Frank casino

Um dos temas mais quentes do momento tem sido a forma como a WWE está a lidar com o facto dos seus lutadores estarem em plataformas como Twitch, Cameo, TikTok ou até YouTube, sendo que até já foi noticiado que a empresa está a forçar os seus lutadores a assinar novos contratos em que possam estar nessas mesmas plataformas, mas o dinheiro que recebem, parte acabará por ir para a WWE.

Entretanto o Fightful conseguiu obter o email que Vince McMahon enviou a todos os lutadores, por estes fazerem parte de plataformas como o Twitch, Cameo ou TikTok, e pode ler-se o seguinte:

Só para vos relembrar que neste dia 2 de Outubro é a data final para vocês terminarem as vossas relações profissionais com outras plataformas. Tal como foi mencionado na minha mensagem do dia 3 de Setembro, quem não o fizer será multado, suspenso ou até despedido. Para quem precisar de mais detalhes sobre este tema, contacte o nosso EVP of Operations, Brad Blum. Obrigado, Vince.

De acordo com o site, também lutadores e atletas do Performance Center receberam um aviso para fecharem as suas contas de Cameo, pois a WWE iria abrir uma parceria com a plataforma e mais tarde os lutadores iriam ter informações sobre essa nova parceria. Essa parceria foi a tal situação de a WWE obrigar os seus lutadores a assinar um novo contrato com a empresa, onde parte do dinheiro irá para a empresa.

Já sobre os novos contratos que a WWE está a forçar os seus lutadores a assinar, Raj Giri do Wrestling Inc conseguiu revelar alguns dos pontos fulcrais dos mesmos, em especial no que diz respeito ao Cameo.

Nos novos contratos, os lutadores assumem que a WWE é quem os representa, autorizam o Cameo a fazer todos os pagamentos e outras compensações à WWE, também é descrito que o Cameo não estará envolvido em nenhuma disputa entre os lutadores e a WWE e por fim que todas estas autorizações só estão canceladas caso o lutador termine com a sua conta de Cameo.


Qual a tua opinião sobre toda esta situação dentre a WWE e os seus lutadores? E qual a tua opinião sobre estes detalhes dos novos contratos?

11 Comentários

  1. B0$$3 semanas

    Achei uma atitude bem ditadorial, essa era umas das poucas maneiras que os superstars tem contato direto com os fãs.

  2. Hugo3 semanas

    Bom…..
    Lá diz o Vince:- “a Wwe é minha,os lutadores são meus,o trabalho deles é meu,tudo o que eles ganham sou eu que dou,e agora estes tristes querem ganhar dinheiro sem mim…..NÃO vai acontecer!!
    É claro que isto é o que eu imagino que ele deve pensar…..mas será mesmo imaginação?!!!
    Na verdade Vince Kennedy McMahon é um verdadeiro ditador e a Wwe é o seu mundo. E enquanto a Wwe mantiver o monopólio deste desporto,poderá ditar as regras e enquanto não houver uma verdadeira reforma das regras que gerem este desporto nada mudará verdadeiramente,e sim estou a referir-me a que o governo Americano haja e imponha regras justas para patrão e empregador.
    Até lá o Vince continuará a fazer o que lhe apetece porque simplesmente pode fazê-lo.

  3. Anónimo3 semanas

    Apesar de achar que ambas as partes têm as suas razões. Acho que podiam chegar acordo sem qualquer tipo de punição.

  4. Como já disse antes, é uma situação complicada, ambos têm os seus pontos. Eles que arranjem a melhor maneira de resolver o assunto.

  5. Junior boque3 semanas

    Vince so sabe fazer negócio, e o que faz é o certo, as pessoas que interagem com os supertars wwe , são seguidores da wwe e so interagem com os superstars porque eles sao o produto da wwe, e sem a wwe nao teriam esse público que eles antigem nas redes socias. Logo vince tem razão. O lutador é um produto que wwe compra para fazer dinheiro e enquanto estiver ali, tudo que faz pela imagem diz respeito a wwe e é justo que vince queira ganhar nisso.

    Pessoas so criticam vince porque nao entende mente impresarial e acham que tudo tem que andar do jeito que todo mundo pensa e quer.

    • Errado, um exemplo, a marca Xavier Woods pertence à WWE mas a marca UP UP DOWN DOWN pertence ao Lutador e não à empresa, a WWE por exemplo nem sequer é dona da marca AJ Styles, em que parte de um contrato tem que ele, fora do horário laboral não possa fazer outras atividades que não estão ligados à empresa? nem utilizam as marcas da wwe. WWE só tem razão nos casos de uso da sua marca

  6. lol3 semanas

    enfim as atitudes um dia vao dar razão a muitas criticas burro velho nao aprende linguas

  7. lol3 semanas

    enfim

  8. El Torito Cover2 semanas

    Quanto será que vai gerar de renda para a WWE isso ? Não seria mais simpatico deixar os lutadores terem um extra ? Quando o UFC proibiu propaganda dos lutadores nos uniformes ( fechou contrato com a Reebok ), vários lutadores espernearam, mas ninguem saiu da empresa. Depois de algum tempo, alguns lutadores em fim de carreira rumaram para o Bellator, que não tem proibição de propaganda. a WWE é gigante e a exposição que ela dá, não irão encontrar nada semelhante
    em nenhuma outra empresa do ramo por um bom tempo