Um dos temas mais quentes do momento tem sido a forma como a WWE está a lidar com o facto dos seus lutadores estarem em plataformas como Twitch, Cameo, TikTok ou até YouTube, sendo que até já foi noticiado que a empresa está a forçar os seus lutadores a assinar novos contratos em que possam estar nessas mesmas plataformas, mas o dinheiro que recebem, parte acabará por ir para a WWE.
Entretanto o Fightful conseguiu obter o email que Vince McMahon enviou a todos os lutadores, por estes fazerem parte de plataformas como o Twitch, Cameo ou TikTok, e pode ler-se o seguinte:
Só para vos relembrar que neste dia 2 de Outubro é a data final para vocês terminarem as vossas relações profissionais com outras plataformas. Tal como foi mencionado na minha mensagem do dia 3 de Setembro, quem não o fizer será multado, suspenso ou até despedido. Para quem precisar de mais detalhes sobre este tema, contacte o nosso EVP of Operations, Brad Blum. Obrigado, Vince.
De acordo com o site, também lutadores e atletas do Performance Center receberam um aviso para fecharem as suas contas de Cameo, pois a WWE iria abrir uma parceria com a plataforma e mais tarde os lutadores iriam ter informações sobre essa nova parceria. Essa parceria foi a tal situação de a WWE obrigar os seus lutadores a assinar um novo contrato com a empresa, onde parte do dinheiro irá para a empresa.
Já sobre os novos contratos que a WWE está a forçar os seus lutadores a assinar, Raj Giri do Wrestling Inc conseguiu revelar alguns dos pontos fulcrais dos mesmos, em especial no que diz respeito ao Cameo.
Nos novos contratos, os lutadores assumem que a WWE é quem os representa, autorizam o Cameo a fazer todos os pagamentos e outras compensações à WWE, também é descrito que o Cameo não estará envolvido em nenhuma disputa entre os lutadores e a WWE e por fim que todas estas autorizações só estão canceladas caso o lutador termine com a sua conta de Cameo.
Qual a tua opinião sobre toda esta situação dentre a WWE e os seus lutadores? E qual a tua opinião sobre estes detalhes dos novos contratos?
11 Comentários
Achei uma atitude bem ditadorial, essa era umas das poucas maneiras que os superstars tem contato direto com os fãs.
Bom…..
Lá diz o Vince:- “a Wwe é minha,os lutadores são meus,o trabalho deles é meu,tudo o que eles ganham sou eu que dou,e agora estes tristes querem ganhar dinheiro sem mim…..NÃO vai acontecer!!
É claro que isto é o que eu imagino que ele deve pensar…..mas será mesmo imaginação?!!!
Na verdade Vince Kennedy McMahon é um verdadeiro ditador e a Wwe é o seu mundo. E enquanto a Wwe mantiver o monopólio deste desporto,poderá ditar as regras e enquanto não houver uma verdadeira reforma das regras que gerem este desporto nada mudará verdadeiramente,e sim estou a referir-me a que o governo Americano haja e imponha regras justas para patrão e empregador.
Até lá o Vince continuará a fazer o que lhe apetece porque simplesmente pode fazê-lo.
Apesar de achar que ambas as partes têm as suas razões. Acho que podiam chegar acordo sem qualquer tipo de punição.
Concordo.
Como já disse antes, é uma situação complicada, ambos têm os seus pontos. Eles que arranjem a melhor maneira de resolver o assunto.
Vince so sabe fazer negócio, e o que faz é o certo, as pessoas que interagem com os supertars wwe , são seguidores da wwe e so interagem com os superstars porque eles sao o produto da wwe, e sem a wwe nao teriam esse público que eles antigem nas redes socias. Logo vince tem razão. O lutador é um produto que wwe compra para fazer dinheiro e enquanto estiver ali, tudo que faz pela imagem diz respeito a wwe e é justo que vince queira ganhar nisso.
Pessoas so criticam vince porque nao entende mente impresarial e acham que tudo tem que andar do jeito que todo mundo pensa e quer.
Concordo
Errado, um exemplo, a marca Xavier Woods pertence à WWE mas a marca UP UP DOWN DOWN pertence ao Lutador e não à empresa, a WWE por exemplo nem sequer é dona da marca AJ Styles, em que parte de um contrato tem que ele, fora do horário laboral não possa fazer outras atividades que não estão ligados à empresa? nem utilizam as marcas da wwe. WWE só tem razão nos casos de uso da sua marca
enfim as atitudes um dia vao dar razão a muitas criticas burro velho nao aprende linguas
enfim
Quanto será que vai gerar de renda para a WWE isso ? Não seria mais simpatico deixar os lutadores terem um extra ? Quando o UFC proibiu propaganda dos lutadores nos uniformes ( fechou contrato com a Reebok ), vários lutadores espernearam, mas ninguem saiu da empresa. Depois de algum tempo, alguns lutadores em fim de carreira rumaram para o Bellator, que não tem proibição de propaganda. a WWE é gigante e a exposição que ela dá, não irão encontrar nada semelhante
em nenhuma outra empresa do ramo por um bom tempo