Desde que a AEW foi criada que tem feito de tudo para ser concorrência da WWE e fugir a comparações com outras empresas que já existiram e ainda existem.

No seu podcast, ao discutir a possível contratação de Mercedes Moné para a AEW, Eric Bischoff afirmou que a AEW está a tornar-se a TNA.

Não vai mudar nada. Quantas vezes já vimos grandes nomes irem da WWE para a AEW, e as pessoas especularem sobre o impacto que isso teria e o que vai acontecer, e depois nada acontece.

Não interessa quem é que se contrata. Eu já o disse e digo-o novamente. A AEW está a tornar-se rapidamente na TNA.

Tive quase um milhão de visualizações nesse comentário, e provavelmente meio milhão de respostas, toda a gente enterrou o meu comentário e a mim também.

Mas este é um exemplo perfeito do que eu queria dizer. Já vimos tantos grandes nomes a entrar na AEW. Escolhe um. Vamos pôr o CM Punk de lado.

Escolham qualquer outro, e o impacto líquido no crescimento da empresa, para além da venda de t-shirts, tem sido nulo.

A audiência televisiva continua a deteriorar-se, enquanto a da WWE continua a crescer. Se olharmos para as suas vendas de bilhetes, fora das anomalias ou dos casos anómalos, devo dizer, como o Reino Unido [All In], não estão a ir tão bem como no passado.

Vejam os seus espetáculos Dynamite. Vejam o WrestleTix nas redes sociais e podem ver as vendas de bilhetes. Estão a actuar em recintos com 10 a 15 mil lugares, mas reduzem-nos para 4 mil e, uma semana antes do evento, ainda não estão esgotados.

Portanto, não importa…


O que pensas destas declarações de Eric Bischoff sobre a AEW?

33 Comentários

  1. Só disse verdades…

    • Marco2 meses

      Que verdades? A TNA no seu melhor PPV não fez 10k
      Queres uma verdade a Warner a dizer que fazem 4 milhoes de views a AEW por semana, isso não fazem notícia, e a warner ganha 0 a divulgar isso

    • tosse2 meses

      a TNA no seu melhor limpava nas audiências com este circo da aew
      é melhor não ires por aí, marco paulo.

    • Arn2 meses

      Só se esqueceu de dizer que até lá chegar a TNA sotinha crescido. Quem lá meteu uma data de caras conhecidas foi ele e o outro.

    • 4 milhões onde? Se queres falar desses números com replays, on demand, etc, então prepara-te para depois os comparar com os da WWE, etc, que também serão bem mais do que os noticiados semanalmente.

      Como o tosse disse, a TNA tinha há 10 anos as mesmas audiências que a AEW tem agora, a rondar 1 milhão, e até teve mais que isso no início.

    • Arn2 meses

      Estão a comparar o incomparável só pela implicancia. A TNA só andou na estrada lá para 2013 e parou logo a seguir. Não tinha ponta de olho para o negócio a nenhum nivel. Nem quando laesyeve o Birschoff… cparem as audiências, pronto, lá nisso estão parecidas. No resto é só bizarro compararem. Numerode shows, produção, crowds de 3/5k quando a TNA andava a distrivuir bilhetes à porta da Universal

    • Tosse2 meses

      Mas se comparares audiências, Arneta…a aew perde…é melhor, não

    • Arn2 meses

      E não foi o que eu disse? Comparem as audiências, só mesmo isso.

  2. Mercedes2 meses

    Já era esperado… infelizmente o booking não é bom

  3. vitor oliveira2 meses

    Tony Khan: “eu te desafio” kkkkkkkkkkkkkk

  4. Anónimo2 meses

    Não mentiu.

  5. The Name2 meses

    E desde quando é que a tna teve os números de vendas de ppv’s que a aew têm? Quando conseguiu 100k ou 200k? Nem perto chegou nem no pico da tna lol Desde quando é que teve uma crowd como o All In? Ou como o Grandslam? Entre outros? Só o Revolution já vendeu mais de 15k e o evento é só em Março, está correto em dizer que faz shows em arena grandes e com 4 ou 5k quando a arena têm muito mais do que isso, mas mesmo assim é mais do que o tna teve na sua história(posso estar enganado) mas como eram as arenas da tna eram pequenas a não ser nos shows no Reino Unido que eram com uma boa crowd.
    Mas a aew têm shows em que vende bons bilhetes, ainda há uma ou duas semanas vendeu 6k para o Dynamite.
    O problema também é o preço ter aumentado e irem constantemente para as mesmas áreas, tudo isso não ajuda mas isso também é culpa do Tony e quem trabalha nessa área.
    Mas o Eric fala disso mas foi ele e o Hogan que enterraram a tna, não pode falar muito, muito menos quando deitou abaixo duas empresas 😂
    Mas o Eric adora odiar a aew, é o ganha pão dele, já que deu falência aos 62 anos 😂😂😂

    • tosse2 meses

      hate, odiar, tóxico
      pareces um adolescente…ah..espera….

      olha aqui mais um mau da fita: vi a TNA a passar pelo mesmo que vocês estão a passar com a aew.

      muito…muito semelhante.

      eu sei que doi mas….é a verdade: a aew é uma mistura de TNA e wcw nos seus piores

    • Bruno Fec2 meses

      O Eric tem defeitos e pode ter muitos mais, mandou duas empresas abaixo mas também foi ele que conseguiu realmente bater o pé à wwe, a aew nem cheirar consegue.

    • The Name2 meses

      Mas era suposto a aew em 4/5 anos chegar aos calcanhares da wwe quando eles têm mais de 50 anos de avanço? Na altura a wwe estava quase falida, depois é que começou a melhorar e a wcw começou a ganhar algum poder e audiência, mas eram outros tempos,a wcw tinha grandes nomes também, só a nwo deu cabo da wwe durante uns anos, mas não tirei mérito ao Eric, mas comparar a tna com a aew do tempo dele é um exagero, a tna não teve o sucesso que a aew teve em tão poucos anos, em termos de audiência nos primeiros anos sim mas de resto não, não vende o que a aew consegue vender, etc…

    • Bruno Fec2 meses

      Foi o Tony Khan, Jericho e outros nomes que disseram que a AEW era competição à WWE.

    • The Name2 meses

      E é competição, quer se goste ou não é competição, tal como são os outros desportos, são competição!

    • Bruno Fec2 meses

      Sim sim, tal como o Barreirense é competição ao Real Madrid.

    • Tosse2 meses

      Bruno a colocar o no name a bailar

  6. Bruno Fec2 meses

    A diferença está que a AEW tem mais dinheiro e com isso mais meios para produzir shows de maior nomeada, nada mais que isso. O dinheiro não é sinónimo de booking, que na AEW não existe.
    AEW tem bons nomes, Edge, Jericho, Christian, Bryan, Mox, Cesaro, MJF, Jay White, Wardlow, Roderick, Darby, Sammy, mas não consegue criar histórias porque não tem ninguém capaz. Por isso Bischoff apenas disse verdades sim.

    • Excelente ponto de vista, acho que o investimento conta muito e a TNA sempre teve problemas nesse aspeto.

    • The Name2 meses

      O Edge nem está numa storyline com o Christian nem nada, nem o Jay White com os Undisputed Kingdom, nem o Hangman com o Samoa Joe, nem o Swerve com o Hangman, etc… mais uma vez dizes o que não acompanhas, é só da boca para fora.

    • Marco2 meses

      Só por dizeres Edge e Cesario já sei que és dos que diz “AEW não tem Booking não tem história” no entanto nem olha, no entao o christian cage está a fazer melhor história que a wwe em sei lá quantos anos e sem buracos, como o irmão que vem roubar o título a ultima para dar ao primo. Enfim mas viva a WWE camarada

    • Arn2 meses

      Tem dinheiro para investir mas também sabe fazer negócio. A TNA não sabia dazer negocio. Tinha Angle, Christian, Sting. Nem vou falar do Hogan, Hall, Nash, etc. Aj styles, Joe… exploravam 0 o que esses wrestlers vendiam. Faziam tapings, os shows eram todos nos Universal Studios. Se querem dar throwback à TNA ao menos sejam honestos. Não tem nada a ver com AEW. E até diria que nos primeiros 6 ou 7 anos foi mais fixe

    • Bruno Fec2 meses

      Quando Edge vs Christian é apontada como exemplo de booking da AEW está tudo dito…uma storyline que durou 2 meses…O Jay White está numa que? Ahahah o homem desde que lá chegou nem se percebe muito bem o que anda a fazer.

      O Christian está na melhor fase da carreira, sem qualquer dúvida, parabéns AEW, em 15 ou 20 nomes de médio/top conseguem ter um realmente over…

      Defender que a AEW tem booking é brincadeira.

    • BigMando2 meses

      A AEW tem tido falta de storylines interessantes nestes últimos tempos. Tem um roster tão talentoso e não é aproveitado ao máximo porque tem um dono mimado que qualquer coisinha vai desabafar para o Twitter e quase sempre é humilhado. É por causa disto que alguns já saltaram do barco para a WWE: Cody Rhodes, CM Punk, Jade Cargill e o Brian Pillman JR e o próximo é o Andrade

    • Arn2 meses

      Curiosamente Cody e Jade tiveram histórias. As do Cody normalmente eram más, mas tinha

  7. Natan2 meses

    O que ele disse foi verdades, não entendo porque os fãs lunáticos continuam a bater cabeça na parede de forma repetina

  8. James Seraph2 meses

    O cara que afundou a TNA a falar abobrinhas. Torço pra todas a empresas sairem bem no negócio, pois eu amo a Lucha Libre, Wrestling, Telecatch…

  9. Gean2 meses

    A aew é uma mistura de wcw com tna ,
    Ela é maior que a tna porém não alcançou o que a wcw alcançou , porém jamais terá o tamanho da soberana wwe

  10. Italo2 meses

    pessoal achando que isso é uma ofensa, se tirar o dinheiro infinito do pai do kahn a AEW seria menor que a TNA, TNA foi revolucionaria e trouxe muitas coisas boas, a AEW só eé uma copia de luxo da ROH, e digo mais, o Shao Kahn só comprou a ROH pra matar seu maior concorrente