Frank casino

Eric Bischoff que marcou presença no AEW Dynamite da última quarta-feira, para moderar um debate entre Orange Cassidy e Chris Jericho. Depois, no seu podcast, o 83 Weeks, falou de vários temas sobre o mundo do Wrestling.

O antigo líder da WCW afirmou que, na sua opinião, o Wrestling tornou-se uma vítima do seu próprio sucesso, que existe uma saturação e que por isso os programas das promotoras podem tornar-se repetitivos.

Para mim, parte do desafio das empresas de Wrestling é a quantidade de Wrestling que existe para ver. Basta pensar só na WWE temos 7 horas semanais, a AEW são mais 3 horas e depois se os fãs forem mesmo hardcore, ainda existe o Impact Wrestling e uma série de outras promotoras para verem.

Com tanto conteúdo para ver, é inevitável que mais tarde ou mais cedo os fãs sintam que já viram tudo o que tinham para ver, quer seja a nível de apresentação, em termos de golpes ou até sequências de golpes. Vai ser inevitável a saturação dos fãs.

A verdade é que sinto que só existe toda esta saturação de Wrestling por causa do sucesso que o mesmo teve e ainda tem. O sucesso do Wrestling faz com que haja cada vez mais Wrestling, mas cá está, quanto mais Wrestling existe, mais Wrestling os fãs vêem e mais saturados podem ficar do produto. Essa saturação é para mim o maior problema que o Wrestling enfrenta.


Concordas com estas declarações de Eric Bischoff sobre o mundo do Wrestling?

8 Comentários

  1. Se não fosse o Bischoff falando, com certeza a maioria iria concordar com esse depoimento, mas como é ele…

  2. PedrKo2 meses

    Não concordo.
    Existem muitas competições diferentes de futebol, com vários jogos por dia e não é por isso que as pessoas deixam de ver.
    O Wrestling de hoje em dia é demasiado PG, por vezes insulta a inteligência de quem vê os shows.

    Street Profits vs Viking Raiders foi o quê?
    O eye for any eye match, se já toda a gente sabe que ninguém vai arrancar um olho (felizmente!) porque se lembram desta estipulação?
    Existem muitos exemplos deste tipo por aí…
    Imaginem que estão a mostrar isto a uma pessoa que não vê Wrestling, a sua reação é provavelmente que estão a ver um filme low budget com um argumento horrível

    • Comparar wrestling e futebol não é fácil. Ninguém vê todo o futebol do mundo, da mesma forma que ninguém vê todo o Wrestling do mundo. No máximo vês “meia dúzia” de jogos por semana, das tuas ligas ou equipas favoritas, se tanto… Há quem só veja os jogos da “sua” equipa, o que deve ser a maioria. E isso é 1 ou 2 jogos por semana…

      Depois claro, a expressão que tem o Wrestling e o futebol é completamente diferente. O futebol está enraizado em já muitos países do mundo e é bastante popular em muitos deles. A quantidade de pessoa que há para ver futebol é largamente superior à quantidade de fãs de Wrestling.

      Agora vamos supor que a nossa equipa favorita fazia 1 jogo por dia ou que oferecia as mesmas 7-10 horas de jogo jogado por semana. Conseguíamos ou íamos ver tudo? Provavelmente não… O mesmo acontece com o Wrestling, ninguém consegue ver tudo.

      Assim, também há quem só veja o Raw ou SmackDown… Não podemos pensar que esta “bolha” em que vivemos é a realidade. AEW já tem alguma expressão nos Estados Unidos da América, mas noutros países a expressão deve ser muito baixa, porque a WWE já lá chegou primeiro há 10 ou 20 anos… Tirando alguns países onde há mais cultura de Wrestling, a expressão de outras promotoras é pouca ou nenhuma.

    • Realmente é dificil comparar Wrestling e Futebol já fui assíduo de ambos esportes porém hoje estou mais seletivo nos dois. Mas concordo com o PedrKo na parte de insultar a inteligência do telespectador, se na década de 90 já era dificil aguentar uma Chamber of Horrors que a saudosa WCW fez, imagina um Eye for an Eye em pleno século 21.

  3. Anónimo2 meses

    Faz sentido o que ele falou.

  4. Podem dizer o que quiserem dele mas neste tópico está cheio de razão.

  5. Eu cansei de assistir Wrestling foi muito tempo a ver muitas federações/companhias cesde a WWE até a ROH passando pela NJPW, CZW, AAA, etc… agora só assisto de vez em quando a PPV’s.

    Mas como tudo na vida uns param de ter interesse outros começam a ter interesse é a Lei da Vida.