEW fez desde que se fundou, tendo em conta que o Edge era daqueles que qualquer um pensaria que era um “WWE para toda a vida”.
    Ainda tem 1/2 bons anos para dar e as hipóteses para dream matches na AEW são imensas: Omega, Danielson, MJF, Moxley, Hangman, Christian…

    É aproveitar. Não atirar um ano fora como a WWE fez um bocado entre 2022-23 ao tê-lo na mesma feud o tempo inteiro. É feuds de 1/2 meses e siga para a próxima! Não sabemos quanto tempo nos resta com esta lenda em ring.

    • WS-PT9 meses

      E eu acho que o D. Ziggler jaja estará na AEW porque ainda tem lenha para queimar. Queria ver o Morrison também. Tem uma galera boa de fora da AEW que luta nós ppv. E ainda tem os lesionados retornando.

    • The Name9 meses

      Se estás a referir-te ao John Morrison ele já está na aew ou pelo menos deve ter um acordo para fazer aparições, ele têm estado no Rampage. Faz parte da QTV.

    • WS-PT9 meses

      Eu sei que ele está por lá. Eu queria ver ele nós ppv lutando.

  3. Nathan9 meses

    Fez bem, na WWE não ia fazer mais, depois da enterrada que ele teve contra o Roman não ia ganhar mais nada lá.

  4. WS-PT9 meses

    Será que vou ver a luta dos meus sonhos entre Edge e Omega?

  5. L26MC9 meses

    Espero que o “Edge” não seja a mudança na AEW, mas sim a AEW seja a sua própria mudança.

    Não vale a pena estar a contratar nomes gigantes do wrestling, quando tens a casa toda desarrumada.

    Não acredito muito que o Khan vai fazer alguma mudança, mas se ele acha que audiências é sinónimo de só contratar nomes grandes, então força. Vai valendo o hype das estreias e poder ver alguns combates.

    • MC9 meses

      Não esperes que a AEW seja a sua própria mudança. Isto acaba com uma run do Edge juntamente com o Christian (ou versus Christian?), acompanharemos e gostaremos de ver e depois daqui a ano, ano e meio quando o Copeland se retirar, se puxares a fita a anteontem, vai parecer que nada aconteceu. (Já agora, sinceramente esperava um pop maior para o Edge mas não sei ao certo a capacidade da arena e quantos lá estavam)

    • Edge889 meses

      L26MC , um comentário sensato, concordo, também ainda não percebi qual é o sistema de crescimento que o Khan quer para a aew, mas é constantemente isto de meses a meses e arrumar a casa, construir mais rivalidades interessantes é que era, hoje vejo muitas pessoas a criticar a wwe por não ter renovado com o edge porque não tinha nada para ele em TV , mas a aew tem montes de activos muito mais novos encostados ou com zero relevância na empresa enquanto continua a querer ganhar hype com estas vedetas consagradas

    • Edge889 meses

      MC não sei o tamanho, mas via se na transmissão que não estava cheia

  6. Bruninho9 meses

    Boa sorte ao Rated R Superstar… Que seja um tempo de muitas conquistas!

  7. Broooo9 meses

    Muito boa contratação, tanto para ring como para backstage. Infelizmente já não havia grande book para rir na wwe, e com as greves em Hollywood é o Edge aproveitar mais um contrato.

  8. Nostradamus9 meses

    Acho que há coisas importantes a ver aqui.
    Falta de coerência,1o dizem que é horrível a WWE apostar em part timers velhos, mas Sting,Jericho, Billy Gunn, e agora Edge já são maravilhosas apostas da AEW.
    Depois dizem que é horrível o que a WWE faz aos lutadores porque os despede e os deixa livres para assinarem por outras companhias,mas a AEW ter centenas de carreiras estagnadas porque um rico mimado decide brincar ao wrestling já é bom.
    Edge queria acabar a carreira contra o seu amigo Christian e na WWE era impossível. E Tony ,o mimado irresponsável, abriu a carteira para lhe pagar os horrores de dinheiro que ele pedia e a WWE não consegui pagar.
    No fim vai ser mais um a enterrar as oportunidades a jovens com futuro,mas na AEW podem só na WWE é que não. Malta isto é wrestling temos os nossos favoritos,mas sejam coerentes, não vai haver evolução, o Tony além de não perceber nada de wrestling é tão teimoso como o Vince é.

    • Rooben9 meses

      1) Chris Jericho veio impor se como o primeiro campeão da AEW para começar o projecto

      2) Billy Gunn veio trabalhar no Backstage e ocasiões especiais no ringue
      Acabou por voltar a ser popular

      3) Sting foi para a WWE para o seu último run e acabou por não se adaptar
      A sua contratação foi porque foi e sempre será um símbolo anti WWE

      4) Não sabes se o Edge pediu rios de dinheiro
      Ele quer acabar a carreira ao lado do Christian e na WWE seria impossível
      Resta nos aproveitar os últimos anos dele

      Quanto ao Tony Khan estou de acordo
      Mimado rico que quer brincar ao Wrestling
      Mas se ele ouvir os conselhos que tem no backstage e organizar bem a parte criativa , penso que a empresa vai evoluir muito
      Chris Jericho é um mastermind
      Edge e Christian tem excelentes ideias também
      Gostava de ver o Bully Ray e o Devon na parte criativa para a secção Tag Team
      As únicas contratações ex WWE que não gostei foi do Miro , Shawn Spears e John Morrison .
      Tudo o resto se forem colocados no local certo acho super movimentos da parte da AEW
      Gosto mais do produto que a AEW apresenta , mas há muito trabalho a fazer a nível de storyline e de Drafts para aproveitarem melhor o seu Roster e programas

    • Nostradamus9 meses

      Chris Jericho tem muito destaque quando tens o roster que tens. Billy Gunn até concordo.
      Edge pediu,saiu na comunicação social. Mas ele queria terminar com Christian.
      Eu gosto de wrestling e acompanho desde inícios de 90, e fiquei contente com a AEW, finalmente algo para fazer frente a WWE, mas com o tempo a AEW vai piorando em vez de melhorar, Booking horrível e péssimas decisões, já para não falar dos bastidores. O Roster é enorme mas cheio de qualidade. Falta um triple h lá,e aquilo voava. A WWE e não for os main eventers fica atrás da AEW em roster.

    • Edge889 meses

      Concordo com os dois, e realmente como é possível um roster com tanta juventude e qualidade tão mal aproveitado, e continua a contratar assim, cria hype instantâneo que daqui a 2 ou 3 programas é só mais um que lá esta como aconteceu com os outros veteranos

  9. Italo9 meses

    0 surpresa, era óbvio que ele iria pra AEW, o Shao Khan tem dinheiro infinito do pai pra dar

  10. Mikas9 meses

    Sinto-me muito desiludido com a WWE e com Edge.
    Ainda há coisas que me deixam muito aborrecido (com F)

  11. Tosse9 meses

    Reforma.

  12. Anónimo9 meses

    Até é estranho ver o Edge num ringue que não seja na WWE. Nunca na vida pensei ver isto.

  13. BigMando9 meses

    Seria natural ele ir para a AEW, se ele quer acabar a carreira ao lado do Christian, acho que tomou uma excelente decisão.

  14. Natalino9 meses

    Em pensar que a wwe daria edge de graça para aew , os caras trouxeram o whc de volta e não o fizeram campeão do título que nunca perdeu, e ainda não renovaram com ele parabéns aos envolvidos

  15. Então o ring Name Edge pertence a WWE pelo menos a theme song ainda se mantém o Metalingus do Alter bridge

  16. Fantástico! Já sabia que isto iria acontecer, bela jogada por parte do Tony Khan, ele perdeu o CM Punk e precisava de alguém para substituir e quem melhor que Edge? Nota 5 para o Tony Khan, espero que se torne World Champion que merece e espero que seja campeão de tag team com o Christian.

    • Edge889 meses

      Porque é que ele merece ser world champion da AEW?

    • Filipe9 meses

      Edge88 , pq um nome como edge pode e deve levar mais publico casual a ver AEW. Eu por exemplo vou espreitando aew por causa de Bryan…

    • Millwres9 meses

      Eu mesmo vou ver aew por causa do Edge…

    • Exatamente pelo mesmo motivo do CM Punk se ter tornado AEW World Champ. A meu ver os próximos nomes a serem campeões seriam Adam Cole (heel) e Bryan Danielson (face), Edge poderia muito bem ser a seguir a estes dois. Ou Ricky Starks vencer ao Bryan e Edge vencer ao Ricky, algo assim.

    • Edge889 meses

      Eu na minha opinião ele não precisa de ser world champion , mas de certeza que a aew vai querer meter no histórico do título

  17. Best9 meses

    AEW pega todos os aposentados da WWE… nada contra, o público gosta disse, mas de olhar pra esse Christian, o cara tá “acabado”, claro que essa estreia do Edge foi muito boa…

  18. MC9 meses

    Boa contratação para a AEW a meu ver, mas foi o segredo mais mal guardado da história do pro-wrestling. Bom, se calhar não foi o segredo que foi mal guardado, mas todos os experts das dirt-sheets que acabaram com qualquer secretismo, mas já se sabe como é nos tempos modernos..

    • Claro, por isso é que gostávamos tanto das antigas eras de wrestling, simplesmente não sabiamos quando é que alguém iria regressar ou quando um novo wrestler vinha, e a emoção era gigante!
      Hoje em dia já estás à espera que aconteça porque ligas o telemóvel e tens 500 notícias sobre isso.
      É mesmo a diferença das eras e gerações, porque se isto fosse nos anos 2000 acredita que estávamos todos aos pulos por causa do Edge, os tempos mudam!

    • WWEdge9 meses

      Concordo MC! E com o Zoro também.

  19. El Cuebro9 meses

    Para terminar em ótima forma esse ótimo WrestleDream e bom que a AEW não inventa de mudar nomes, porque é mais um Adam que agora faz parte da empresa, Cole (Bay Bay), Hangman Page e agora o Adam Copeland, antes conhecido como Edge, que momento foi esse, tão especulado e virou realidade, curiosamente após grandes elogios vindos de Bryan Danielson e Adam Copeland is #AllElite, até pensei que ele fosse vir para ajudar o Christian Cage na ótima parceria que eles já tiveram, mas não veio para salvar Darby e Sting após um combate brutal e parece que o Christian vai ter que tentar acertar as coisas com seu “irmão” e espero que essa vinda do Edge traga bons momentos e que ele possa sim fazer muito mais no pro-wrestling!

  20. Anonimo_Br9 meses

    Mas era o caminho obvio, nao sei pq a surpresa.
    Hoje a WWE é a grande companhia de Wrestling, mas tem a AEW como uma espécie de “segunda opção” pra qualquer um.
    Então qndo nao se está na WWE, provavelmente irá pra AEW.
    Daqui a pouco é o Ziggler, podem ter certeza

  21. FBK9 meses

    Ainda que fosse esperado de acontecer devido aos inúmeros rumores que tiravam parte do impacto que se pudesse ter, é sempre bom ver o Edge em TV, ainda mais se for pra se “reunir” ao Christian.

    É verdade que neste primeiro momento haverá rivalidade entre ambos, mas espero uma última corrida dos mesmos com o título de duplas em mãos, seria uma bela forma de finalizar a carreira de ambos como wrestlers.

  22. Minun9 meses

    não sei, mas não foi o mesmo sentimento daquele Royal Rumble de 2020. O público não ajudou muito e não teve surpresa genuína, não sou defensor da WWE mas nesses últimos tempos esse público da AEW não faz uma festa de verdade, parece atores(atrizes). Legal ver o Edge com o Christian novamente.

  23. WWEdge9 meses

    Bom… continuarei a ser WWEdge. Foi aí que conheci e idolatrei o lutador Edge. Até porque AEdgeW ficaria estranho, ou até mesmo AdamEW. 😅

    Compreendo perfeitamente a decisão dele. Ele ama wrestling e na WWE já fez tudo o que poderia fazer. Estará perto de se reformar de vez, e deve querer experimentar algo novo. Certamente que pesou na sua escolha, o facto de o seu grande amigo Christian estar na AEW. Muito provavelmente, ambos querem terminar as suas carreiras juntos. Assim como começaram juntos a treinar wrestling. Se acontecer o que acabei de escrever, é algo muito bonito, e demonstrativo da enorme amizade que os une.

  24. Parabéns à AEW por esta grande contratação. Espero que corra tudo bem com o Edge na AEW.

  25. Anonimo_Br9 meses

    Vai ser engraçado os lutadores e comentaristas se esforçando pra nao chama-lo de Edge e sim de Adam

  26. Blissful9 meses

    Fico feliz que ele possa se aposentar onde deseja. De fato, a AEW tem uma grande contratação em mãos, só espero que saiba o que fazer com ela. Como li abaixo, não adianta grandes nomes com narrativas rasas, afinal, na TNA passaram nomes como Ric Flair e Hulk Hogan e hoje está onde está. O TK só precisa entender que o Edge/Adam não precisa da AEW, ela quem precisa dele, e fazer bom uso disso.

    • The Name9 meses

      O problema é que o Hulk Hogan e o Bischoff esterraram a TNA, o Ric não teve culpa disso, era apenas wrestler, já o Hogan era mais do que isso, e a TNA não tinha os fundos que a aew têm, infelizmente a tna foi por água abaixo, por causa dessas duas pessoas.
      O Edge vai terminar a carreira à sua maneira, e tenho a certeza que vai ser ele a fazer o seu próprio booking vai ter liberdade criativa, com quem quer lutar, promos naturais sem seguir o script como na wwe, vai ser uma boa run tenho quase a certeza!

  27. KOC9 meses

    Futuro campeão de trios!!!
    Formará “The Adams”
    ADAM COPELAND
    ADAM PAGE
    ADAM COLE
    Independente da empresa é alguém capaz fe entregar muitas rivalidades interessantes ainda!!!

  28. Igor9 meses

    O som tava estranho não tem dinheiro para colunas boas ou era da transmissão

  29. Jacob Cass9 meses

    AEW é tipo a Saudi league

  30. Quando a uns tempos falavam do Edge ir para AEW antes de não renovar com a WWE não acreditava, a AEW fez uma grande contratação vai gerar audiências o Edge é intenso ainda está em forma é violento.

  31. Anónimo9 meses

    O Edge fez a sua escolha, desejo-lhe tudo de bom.

  32. Sem duvida uma das maiores, se não a maior contratação da AEW! Desejo todo o sucesso do mundo ao “Edge”

  33. Alexandre9 meses

    que vingança perfeita pelo Cody. A mesma música, a mesma entrada, para ficar claro que ele está pulando do barco da wwe para o barco da AEW.

    • tosse9 meses

      até te riste do teu próprio comentário depois de escreves tal besteira

  34. tosse9 meses

    realização AEW um desastre: o EDGE!!!! faz algo para a cam…e eles cortam a meios lol

    stable do christian….estranha, no mínimo…um adolescente e um dinossauro….estranho…enfim

    e os 2 estão velhos…mais o sing….ui

    empresa à deriva